Arsenal: aliar o futebol vistoso à regularidade a nível de resultados; exigem-se títulos, conseguirão os Gunners voltar aos triunfos?

Ano após ano, o Arsenal tem sido das equipas que melhor futebol pratica na Europa. Arsène Wenger está há muito tempo no clube e a aposta nos jovens é regra. Os motivos apontados para o jejum de títulos são a inexperiência do conjunto e principalmente a incapacidade em fazer uma época regular em termos de resultados. Com a saída de Van Persie para o rival United, os Gunners estão órfãos de uma referência, pois apesar de se terem reforçado com bons jogadores, nenhum tem o nível do holandês. Falta pelo menos um central, um trinco e um ponta de lança, para que os londrinos possam lutar pelo título. 

GR - Os dois polacos Szczesny (o titular, ainda com grande margem de progressão) e Fabianski dão garantias. Há ainda o italiano Mannone.
LD - Neste início de época tem sido Jenkinson o titular (tem pouca técnica), mas prevê-se que Sagna volte ao 11 assim que estiver apto.
LE - Em condições normais André Santos será o titular, com o jovem Gibbs como alternativa. O que se nota é que falta um jogador mais posicional, pelo que a aquisição de Criscito seria recomendável.
DC - Falta um jogador que seja o líder da defensiva. Vermaelen, Koscielny, Djourou, Squilacci  e Mertesacker são as opções existentes. A aquisição de Hummels colocaria a equipa noutro patamar e permitiria a saída de dois dos centrais.

MDEF - Com a saída de Alex Song, é Diaby quem tem ocupado a posição (Coquelin e Frimpong devem ser emprestados). É necessário um reforço. Yann M'Vila seria a opção certa.
MC - Aqui os Gunners estão bem servidos. Wilshere quando voltar será um grande "reforço", Arteta é o cérebro da equipa e ainda há Ramsey.
MO - Santi Cazorla é um excelente jogador (pode jogar nos flancos, mas na nossa opinião rende mais em zonas interiores) e promete fazer uma boa temporada. Rosicky, caso ultrapasse os problemas físicos, é uma óptima alternativa.
ME - Podolski é um grande jogador, resta saber se confirmará o seu talento fora da Alemanha. Gervinho tem sido titular e é irreverente, Arshavin deve sair.
MD - Os gunners têm dois alas muito semelhantes. Walcott em forma é um craque mas está em final de contrato, enquanto que Oxlade-Chamberlain é ainda muito jovem e precisa de ganhar experiência. Hulk seria o reforço bomba desta equipa.
PL - A saída de Van Persie deixa a equipa sem referência ofensiva. Giroud mostrou credenciais na Ligue1, mas a aquisição de Dzeko daria outro poder de fogo à equipa. Bendtner e Chamakh estão fora dos planos.

Que reforços faltam ao Arsenal? O clube vai acusar a saída de Van Persie? O que poderão fazer os gunners nesta temporada?

Etiquetas: