9 de Julho de 2012

OFICIAL: Lucas Patinho é o 4º reforço do Sporting; Pedro Mendes (ex-Real Madrid), Nuno Reis (ex-Cercle Brugge) e Turan (ex- Beira-Mar) integram a equipa B dos leões

Agora é oficial. Os leões comunicaram no seu site oficial que Lucas Patinho (há muito foi noticiado pelo VM, ler aqui) vai integrar a equipa B do clube leonino na próxima época. O médio ofensivo de 20 anos e 1m90 (titular nos últimos Jogos Pan-Americanos 2011 ao serviço do Brasil) estava tapado no Fluminense por jogadores como Deco e Thiago Neves, e chega a Alvalade por empréstimo de um ano. Bom reforço? Patinho, é o 4º reforço do Sporting para 2012-13, depois de Labyad (ler aqui), Gelson Fernandes (ler aquie Sunil Chettri (ler aqui), e o 2º para a equipa B.

Ainda no que diz respeito à equipa B de futebol do Sporting que será orientada por Oceano Cruz (José Dominguez, Vasco Évora, Márcio Sampaio e Igor Dias compõe a restante equipa técnina), os leões anunciaram que
Atila Turan, Betinho, Bruma, João Mário, Gael Etock, Luís Ribeiro, Lucas Patinho, Luka Stojanovic, Michael Pinto, Nuno Reis, Pedro Mendes, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Sunil Chhetri, Tiago Ilori e Zezinho vão integrar o plantel. 

Elenco (ainda provisório, já que o Sporting ainda vai contratar/resgatar outros elementos):
GR: Rafael Veloso e Luís Ribeiro (ex-Sertanense/Camacha);
Laterais: Atila Turan (ex-Beira-Mar), Michael Pinto e Ricardo Esgaio;
Centrais: Nuno Reis (ex-Cercle), Pedro Mendes (ex-Real Madrid) e Tiago Ilori;
Médios: João Mário, Lucas Patinho (ex-Fluminense), Luka Stojanovic e Zezinho (ex- Atlético);
Avançados: Bruma, Gael Etock, Betinho e Sunil Chhetri (ex-Mohun Bagan). 

VM - Destaque para os regressos de Turan (jogou pouco no Beira-Mar), Pedro Mendes (praticamente não foi utilizado nas reservas do Real), Nuno Reis (não fez uma época brilhante no modesto Cercle e na recta final da Liga até foi suplente) e Zezinho (temporada irregular no Atlético). Nenhum justificou até ao momento a presença na equipa A do Sporting (a juventude dos mesmos permite-lhes evoluir e nada melhor que o espaço que podem encontrar na equipa B dos leões para se mostrarem e provarem que apresentam qualidade para subir à equipa principal do emblema leonino). E para as ausências de Agostinho Cá (sinal que poderá estar mesmo de saída para o Barça ou Inter) e Eric Dier (ainda pode ser chamado, mas ao contrário dos outros elementos que estão no Euro sub-19 não foi mencionado). Por último, parece claro que o plantel leonino está muito desequilibrado: falta pelo menos um lateral direito (até pode ser Arias quando não for opção na A), 3 ou 4 médios ("trincos" e box-to-box, pois João Mário é o único de contenção e até joga melhor a 8, já que Patinho, Zezinho e Stojanovic são típicos "Nº10) e 2 extremos (Bruma é o único na lista e inclusive ainda pode jogar nos juniores leoninos...Esgaio também pode fazer a posição, mas rende mais a lateral). Que outros elementos podem integrar a equipa B do Sporting? Considerando o actual elenco qual poderá ser o 11 de Oceano? Caso o clube leonino contrate um central para a B ou faça regressar Dier isso pode implicar que o plantel principal tenha apenas 4 centrais: Carriço, Xandão, Onyewu e outro (o ano passado apresentou 5, com os 3 citados mais Polga e Rodríguez, sendo que o limitado Carriço até foi mais opção a médio defensivo), fazendo com que um dos defesas do conjunto satélite funcione como 5ª opção? Elementos como Chaby, Medeiros, Tobias Figueiredo, Carlos Mané podem ser opções na B, ou os leões além do campeonato de juniores vão igualmente concentrar forças na Next Gen?

73 comentários:

  1. acho muito bem que o nuno reis e o pedro mendes voltem.por mim até podiam integra a equipa A

    ResponderEliminar
  2. TURAN - Sim esteve no campeonato principal mas a verdade é que nunca constituiu verdadeira opção. No SCP B podemos garantir os minutos que precisa e a proximidade da equipa principal visando integração se necessário.

    NUNO REIS & PEDRO MENDES - Tendo em conta a situação do centro da defesa do Sporting isto poderá indicar que o Sporting apenas comprará 1 central titular indiscutível. Estes dois ficam de prevenção entre o plantel B (onde jogam) e o A onde podem jogar. Acredito que criticaram a opção do Nuno Reis mas tenho de discordar pelo que já disse e por isto: jogou numa liga fraca. Agora tem tempo e está perto da equipa A.

    ResponderEliminar
  3. VM, no caso do Nuno Reis não acham que é uma má opção visto que a época passada disputou a 1º liga Belga?

    ResponderEliminar
  4. Ainda haverá entradas. Nomeadamente do ERIC DIER após os sub19.

