Valencia conquista troféu Taronja nas grandes penalidades; Dragões fizeram um jogo menos conseguido, perante um adversário com outros argumentos

Valencia 1-1 (2-0 g.p.) FC Porto (Jonas 63´; Lucho 57´)

O FC Porto cedeu em Valencia, nas grandes penalidades, no teste mais complicado até ao momento. Os dragões entraram mal na partida, foram equilibrando até ao intervalo, com o Valencia a superiorizar-se novamente na parte final do encontro. Nas grandes penalidades, Kléber (defesa), Iturbe (ao lado), Kelvin (defesa) e Moutinho (poste) desperdiçaram, enquanto que o valencianos marcaram por duas vezes. Vítor Pereira fez alinhar de início Helton, Miguel Lopes, Otamendi, Maicon, Sereno, Fernando, Lucho, Defour, Atsu, James e Jackson Martinez. 

O Valencia controlou a partida durante os primeiros 25 minutos, período onde desperdiçaram duas claras oportunidades de golo (Feghouli e Soldado isolados). Com o passar do tempo, o meio campo dos dragões ia pegando no jogo e a bola chegava com maior facilidade à área de Diego Alves. A 10 minutos do intervalo, Otamendi, numa excelente incursão no ataque, rematou com estrondo à trave da baliza do brasileiro, na única situação de golo dos dragões. No início do segundo tempo, surgiu a resposta do Valencia, com Ricardo Costa a cabecear ao poste. Pouco tempo depois, o momento do jogo. Canto para os dragões, Otamendi falha o pontapé de bicicleta e, Lucho, à entrada da área, dispara com força e colocado (ao ângulo) para um grande golo. Atsu podia ter feito o 2-0 logo de seguida, mas quem havia de marcar era o Valencia. Jonas apareceu no centro da área, sem marcação, e cabeceou para o 1-1. Vítor Pereira aproveitou para trocar mais de metade da equipa e o jogo perdeu de qualidade até final. Djalma ainda podia ter oferecido a vitória ao FC Porto (falhou na cara de Diego Alves), enquanto que o Valencia teve maior volume de jogo e remates (Helton esteve seguro).

Os dragões realizaram a exibição menos conseguida da pré-temporada, perante um adversário forte e com outros argumentos que o FC Porto ainda não tinha encontrado. Destaques para a boa exibição de Lucho (coroado com um grande golo) e James Rodríguez (bons apontamentos). Jackson Martínez posicionou-se bem, apareceu várias vezes em boa posição, mas decidiu sempre mal; Atsu teve menos oportunidades para desequilibrar e Defour continua a ser o elo mais fraco do meio campo portista. Principais destaques?

Etiquetas: ,