Portugal: Pizzi é a grande novidade nos eleitos de Bento para os jogos de qualificação para o Mundial-2014, frente ao Luxemburgo e ao Azerbaijão

O seleccionador nacional divulgou a lista de convocados para os primeiros dois jogos de qualificação para o Mundial-2014. A chamada de Pizzi é a grande novidade da convocatória.

Portugal estreia-se a 7 de Setembro, frente ao Luxemburgo, recebendo o Azerbaijão, dia 11. Lista de convocados:
Guarda-Redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Miguel Lopes, João Pereira, Pepe, Nuno André Coelho, Ricardo Costa;
Médios: Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Manuel Fernandes, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Micael;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Nani, Pizzi, Nélson Oliveira e Varela.

VM - Bento continua a insistir em jogadores "suplentes": Nuno A. Coelho e Varela ainda não fizeram nada este ano para justificar a chamada. Os próprios Miguel Lopes e Carlos Martins tem estatuto de suplentes no FC Porto e Benfica, respectivamente. Já a chamada de Pizzi não surpreende (um dos jogadores que o VM queria no Euro 2012), o extremo (desde que tenha minutos) é um elemento (dentro do nosso leque de opções) claramente acima da média. Destaque para Manuel Fernandes que voltou a merecer a confiança de Bento (ele que de maneira surpreendente não marcou presença na Polónia/Ucrânia) e para as ausências de Adrien (titular no Sporting), Hugo Viana (titular no Braga) e Neto (titular no Siena). Convocatória justa? Como se explica que Bento continue a optar por elementos que são suplentes nos seus clubes? Quais as principais ausências e novidades?

Etiquetas: