Hat-trick de Ronaldo na goleada do Real ao Deportivo (merengues já estão felizes); Sócios do Sporting aprovam Relatório e Contas (61.1%); FC Porto B (com Fabiano, Mangala, Abdoulaye, Kelvin e Iturbe) empata diante do Penafiel; Belenenses e Sporting B ganham mais vantagem na frente (Ricardo Esgaio é o melhor marcador da II Liga); Académica sobe ao 4º lugar da Liga; Miccoli festeja hat-trick com golaço na Serie A; Dani Pedrosa vence o GP de Aragão, mas ainda está longe de Lorenzo (33 pontos)

La Liga – O Real Madrid goleou o Deportivo da Corunha por 5-1, depois de estar a perder por 1-0. Riki abriu o activo aos 16´, mas Ronaldo (23´g.p.), Di Maria (38´) e novamente Ronaldo (44´) deram a volta antes do intervalo. Pepe (66´) e Ronaldo (84´) fecharam o marcador. O avançado português somou o 1º hat-trick da temporada, chegou aos 6 golos na Liga (os mesmos que Messi) e a felicidade regressou aos merengues (CR7 leva 156 golos em 153 jogos no Real e 119 golos em 107 jogos na Liga Espanhola). Nas restantes partidas, destaque para as goleadas do Valhadolid (6-1 ao Rayo Vallecano) e do Osasuna (4-0 ao Levante) e para a vitória do Granada sobre o Celta de Vigo (2-1).

Liga ZON-Sagres – A Académica entrou para o jogo da Madeira na 15ª posição e saiu no 4º lugar, depois de derrotar o Marítimo por 2-0 (Wilson Eduardo 11´e Marinho 43´). Em Barcelos houve jogo louco, com a vitória dos gilistas por 4-3 (tinham apenas 1 golo marcado e 2 sofridos) sobre o Moreirense (André Cunha 20´e 30´, Cláudio 45´g.p. e Halisson 78´; Ghilas 17´e 43´e Vinicius 34´). O Nacional venceu pela 1ª vez na Liga, na visita a Olhão. Rondon ofereceu a vitória no período de compensação (1-2 com golos de Abdi 56; Maurício 18´a.g. e Rondon 90´+1). O Beira-Mar continua sem ganhar, depois de empatar 1-1 frente ao Vit. Setúbal (Abel Camará 28´; Meyong 79´).

II Liga – Destaque para mais uma vitória de Belenenses e Sporting B, que aumentaram a vantagem na frente da II Liga. Os azuis do Restelo golearam o Tondela por 4-0, com golos de Diakité x2, Tiago Silva e Fernando Ferreira, enquanto os jovens leões foram ao reduto do Freamunde vencer por 2-0 (bis de Ricardo Esgaio, que é o melhor marcado da II Liga, com 7 golos), na estreia de Sunil Chhetri (entrou aos 88´). O Porto B, mesmo com os reforços Fabiano, Mangala, Abdoulaye, Kelvin e Iturbe, não foi além de um empate 1-1 frente ao Penafiel, com golos de Sergio Oliveira para os dragões (76´) e M´Bala (12´) para os visitantes. O Marítimo B continua imparável em casa (4 jogos, 4 vitórias e 7-0 em golos), depois de derrotar o Portimonense por 1-0 (Ricardo Alves aos 67´). O Benfica B empatou 0-0 na recepção ao Leixões, enquanto Sp. Braga B e Vit. Guimarães B não fizeram melhor que um 0-0 no derby minhoto. Restantes resultados: Santa Clara 1-1 Oliveirense (Platini 52´; Barry 56´); Feirense 3-1 U. Madeira (Oliveira 3´, Luciano 5´e Jorge Gonçalves 36´; Kiko 90´+2); Arouca 2-0 Atlético (Joeano 52´e Luis Pinto 76´); Trofense 1-1 Sp. Covilhã (Paulinho 40´; Tarcísio 66´); Naval 1-2 Desp. Aves (Toze Marreco 52´; João Paulo 41´e Vasco Rocha 80´).

Serie A – O Nápoles continua colado à Juventus, depois de bater a Sampdoria por 1-0 (golo de Cavani), enquanto a Lazio (2-1 ao Siena) e o Inter (2-1 à Fiorentina) também não desarmam. Contudo, o destaque do dia vai para Fabrizio Miccoli, que realizou um hat-trick, na 1ª vitória do Palermo na Liga (4-1 ao Chievo). O “pequeno bombardeiro” marcou o golaço do dia, a cerca de 45 metros da baliza (podem ver no facebook do VM). Udinese e Génova não saíram do 0-0, o Torino goleou a Atalanta por 5-1, fora de casa, o Pescara derrotou o Cagliari por 2-1 e o Bolonha goleou o Catania por 4-0 (bis de Gilardino).

Outros resultados – O Aston Villa não fez melhor que um empate 1-1 frente ao WBA, o Eintracht Frankfurt derrotou o Friburgo por 2-1 e segue a apenas 2 pontos do Bayern (o Wolfsburgo perdeu 2-0, em casa, frente ao Mainz) e o Ol. Marselha perdeu os primeiros pontos na Ligue 1, depois de ter sido goleado em Valenciennes (4-1, com um enorme erro de Mandanda, que podem ver no facebook do VM).

Sporting – Os sócios leoninos aprovaram por maioria (61.1%) o Relatório e Contas referente à temporada 2011-12, numa Assembleia Geral que se realizou hoje. Os nomes de João Rocha (futuro pavilhão) e Mário Moniz Pereira (Centro de Alto Rendimento do Atletismo) também foram escolhidos por unanimidade.

ModalidadesDani Pedrosa venceu o GP de Aragão, contudo, apenas recuperou 5 pontos para Jorge Lorenzo, que ficou na 2ª posição (têm uma diferença de 33 pontos). Dovizioso foi 3º e está a apenas 7 pontos de Casey Stoner, que ainda não competiu; Miguel Oliveira terminou a Moto 3 na 8ª posição, mantendo o 9º lugar na geral; António Félix da Costa voltou a fazer uma excelente corrida em França, no World Series 3.5 by Renault, terminando a 2ª corrida no 2º lugar (o 6º lugar está cimentado, enquanto o 4º lugar está a apenas 6 pontos, quando falta apenas o GP da Catalunha).

PS - Fantasy da Liga Zon Sagres (veja os códigos aqui) - Balanço da jornada? A equipa do Visão de Mercado fez 92 pontos.
PS2 - Fantasy da Premier League (veja os códigos aqui) - Balanço da jornada? A equipa do VM fez 42 pontos.

Etiquetas: , , , , , , , ,