Labyad suspenso por 1 jogo; Man City eliminado da Taça da Liga; Fiorentina trava Juventus; Eintracht Frankfurt empata a 3 com o Dortmund (Bayern já lidera isolado); Denisov e Kerzhakov na equipa B do Zenit (internacionais russos manifestaram a sua indignação com os ordenados de Witsel e Hulk)

Sporting - Labyad foi suspenso por uma partida, depois do cartão vermelho recebido na partida frente ao Gil Vicente. O médio ofensivo leonino vai falhar a partida frente ao Estoril-Praia. A jornada 4 foi rica em expulsões, por isso, Marçal (Nacional), Antunes (Paços de Ferreira), Babanco (Olhanense), Carlitos (Estoril), Augusto (Moreirense), Nivaldo (Rio Ave), Rúben Ferreira (Marítimo) e Rodrigo Galo (Académica) todos foram suspensos por 1 jogo.

Zenit - Denisov e Kerzhakov, dois dos jogadores mais importantes da manobra do Zenit e da selecção russa, foram relegados para a equipa B, depois do médio ter pedido um aumento salarial e ter revelado insatisfação com os salários elevados de Hulk e Witsel (Kerzhakov apoiou Denisov). Denisov só voltará a jogar na equipa principal do Zenit, quando pedir desculpa aos adeptos e ao clube. VM - Uma situação caricata e previsível (só não acontece nos outros clubes "novos ricos", porque a mentalidade dos jogadores é diferente) e que poderá ter consequências negativas para o Zenit e para a Rússia. Veremos qual será o impacto desta situação na próxima jornada de apuramento para o Mundial, que colocará Rússia e Portugal frente-a-frente, enquanto que o Zenit, sem os dois jogadores, vai ter dificuldades em chegar ao título e passar a fase de grupos da LC. Denisov é o melhor médio defensivo da equipa (defende melhor que Witsel, aliás o belga só tem hipótese no lugar do veterano Zyryanov já que numa posição mais ofensiva o ex-Benfica é inferior a Shirokov) e Kerzhakov não tem alternativa no centro do ataque (Bukharov é muito limitado). Entretanto, o clube de São Petersburgo derrotou o Baltika para a Taça da Rússia (2-1, com golos de Hulk e Bruno Alves). Estará a época do Zenit comprometida? Terá Denisov razão nas suas reinvindicações?

Bundesliga - O Bayern Munique continua imparável no topo da Liga Alemã. Os bávaros derrotaram o Wolfsburgo por 3-0 (Schweinsteiger e bis de Mandzukic, que já leva 5 golos da Liga) e seguem com 5 vitórias em 5 jogos, 17 golos marcados e apenas 2 sofridos. O Bayern ficou isolado no 1º lugar, pois o Eintracht Frankfurt empatou 3-3 com o actual campeão, o Bor. Dortmund (Piszczek e Reus fizeram o 0-2, Aigner e Inui empataram, Gotze voltou a colocar o Dortmund na frente, mas Anderson fez o resultado final). O Schalke 04 derrotou o Mainz por 3-0 (Farfan, Holtby e Pukki), enquanto o Fortuna Dusseldorf continua sem sofrer golos na Liga, ao fim de 5 jornadas (vitória por 2-0 no terreno do Greuther Furth).

Serie A - A Juventus cedeu os primeiros pontos na Liga Italiana, depois de empatar 0-0 no terreno da Fiorentina. Mesmo assim, a vecchia signora somou o 44º jogo seguido sem perder na Serie A.

Inglaterra - A 3ª ronda da Taça da Liga ficou marcada pela eliminação do Manchester City. Os citizens cederam em casa, perante o Aston Villa, por 4-2 (após prolongamento). O Chelsea derrotou o Wolverhampton por 6-0, enquanto o West Ham (1-4 frente ao Wigan) e o Everton (1-2 em Leeds) foram os primo-divisionários eliminados.

PS - Rinaudo foi considerado pelos leitores do VM no Facebook o melhor jogador da jornada 4 da Liga Zon-Sagres. James ficou na 2ª posição, Luís Leal completou o pódio. Concorda com este top?

Etiquetas: , , , ,