1 de Julho de 2012

Diogo Mateus é o 4º reforço do FC Porto para 2012-13

Os dragões garantiram a contratação de Diogo Mateus, lateral direito de 19 anos e 1m73.  Tal como Guilherme Dellatorre, Diogo provém do Internacional de Porto Alegre, tendo sido cedido por uma temporada (opção de compra de 2 milhões de euros). VM - Depois de Fabiano (ler aqui), Igor Stefanovic (ler aqui) e Guilherme Dellatorre (ler aqui), o jovem lateral que teve uma boa participação na prestigiada Copa São Paulo de juniores (prova que funciona como montra para as jovens promessas) é assim o 4º reforço dos azuis e brancos para 2012-13 (deverá ser apenas opção na equipa B). Bom reforço? Considerando o que poderá ser a equipa B, quantas aquisições necessitam realizar os azuis e brancos para a equipa satélite?

24 comentários:

  1. José Polícia01/07/2012, 23:51:00

    Enquanto se tenta incutir a valorização do jogador português com a criação das equipas B, o FCP novamente a contratar contentores de brasileiros.
    Mais valia não terem criado a equipa B
    Não concordo em nada com isto!

    ResponderEliminar
  2. Não quero estar a criticar sem saber a qualidade do jogador. Mas admito que fico preocupado com estas contratações do Porto... não era isto que eu tinha sonhado para as equipas.

    Aproveito este comentário para agradecer ao VM pelo belo trabalho que fizeram durante o Euro 2012, tanto no blog como no face...muito obrigado.

    Espero que os leitores valorizem o vosso trabalho com clicks na pub e comentários...pq vocês fazem um trabalho mais profissional que os jornais, rádios e tvs.

    ResponderEliminar
  3. Espero que esta seja a ultima contratação de brasileiros por parte do porto para a equipa B, penso que deveria apostar mais na sua formação e talvez procurar jovens portugueses com potencial nas divisões inferiores, que possivelmente não ficam a dever nada a estes brasileiros.

    ResponderEliminar
  4. Renato Teixeira01/07/2012, 23:58:00

    Não compreendo tanta compra de estrangeiros...o FCP devia aproveitar a equipa b para, pelo menos, ter 90% de portugueses mas a este ritmo, temos 90% de estrangeiros...espero mesmo que esta seja a última contratação para a equipa b (estrangeiros digo)...aproveitem os juniores ou os emprestados e comprem menos estrangeiros, se não, qual o sentido da criação das equipas B's? Pinto da Costa, espero bem que saibas o que estás a fazer...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o futebol hoje em dia não é um desporto, é um negócio!

    Acabaram os jogadores que não se importam de ganhar menos durante a sua carreira e estar no seu clube do coração, preferem dinheiro!

    E esta filosofia está a subir para os Clubes. Encontram todas as maneiras possíveis (e mais algumas )de rentabilizar e escolher melhor os seus "activos".

    Fica mais barato ir buscar jogadores à América do Sul do que trabalhar e fazer jogadores cá.

    JCouto

    ResponderEliminar
  6. Benfica, Porto e Sporting (creio que ainda não oficializou contratações mas já deixou um esboço de que a ideia será também esta, com jogadores como patinho e outros que já foram associados) parecem querer usar a equipa B, em parte, para potenciar alguns elementos sinalizados pelas equipas de scouting (até ver, o número ainda não é demasiado preocupante, mas se esta tendência continua...). Se é boa ou má política, só o futuro poderá esclarecer, mas creio que estamos de acordo que deveria ser dada prioridade a jovens de nacionalidade portuguesa para (já que isso não acontece na equipa A) evoluir na equipa B.

    ResponderEliminar
  7. Viva a critica fácil por parte dos users. Viva!

    "Contentores de brasileiros" "90% de estrangeiros" blabla.

    Porto B tem 3 brasileiros - Diogo Mateus, Sebá e Delatorre.

    Para além disso para vossa informação, existe uma obrigatoriedade de ter pelo menos 10 jogadores formados localmente (3 anos no mínimo dentro do clube dos 15 aos 21 anos) em cada ficha de jogo.

    Logo isso dos contentores de estrangeiros e bla blas não passam criticas sem nexo.

    Cumprimentos, Andre Filipe.

    ResponderEliminar
  8. O modelo de equipa B nao é para servir de uma sub montra a estranjeiro.

    Sirva de montra para os nossos jovens !!

