Lista A ganha eleições na Luz: Luis Filipe Vieira vai cumprir o 4º mandato à frente do Benfica, com 83% dos votos

A Lista A, encabeçada por Luis Filipe Vieira saiu vitoriosa das eleições no Benfica. O actual presidente vai cumprir um 4º mandato, sendo este de 4 anos. Luis Filipe Vieira derrotou o seu adversário, Rui Rangel, com 83% dos votos, nas eleições mais concorridas de sempre no Benfica (22.676 votantes). Quando terminar este ciclo, Luis Filipe Vieira será o presidente com maior tempo de permanência na liderança dos encarnados (13 anos).A Lista B, encabeçada por Rui Rangel teve cerca de 13% dos votos, enquanto houve 3% de votos em branco.

VM - A maioria dos sócios benfiquistas decidiram na continuidade de LFV à frente do Benfica, num resultado que não deixa dúvidas, nem surpresas, pois a oposição pouco acrescentou e chegou bastante tarde a este processo eleitoral. Resta saber se a Lista A vai cumprir com as principais promessas da campanha: fim da ligação com a Olivedesportos (jogos na Benfica TV); 3 campeonatos conquistados nos próximos 4 anos; uma final europeia; 50 títulos nas modalidades amadoras, descida no preço dos bilhetes e quotas e a base da selecção nacional, entre outros. Este resultado, também prova que a nação benfiquista está satisfeita com o actual momento do clube: foi no mandato de LFV que o FC Porto se tornou o clube com mais títulos de futebol em Portugal, enquanto o Benfica conquistou apenas 2 campeonato em quase 10 anos, apresenta o maior passivo da sua história e está longe de servir de base para a selecção principal de futebol.
O Benfica saiu mais fortalecido destas eleições? LFV conquistou uma grande percentagem de votos devido ao seu trabalho aos longo destes 9 anos ou devido à falta de oposição? Terá condições para cumprir as suas promessas?

Etiquetas: