Marítimo na fase de grupos da Liga Europa; Joaquin Rodríguez dá espectáculo e reforça liderança na Vuelta; Real, City, Dortmund e Ajax no grupo D da LC


Marítimo - Os madeirenses viajaram até à Geórgia para defrontar o Dila Gori na 2ª mão do playoff da Liga Europa e conquistaram uma vitória por 2-0. Durante a primeira parte, os georgianos quase que surpreendiam Salin, contudo, um golo de Heldon aos 42 minutos (grande abertura de David Simão), tranquilizou os insulares. Aos 55 minutos, Rodrigo António foi expulso, mas o Dila Gori apenas por uma situação ficou perto do empate. Aos 93 minutos, Danilo Dias, servido por Briguel, driblou um defesa e bateu o guarda-redes adversário para o 0-2 final. Os madeirenses estão pela 1ª vez na fase de grupo da Liga Europa, enquanto Portugal poderá colocar as suas 6 equipas nas fases de grupos (LC e LE) pela 1ª vez na história.

Vuelta - Joaquin Rodríguez, venceu a 12.ª etapa da corrida espanhola, que terminou no Mirador de Ézaro. O 2º triunfo do espanhol na prova, depois de ter superado Contador num final de etapa que mais parecia uma "parede", tal foi a dificuldade da montanha. Na classificação geral, Rodríguez, aumentou a vantagem para Contador e Froome. Estão a 13 e 51 segundos, respectivamente. André Cardoso manteve o 29.º lugar (a 14.04 min), enquanto Tiago Machado subiu ao 43.º.

Mercado - Enzo Maresca sai do Málaga e reforça a Sampdoria; Swansea contrata Pablo Hernández ao Valencia por 7 milhões de euros; Manuel da Costa, de 26 anos, foi cedido pelo Lokomotiv Moscovo ao Nacional até ao final da temporada. Poderá o português afirmar-se na Liga Portuguesa e ser finalmente uma solução para a selecção nacional?

Restantes Grupos da Liga dos Campeões: 

Grupo B - Arsenal, Schalke 04, Olympiakos e Montpellier - Os londrinos são claramente favoritos e não terão problemas em seguir em frente, enquanto que a luta pelo segundo lugar será equilibrada, com ligeira vantagem para os germânicos. 
Grupo C - Milan, Zenit, Anderlecht e Málaga - Um grupo onde os italianos terão de suar para seguir em frente (não têm a capacidade de anos anteriores). Os russos estarão fortes, como habitualmente, belgas e espanhóis têm bons elencos que poderão surpreender. 
Grupo D - Real Madrid, Manchester City, Ajax e B.Dortmund - De muito longe o grupo da morte, com quatro campeões. Os espanhóis são favoritos, os holandeses são a equipa mais fraca, pelo que o segundo lugar será disputado por ingleses e alemães. Duelos espectaculares em perspectiva. 
Grupo E - Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland - Os dinamarqueses são candidatos a fazer zero pontos. O campeão europeu deverá seguir em frente, mas italianos e ucranianos são excelentes equipas e prometem luta acesa pelo apuramento. 
Grupo F - Bayern, Valencia, Lille e BATE - Os alemães e espanhóis são claramente favoritos. Os franceses poderão dar luta e os bielorrussos são a equipa mais fraca mas podem interferir nas contas do apuramento. Prognósticos? Quem poderá imitar o Basel e o APOEL? 

Etiquetas: , , , ,