Telma Monteiro e João Pina cedem logo ao 1º combate; Mossoró quer juntar-se a Jardim no Olympiacos

JO Judo - Dia negro para o Judo português, com as eliminações de Telma Monteiro e João Pina logo na 1ª ronda. Telma Monteiro foi eliminada logo no 1º combate da competição, depois de ceder no "golden score" (prolongamento) perante a norte-americana Marti Malloy. A judoca portuguesa não apresentou a agressividade habitual, mostrou nervosismo, atacou pouco e foi surpreendida na fase decisiva. Não servindo de desculpa, com as ausências de Nelson Évora e Naide Gomes, Telma Monteiro era a grande esperança portuguesa para arrecadar uma medalha olímpica. O facto de ter toda a pressão em cima dela, ser inclusive a porta-estandarte, não deverá ter jogado em favor da judoca. Foi a 3ª presença de Telma em Jogos Olímpicos, os seus segundos como favorita a chegar às medalhas, contudo, uma das atletas mais medalhadas da história de Portugal (3 medalhas de Prata e 1 de Bronze em Mundiais e 4 medalhas de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze em Europeus) ainda não conseguiu chegar longe nos Jogos Olímpicos. João Pina começou bem o combate frente a Volodymyr Soroka, esteve em vantagem, mas cedeu a 30 segundos do fim. O atleta ucraniano ganhou por waza-ari, depois do português ter ganho vantagem (Soroka foi penalizado por duas vezes e João Pina por uma vez) e mostrado mais agressividade (não conseguiu finalizar os golpes).

Outros portugueses - Pedro Oliveira apresentou-se em bom nível na prova de 200 metros Mariposa, terminando com um tempo de 1:58.45 (melhor marca do ano para Portugal). O nadador português falhou a qualificação para as meias finais, mas melhorou a classificação de Pequim (ficou na 22ª posição). 

Taça da Liga - Começou mais uma edição da Taça da Liga, com as 16 equipas da Liga de Honra (as equipas B não podem competir) em acção. Resultados: grupo A - Belenenses 1-1 Oliveirense e Freamunde 1-1 U. Madeira; grupo B - Sp. Covilhã 4-2 Arouca e Naval 3-1 Atlético; grupo C - Feirense 2-1 Penafiel e Portimonense 1-1 Leixões; grupo D - Desp. Aves 5-1 Trofense e Tondela 0-1 Santa Clara.

Mossoró - O jogador do Sp. Braga quer rumar à Grécia, para se juntar ao seu antigo treinador nos minhotos, Leonardo Jardim. O brasileiro assume o interesse dos gregos na sua contratação, mas o Olympiacos terá de chegar a acordo com o Sp. Braga (a cláusula de rescisão é de 8 milhões de euros). 

Etiquetas: , ,