Sporting: Batis Candé (o melhor jogador dos juvenis) rumou ao Manchester City; Renato Neto emprestado ao Videoton; Matias vendido por 3,1 milhões

Batis Candé - O jovem avançado nascido em Bissau e formado no Sporting, foi transferido para o Manchester City. Com apenas 17 anos e a entrar para o 1º ano de júnior, aquele que foi o melhor jogador dos juvenis dos leões na última (e melhor marcador), rumou a Manchester desconhecendo-se os valores e os moldes do negócio. Curiosamente os sub-18 dos Citizens defrontam amanhã o clube leonino depois de terem sido derrotados pelo Benfica no domingo.

Matias Fernández - A Sporting SAD confirmou a venda do chileno à Fiorentina por 3.1 milhões de euros. Os leões poderão ainda receber mais 1.5 milhões de euros. Comunicado: "Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a acordo com o ACF Fiorentina S.p.A., para a venda dos direitos desportivos do jogador Matias Fernandez pelo montante fixo de 3.136.842,00 euros, e variável de 1.500.000,00 euros, dependendo da participação do clube italiano na Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa", refere o comunicado." VM - Em termos desportivos, a sua saída era óbvia e fazia todo o sentido, mas os valores envolvidos são algo absurdos, como referimos aqui. O Sporting compra bem e tem visão de mercado, mas vende tão mal.


Renato Neto - O empresário do brasileiro confirmou o empréstimo do seu jogador ao Videoton da Hungria. Renato Neto vai jogar no país magiar por um ano por empréstimo dos leões. Boa opção?

Etiquetas: