Jornal 'O JOGO' junta-se ao Record na campanha anti-Sporting; Os dois diários continuam a denegrir o emblema leonino e a alimentar falsos problemas em Alvalade

Nota prévia: O Record foi o diário que mais desrespeitou o Sporting clube de Portugal nos últimos 5/6 anos, esse rótulo já ninguém tira ao jornal de Alexandre Pais. E pelo andar da carruagem irá manter-se nos próximos tempos.

Nos últimos 5/6 meses começou a ser evidente a campanha anti-Sporting do jornal O JOGO (não é caso único, Record, CM, DN, MaisFutebol, alguns programas na RTP, apenas com elementos de Benfica e FC Porto, também o fazem). Teve mais relevância pela maneira como este diário alimentou a suposta "novela" Adrien (tentou ao máximo que o médio fosse persona non grata em Alvalade, talvez para pressionar a sua saída para o FC Porto), mas não se ficou por aí. Várias capas falsas foram publicadas nos últimos tempos mas a de ontem "Godinho vai ser apertado" no conselho leonino e terá de esclarecer a situação de Sá Pinto, ultrapassou tudo o que é aceitável (como se sabe esse tema nem sequer foi abordado na reunião de ontem à noite). Uma noticia mentirosa que mais não é uma tentativa de continuar a condicionar o trabalho do técnico leonino. Já se sabe que os meios de comunicação cada vez tem menos acesso à informação, que 90% das noticias que publicam (principalmente as de capa) são falsas, mas fazer este tipo de pressões, alimentar falsos casos como tem feito em relação ao Sporting, é ter além da pouca ética uma nojice incrível. 

Posto isto. Uma palavra para os sportinguistas com responsabilidades: não é admissível que um presidente da Assembleia Geral sistematicamente critique o treinador do Sporting e os jogadores (quando diz que falta um avançado é dizer que os que temos são fracos); não é admissível que antigos jogadores como José Eduardo (ainda chateado por ter perdido o contrato de catering em Alvalade...levava balúrdios ao Sporting todos os meses), Venâncio e Carlos Xavier (estes 2 últimos há muito à procura de um "tacho" em Alcochete) venham para os meios de comunicação denegrir a imagem do clube leonino; não é admissível que os adeptos mesmo nas vitórias encontrem sempre maneiras de acusar a equipa (no último jogo até chegaram ao ponto de dizer que atacamos demais e o conjunto estava desequilibrado, só porque o Carlos Manuel, um dos piores treinadores que passou pelo Sporting, repetiu isso 50 vezes durante a transmissão da Sport-TV). Isto não acontece no Benfica e no Porto, e talvez por isso eles nos últimos anos tem ganho mais do que nós.

Por último. E como hoje o "O JOGO" (sabe-se lá com que intenção) faz disso capa. O Sporting não é o clube que mais dinheiro investe na formação em Portugal, há pelo menos 3/4 anos que o Benfica tem um orçamento muito superior ao clube leonino. E isso já está a ter reflexos na selecção nacional (ainda na última convocatória dos sub-19 foi evidente o domínio encarnado). Os leões apresentam uma geração de 93/94 fantástica, mas se excluirmos esses elementos (muitos já estão na B), o clube da Luz neste momento é mais forte em Juniores, Juvenis e Iniciados, e o Sporting só irá contornar isso com jogadores estrangeiros. Como tal, antes (como defendem alguns nos jornais) de defenderam que o Sporting não devia contratar para a equipa principal porque temos muitas pérolas em Alcochete, analisem com cuidado a nossa situação e não se agarrem a rótulos mas sim a coisas práticas, aliás nos últimos 5 anos (salvo 3 ou 4 excepções, mas nenhuma do outro mundo) já não saiu nenhum elemento de Top da formação (se analisarmos com cuidado até percebemos que jogadores que foram "chorados" por o Sporting não os ter aproveitado como Iê, Cá, Renato Santos, Marco Matias, Mateus Fonseca, Renato Neto, etc, são suplentes nas equipas inferiores onde estão). 

Visão do Leitor (perceba melhor aqui!): Ricardo Teixeira