Miguel Oliveira faz história no Moto 3 (2º lugar na Austrália); Serena Williams finaliza temporada com a conquista do Masters; Rio Ave sobe ao 4º lugar; Sporting B continua na liderança da II Liga; Real Madrid imita Barcelona (5-0 em Maiorca), com bis de Ronaldo (marcou pelo 8º jogo consecutivo pelos merengues e em apenas 3 anos ultrapassou Pirri e Butragueño na lista de goleadores do Real na Liga); Bayer com receita para travar Bayern (1ª derrota na Liga)

Moto GP - Miguel Oliveira realizou a sua melhor prova da temporada em Moto 3, terminando o GP da Austrália na 2ª posição. O português esteve em grande destaque na prova, tendo passado pela liderança, mas o alemão Sandro Cortese (campeão) levou a melhor. Com este resultado, Miguel Oliveira subiu ao 7º lugar da classificação geral (7ª prova consecutiva a pontuar). Na prova principal, o dia foi de festa para Jorge Lorenzo. O espanhol classificou-se novamente no 2º lugar (atrás de Casey Stoner), pela 4ª prova consecutiva, o suficiente para se sagrar campeão pela 2ª vez na sua carreira. O espanhol beneficiou de uma queda de Dani Pedrosa. Marc Márquez sagrou-se campeão em Moto 2.

Ténis - Serena Williams venceu o Masters de final de época (pela 3ª vez), não cedendo qualquer set em Istambul. A norte-americana fechou com chave de ouro uma temporada de grande nível (Wimbledon em singulares e pares, US Open e JO em singulares e pares), numa final frente a Sharapova (6-3 e 6-4).

Liga ZON-Sagres - O Rio Ave derrotou o Nacional por 2-1 e subiu ao 4º lugar da tabela classificativa. Os vilacondenses estiveram a perder (Diego Barcellos aos 37´), mas João Tomás (60´g.p.) e Tarantini (89´) ofereceram a vitória à equipa de Nuno Espírito Santo.

II Liga - O Sporting B reforçou a liderança do campeonato, depois de bater o Braga B por 3-2. Os jovens leões beneficiaram do empate do Belenenses e da Oliveirense. João Mário (2´), Ricardo Esgaio (7´) e Rubio (45´) deram confortável vantagem ao Sporting B, com os jovens bracarenses a responderem no segundo tempo (Yazalde 55´e Manoel 88´). A Oliveirense empatou 2-2 frente à Naval (Banjai 59´e Hélder Silva 85´; Tozé Marreco 39´g.p. e João Martins 73´g.p.), enquanto o Belenenses também não fez melhor no terreno do Leixões (1-1: Tiago Borges 88´g.p.; Fernando Ferreira 21´g.p.). Marítimo B, Arouca e Penafiel subiram um lugar na geral, em troca com o Benfica B. Os jovens encarnados perderam em Penafiel por 2-1 (Diogo Viana 44´e Ferreira 90´+2; Miguel Rosa 62´), enquanto os madeirenses derrotaram o Freamunde por 1-0 (Kukula 11´). O Arouca goleou o Trofense por 4-0 (Joeano 52´, 88´g.p. e 90´+4 e Clemente 80´). Restantes resultados: Sp. Covilhã 1-0 Santa Clara (Ricardo Rocha 35´); Vit. Guimarães B 2-0 Feirense (Tiago Rodrigues 15´e 76´), Portimonense 0-0 U. Madeira; Atlético 2-1 Porto B (Ailton 62´e Hernâni 67; Sérgio Oliveira 73´); Desp. Aves 0-2 Tondela (Dyego Sousa 3´e Luís Aurélio 48´).

La Liga - O Real Madrid não quis ficar atrás do Barcelona e também saiu desta jornada com uma "manita". Os merengues não deram grandes hipóteses, com a dupla Higuain-CR7 a funcionar em pleno. O argentino bisou aos 8 e 70 minutos e o português bisou aos 22 e 73 minutos (Callejon fixou o resultado final aos 90´+1). Cristiano Ronaldo marcou pelo 8º jogo consecutivo pelo Real, batendo o seu recorde no clube. Quem está em grande forma é o Atl. Madrid, que somou a 8ª vitória consecutiva na Liga e não deixou fugir o Barcelona. Os colchoneros derrotaram o Osasuna por 3-1 (Miranda, Raul Garcia e Falcao; Lamah), com Falcao a marcar pelo 11º jogo consecutivo (Atlético e Colômbia). Hélder Postiga também está em forma, tal como o Saragoça, que derrotou o Sevilha por 2-1 (o português abriu o activo e Sapunaru marcou o 2º). Levante (3-1 ao Granada) e Getafe (vitória por 2-1 em Bilbao) continuam a realizar boas campanhas.

Bundesliga - O Bayern Munique foi finalmente travado na Liga Alemã. Os bávaros seguiam numa série de 8 vitórias consecutivas, mas foram surpreendidos em casa pelo Bayer Leverkusen. Os "farmacêuticos" conquistaram uma vitória no terreno do Bayern pela 1ª vez desde a queda do Muro de Berlim (1989). Kiessling adiantou os forasteiros aos 42 minutos, Mandzukic igualou aos 78 minutos, mas um auto-golo de Boateng aos 87 minutos ofereceu a vitória ao Bayer. Nos outros jogos do dia, Estugarda (2-1 ao Ein. Frankfurt) e Bor. Moechengladbach (3-2 em Hannover, depois de uma reviravolta entre os 70 e os 79 minutos) conquistaram vitórias importantes e que permitiram fugir aos lugares perigosos da classificação geral.

Ligue 1 - O Ol. Marselha-Ol. Lyon foi adiado devido ao forte vento na cidade do sul de França, enquanto nas outras duas partidas do dia houve espectáculo. O Lorient foi para o intervalo a perder por 4-1 frente ao Ajaccio, mas chegou à igualdade em cima dos 90 minutos. Em Bastia, a equipa da casa bateu o Bordéus por 3-1, na primeira derrota dos forasteiros na liga.

Serie A - A Juventus continua na liderança da Liga Italiana, depois de derrotar o Catania por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Arturo Vidal aos 57 minutos. Na perseguição seguem o Nápoles (1-0 ao Chievo) e o Inter (3-1 em Bolonha). A AS Roma esteve a vencer a Udinese por 2-0 (bis de Lamela), mas deixou-se surpreender e permitiu a reviravolta (Domizzi e bis de Di Natale). A Fiorentina derrotou a Lazio por 2-0 e subiu ao 5º lugar. Pescara e Atalanta empataram 0-0, enquanto o Torino perdeu em casa frente ao Parma (1-3) e a Sampdoria cedeu perante o Cagliari (0-1).

Fórmula 1 - Sebastian Vettel venceu o GP da Índia e aumentou a vantagem na frente para Fernando Alonso (2º classificado). O piloto alemão conquistou a 4ª prova consecutiva, enquanto o seu colega de equipa, Mark Webber fechou o pódio. Alonso está agora a 13 pontos de Vettel, quando faltam 3 provas para terminar a temporada.

Etiquetas: , , , , , , , ,