Sporting empresta Wilson Eduardo à Académica; Schaars pára seis semanas

Wilson Eduardo - Foi emprestado pelos leões à Académica até ao final da época. VM - Com a entrada de Viola o português perdeu por completo o pouco espaço que tinha e a sua saída não surpreende (a verdade é que nos últimos anos nunca demonstrou potencial para ser titular no clube leonino). Por um lado a cedência do extremo/avançado permite a entrada de mais um elemento para o ataque, por outro implica que Sá Pinto tenha neste momento um elenco de 24 jogadores, ou seja, perto dos 23 (o número ideal para permitir uma ligação "activa" com a equipa B). Na perspectiva da Académica, poderá ser um reforço importante, principalmente para ocupar o lado esquerdo do ataque. Tem o perfil de extremo que se encaixa na táctica de Pedro Emanuel, e as opções ofensivas (ainda para mais com a Liga Europa) eram curtas. O empréstimo é a melhor solução para o jovem de 22 anos? Conseguirá um dia a afirmação no Sporting? Ou está condenado a ser eternamente emprestado? A sua saída implica a entrada de mais um elemento para o ataque (ou Bruma poderá ter uma oportunidade na equipa A)? Boa aquisição da Briosa?

Mercado - Mathieu Debuchy na mira do Real Madrid; Niang (jovem de 17 anos) e Bojan (o espanhol por empréstimo da Roma) reforçam o AC Milan; Fenerbahçe oferece 8 milhões de euros por Essien; Southampton contrata Emmanuel Mayuka (um dos destaques da liga Suíça); Lucas Barrios (antigo goleador do Dortmund que milita no Guangzhou Evergrande) pretende regressar ao futebol europeu (o paraguaio não se adaptou à China).

Schaars - Sofreu uma rotura meniscal no joelho direito, no treino de sábado, e vai parar durante seis semanas, informou o departamento médico do Sporting. Baixa de peso? Quem irá aproveitar a ausência do holandês: Martins, Pranjic, Rinaudo ou Labyad?

Breves - John Degenkolb voltou a ser o mais rápido no sprint final e conquistou a 4ª etapa da Vuelta.  Destaque para o 5º lugar de Manuel Cardoso e para o facto de Tiago Machado ter perdido mais 2´40 para a frente (André Cardoso e Hernâni Broco chegaram com o pelotão). Resultados da Liga dos Campeões: Ironi Kyriat Shmona 1-1 BATE Borisov (Lencse 67´; Pawlaw 90´4); Anderlecht 2-0 AEL Limassol (Mbokani 81´e Yakovenko 89´); Maribor 0-1 Din. Zagreb (Tonel 12´); Panathinaikos 0-0 Málaga - O Sp. Braga vai integrar o pote 2 do sorteio da Liga dos Campeões, tal como o Benfica. O FC Porto fica no pote 1. Boas perspectivas para as equipas nacionais?

Etiquetas: , , , , , , ,