Sereno associado ao Bordéus; Jogos Olímpicos: Labyad brilha, Espanha perde frente ao Japão (selecção nipónica "engoliu" a La Roja, japoneses mereciam ter goleado)

A imprensa francesa volta hoje a insistir no interesse do Bordéus em Sereno. O clube francês pretende o central do FC Porto para reforçar o sector defensivo (Ciani ou Henrique devem sair). Qual o valor de mercado do polivalente defesa? Deverá continuar no Dragão ou ser cedido (na época passada foi emprestado ao Colónia)?

Jogos Olímpicos - Honduras e Marrocos empataram 2 no jogo inaugural do torneio de futebol masculino. Labyad (considerado pelo VM a melhor contratação da Liga Zon-Sagres até ao momento, ler aqui) foi o MVP da partida com um excelente golo, uma assistência e várias acções individuais de bom nível. Por sua vez a Espanha (com Rodrigo a titular) perdeu frente ao Japão (0-1). Os nipónicos foram muito superiores (podiam mesmo ter goleado...desperdiçaram 6/7 oportunidades claras de golo) e vulgarizaram a La Roja (impressionante a técnica e velocidade dos jogadores japoneses. Em 2011 o VM já tinha destacado alguns, ler aqui). Otsu marcou o único golo, mas Sakai, Kiyotake, Higashi, Nagai, praticamente todos os elementos, apresentaram muito futebol (a pressão alta que fizeram desorientou por completo a Espanha. Aliás, fruto dessa intensidade nipónica os espanhóis perderam muitas bolas na sua zona defensiva e estiveram praticamente todo o encontro a sofrer, o ataque foi uma nulidade e o meio campo construi pouco. Em termos defensivos Dominguez e Íñigo Martínez demonstraram mesmo alguma banalidade). No outro encontro do dia, México e Coreia do Sul empataram a 0.

Etiquetas: , , ,