    Creio que alguns jogadores podem constituir já uma boa base de apoio para o plantel A

    ResponderEliminar
  5. Pedro Mendes e Nuno Reis de volta... excelente notícia!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me bem que o Sporting faça regressar os seus, os nossos. Dier, Mendes, Reis e Ilori são 4 grandes centrais que precisam, obviamente, de ser trabalhados. Lembro-me de Beto. O que aprendeu com um senhor chamado Marco Aurélio. Adrien, parece-me ser mais uma boa ideia. André Martins vai ser enorme. Tentem recuperar alguns miúdos, tipo o Viana que foi para o Porto no negócio Postiga, Rosário, etc. Prefiro ficar em segundo com jogadores portugueses do que em primeiro com estrangeiros. Sporting sempre

    ResponderEliminar
  7. Parece-me bem que o Sporting faça regressar os seus, os nossos. Dier, Mendes, Reis e Ilori são 4 grandes centrais que precisam, obviamente, de ser trabalhados. Lembro-me de Beto. O que aprendeu com um senhor chamado Marco Aurélio. Adrien, parece-me ser mais uma boa ideia. André Martins vai ser enorme. Tentem recuperar alguns miúdos, tipo o Viana que foi para o Porto no negócio Postiga, Rosário, etc. Prefiro ficar em segundo com jogadores portugueses do que em primeiro com estrangeiros. Sporting sempre

    ResponderEliminar
  8. Só digo uma coisa...

    O Sporting B com um onze com:
    Golas;
    Esgaio, Nuno Reis, Pedro Mendes, Turan;
    Renato Neto (acredito que jogue lá para ter minutos, visto que na equipa A vai ter Rinaudo, Gelson, Schaars, Elias e Adrien à sua frente)
    João Mário, Lucas Patinho;
    Bruma, Etock e Altair;

    Pode bem ser um caso sério na Liga Orangina...

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. Sérgio Freitas09/07/2012, 14:13:00

    4 Centrais da equipa B, Nuno Reis, Pedro Mendes, Ilori e Dier
    penso que é uma boa politica, com isto apostava em vender o Rodriguez e o Carriço e contratar um bom central e ficar com 3 centrais sendo que para cobrir cartões e lesões tinhamos estes 4

    ResponderEliminar
  10. Todos os "B"s podem jogar pela equipa principal?

    ResponderEliminar
  11. Equipa A:

    --------------Wolf//Rubio/XXXXX---------------
    Capel/Carrillo------------------Jeffren/Wilson
    ----------------------------------------------
    --------Elias/Martins---Schaars/Adrien--------
    ----------------Rinaudo/Gelson----------------
    ----------------------------------------------
    Insua/Evaldo----------------------Cedric/Arias
    ---------Onyewu/Carriço/XXXXX/Xandão----------
    ----------------------------------------------
    ---------------Patrício/Boeck-----------------

    _______________________________________________

    comprar: 1 ponta de lança & 1 defesa central

    vender: Izmailov & Matías (encaixe finançeiro)

    dispensar/vender: Aguiar, Rodriguez, Bojinov, Pongolle, R.Neto, Ribas, Baldé, Grimi, Pereirinha

    _______________________________________________

    Equipa B:

    Ainda falta comprar alguns jogadores, ou até trazer dos juniores, mas aqui estão os confirmados:

    TW: Golas, Luis Ribeiro

    DC: N.Reis, P.Mendes, E.Dier, T.Ilori

    DE: Turan, Mayoukou

    DD: J.Gonçalves

    MD: Masalesa

    MC: João Mário, Jefferson

    MO: Zezinho, Patinho

    AV: Cchetri, Porcellis (Betinho & Etock ???)

    _________________________________________

    Tou a gostar muito da equipa B até agora. Especialmente a nossa defesa está incrivel para uma equipa de segundo escalão!

    ResponderEliminar
  12. Nuno Reis só faz sentido na equipa B se também estiver em perspectiva alguma utilização na equipa principal. Pedro Mendes, sinceramente, não acredito muito nele.

    Alguém me sabe dizer em que canal posso acompanhar o jogo de hoje da seleção de sub-19?

    e também me podem dizer o que levou ao fim das antigas equipas B, foi por não poderem disputar a 2ª liga?

    ResponderEliminar
  13. André

    parece-me bem pensado integralos na equipa b, sendo que a equipa deveria ter so 3 centrais, podeendo assim pedro mendes ou nuno reis passar para a A. Atenção que eric dier ainda tem mais um ano de junior, e temos o juary ainda emprestado que podera representar a B

    ResponderEliminar
  14. Miguel Borges, o Rosário foi para o Génova esta época.

    ResponderEliminar
  15. O Altair não está integrado na equipa B.

    O Sporting é, a par do Braga, a equipa que tem a 2ª melhor equipa B.
    Pode fazer umas coisas engraçadas.

    Acho que o V. Guimarães B e o Marítimo B serão as equipas que sentirão mais dificuldades...

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito de saber que esses dois vão voltar para a Equipa B! Aliás quero que joguem muito para no próximo ano subirem à equipa A! Boa política, desta vez o Sporting acertou !

    ResponderEliminar
  17. Gostava de congratular o senhor Miguel Borges Silva por dizer explicitamente, e em poucas palavras, aquilo que acredito ser a solução médio/longo prazo par os problemas futebolísticos e orçamentais do Sporting (com a excepção de um investimento estrangeiro).

    Tantas vezes oiço e leio os meus companheiros sportinguistas a clamar pela utilização dos jovens, mas tantas outras os ouvi a criticar a prata casa quando tem um ou dois jogos menos conseguidos (Nani, por exemplo).

    Creio que podíamos realmente ser bem sucedidos em termos da utilização de mais jovens da formação na equipa principal, mas para isso os adeptos teriam que acreditar com mais paciência, e os dirigentes teriam de acreditar com mais coragem. Ou seja, teríamos de compreender e aceitar o custo desse investimento, e ter consciência que poderia custar uma ou três épocas.

    Talvez, até tivéssemos sorte e a evolução seria mais rápida, mas de qualquer forma estaríamos a construir algo para o futuro. Estaríamos a solidificar uma política, a fomentar um molde. Algo que daria ainda mais vigor à formação, pois os putos começariam a ver a luz ao fundo do túnel, e o amor e o respeito ao clube que tantas vezes falha se tornaria ainda mais profundo e fiel. E, consequentemente, nós poderíamos depois rentabilizar esses investimentos, depois de podermos ter auferido dos seus talentos mais do que aqueles dois, três anos do costume.

    Aí teríamos, então, uma equipa com alma, com futuro, com sucesso– desportivo e financeiro.

    ResponderEliminar
  18. Nuno, penso que sim, todos os B podem jogar pela principal.
    Mas não tenho a certeza, se alguém puder confirmar era melhor.

    ResponderEliminar
  19. Caro Nuno,

    Penso que o limite de jogadores a inscrever num plantel para a liga ronda os 50 jogadores, logo todos os jogadores que representem as equipas B poderão ser também inscritos na Liga Zon desde que na sua totalidade não excedam esse limite. Já para as competições europeias penso que o limite de inscrição de jogadores é 25, se o plantel do Sporting ficar com 23 jogadores como pretende Sá Pinto então 2 jogadores da equipa B devem ser inscritos.

    ResponderEliminar
  20. Desde já salta à vista a excelente defesa que o Sporting B poderá apresentar.
    Convém realçar que victor golas, renato neto, andré martins e diego rubio irão provavelmente várias vezes aos BB para ganhar minutos. Também o LD suplente poderá ir aos BB (Cédric ou Arias).
    O plantel junior será também um bom suporte: Tobias, Luka Stojanovic(este já aparece nos BB), Chaby e Iuri Medeiros!
    Falta na lista o Eric Dier (espero k seja erro) que para o ano ainda será sub 19!
    Esta lista veio confirmar que William Carvalho ficará mais um ano na Bélgica, o que não faz sentido pois com a saída de Agostinho Cá e João Carlos (em Janeiro) faltam opções para o meio campo.
    Em falta estão tb extremos. Esgaio será o DD, restando assim Bruma(ainda junior). Pensava que Iuri seria integrado em permanência nos BB! Gostava de ver a contratação de Caetano ao Paços de Ferreira.

    ResponderEliminar
  21. O William Carvalho e o Baldé vão ficar na Bélgica?

    O Baldé dava jeito na equipa B, sempre podia ir à A de ver em quando.

    Acho graça a alguns 11 que se veêm por aí. Só querem estrangeiros, este Patinho que aguarde, ainda tem o Zezinho à frente dele.

    Quem ficava bem na equipa B era o palhaço do Salomão, para não andar com conversas a dizer que nunca quis voltar ao Sporting. Se está no Corunha deve-o ao Sporting, se não tem sido o Sporting andava pelo Atlético ou Estoril no máximo.

    SL

    JB

    ResponderEliminar
  22. Pedro Simas penso que se esqueceu de alguém, o nome Zakaria Labyad não lhe faz lembrar nada? De resto de acordo com a equipa e penso que não passará longe disso (24 jogadores). Relativamente ao Matias e ao Izmailov é uma pena porque tratam-se de dois jogadores tecnicamente evoluídos dois dos melhores em Portugal, as constantes lesões condicionam os seus rendimentos e posteriormente as opções do treinador. E um plantel não pode estar sujeito a estas condicionantes. Penso que verbas na ordem dos 6M€ seriam suficientes

    - R.P.

    ResponderEliminar
  23. Gonçalo Correia09/07/2012, 15:02:00

    Bem. O post do VM é melhor que a própria noticia do site do Sporting.

    Mais uma vez parabéns pelo vosso trabalho.

    Quanto ao 11 acho que: Veloso, Esgaio, Turan, Nuno Reis, Mendes, João Mário, Zezinho, Patinho, Bruma, Etock e Betinho

    NÃO ACABEM COM O VM...A MALTA QUE PERCA 30 SEGUNDOS A VALORIZAR O VOSSOS ESFORÇO COM CLICKS NA PUB E COMENTÁRIOS PORQUE VCS MERECEM TUDO

    ResponderEliminar
  24. Zapata,

    Para ti quem tem a 1ª melhor equipa B?

    ResponderEliminar
  25. Zapata,

    Para ti, quem tem a 1ª melhor equipa B? e porquê?

    ResponderEliminar
  26. Sim, todos os B podem jogar pela equipa principal.

    ResponderEliminar
  27. O que é feito do João Martins? (que era para ter sido integrado a época passad a LD mas que não foi porque se lesionou?)

    ResponderEliminar
  28. O V.Golas ficará só como 3ºGR? O Vitor Golas precisa de muitos minutos (nem sempre é titular nas equipas que é emprestado), ficando encostado como 3º GR da equipa A e nem jogar pelos B's seria um passo atrás.

    P.Mendes e Nuno Reis deveriam jogar numa equipa da 1ª Liga, pelo menos têm qualidade para tal. Para mim, não faz sentido um jogador passar de titularíssimo em 2 épocas de uma equipa que luta pela Europa na Liga Belga para a 2ª Liga portuguesa. De qualquer maneira, se mabos ficarem na equipa B, teremos a garantia que jogam (e evoluem) e que ajudarão (com a sua curta experiência em futebol sénior) a equipa a evitar posições incómodas na tabela classificativa.

    Quanto ao Eric Dier, deverá trabalhar com os juniores e ser opção na equipa B caso seja necessário. Não faz sentido estar um júnior na equipa B sem jogar (pois seria suplente de P.Mendes e Nuno Reis) enquanto pode jogar nos juniores ao lado do Tobias.

    Também é importante queo Turan fique na Equipa B para jogar. Não vale a pena estar a correr o risco da época passada, onde foi emprestado a uma equipa que mal o utilizou. Para mim não jogou porque o Beira-Mar não pôde perder tempo a ajudá-lo na adaptação. Jogou o Joãzinho (que apesar de n ser superior ao Turan) porque já vinha da pré-época e agarrou o lugar. Assim garantimos que o Turan terá muitos minutos (sempre são 42 jornadas...)

