Desportivo de Chaves e Farense regressam aos campeonatos profissionais

Desportivo de Chaves e Farense venceram a zona Norte e Sul da II divisão, respectivamente, e acompanham o Ac. Viseu na subida à II Liga. As três equipas vão ainda disputar um playoff para decidir o campeão.

Confirmou-se o que se previa, o regresso dos históricos aos campeonatos profissionais. Em Chaves, o Desportivo local venceu o Ribeirão por 1-0 com um golo de Kuca e acabou por ficar no primeiro lugar da zona Norte. No Algarve, o Farense recebeu e venceu a União de Leiria por 2-1, com 14 mil pessoas nas bancadas do São Luís! Bruno Bernardo fez explodir o estádio logo aos 2 minutos, mas os leirienses empataram na segunda parte e colocaram o Mafra na II Liga por breves instantes, já que o clube da zona Oeste derrotou o Sertanense por 3-1. Ibukun, de grande penalidade, foi decisivo para o triunfo e colocou a cidade em festa.

A subida de dois emblemas com historial e muitos adeptos vai ter o tal impacto a nível regional (Trás-os-Montes e Algarve) que o nosso futebol precisa. Em relação ao Mafra e Ribeirão, realizaram excelentes épocas, são clubes que têm crescido bastante nos últimos anos e prometem voltar a lutar pela subida nos próximos anos. E, repetindo o que já dissemos anteriormente, faria sentido se alguma destas equipas fosse promovida, caso algum dos emblemas da Liga de Honra não cumpra as obrigações financeiras.

Etiquetas: