Jogos Olímpicos: Vinokourov conquista medalha de ouro na prova de estrada (ciclismo), Rui Costa conseguiu um brilhante 13º lugar; No Tiro João Costa foi 7º; Ewerton ruma ao Anzhi; Empresário de Matias Fernandez afirma que Benfica também tentou "El Crá"

JO Ciclismo - Alexander Vinokourov despediu-se em grande da carreira de ciclista, com a conquista do Ouro Olímpico em Londres. Depois da medalha de Prata em Sidney e das infrutíferas tentativas de ganhar uma etapa do Tour de France 2012, o ciclista do Cazaquistão fecha assim a sua carreira com a subida ao "Olimpo". A corrida foi animada, com várias tentativas de fuga e com um grupo numeroso a  chegar ao final na frente. Os britânicos bem tentaram controlar a corrida, mas o dia não era para Cavendish.  Vinokourov e Rigoberto Uran (excelente 2º lugar) escaparam aos restantes 25 elementos da fuga e decidiram nos últimos metros. O grupo chegou passados 8 segundos, com Alexander Kristoff (Noruega) a ser o mais rápido e a levar o Bronze. Rui Costa chegou integrado na fuga e terminou a prova num brilhante 13º lugar, enquanto Manuel Cardoso (49º) e Nelson Oliveira (69º) chegaram com o pelotão.

JO Tiro - João Costa voltou a repetir o 7º lugar de Sidney, depois de ter realizado uma excelente prestação no tiro de pistola de ar a 10 metros. O atirador português terminou a qualificação no 8º lugar (1 ponto à frente de 3 outros atiradores) e foi o 5º melhor durante a final. Contudo, na final contam os pontos obtidos na qualificação (60 tiros), mais os pontos dos 10 tiros da final. O sul-coreano Jin Jong-oh ganhou o Ouro, o italiano Luca Tesconi ficou com a Prata e o sérvio Andrija Zlatic ficou com o Bronze.

Breves - Pedrosa (1º com recorde da pista), Lorenzo (2º) e Stoner (3º), os três mais rápidos dos treinos livres em Laguna Seca; Lewis Hamilton garante pole-position na Hungria (Grosjean em 2º e Vettel em 3º); Andy Schleck vai falhar a Vuelta, abrindo espaço para Tiago Machado (o português vai ser líder, juntamente com Monfort); A equipa B do Benfica venceu, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o Carregado por 3-0. Golos de Luis Martins, Derlis e Cornejo; Já os leões bateram em Alcochete o Farense pelo mesmo resultado (Neto, Chaby e Betinho apontaram os golos). Por sua vez o Porto B derrotou o Chaves por 3-2 (bis de Sebá);  Arsenal oferece 23 milhões por Cazorla e quer também Sahin.

Matías Fernandez - "A Fiorentina bateu a concorrência de vários clubes, entre os quais o Benfica, que na noite de quarta-feira fez uma abordagem pelo jogador", revelou o empresário do chileno ao Corriere dello Sport. Encaixa "El Crá" no elenco de Jesus? Estaria o Sporting disponível para vender o médio a um rival?

Ewerton - Segundo a Lusa, o defesa do Sp. Braga, vai jogar no Anzhi, da Rússia. O clube russo irá pagar cerca de 4,5 milhões de euros aos detentores da maioria do passe do jogador, o Corinthians Alagoano e o Banco de Minas Gerais, sendo que o clube português deve encaixar uma verba a rondar os 600 mil euros. Deverá o Braga adquirir mais um central? Ou Haas, Aderlan, NAC, Vinicius e Douglão (teria sido mais problemática a saída deste último) são suficientes? Não estava Ewerton já comprometido com o FC Porto, segundo alguns jornais?

Etiquetas: , , , , , , , , ,