    ResponderEliminar
  29. No meu anterior comentário, esqueci-me de perguntar ainda por dois jogadores: Baldé e Ilori.

    Uma vez que o Ilori também é uma esperança. Há um dos 3 que jogará mt menos (Nuno Reis, Pedro Mendes e Ilori).

    E o Baldé? Também não foi presença regular no onze do Cercle, para uma nova experiência do género, mais vale estar a jogar na Liga B, mas terá oportunidades a concorrer com Betinho, Etock e com Rubio (porque não?será sénior de 1º ano e creio que jogará na equipa A tantas vezes como o ano passado, ou seja, poucas).

    Vi aqui comentários de que Malasesa,Mayoukou Jeferson e Porcellis estão garantidos. É verdade isto? Também não faz sentido o João Gonçalves (com várias épocas de 1ª liga) integrar a equipa B e tapar o lugar ao Esgaio que é mt mais novo e bastante mais entusiasmante.

    ResponderEliminar
  30. A não inclusão do Éric Dier poderá querer dizer q será o 4 central da equipa A? sinceramente apesar de reconhecer q faltam jogadores, este esboço deixa-me muito optimista para o futuro. SL

    ResponderEliminar
  31. Obrigado sporting.
    Uma equipa B como deve de ser!! Com a maioria dos jogadores a serem formados na casa.. Portugueses e com enorme margem de progressão.. Excelente política.. Todos ganham.
    O Sporting cria uma base solida para o futuro, com a aposta como deve ser, em jogadores da casa.. Se forem bem organizadas, as transições entre a equipa principal e a B vão ser graduais, dando daqui a 4 ou 5 anos um suporte constante de jogadores de época para época. O recurso a jogadores estrangeiros sera muito pouco, apenas em posições que estejamos cadenciados..

    Se for para jogar com jogadores formados e criados no scp que seja por favor!! Tou farto de jogar com estrangeiros e nao ganhar nada.

    ResponderEliminar
  32. Estou curioso para qual vai ser a política de gestão do plantel B.

    Haverá 42 jogos durante a época, portanto o suficiente para repartir entre 2 candidatos ao mesmo lugar (por exemplo Turan e Michael Pinto podem acabar pelo menos com 20 jogos cada, o que é razoável).

    Irá o Sporting preocupar-se em distribuir oportunidades e minutos por todos? Ou deixará a meritocracia imperar (por exemplo, Golas 42 jogos, Rafael Veloso 0)? E será a B o laboratório para adaptar jogadores a novas posições (exemplo o Ié, se ficasse, adaptado a lateral direito ou afirmar o Esgaio a extremo direito)?

    E qual a atitude perante os pontos a conquistar? Ter a certeza que a manutenção é garantida e depois o sentimento que os jogos são a feijões? Ou almejar o mais alto possível? Qual a reacção das equipas adversárias que num grupo de 22 podem se estar nas tintas para alguns jogos?

    A gestão desportiva das B tem muito mais que se lhe diga que o simples plantel, treino e sistema de jogo. Acho que o VM vai poder ter material para bons posts de análise durante a época, às várias Bs.

    Saudações (Leoninas)
    Daniel

    ResponderEliminar
  33. Mbo Mpenza 48,
    Benfica. Lógico. Porquê? Basta ver o plantel...
    Dos 3 grandes, a pior parece-me a do FC Porto. Mas acho que vão garantir a permanência calmamente.

    ResponderEliminar
  34. A principal surpresa para mim é Bruma, visto que ainda é junior, tem apenas 17 anos e esperava que fizesse mais parte dos juniores do que propriamente da equipa B, mas quem acompanhou o seu percurso sabe que andou sempre um escalão acima da sua idade!

    Plantel de 16 jogadores, até ao momento, com o acréscimo de Golas e Dier (3º redes da equipa principal) fica 18 jogadores, jogadores como Iuri Medeiros, Chaby ou Mané também poderão jogar alguns jogos, além destes faltam alguns reforços.

    Na minha opinião faltam PELO MENOS dois extremos, um lateral direito e dois médios centro, sendo que o Sporting devia aproveitar os jogadores que sairam do Leiria.
    Filipe Oliveira e Brigido (entretanto já foi para o Marítimo) seriam duas contratações muito boas para o meio campo; Como Brígido já tem clube, o Sporting podia procurar um médio defensivo (já que Agostinho deve ir embora) e contar com J.Mário mais adiantado;
    Pedro Almeida (presente no europeu sub-19) é uma boa opção para lateral suplente de Esgaio;
    Para extremos, Ludovic (Feirense) e talvez Chula (Leiria) seriam boas contratações, e todos eles portugueses;

    11 inicial a contar com estes "reforços" que mencionei:

    Golas

    Esgaio
    Nuno Reis
    Dier
    Turan

    J.Mário
    Zezinho
    (contratação)

    Ludovic
    Bruma
    Betinho

    Equipa suficiente para realizar uma boa temporada na orangina!

    ResponderEliminar
  35. Como nos tem vindo a habituar mais um excelente post! Parabens e obrigado por continuarem a apresentar post sempre bem estruturados....

    Tal como a maioria já disse o Sporting B tem um belo conjunto de defesas centrais. No entanto temos que melhorar as alas (ou seja os laterais e os extremos). Espero por isso que se façam contratações nesse sentido....

    Onze titular 2012/2013 do Sporting B (para já só com os nomes apresentados até agora):
    GR: Golas
    DD:
    DC: Nuno Reis,Pedro Mendes/Ilori/Dier (estou muito indeciso quanto ao parceiro de nuno reis....tenho que ver mais alguns jogos para tomar depois uma decisão final....)
    DE: Atila Turan

    MDf: João Mario
    MC: Zezinho
    MC: Lucas Patinho

    ED: Sunil Chhetri
    EE: Bruma
    PL: Betinho/Etock (outra das minhas duvidas...gostava mais do Etock mas depois de ver alguns jogos do Europeu sub-19 fiquei impressionado com o Betinho....

    PS: Sou da opinião que a equipa B deve jogar no mesmo esquema tatico que a equipa principal, a não ser que não haja jogadores para desempenhar as mesmas posições (como se verifica neste momento). Acredito que o meu Sporting irá jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 logo foi esse esquema que adoptei para esta equipa B....pela razao que ja referi teve que haver adaptações

    ResponderEliminar
  36. Zapata,

    Sugiro-lhe a comparação do Plantel do Benfica B e do Sporting B, e que pondere a sua avaliação.

    Desde experiência Internacional, rotina nos diferentes escalões, reputação, qualidade observada...o plantel do Benfica B nem se aproxima do Sporting B.

    Elementos como , Etock, Patinho, Bruma, João Mario, nao encontram par no plantel do Benfica B...

    ResponderEliminar
  37. O Sporting B sera um bom espaço para demonstramos que o nosso clube e o que tem melhor formaçao e que sera o maior beneficiado da existencia de equipas B.
    Acho que estamos a formar uma boa equipa para competir na equilibrada Liga Orangina e, apesar de ainda haverem lacunas no plantel, considero que esta equipa treinada pelo Oceano fara uma boa temporada.

    O Eric Dier devera ser integrado na equipa-B (apesar de fazer a pre-epoca) e tal como os outros 3 centrais, funcionara como 5º opçao do plantel principal que so devera contratar um central.

    Quanto a elementos como Chaby, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo ou Mane, acho que sao outros bons jogadores da nossa equipa junior, embora prefira que continuem a evoluir la do que a estarem ja na equipa B, onde a competitividade sera intensa.
    Por ultimo, William Carvalho e Balde deveriam ter regressado.

    Quanto ao plantel da equipa B, poderia ser:
    GR: Rafael Veloso e Luis Ribeiro
    DD: Esgaio e Pedro Almeida (Leiria)
    DC: Pedro Mendes, Nuno Reis, Eric Dier e Tiago Ilori
    DE: Michael Pinto e Atila Turan
    MDF: Siaka Bamba(V.Guimaraes)
    MC: Joao Mario, Celestino (Belenenses), Renato Neto (deveria rodar aqui) e Diogo Amado (era um regresso)
    MO: Lucas Patinho e Zezinho
    ED: Ludovic (Feirense) e Bruma
    EE: Alex (Santa Clara) e Diogo Viana (Penafiel)
    PL: Betinho, Cchetri, Etock e Fabio Fortes (Trofense)

    11:
    Rafael Veloso
    Esgaio
    Pedro Mendes
    Nuno Reis
    Atila Turan
    Joao Mario
    Diogo Amado
    Lucas Patinho
    Ludovic
    Alex
    Betinho

    PS: Diogo Viana, Fabio Fortes, Etock, Siaka Bamba, Ilori ou Pedro Almeida sao excelentes opçoes de banco.

    ResponderEliminar
  38. O Zapata diz q o plantel pior é o do porto...

    vejamos:

    1-stefanovic\eloi
    2-david bruno\diogo
    3-mbola
    4-t.ferreira
    5-abdoulaye\h.bastos
    6-mikel
    7-s.oliveira\edu
    8-tozé\p.moreira
    9-seba
    10-kelvin\fabio martins
    11-vion\dellatorre\gonçalo paciencia


    Este plantel que ñ esta finalizado ñ é inferior em nada ao sporting e benfica..
    Alias podemos ter jogadores cm abdoulaye, iturbe c.atsú; kleber; kelvin; todos podem jogar pela equipa b

    ResponderEliminar
  39. Até ao momento comparando os jogadores que estão ao serviço, ou irão jogar, em ambas as equipas:

    Mika
    Bruno Gaspar/João Cancelo
    Roderick
    João Faria
    Luis Martins
    André Almeida
    Leandro Pimenta
    David Simão
    Ivan Cavaleiro
    Miguel Rosa
    Djaniny (?)

    Vitor Golas
    Esgaio
    Nuno Reis
    Pedro Mendes
    Mica
    Luka Stojanović
    João Mário
    Zezinho
    Bruma
    Etock
    Betinho

    Quer mesmo comparar?

    Escusado será dizer que ambas as equipas irão mudar um pouco...

    ResponderEliminar
  40. Gostava que o caro ZAPATA me dissesse um unico jogador na equipa b do benfica superior a kelvin ou C.atsú que dizimaram o benfica A este ano.

    Obvio que ñ vou opinar sobre jogadores desconhecidos cm mbola, diogo, dellatorre ou seba.

    Jogadores criados no porto cm David bruno, edú, s.oliveira, t.ferreira, tozé, fabio martins, mikel, gonçalo paciencia e vion podem ter alguma coisa a dar ao futebol portugues ate pk todos eles ja foram chamados as seleçoes de portugal sub 19..sub20..frança sub19 e nigeria sub19 .

    ResponderEliminar
  41. Agora é gerir bem isto .... quase todos eles daquia uns anos podem render milhoes cada um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. trinta Madjer,

    Desse 11, só 1 entrava no 11 do Benfica B. Kelvin. E nem é certo que lá fique. E só 2 ou 3 entravam no 11 do Sporting B.

    Aliás, espero bem que o 11 base do FCP B seja esse...

    ResponderEliminar
  43. VM, Fabio Fortes, Diogo Amado, Diogo Viana, Pedro Duarte, Ludovic, Siaka Bamba, Celestino e Alex (as opçoes que me parecem boas para a equipa B do meu clube) sao boas contrataçoes?

    ResponderEliminar
  44. Zapata,

    Desses todos que mencionou, os únicos do Benfica B que podem ter vantagem face ao concorrente directo seriam o Mika vs Veloso, Luis Martins vs Mica. O Miguel Rosa comparado directamente com o Lucas Patinho... nem vou comparar... a revelação do Belenenses comparada com a revelação do Fluminense!

    Imagino que já tenha mudado de opinião.

    ResponderEliminar
  45. Mbo mpenza
    Uma equipa na liga orangina não é feita de promessas juniores. O Benfica tem jogadores como o Miguel rosa, David Simão, djaninny (não sendo certo que fiquem), Leandro pimenta, o central do Varzim, com provas dadas, adicionado do derliz gonzalez e dos reforços do Varzim.
    Mesmo que fosse a comparar juniores, lembro que o Benfica perde este campeonato em Braga depois de estar a ganhar dois zero. Nas selecções jovens dos últimos dois anos em todos os escalões, o número de jogadores do Benfica é pouquíssimo menor que o do Sporting, portanto não fale em valores incomparáveis.
    Carlole ou luis Martins inferiores a turan? Roderick inferior ao Nuno reis? Patinho melhor que o rosa?
    Só dou razão em algo. Oceano melhor que Norton.
    Veremos!

    ResponderEliminar
  46. Jogador revelação do Fluminense, com cerca de 50 minutos jogados. Bem, tudo dito.

    ResponderEliminar
  47. Julgo que Benfica e Sporting (quanto aos restantes ainda não consegui perceber com tanta clareza quais serão os elencos) estão a construir planteis bastante competitivos paras as respectivas equipas B e, parece-me, só faz sentido avançar com um projecto destes se as coisas forem encaradas com esta postura ambiciosa.

    Mbo Mpenza 48,
    a forma como fala de jogadores de 18 ou 19 anos parece que está a comparar jogadores feitos com jogadores a quem acaba de cair os dentes de leite.
    Concordo que os jogadores da equipa B do sporting são muito talentosos, mas jogadores como Miguel Rosa (muita experiencia na liga de honra), David Simão (já bastante experiência na primeira Liga), André Almeida (outro elemento com rodagem) ou mesmo Leandro Pimenta podem dar um acréscimo de experiência importante a esta equipa (a outra escala, acontece o mesmo com Luis Martins, Roderick(?), Djaniny(?), Derlis, Carole(?), etc). Não me parece que os jogadores que refere (com João Mário à cabeça que, como é sabido, é um talento enorme) sejam de forma tão clara superiores a estes e outros elementos que integram a equipa B encarnada.
    Creio que estará a exagerar (como é, aliás, o tom com que são feitos 95% dos comentários aqui no blog, por forma a tentar fazer passar a ideia de que a opinião de cada um é a verdade absoluta e que isso nem merece discussão. Como é fácil de perceber, isso é uma postura perfeitamente idiota e só tira credibilidade a quem envereda por esse caminho).


    Rodrigo,
    não percebi qual é o seu clube (apesar de ter o palpite de que é o Sporting) mas dos nomes que refere - e tendo em conta aquilo que já deu para perceber de qual será a política dos clubes com as respectivas equipas B - o nome que me parece mais interessante será o de Alex, jogador do qual sou também apreciador. Rápido, talentoso, belo pé esquerdo e ainda muito jovem. Boa sugestão!

    ResponderEliminar
  48. Rodrigo,
    Diogo Amado assinou pelo Sheffield Wednesday.
    Celestino joga no clube campeão da Roménia, acha que ia aceitar ir para uma equipa B?
    Diogo Viana no ano passado era suplente do Penafiel. A sua contratação não deve ser difícil.
    Siaka Bamba é aposta do Rui Vitória.
    Fábio Fortes fracassou no Trofense e no Mirandela não fez grande coisa...
    Ludovic era um bocado complicado...

    Alex... Que Alex? O do Santa Clara?
    Que Pedro Duarte?

    ResponderEliminar
  49. Trinta madjer,

    Ainda insiste em comparar a equipa B do FCP à do Benfica? Mas não tem noção do que diz?

    ResponderEliminar
  50. Mbo Mpenza 48,
    Miguel Rosa fez duas épocas excelentes na Orangina, destacando-se como um dos seus melhores jogadores. sendo que vai continuar a jogar no Orangina, parece-me que é isso que pode ser esperado dele.
    Quanto ao Patinho, não digo que não possa ser um jogador talentoso, mas se fosse tão bom e de uma forma tão clara como diz que ele é julgo que seria contratado para a equipa A.
    Ele até pode vir a ser o melhor jogador da Orangina e acabar a época como titular da equipa principal do Sporting, por exemplo, mas estou curioso por saber quantas vezes o viu jogar para afirmar de forma tão categórica aquilo que afirma sobre ele.

    ResponderEliminar
  51. Zapata,
    Celestino nao estava no Belenenses?
    Fabio Fortes nao fez muito mas e um talento.
    Ludovic complicado porque? Vai jogar na Liga Orangina.
    O Diogo Amado pensei que permanecia no Estoril.
    Alex do Santa Clara e Pedro Almeida* da U.Leiria.

    ResponderEliminar
  52. Ric, tambem acho o Alex um talento e gostei muito dele no Mundial sub-20.
    Ah e sim sou do Sporting.

    ResponderEliminar
  53. Duvidas:

    O Mateus Fonseca (excelente nº 10) vai jogar para a Suiça?

    O João Mário tem jogado a 10 nos sub 19 (inclusive mais adiantado de que André Gomes). Não acham que é aí que rende mais?

    ResponderEliminar
  54. as7,

    Sim, o Mateus Fonseca foi para o Chiasso, da 2ª liga suíça. Uma pena.

    ResponderEliminar
  55. Rodrigo,
    de facto o celestino actua no Cluj, onde acabou por não ser muito utilizado (apenas 502 minutos no campeonato). No entanto, é um jogador com 25 anos, ou seja, um pouco fora do perfil de jogadores de que falamos.
    Quanto ao Fábio Fortes, foi notícia pela possibilidade de ser um novo "Bebé", mas acabou por não fazer nada de relevante esta temporada, bem pelo contrário. deverá integrar a equipa B, mas do Vitória.
    Ludovic foi associado ao Benfica recentemente. É, de facto, um jogador interessante e com o perfil procurado, mas consta que o Feirense pediu demasiado (um milhão) para aquilo que seria um jogador de equipa B. Concordo que seja um pouco difícil, nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  56. Realmente tenho que concordar que as equipas B do Sporting e Benfica sao as melhores, no entanto acho ridiculo dizerem que a equipa B do Sporting é bastante melhor que a do Benfica e vice versa... Comparando com os 11´s que o Zapata apresentou:
    Vitor Golas e Mika: sao dois gr´s jovens com qualidade, do que vi dois dois nao considero que um seja melhor que o outro(se for Mika vs Rafael Veloso entao o Mika leva uma grande vantagem)
    Esgaio e Cancelo: aqui tenho que dizer que Esgaio é bastante melhor
    Nuno Reis e Roderick: Nao consigo escolher, vi pouco dos dois, mas vejo dois defesas centrais com potencial(talvez ate podessem ser o 4ºcentral da equipa principal)
    Pedro Mendes e Joao Faria: Do Joao Faria conheço muito pouco, mas penso que Pedro Mendes lhe é superior
    Atila Turan(sim creio que será o titular e nao Mica) e Luis Martins: Turan ja foi seguido por grandes clubes, mas a epoca que fez no Beira Mar pouco ou nada mostrou(devido tambem á lesao que teve) e Luis Martins vi poucos jogos, daí nao conseguir escolher
    Stojanovic e André Almeida: Aqui dou muita vantagem a André Almeida
    Joao Mario e Leandro Pimenta: aqui escolho Joao Mario
    Zezinho e David Simao: Claramente David Simao
    Bruma e Ivan Cabaleiro: dois jovens com potencial mas escolho Bruma claramente
    Etock e Miguel Rosa: Etock tambem tem potencial e poderá ter um futuro melhor que Miguel Rosa(quem sabe?) mas neste momento Miguel Rosa leva uma grande vantagem
    Betinho e Djaniny: Betinho na minha opiniao é um pouco superior mas nunca se sabe o que dará em senior enquanto que Djaniny ja tem experiencia e tambem qualidade, escolho Djaniny.
    Ou seja por mim seria:
    Vitor Golas/Mika
    Esgaio
    Nuno Reis/Roderick
    Pedro Mendes
    Atila Turan/Luis Martins
    André Almeida
    Joao Mario
    David Simao
    Bruma
    Miguel Rosa
    Djaniny

    Como podem ver nenhuma é bastante superior á outro, alias tenho pena que o meu clube nao tenha assim tambem uma equipa B com esta qualidade, mas vamos dar luta na mesma!

    ResponderEliminar
  57. Vitor golas\ mika??

    Kadú internacional angolano A..
    Stefanovic- internacional sub21 servia

    esgaio? david bruno é melhor defensivamente pode jogar tb a defesa esquerdo.
    cancelo é fraco de mais para ser verdade.

    Centrais nuno reis\\rodrick ja ñ falo da ñ opçao do real madrid b.

    t.ferreira e abdoulaye dois internacionais sao muito melhores que o suplente do club cercle e a 5 opçao do benfica.

    luis martins(q ñ jogava pa jogar a estrela do emerson ou do "velhote" capdvilla) temos mbola internacional .

    trinco: mikel internacional nigeriano

    joao mario- temos o sergio oliveira titular e vice campeao no mundial sub 20.

    A 10..david simao- temos toze dos sub 19 e kelvin muito superior


    Alas: bruma\cavalleiro- rosa\etock
    bem se jogar iturbe e c.atsú, seriam titulares no sporting ou benfica A.

    Ponta de lança: djaniny\betinho

    Vion titular dos france sub19 e para o ano gonçalo paciencia.


    Djaniny ñ compareceu, anda desaparecido\raptado


    Ja para ñ falar dos reforços que desconheço dellatorre, seba, diogo...


    A equipa b do porto ñ é inferior a do sporting nem do benfica, aposto que vamos ficar melhor classificados.

    ResponderEliminar
  58. Meu Deus... Como é possível tais argumentos...

    Mika
    Bruno Gaspar/Cancelo
    Roderick
    João Faria
    Luis Martins
    André Almeida
    Leandro Pimenta
    David Simão
    Ivan Cavaleiro
    Miguel Rosa
    Djaniny

    Stefanovic
    David Bruno
    Tiago Ferreira
    (Sabe quem fará dupla com ele? Eu sei. Um reforço que certamente 80% dos portistas não irão gostar. Uma anedota.)
    Mbola
    Mikel
    Edu
    Sérgio Oliveira
    Fábio Martins
    Kelvin
    Vion

    Como é possível dizer que a equipa do Benfica não é melhor?

    Que coerência que o Madjer/invictus/himura tem...

    ResponderEliminar
  59. tritaeun,
    agora faça um comentário a falar a sério, por favor.
    Gostava muito de saber a sua opinião porque você parece ser alguém que percebe e muito de futebol.

    ResponderEliminar
  60. Sérgio Freitas10/07/2012, 01:29:00

    Tritaeun, só para esclarecer uma coisa, voce disse aquilo porque pensa mesmo aquilo, ou disse aquilo no gozo ?
    é que se for a 1º opção eu começo a ficar com medo !
    esses tais do Porto são tão bons que o FCP ficou em 4º no campeonato nacional de Juniores

    ResponderEliminar
  61. O Miguel Rosa é capaz de ter mais jogos na 2ª liga, que é extremamente competitiva, que todo o plantel do FC Porto B.
    Qualidade actual e potencial não é tudo. É preciso muito traquejo para jogar na 2ª liga.