    Nao sou de acordo com este tipo de contrataçoes

    ResponderEliminar
  9. Mas voces o que querem? querem uma equipa B só com ex juniores... quem ler alguns comentários pensa que o porto já comprou alguns 10 ou mais jogadores estrangeiros, mas só comprou 3 para a equipa B, deixem lembrar que é uma 2 divisao é preciso jogadores com alguma experiencia de seniores e nao falem dos emprestados porque 99% desses nao quer jogar na 2ª divisao.
    Essa conversa de o porto ir buscar camioes de estrangeiros e nao dar oportunidade aos jogadores é falsa e depois o que mais interessa é a QUALIDADE dos jogadores nao a nacionalidade, claro que se forem portugueses e formados no clube muito melhor senao tem de se ir lá fora para continuar a ganhar... agora anda tudo com os portugueses por causa da seleçao, enfim...

    ResponderEliminar
  10. Não conheço os jogadores portanto não posso comentar!
    Vejo muitas pessoas a criticar a aposta nos estrangeiros para a equipa B, mas se o jogador realmente tiver qualidade tenho a certeza que os adeptos depois já vão gostar da contratação! Claro que eu gostava e QUERO isso no Sporting B, a maioria do plantel ser constituído por portugueses, mas se houver boas oportunidades de negocios com jogadores estrangeiros e que tenham qualidade não é de desperdiçar!

    ResponderEliminar
  11. O Porto devia seguir o exemplo do Benfica e olhar para os escalões secundários portugueses no sentido de reforçar a equipa B, pois a aposta continua em brasileiros de qualidade duvidosa vem mostrar que o aparecimento destas equipas B vai servir para satisfazer os empresários.
    Há que mudar a mentalidade no futebol português, porque sem aposta no produto nacional vai ser difícil manter as selecções competitivas.

    ResponderEliminar
  12. Espero que não tape o lugar ao David Bruno, que pode ser uma opção interessante para a selecção, dentro de alguns anos.

    ResponderEliminar
  13. Viva, mais um que vem pra cá por causa do empresário.. enquanto isto continuar assim, o Porto vai continuar a mandar vir contentores de lixo como este infeliz que vem pra cá passar férias.. começo a ficar farto desta política, só se aposta em porcaria que mal sabe falar, ler e escrever, em vez de se potenciar os nossos jovens que se esforçam dia-a-dia para serem jogadores profissionais. Aos da formação exigem-se boas notas, bom comportamento, esforço, dedicação.. alguns passam semanas sem ver as famílias, o que em miudos de 13 ,14, 15 anos é uma tortura..

    e depois chegam ao fim da formação e são dispensados, enviados sabe-se lá pra onde e ninguem se importa com eles. Imagino qual será a motivação que eles têm para se esforçarem, pedem-lhes tudo e não lhes dão nada, treinam diariamente durante anos atrás de um sonho e depois de serem usados ninguem quer saber deles, contratam uns 10 brasileiros. 7 argentinos, 4 uruguaios e 2 mexicanos e os portugueses são esquecidos.


    Que se lixe a União Europeia e as suas regras de "livre circulação de pessoas", quando o estado é critico têm de ser tomadas medidas drásticas, era correr com a estrangeirada toda daqui, equipas 100% nacionais... se os nossos jogadores tivessem tantas oportunidades como têm os estrangeiros, eram tão bons como eles ou até melhores, e a competitividade das equipas portuguesas em relação às outras era a mesma que é agora, que se lixem as regras de m**da, tem de haver uma mudança e já. Como portista e como português, cada vez me sinto mais indignado e desiludido com o "nosso" futebol..

    ResponderEliminar
  14. Sou portista, mas obviamente e com o bom senso que tenho, como todos os outros que comentaram, não consigo perceber o porquê de o Porto continuar sistematicamente a apostar em brazucas da segunda divisão brasileira em vez de apostar numa academia e no aproveitamento dos nossos jovens... Dói-me como português e como portista!

    ResponderEliminar
  15. O Porto tem de fazer uma equipa certamente ira buscar portugueses , mas certamente nao existem por ai 15 portugueses que e o numero de contratacoes que o Porto tem de fazer com qualidade para jogar no FCP, logo o Porto tem de comprar alguns estrangeiros.. Nao sejamos criticos ate o plantel estar formado.. Abrc

    ResponderEliminar
  16. O FC Porto sempre contratou jogadores de segundo plano para os potenciar. Lembro que este ano não é possível emprestar jogadores a equipas do mesmo escalão, logo, temos de praticar a sua adaptação de outra forma.
    Fernando e Hulk, duas das nossas maiores estrelas foram contratados em escalões inferiores.

    É verdade que por vezes erramos nas apostas, mas digam-me um clube que não erre...

