Escândalo nos JO: Espanha eliminada pelas Honduras!

A Espanha está fora dos Jogos Olímpicos, depois de perder pela segunda vez na competição, com a modesta selecção das Honduras por 1-0, num jogo recheado de incidências. O golo da selecção centro-americana foi obtido aos 7', por intermédio de Bengtson (é o melhor marcador, com 3 golos). A partir daqui, foi um massacre da selecção ibérica (principalmente na etapa complementar, visto que nos 45' iniciais ainda demonstraram alguma apatia). Apenas os postes (destaque para Rodrigo, que atirou à barra praticamente de baliza aberta e ainda falhou outras oportunidades) por várias vezes, e o guardião Mendoza evitaram o empate, com defesas absolutamente inacreditáveis. Com muito espírito de sacrifício, sorte à mistura e alguma complacência do árbitro com as perdas de tempo (muitas "falsas" lesões, que deixaram os espanhóis de cabeça perdida e a quase agredirem o juiz da partida), os hondurenhos ficam em excelente posição para seguir para os quartos, juntamente com o Japão (já apurado), que bateu Marrocos por 1-0. Uma prestação decepcionante da turma de Milla (não tanto nesta partida, porque faltou claramente a estrelinha), mas essencialmente pelo pouco futebol mostrado frente aos nipónicos. Nas outras partidas, destaque para a derrota do Uruguai frente ao Senegal (2-0), para a vitória da Grã-Bretanha (3-1 antes os EAU, com um golo de Giggs) e para o triunfo de sul-coreanos sobre os vice-campeões europeus, a Suíça (2-1). Destaques até ao momento? Quem poderá chegar à final?

JO Breves - A França venceu a estafeta 4x100m livres, derrotando os EUA (em 2 provas, Phelps ainda só venceu a medalha de Prata) no último percurso (com Ryan Lochte a nadar). Antes, Dana Vollmer tinha batido o recorde do mundo nos 100 m mariposa, bem como o sul-africano Cameron Van der Burgh nos 100m bruços. Camille Muffat venceu os 400m livres femininos; no primeiro dia da competição de andebol masculino, o melhor encontro foi protagonizado por Espanha e Sérvia. Os espanhóis estavam a perder ao intervalo, mas conseguiram a reviravolta no segundo tempo (26-21), graças a uma grande exibição do seu guarda-redes. Nas restantes partidas, não houve surpresas, com vitórias de Islândia, Croácia, Suécia e França; no voleibol, nota para os triunfos de EUA sobre a Sérvia (3-0) e da Polónia sobre a Itália (3-1); no ténis, Goerges eliminou a nº2 mundial, a polaca Radwanska. Destaques do dia de hoje?

Futebol de Praia - Portugal conquistou a 17ª edição do Mundialito (contou também com China e Alemanha), ao derrotar a selecção espanhola por 6-4. Madjer foi a grande figura da partida.

Etiquetas: ,