    ResponderEliminar
  62. Continuam a achar que os juniores se aguentam na orangina...vão ver as ultimas selecções e vejam por andam os jogadores. Muitos perdidos em terceiras divisões ou ligas menores estrangeiras.
    O joeano da cabo de qualquer Nuno reis, illori ou Roderick.
    A orangina é de jogadores muito batidos. Muitos jogos resolvidos em bolas paradas e em forca.
    Sem duvida a equipa do Benfica tem mais experiência, o que é uma vantagem. AgorA o objectivo é formar jogadores para a equipa A e ai o Sporting apresenta algumas promessas, que poderão não passar disso.
    A equipa do Porto ainda esta muito curta, não da para comparar. Se o djaninny não ficar, todos os grandes precisam de um homem golo

    ResponderEliminar
  63. Ainda em relação às equipas B, há vários jogadores que, nesta fase da carreira, poderiam almejar algo mais (David Simao, Roderick(?), Nuno Reis, André Almeida, Abdoulaye, Miguel Rosa, etc, devem estar algo desmotivados) mas o caso mais gritante será mesmo o de Kelvin. Depois de uma bela temporada na Liga principal e de ter mostrado ser um dos jogadores mais evoluídos tecnicamente a jogar no nosso país (se não mesmo o mais evoluído), ser relegado para a equipa B é um castigo demasiado pesado.

    ResponderEliminar
  64. Zapata,
    que reforço será esse para o Porto B?

    ResponderEliminar
  65. Segundo me chegou anteontem aos ouvidos, um central experiente, canhoto, com mais de 30 anos e que estava retirado. Português e até já passou pelo FC Porto.
    Mas se já mesmo certo, não sei... Se não acontecer nenhum imprevisto, irá mesmo para o FCP B.

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  67. Aliás, já treinou com a equipa B. Não sei é se já assinou mesmo... Se calhar até pode estar à "experiência" para avaliarem a sua condição física... São 35 anos, se não me engano...

    ResponderEliminar
  68. É o Zé António, que já tem 35 anos! Está à experiência.

    ResponderEliminar
  69. Jornal OJOGO de hoje:

    Zé António, central de 35 anos, começa hoje a treinar à experiência com a equipa B do FC Porto, onde já esteve em 2000. O treinador Rui Gomes vai observá-lo nas próximas semanas e só depois tomará uma decisão quanto à sua inclusão no plantel final, que vai disputar a Liga Orangina. Refira-se que as equipas B podem inscrever nas fichas de jogo apenas três jogadores com idade superior a 23 anos. Zé António esteve parado na última temporada, depois de ter saído do Leiria no final de 2010/11, altura em que decidiu terminar a carreira, o que justifica as cautelas dos responsáveis portistas quanto a este período de testes.

    Pelo vistos...

    ResponderEliminar
  70. Ainda bem que estes jovens irão poder evoluir na Equipa B e espero que possam evoluir o seu jogo e o seu ritmo competitivo para no futuro integrarem o plantel principal do Sporting! ;)

    ResponderEliminar
  71. Zapata paulo lopes no benfica??
    brincadeirinha

    djaniny- ñ quer jogar na equipa b deserdou..


    Sergio freitas

    o porto é das equipas cm mais titulos nas camadas jovens a par do benfica..deve estar confuso.
    Relembro que ganhamos ao slb e scp nos juniores pelo menos 1 jogo a cada.
    Quero ver quando começar a jogar iturbe c.atsú kelvin na equipa b...ai vai dar goleada.


    Os jogadores do porto b 95% sao internacionais de nigeria,servia,portugal,gana,france19..etc etc..

    Quer me dizer que os do benfica e sporting sao melhores?

    alias voces pensam isso tds os anos e acabam smp em 2 e 4...

    ResponderEliminar
  72. Sim, contratar um GR suplente, formado no clube, é o mesmo que contratar um central de 35 anos... para a equipa B. Ahahahah Siga a risota himura madjer

    ResponderEliminar
  73. Dragão d'ouro11/07/2012, 01:40:00

    Realmente há gente triste! Importam-se tanto com os planteis das equipas B, qual é o melhor etc! O que tenho a dizer sobre isto é que destes planteis só o Sporting e Porto poderão vir a beneficiar com eles! Falando do meu Porto é a possibilidade de meter as jovens promessas que contratamos a ganharem experiência, a ganharem ritmo de jogo para poderem singrar na equipa A. O Sporting, na minha opinião é o único clube que irá fazer o propósito da equipa B: meter os talentos da academia a desenvolverem-se como jogadores a um nível mais rigoroso, o que os fará crescer como jogadores! Digo que é o Sporting é quem beneficiará mais com a equipa B, pois os jovens da formação vão ter oportunidade de se mostrar a um nível mais alto, e são os únicos que terão hipóteses de serem chamados ao plantel principal. Já no Porto, como não temos essa mentalidade de apostar nos produtos da nossa formação, apenas estas jovens promessas vejo a terem lugar futuramente na equipa A: Kadu, Kelvin, Atsu e Iturbe! Referindo-me agora ao Benfica, podem não concordar comigo mas apenas criou isto da equipa B para competir com os demais rivais e não ficar ultrapassado, pois não aposta na formação, anda a reforçar-se em peso com jogadores para a equipa B que não terão futuro nenhum na equipa principal! Resumindo, já que não conquistam o Titulo Nacional devem querer ser campeões da orangina! Por fim, posso afirmar que se os clubes apostassem mais no jogador português formado no clube na equipa B, e tivessem alguns jogadores como suporte da equipa principal, que o jogador português sairia a ganhar muito com isto, e que muitos jovens talentosos não se perderiam! Agora assim, só os jovens do Sporting podem augurar um futuro de sucesso...contudo já auguraram mais, pois o Sporting está a seguir a tendência do meu Porto e do Benfica!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter