Tottenham: um novo ciclo (depois das saídas de Redknapp e Modric) mas com a mesma missão. chegar aos títulos e a um lugar na Champions; para AVB é o desafio final em Inglaterra

Depois de várias épocas entre os grandes da Premier League, o Tottenham surge para esta nova época de cara lavada. André Villas-Boas é o líder da equipa, após experiência falhada no Chelsea, com a missão de apurar a equipa para a Champions League, algo que Harry Redknapp conseguiu no ano transacto (apesar de depois os Spurs terem perdido o "passaporte" para o Chelsea). A perda de Modric, o jogador mais influente, poderá trazer problemas a um conjunto que necessita ainda de reforços (um guarda-redes, dois médios, um ala e um avançado, pelo menos) para aspirar a uma boa temporada (igualar pelo menos o 4º lugar da época passada e conseguir um título).

GR - O titular Brad Friedel tem 41 anos, Gomes e Cudicini são guarda-redes algo irregulares, pelo que será fundamental adquirir um guarda-redes. Lloris é a principal hipótese.
LD - Kyle Walker é indiscutível e um jovem que dá bastante profundidade ao seu flanco. Kyle Naughton será a alternativa.
LE - Assou-Ekotto está garantido no 11. Não existe mais nenhum lateral-esquerdo de raiz, pelo que  caso seja necessário, será Bale a ocupar a posição (Naughton, pela sua polivalência, é outra alternativa).
DC - A contratação de Vertonghen acrescenta muita qualidade ao eixo defensivo. A seu lado deve jogar Kaboul, enquanto que Gallas e Caulker ficarão como suplentes, uma vez que Dawson está de saída.
MDEF - A lesão de Scott Parker é um duro revés para André Villas-Boas. Têm sido Sandro e Livermore a actuar como duplo pivot, mas oferecem pouco em termos de construção. A contratação de Anderson (um segundo médio com outra capacidade ofensiva para substituir Modric) daria mais qualidade à equipa. Huddlestone já saiu, Jenas segue o mesmo caminho.
MO - Os spurs contam com dois jogadores muito bons e de características diferentes (Van der Vaart e Sigurdsson). No entanto, seria importante a aquisição de mais um elemento para esta posição (o holandês jogaria como 2º avançado): Mkhitaryan, DzagoevEriksen ou até mesmo Káká (caso fosse esta a escolha teria sido incluído no negócio Modric) dariam outro encanto ao conjunto londrino.
ME - Bale é titular indiscutível e o jovem Danny Rose, que tem bastante potencial, está à espreita de oportunidades.
MD - Falta um reforço para esta posição, para onde só existe Lennon (Bentley e Gio dos Santos devem sair). Willian tem sido falado, Sinclair seria também uma boa opção.
PL - A contratação de Adebayor, que se junta a Defoe, veio dar outro poder de fogo, mas ainda assim continua a ser pouco. A aquisição de mais um ponta de lança, jovem, como Altidore (22 anos) ou Doumbia (24 anos) dariam outra versatilidade à equipa (se AVB utilizar 2 avançados de início, fica sem opções no banco).

Que reforços faltam a esta equipa? Caso não entre mais ninguém, será suficiente para cumprir os objectivos? Última oportunidade para AVB em Inglaterra? 

Etiquetas: