Labyad apanhado numa "guerra" entre Porto e Lisboa; Cavani "abate" Lazio; Chelsea-Man United na 4ª ronda da Taça da Liga; Contador conquista clássica Milão-Torino; Sebastien Loeb não vai competir em 2013

Sporting - Um dos representantes de Labyad, afirmou à RR, que o marroquino foi apanhado numa "guerra" entre Porto e Lisboa, devido ao árbitro e assistente, que expulsaram o jogador, serem daquela cidade do Norte e Labyad de um clube de Lisboa.

Ciclismo - Alberto Contador mostrou estar em grande forma, ao vencer a clássica Milão-Turim, uma das corridas mais antigas do mundo. O espanhol fez um ataque fulminante à entrada do último quilometro, que deixou "Purito" Rodriguez, Kessiakoff e Diego Ulissi sem resposta. O italiano da Lampre foi 2º (a 15´), Kessiakoff 3º (a 24´) e Rodríguez apenas 4º (a 36´). Foi a 1ª vitória em clássicas de 1 dia para Contador.

WRC - Sebastien Loeb está perto de conquistar o seu 9º título consecutivo, mas já decidiu que não vai lutar por um suposto 10º campeonato de Rallys em 2013. O francês anunciou que vai apenas participar em 3 ou 4 corridas no próximo ano, sendo que uma delas é em Monte Carlo. Até que ponto esta notícia será benéfica para o WRC? Quem será o principal candidato ao 1º lugar em 2013?

Serie A - Edinson Cavani foi a figura do dia de ontem, ao assinalar um hat-trick, na partida frente à Lazio (3-0). O avançado uruguaio marcou os 3 golos do Nápoles aos 19´, 31´e 64´, enquanto Miroslav Klose viu um golo seu ser anulado, após o próprio ter confirmado ao árbitro que foi com a mão. Os napolitanos seguem no topo da Serie A, em igualdade com a Juventus. Quem regressou às vitórias foi o Inter (2-0 no terreno do Chievo Verona, com golos de Álvaro Pereira e Cassano) e o AC Milan (2-0 ao Cagliari com bis de El Shaarawy), que subiram ao 4º e 10º lugares, respectivamente. A Sampdoria continua a realizar um excelente início de temporada e segue na 3ª posição, depois do empate 1-1 frente à AS Roma. 

La Liga - O Atl. Madrid foi a Sevilha derrotar o Betis por 4-2 e aproximou-se do Barcelona (2º lugar a 2 pontos dos catalães). Salvador Agra abriu o activo para os andaluzes, Falcao empatou, mas um auto-golo de Juanfran colocou de novo o Betis na frente antes do intervalo. Na segunda parte, Falcao bisou de grande penalidade (leva 7 golos e segue na liderança do Pichichi), Diego Costa fez o 2-3 aos 55 minutos e Raul Garcia fechou o marcador aos 90 minutos. Poderá o Atl. Madrid dar luta aos rivais Real e Barça? Falcao na luta com Messi e Ronaldo?

Inglaterra - Na 3ª ronda da Taça da Liga, o Man United derrotou o Newcastle por 2-1, enquanto o Liverpool (2-1 no terreno do WBA), Arsenal (6-1 ao Coventry), Tottenham (3-0 no terreno do Carlisle), Reading (3-2 no terreno do QPR) e Norwich (1-0 ao Doncaster) também avançaram para a 4ª ronda. Sorteio: Chelsea-Man United; Sunderland-Middlesbrough; Swindon Town-Aston Villa; Leeds United-Southampton; Norwich-Tottenham; Liverpool-Swansea; Reading-Arsenal; Wigan-Bradford City.

França - Yannick Djalo estreou-se a marcar pelo Toulouse e ofereceu o apuramento para os oitavos-de-final da Taça da Liga à sua equipa (1-0 no terreno do Caen). Sorteio: Montpellier-Bordéus; Bastia-Auxerre; Paris SG-Ol. Marselha; Monaco-Troyes; Lille-Toulouse; Rennes-Arles Avignon; Nice-Ol. Lyon; Sochaux-St-Etienne.

Andebol - O Benfica derrotou o FC Porto por 28-27 e segue invicto na liderança, tal como o Sporting, que venceu na deslocação à Madeira (34-25 sobre o Madeira SAD). Fafe, Avanca e Liceu Camões ainda estão  à procura dos primeiros pontos.

Newcastle - O rival do Marítimo na Liga Europa anunciou a renovação do contrato com Alan Pardew até... 2019/20! A renovação por mais 7 temporadas têm como objectivo "assegurar a estabilidade necessária para alcançar sucesso na Premier League e nas provas europeias". 

Etiquetas: , , , , , , , ,