Moussa Dembélé é o 4º reforço do Tottenham (OFICIAL); Pinto da Costa: «Recusei 50 milhões por Hulk»

O Tottenham oficializou a contratação do médio Moussa Dembélé, jogador que alinhava no Fulham. O internacional belga é a 4ª contratação de Villas-Boas para 2012-13, depois de Sigurdsson, Vertonghen e Adebayor e terá custado aos Spurs cerca de 20 milhões de euros. VM - Contratação que visa colmatar a saída de Modric (apesar de ser um jogador totalmente diferente). O belga (que evoluiu muito em termos tácticos no Fulham, passou a jogar mais recuado) claramente merecia dar o salto para um clube mais forte (deverá jogar a 8, o que deixa em aberto a hipótese de entrar um nº 10). Pode jogar como médio de construção no duplo pivot ou a 10, tem muita técnica (drible forte), é rápido a executar e tem passada larga. A sua versatilidade será importante no elenco de AVB (já que a posição 8 e 10 estão claramente necessitadas de elementos com outra qualidade ao nível técnico e do transporte de bola). Bom reforço? Que elementos faltam ao conjunto de AVB? Dembéle, Hazard, Witsel, Fellaini, Mertens, entre tantos outros (ler aqui) fazem da selecção belga uma das mais interessantes da actualidade?

Vuelta - Mais uma dia espectacular. Aliás a competição como a classificação está ao rubro. Alberto Contador foi segundo classificado no contrarrelógio atrás do sueco Fredrik Kessiakoff (Astana) na ligação de 39,4 quilómetros entre Cambados e Pontevedra e está agora a um segundo de Joaquim Rodríguez (que surpreendentemente terminou o CR na 7ª posição). Froome foi 3º (está a 16 segundos do 1º lugar), Valverde  (que se defendeu muito bem) terminou na 4ª posição (e ficou a 59 segundos da Roja). No que diz respeito aos portugueses, André Cardoso (perdeu quase 7m) caiu de 25.º para 29.º, já Tiago Machado terminou no 16º posto.

FC Porto - Pinto da Costa afirmou, esta quarta-feira, que os azuis e brancos recusaram uma proposta de 50 milhões de euros pelo passe do avançado brasileiro Hulk. «Foi o FC Porto quem recusou 50 milhões por Hulk do Zenit. Acho ridículo ouvir-se que o conselho do Zenit não autorizou os 50 milhões, isto quando estiveram dois dos seus representantes com uma proposta desse valor pelo jogador», afirmou o presidente portista.

Etiquetas: , , ,