    A equipa B tem por objectivo fazer jogadores crescerem. E sem a presença de jogadores mais experientes isso seria impossível.
    Ainda que igualmente jovens, sabemos que na generalidade o jogador sul-americano (bem como o próprio ser-humano em si) amadurece bem mais depressa na América do Sul.

    Essas críticas infundadas e sem senso algum são quanto a mim os próprios comentários incendiários de que o blog tanta fala.

    Parabéns Visão de Mercado.

    ResponderEliminar
  17. GR: Stefanovic
    DD: David Bruno
    DC: Tiago Ferreira
    DC: (Ex-júnior)
    DE: Mbola
    Mdefensivo: Mikel
    MC: Sérgio Oliveira
    MC: Tozé
    MOE: Kelvin
    MOD: Sebá
    PL: Dellattore

    5 portugueses e ainda mais 1 ou 2 da formação. Isto devia ser precisamente o contrário, mas se o Porto potenciar os portugueses em que apostar eu já ficarei feliz.

    ResponderEliminar
  18. enfim... 3 jogadores brasileiros = a contentores Lulz
    mas ninguém é contra o fernando que veio do vila-nova com 18 anos... (3ª divisão brasileira).
    Estando em portugal mais cedo, mais rapidamente podem-se tornar cidadãos portugueses (LOL) para ajudar a selecção (visto esta ser a grande preocupação do publico em geral) lol
    Se queriam uma equipa b 100% tuga metam isso nos estatutos, não é depois das coisas estarem criadas que apontam o dedo ao porto... acho muito bem que o porto aposte em jovens sejam eles brasileiros, argentinos ou do sri lanka, para mim tanto-me faz, n sou apoiante da selecção, acho que os clubes só perdem com as selecções, e como acho que é tudo um lobi...
    já agora qual é a diferença de contratar jogadores de 18 anos brasileiros para a equipa b, e contratar jogadores africanos para as camadas jovens como o Grande sporting faz? pfv pensem antes de criticar...

    ResponderEliminar
  19. Zapata tem razão quanto ao D.Bruno, mas o Porto tem muita confiança nele, tanta que vai começar a epoca com a equipa principal fazendo parte do estagio da mesma.
    É normal os clubes portugueses também tentarem ir buscar 3 ou 4 jogadores estrangeiros novos com potencial, tentar buscar bons jogadores antes do seu preço ser enorme e estar muito valorizado, e como já foi dito 10 jogadores por ficha de jogo tem que ter feito a formação cá por isso não se preocupem que o Porto vai ter os jogadores Portugueses necessarios e apostar nos mesmos, é um sitio perfeito para Edu, S.Oliveira, Tiago Ferreira entre outros crescerem bem para depois chegar a equipa A.

    ResponderEliminar
  20. Outra contratação de empresários. A minha dúvida é: quantos mais favores tem o Porto que pagar pelas transferências das épocas anteriores.

    + 1 brasileiro; - 1 português

    Com isto não quero dizer que é só o Porto...

    ResponderEliminar
  21. Rabensandratana02/07/2012, 10:50:00

    Eu acho que o FCPORTO faz muito bem em comprar jogadores de outras nacionalidades, visto que muitas vezes os próprios jogadores portugueses não rendem o que deviam logo tem-se de contratar jogadores fora de Portugal. (Não me interessam que os jogadores sejam sul americanos ou ucranianos etc).

    Este Diogo Mateus que o FCPORTO contratou não o conheço mas pelo que vi dele é um exímio marcador de bolas paradas, uma qualidade em que a equipa portista não é forte e deste modo reforçou-se neste aspecto, Sérgio oliveira também costuma fazer o gosto ao pé, em lances de bola parada.

    ResponderEliminar
  22. Espero que esta tendência por estrangeiros para a equipa B seja apenas para começar o projecto.
    Quanto ao jogador vem por empréstimo, o que significa que pode ser devolvido caso não o que se espera dele.

    Cumprimentos,
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
  23. Mais um jogador brasileiro a entrar a Portugal, mas duvido que tenha mais qualidade do que um junior do Porto nessa posiçao ou outro latera-direito portugues de um clube rival.
    Ve-se que a equipa B, a excepçao do Sporting, sera um deposito de estrangeiros por parte de FC Porto e Benfica (pesem alguns portugueses) e ate Braga.

    ResponderEliminar
  24. Obviamente que a ideia da criação das equipas B não deve ser esta, ou seja, continuar a contratar estrangeiros.
    Só no fim é que saberemos se é ou não uma boa politica para estas equipas.
    Pessoalmente, espero que se comece a dar mais oportunidades aos jovens portugueses e da formação.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter