26 de julho de 2012

O Benfica depois de Ola John pode voltar a "pescar" no Twente. Segundo a imprensa holandesa, os encarnados apresentaram uma proposta de 8 milhões de euros por Leroy Fer, médio defensivo que joga igualmente a box-to-box de 22 anos e 1m88, e outra de 4,5 milhões pelo central Douglas  (24 anos e 1m92). O clube holandês terá recusado a 1ª abordagem por Fer (na época passada marcou 8 golos), enquanto que Douglas (pode ser chamado à selecção holandesa e termina contrato em 2013) não ficou satisfeito com o salário apresentado pelas águias. VM - Ignorando os nomes Fer e Douglas (por razões diferentes pelo menos nesta fase foram negados). Independentemente da continuidade ou não de Witsel, faz falta ao elenco encarnado um médio que jogue a 6 e 8 (só Javi, Matic, o belga e Martins é curto, ainda para mais se a táctica for um 4-2-3-1). No que diz respeito à posição de central, Vieira negou esta semana Burdisso, mas a verdade é que tanto Jardel como Miguel Vítor parecem não contar para Jesus (pelo menos na pré-época pouco jogaram), como tal, não será de todo descabido o reforço desse sector. Deverá o Benfica contratar um central e um médio defensivo/box-to-box? Ou o (suposto) interesse nos 2 jovens do Twente pode estar relacionado com a saída de alguns elementos do plantel encarnado?

Etiquetas: ,

50 comentários:

  1. Será que o Witsel está de saida??? 8 milhoes por um medio de 22 anos. e o defesa esquerdo??? e o Garay será que tambem esta de saida... 4 milhoes por outro central...novidades para o SLB a acompanhar.

    ResponderEliminar
  2. Douglas por 4,5M???? Podia já ter saido por 0, é um trapalhão e comete muitos erros...

    O benfica nao sabe o que fazer com o dinheiro

    ResponderEliminar
  3. Como é que o VM teve conhecimento da proposta ao Douglas? Hoje só se fala do Leroy Fer.

    Não gosto muito do Douglas, tem falhas de concentração inadmissíveis e o Leroy Fer é dos poucos jogadores capazes de substituir o Witsel a curto prazo.

    Contudo, só se Witsel ou Garay sairem é que deverão ser avançadas as contratações.

    ResponderEliminar
  4. Defesa esquerdo nem vê-lo, 12.5 milhões não davam para um defesa esquerdo? Tá tudo maluco, ainda para mais em posições onde estamos bem servidos, Javi, Matic, Witsel, Carlos Martins, Aimar, Bruno César para médios, 6 quando usamos 3/2 e Luisão Garay, Miguel Vítor, Jardel e Roderick para centrais.
    Só se estiverem a pensar em vender Jardel, mas depois gastar 4.5 noutro não era muito proveitoso.
    Só no meu Benfica...

    ResponderEliminar
  5. E o defesa esquerdo? começa a tornar-se ridículo os dias a passar e o defesa esquerdo que foi sempre o alvo prioritário e a posição mais debilitada continuar sem reforço.

    Quanto à notícia, Leroy Fer é muito bom, mas penso que só faz sentido investir nele se...Witsel sair, e se Vieira cumprir a promessa de que ele só sai pela cláusula de rescisão, Witsel fica de certeza.
    Quanto a Douglas, as opiniões devidem-se, uns dizem, que é muito bom, outros dizem que é banal, enfim, pessoalmente acho-o um bom central mas por 4.5 milhões com Luisão e Garay como titulares indiscutíveis penso que não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  6. Uma entrada de Leroy Fer poderá (e deverá) significar a saída de Witsel (as indicações que tenho de Leroy Fer são boas, mas considero o jogador inferior ao belga).
    A liquidez que adviria deste negócio, poderia permitir resolver outras posições, como a de lateral esquerdo e a de uma terceira opção para o centro da defesa ou mesmo a de lateral direito (a meu ver, as 3 principais debilidades do atual plantel).

    Quanto ao Douglas, enquadra-se no que disse anteriormente. É uma boa opção que poderá enquadrar-se numa perspectiva de substituição de Luisão. O capitão faz 32 anos daqui a menos de 6 meses e é conveniente que se comece a pensar na sua sucessão, já que será uma baixa de vulto.

    ResponderEliminar
  7. Ainda assim, permitam-me acrescentar, Douglas está longe de ser a minha opção preferida para a vaga referida.

    ResponderEliminar
  8. Era demasiado estúpido o Benfica gastar esse dinheiro todo nessas posições, apesar de um aumento de qualidade nessas mesmas posições, não seriam tão preocupantes como a lateral esquerda, mas neste Benfica já nada me surpreende, e hoje já descobri que pelos vistos o jesus ganha quase 5 milhões de euros anuais, cerca de 333 mil por mês...
    http://benficaanonymous.wordpress.com/2012/07/26/quanto-ganha-jj-na-realidade/

    ResponderEliminar
  9. falta de gestao e orientaçao, gasta se rios de dinheiro em jogadores para dispensar e um DE que é preciso e ja se sabe disso a muito tempo nem ve-lo, este ano nem a taça da liga ganham, jesus rua vieira podes ir tambem acho que andas aprender como o jesus e andas a regredir... a gente que nao aprende com os erros...

    ResponderEliminar
  10. O defesa esquerdo é que n aparece...nao deve haver dinheiro para ele

    Estas contrataçoes só fazem sentido se sair Witsel e Garay.
    Será que o Witsel vai sair pela clausula de rescisão ? Oh será mais um daqueles negocios, voces dao me 30 milhoes e eu comprovos este jogador por X

    ResponderEliminar
  11. So mais uma coisa, entao o benfica nao dava 3,5M pelo Rojo que deve jogar a central e que pode jogar a lateral esquerdo, uma posição que procuram e a outra que pelos visto tambem.

    Tá certo.

    ResponderEliminar
  12. Witsel out...Garay out...! Eu não sou benfiquista, mas penso que o Benfica está um pouco à deriva, e isso deve se a um factor que ainda ninguém falou, esse factor é a venda de Gaitan e consequente compra de Ola John, o Benfica pensava fazer um encaixe significativo com Gaitan, e gastou o que não podia com John (9M), não chegando nenhuma proposta por Gaitan o Benfica terá de vender quem não queria ( Garay, Witsel, Javi Garcia).

    Jose soares

    ResponderEliminar
  13. o benfica se ninguem sair precisa na minha opiniao de um bom DE e o dinheiro destes duas possiveis contrataçoes dava e sobrava, precisa de um terceiro central para puxar pelo garay e pelo luisao e precisa de um DD que faça realmente sombra ao maxi por mim ate pode ser da cocichina quero la saber se é portugues ou nao, acho que de medios e estremos estamos bem basta o JJ nao se meter a inventar como faz....pois ja tou farto do JJ

    ResponderEliminar
  14. Apenas visualizando o titulo do post,o Benfica continua sem preencher a sua lacuna principal, no entanto, penso que a serem verdade são duas excelentes contratações!

    Leroy Fer é um meio campista, que apesar de ter visto poucos jogos dele, me parece ser um excelente jogador e que penso ter qualidade suficiente para integrar o plantel do Benfica, realço apenas o valor exagerado como ponto negativo.

    Quanto ao Central já é bem conhecido, tendo sido apontado já a vários clubes portugueses e que seria um excelente reforço e a preparação da saída de Luisão.

    Alem da questão de defesa esquerdo que os responsáveis teimam em não resolver, pergunto se não será necessário vender jogadores para equilibrar as contas do clube? E os excedentários para colocar cada vez são mais... Com a vinda destes jogadores, pelo menos no centro da defesa é preciso sair um elemento ou Jardel ou Miguel Vitor, sendo a minha preferencia para sair o 1º.

    Concluindo, sendo aceite estas duas propostas penso que em termos de valor são dois reforços bomba para o Benfica, faltando comprovarem-no dentro de campo, que viriam colmatar duas posições onde há deficit de qualidade tendo em conta as posições mais ofensivas!!

    PS:O VM não vai fazer um post sobre o 11 do Benfica à semelhança do que foi feito com os outros grandes?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Sao dois excelentes jogadores mas nao me parece que este negocio tenha pernas para andar, a menos que o Benfica esteja a pensar vender Witsel ou um dos centrais (Jardel ou Garay).

    Alem disso, e muito dinheiro em cima da mesa, ainda para mais quando Vieira diz que esta dificil haver verba para contratar o tao ansiado lateral-esquerdo.

    A virem seriam 2 excelentes reforços para o Jorge Jesus e que dariam ainda mais qualidade ao plantel forte que o Benfica ja possui.
    Douglas parece-me menos prioritario, enquanto que o Fer daria imenso jeito se Witsel sair (se nao sair ha alem do belga, Martins, Javi e Matic).

    ResponderEliminar
  16. acho piada que pessoas que dizem que são apontados ! milhão de jogadores por ano ao benfica e que 99% deles são mentira sejam as mesmas que depois dizem que o benfica está à deriva com base em notícias de supostos interesses lançados sabe-se lá por quem.
    Se descontarmos as contratações de Hugos Vieiras, Michels e regressos de Kardec e Moras (que acabam por ser irrelevantes), o benfica praticamente não mexe na sua estrutura base. É verdade que falta um lateral esquerdo, mas desde quando é que isto é andar à deriva? Tenham juizo!

    ResponderEliminar
  17. é desta que o Benfica abre falência...

    Ou é como o VM está a estrapular, que haja alguma venda(s) já realizadas.

    O que vejo é o clube mais endividado do Futebol Português a meter-se cada vez mais num buraco maior e sem fundo...

    Compreendo que os adeptos não querem saber de dinheiro mas sim de ter o clube a ganhar mas basta olhar para o lado e ver por que ruas o Sporting anda a passar e só tem cerca de metade do passivo que o Benfica tem.

    ResponderEliminar
  18. primeiro que tudo acho inadmissível a incompetência que os dirigentes do benfica estão a demonstrar ao não preencher rapidamente a grande lacuna da equipa.é inacreditável não se ter ainda contratado um lateral esquerdo ainda...
    depois e infelizmente witsel deverá mesmo sair,sendo para mim o jogador mais dificil de substituir do plantel do benfica,pelo que joga e faz jogar e por não haver jogador no mercado jogadores com a sua qualidade que possam vir para o campeonato português.ainda assim já se adivinhava que um jogador destes ficasse por cá muito tempo,é pena mas é assim...
    leroy fer,apesar de não ser como witsel,era uma das boas opções para o substituir,falta saber é por quanto o twente aceitará vender um dos seus melhores jogadores(ainda para mais depois de terem visto sair ola john e luuk de jong) e se o benfica tem capacidade para cobrir tais exigências.
    para a posição de central,concordo plenamente que o benfica deveria contratar um jogador e vender jardel,mas não concordo que esse jogador deva ser douglas,já que é para 3º central(a nao ser que garay saia,o que não acredito),o holandês não deve assinar por pouco dinheiro e quererá ser titular,o que se o benfica ficar com luisão e garay,será praticamente impossível,além de que não sou particularmente fã deste jogador,parecendo-me demasiado sobrevalorizado.nesse âmbito,burdisso parecia-me uma melhor opção,já que é um jogador bem mais barato e ficaria como alternativa aos titulares,ficando o benfica com um bom 3º central...

    ResponderEliminar
  19. Faz todo o sentido, mas em perspectivas diferentes:

    1) Douglas: É melhor que jardel, custaria praticamente o mesmo que a venda de jardel, sendo mais novo. Alémdisso, numa perspectiva de preparar a saida de luisão com um central muito alto e mais lento, é uma boa escolha. Ainda por cima tem o passe desvalorizado devido a ser último ano de contrato.

    2) Fer: Era excelente. Mesmo que witsel fique esta época, sairá na próxima, e fer é um substituti à altura. Para o ano será bem mais caro (apesar de não ir jogar competições europeias). Não acredito, que após as vendas do twente, ainda se desfaçam deste jogador. Ainda por cima quando custou cerca de 5 milhões. Assim, só acredito em valores de pelo menos 10 M

    3) As equipas têm que preparar as saidas dos activos mais atempadamente, mesmo que gastem milhoes para o banco. O benfica fez isso bem como gaitan e não o fez com ramires (elias deveria ter sido logo contratado, ou wesley). O porto fez bem com iturbe e kelvin (não fez com falcão).
    Deste modo, Fer era perfeito, para além de irjogar a titular pelo menos metade dos jogos.

    4) Bons sinais de saúde financeira do benfica,o que demonstra mais uma vez,que a não vinda do rojo e aapostanocancelo tem outros princípios (desportivos e relaçãoqulidade preço por trás). Luis Filipe Vieira vem anunciando há um ano que se advinham tempos difíceis, pelo que a saida de alguém do plantel parece inevitável.

    5) O empréstimo do jara rendeu 350 mil eurosmais opção por 4 M (ou seja, se vender, quase 5 M,o que significa uma desvalorização de aproximadamente 1 M - não épéssimo, mas aos 24 anos poderia ser muito melhor). Contudo, duvido queo San Lorenzo possa pagar tal quantia, pelo que o valor pago pelo empréstimo é excelente e justifica o seu regresso à argentina

    ResponderEliminar
  20. Isto é mais do mesmo..

    Então e o lateral esquerdo????????? Não percebo este arrastar. Já o ano passado foi a mesma coisa. Tanta calma e "compramos" dois jogadores mediocres.
    Falta de dinheiro não é.. Andamos a "chorar" e a esmifrar ofertas a jogadores por uns fantasticos 2,5M de euros. Que ridiculo.

    Como não se arranja dinheiro para a nossa principal lacuna, posição sensivel no ultimo ano?

    Há dinheiro para o Ola John, que só tem velocidade e força. Não parece ser bom para jogar num clube que não jogue em ataque continuado como o Benfica, porque tem grandes falhas a nivel técnico, dominio de bola e passe.

    Há dinheiro para oferecer por um central mediano. Desengane-se quem pensa que o Douglas é bom central, não o é. É similar ao Jardel.

    O Fer é porreiro, mas nunca será um Witsel. E por 8 milhões? Porque não trocamos de plantel com o Twente? Que absurdo. Só espero que esta noticia seja mentira.

    Sou da opinião que se sair alguém, deve-se apostar em alguem QUE JÁ SEJA DOS QUADROS do slb em detrimento de se esbanjar dinheiro!!!
    Há muito valor na equipa B e nos emprestados.

    Já cansa ver tanta incompetencia.. Garanto que o Vieira não leva o meu voto em Outubro.

    ResponderEliminar
  21. e um post sobre o Rúben Micael em braga ?
    se não sai ninguém é que vai ser.

    quanto ao benfica é só petróleo e de onde vem ninguém sabe. À uns tempos atrás era necessário ganhar 50 M em vendas, mas para já sairam uns 20 M e vendas nenhumas. Será que alguém se esqueceu que tinha eleições este ano ? Qual vai ser a tramoia para as ganhar ?

    ResponderEliminar
  22. Caro Joao Gonçalves,
    pode estar certo que antes do Benfica seria o seu lindo clube a fazê-lo. Já fecharam o basquetebol, a seguir pode ser que seja o futebol e mantenham só o negócio das carnes.

    ResponderEliminar
  23. Aproveitando o tema dos países baixos, o que parecem ao VM alguns pontas-de-lança que militam na Liga Belga? Será que Christian Benteke, Jelle Vossen, Matías Suarez, entre outros, teriam valor para jogar no Sporting e ser a alternativa a RvW?

    ResponderEliminar
  24. Há muita gente a falar à sorte, o Benfica não é o Sporting em que é possível saber quem vai entrar ou sair antes do tempo. No Benfica a gestão é feita lá dentro e não é costume nenhum blog anunciar primeiras mãos.

    Vejo muita preocupação com as contas do glorioso e no entanto nunca tivemos que vender ninguém à pressa para pagar ordenados.

    O defesa esquerda para o Benfica virá, já o avançado para o Sporting só vem se o mundo de Bollywood quiser...

    ResponderEliminar
  25. Daniel Alves

    Precisamos de um defesa esquerdo urgentemente.essa é a prioridade.precisavamos de um medio defensivo/centro pois para 2 lugares (Javi/Witsel)...temos Matic.mais seria o ideal.mas pagar 8 milhoes por um jogador que viria para ser suplente é um absurdo.se Witsel sair aí sim poderia haver lugar para Leroy Fer.Quando aos centrais não sei o que Jesus quer fazer com Miguel Vitor e Jardel,mas Douglas não é melhor que eles.e se viesse iria ser suplente porque Luisão e Garay têm lugar garantido.e se sair Garay(o que duvido) que arranjem outro porque Douglas nao serve.

    Mas precisamos mesmo é de um defesa-esquerdo.

    ResponderEliminar
  26. O benfica só na venda do wass e yartey para frança fez praticamente 5 Milhões (os emprestimos ainda compensam). Com o emprestimo do airton, do menezes e do jara (não contando o leo kanu), facturou cerca de 1,5 Milhões. Adicionando a venda do Bastos e do Eder Luiz (desconheço valores, mas rondará os 3 milhões), faz 9.5 Milhões em vendas (mais que a compra do Ola john e praticamente as mesmas que o sporting - valdez + matias + joão pereira).
    Mesmo comos 22 milhões da champions, será necessário vender. Espero que não seja garay, witsel ou javi.
    O ideal seria vender jardel por 3 milhões, emersom por 500 mil euros, saviola por 2 milhões, capdevilla por 0 e gaitan por valores acima de 18 (valorização de mais de 100%).
    Não gostaria de me desfazer já do yannick,uma vez que merece mais oportunidades. Acabou bem a época transacta, a pré-época aceitável (médio direito não é bem a sua posição).

    ResponderEliminar
  27. Douglas cheira a treta por todo o lado. E é fraquinho. Que fique longe do Benfica.

    Leroy Fer é interessante.

    ResponderEliminar
  28. O Witsel vai sair, se não agora, para o ano, por isso o Benfica deve preparar uma opção credível (que não é matic, e CMartins não é fiável).

    O ideal, digo eu, seria manter o Witsel este ano (com um aumento e promessa de saída no próximo defeso), e o JJ geri-lo de modo a usá-lo na LC e nos jogos mais exigentes da Liga.

    ResponderEliminar
  29. Joao Gonçalves um dia quando perceber alguma coisa de passivos e activos venha falar até lá limite-se à sua ignorância...

    Consegue perceber que não pode comparar o Benfica ao Sporting nesse tema...

    É o sol e a lua meu caro...

    Até lá que lhe continue a doer o cotovelo a ver o Benfica e Porto a gastarem fortunas e a ganharem fortunas e o seu clube a competir com o Braga em orçamentos e valores de aquisições...

    ResponderEliminar
  30. Como se diz que gastar 8 milhões num internacional holandês, com 22 anos, físico impressionante, seria má opcção? Mesmo que seja para o banco, jogará imenso epara oano já haveria solução para a saída do witsel, com um jogador integrado e adaptado. É preciso ter "visão de mercado" também alongo prazo.
    Agora concordo que seria ridículo gastar isso sem comprar um lateral esquerdo (o benfica vai comprar certamente, ainda bem que o melgarejo esteve mal com o psv).

    Também vejo leigos (como eu) em economia a discutir e comparar passivos do benfica e sporting. Por mais leigo que eu seja, uma perspectiva básica diz-me que os activos contrapõem o passivo, sendo esseo o equilíbrio importante. Adicionados a esses activos há ainda os "activos em potencial". Bom, não vamos comparar os activos (jogadores,infra-estruturas, a própria marca) do benfica com o sporting...Não me posso alongar mais no tema porque dele não percebo, mas esse argumento do "pasivo" émuito vazio e populista

    ResponderEliminar
  31. Vamos esclarecer algumas coisas: é normal que um clube mostre interesse e vá fazendo propostas exploratórias por um ou outro jogador, na verdade todos os clubes devem fazer isso e com dezenas de jogadores por ano. Leroy Fer e Douglas são 2 bons jogadores que podem estar a ser cogitados para a equipa caso haja alguma saída ou simplesmente para fins de prospecção de mercado. Sejamos francos: O Witsel não sai esta época, O Real está mais interessado no Modic, O Totenham no Moutinho e o preço afasta outros potênciais compradores como a Roma ou o Liverpool. A única hipótese seria a venda ao Real caso o negócio Modric falhe e isso iria implicar um valor entre os 25 e os 30 M mais os restantes 50% do passe do Garay e talvez o Jesé ou o Morata, sempre com clausula de recompra e apenas 50% do passe (apesar do Benfica não precisar de nenhum). O Garay também não sai, porque apenas uma proposta superior a 11M seria suficiente para cobrir o investimento (como disse, o Benfica tem apenas 50% do passe do jogador) e não seria de todo produtivo em termos desportivos. Depois, expliquem-me qual é o problema com o Jardel? É por ele ter custado menos de 1M de euros? É por ter nome de goleador e ser um central? Será que ninguém se lembra dos bons jogos que ele fez esta época, como contra o Sporting? Toda a gente aí dizia que 6M era pouco por ele nessa altura... Está tudo parvo! Sinceramente, para mim ele podia suceder ao Luisão ao lado do Garay. Depois deste teríamos ainda o Miguel Vitor e o Roderick, que é o Central Português com mais potencial, juntamente com o Nuno Reis. Centrais não faltam nem em quantidade nem em qualidade. No resto da defesa, Maxi dá garantias, e o facto de pouco se lesionar é uma bênção. Vem o Cancelo para guardar as costas ao Maxi, mas já se sabe que a falhar o titular, a escolha vai recaír no Witsel. Não é o mesmo? claro que não! é por isso que ele não é lateral direito! Mas para desenrascar serve muito bem. À esquerda o lateral já foi contratado: chama-se Luisinho. Existem para já no plantel 2ª,3ª,4ª e até 5ª escolha que dão pelo nome de Cap, Emerson, Luis Martins e o infeliz do Melgarejo. Bem sei que os 2 primeiros podem sair, mas não acredito que o Emerson possa ser vendido e creio que para segunda opção serve muito bem, pode ser que com calma ele melhore, afinal de contas, vi-mo-lo a fazer um bom jogo como central contra o Chelsea, anulando o Torres com grandes cortes, excelentes mesmo. Quem faz algo assim não pode ser tão mau como o pintam. Também eu gostava que se contratasse um lateral esquerdo titular, mas para mim não se mexia mais no plantel a não ser mais empréstimos e a saída do Cap (com muita pena minha, ele deveria ser o lateral esquerdo titular, mas o salário que aufere assim o dita) e talvez o Saviola.

    ResponderEliminar
  32. O Benfica, este Verão, já encaixou mais dinheiro em "vendas" ou empréstimos, do que gastou em "compras".

    ResponderEliminar
  33. A confirmar-se esta noticia, o que não acredito, seria mau de mais, atendendo aos valores envolvidos.
    Caso não se verifique a saida de Javi, Matic ou Witsel, não são jogadores priporitarios, ou até mesmo necessário. Tanto mais que, qualquer um deles não tem qualidade para assumir a titularidade nas suas respectivas funções.
    Prioritario é fazer uma correta gestão do plantel com saída de jogadores sem qualidade e a aquisição de jogadores para sectores fulcrais e defecitarios, tais como o centro da defesa (3.ºcentral de qualidade) e a esquerda da defesa. Isto parece obvio.
    Sou da opinião que a não aquisição de jogadores para esses sectores faz-nos correr os mesmos riscos registados na epoca passada, aquando das lesões simultaneas de Luisão, Miguel Vitor e Garay. Quem não se recorda? Talvez só mesmo Jorge Jesus.
    Esta inercia da direção benfiquista causa-me espanto. Qualquer adepto do SLB tem consciencia dos desiquilibrios do plantel, menos o presidente e o treinador, a quem já se vislumbra que a habitual e arrogante teimosia para esta epoca vai ser Melgarejo a defesa esquerdo, com as inevitaveis consequencias que já todos conhecemos. Quem não se lembra de Roberto e Emersson?
    Relativamente ao centro da defesa é urgente definir a quadra defensiva, já que para além de Luisão e Garay, não há opções para discutir a titularidade. Jardel não tem qualidade, Miguel Vitor deverá ficar e Roderick ainda está muito "verde". Pelo que, nesta altura e face à actual conjuntura economica, penso que seria correcto a integração de Sidnei,um bom central e que custou ao Benfica uma pequena fortuna.
    Relativamente à lateral esquerda, Luisinho não tem qualidade para integrar o platel do Benfica e adaptar Melgarejo é perder um bom extremo para ganhar um mau defesa. Daí que, seja por demais evidente e urgente a aquisição de um defesa esquerdo de elevada qualidade.
    A par destas duas posições, existe o lado direito da defesa, onde a integração de João Cancelo faz denotar a falta de liquidez para a aquisição de jogadores.
    Ora, sem por em causa a qualidade do jovem Cancelo, é evidente que não é uma alternativa imediata a Maxi Pereira. Como responderia um jovem inexperiente à titularidade frente a um colosso europeu na liga dos campeoes, num estadio inglês com 40 mil pessoas a gritar pela equipa da casa? Provavelmente até as perninhas lhe tremiam, dava uma tremenda "casa" e lá se perdiam um jogador. É que a integração de um jovem de 18 anos tem de ser feita com as devidas cautelas, ainda para mais sendo um defesa.
    Outra necessidade, esta não tão permente, seria a contratação de medio fisica e tecnicamente evoluido capaz de actuar a 6 e a 8. Nessas posições, enquanto estiverem no plantel, a titularidade recai em Javi e Witsel, mas para além destes, não há um mais ninguem com estas caracteristas. Martins e Bruno Cesar serão mais 8 e 10, e Matic é muito irregular.
    Quanto á frente de ataque, se Cardozo não sair, penso que os que estão oferecem garantias.
    Assim, analisando o plantel:
    GR: Artur.Mika.Paulo Lopes
    DD: Maxi. Nelson(quer sair de espanha, já demosntrou o seu benfiquismo, é rotinado e experiente)
    DC: Luisão.Garay.Sidnei.Miguel Vitor/Neto
    DE: Ziegler/Jose Angel.carole
    MD: Javi.Matic.Manuel Fernades( um grande jogador, seria excelente o seu regresso, aproveitando e explorando o mau momento do Besiktas)
    MC: Martins.Aimar.Bruno Cesar
    EED: Gaitan.John.Enzo.Nolito.Salvio( seria fantastico voltar a contar com o argentino)
    AV: Cardozo.Nelson.Rodrigo.Melgrejo.

    1-ARTUR
    2-MAXI
    3-LUISÃO
    4-GARAY
    5-JOSE ANGEL
    6-JAVI
    7-SALVIO
    8-WITSEL
    9-CARDOZO
    10-AIMAR
    11-GAITAN

    ResponderEliminar
  34. Rui Sancho...

    Não estou contra o seu comentário.
    Respondendo à questão jardel, não aprecio o jogador porque é lento, tem uma saída de bola fraca, não é bom ofensivamente e tem 26 anos. Claro que tem o mais importante para central: duro, bom jogo aéreo, bom posicionamento, bom desarme. Foi um óptimo negócio? Sem dúvida. Tal como será se se vender por 4 vezes mais.
    Pode-se vender e ficar com o sidnei...

    ResponderEliminar
  35. Paulo J.

    O Benfica não é o Sporting pois não... no Sporting são marcadas apresentações de jogadores e o nome não se sabe qual é, pensa-se que é um central e vem Pranjic, pensa-se que é Rojo e é Boulahrouz, etc.
    E no Benfica, são semanas e semanas sempre a falar-se em jogadores e depois acabam por não o conseguir contratar ou contratam-no 20 capas de jornais depois (como Ola John).
    Cada clube é um clube e tem a sua direcção, deixem-se de bocas foleiras!

    ResponderEliminar
  36. Caro Professor X

    Quando um dia você perceber de activos e passivos venha é falar comigo... santa ignorância!

    O Benfica tem mais de 400M de passivo directo, que é coberto com mais de 350M de activos, acontece, e caso não saiba, os activos estão todos sobrevalorizados, a não ser que se alguém pague mesmo os 40M€ por Witsel ou os 35M€ pelo Gaitan e afins, pois é essa margem que está considerada activa na contabilidade.

    Como ainda existe o azar, de o Benfica raramente fazer vendas pela clausula (seja o Benfica seja qualquer outro clube), estamos todos entendidos onde está o buraco.

    O Benfica defende que tem entre 200M€-250M€ em activos que são passes de jogadores... qualquer um no seu juízo perfeito percebe que isto é apenas um truque contabilístico e nada que isso.

    Mas numa coisa está certo... Sporting e Benfica não tem nada em comum pois o Benfica tem a marca que lhe dá crédito e tem mais valias em jogadores, que claramente se vê que em caso de necessidade, jorra logo dali 30 ou 40M com 3 ou 4 e tapasse um buraco, agora isso e sustentabilidade financeira são coisas muito diferentes... O Benfica é o mesmo exemplo de Portugal e um dia chega a troika e vai ter que apertar o cinto.

    ResponderEliminar
  37. Sr. Zapata

    Explique lá como é que o Benfica, que já contratou mais de 20 jogadores esta época por nem se sabe quanto nem por que comissões, que gastou 8 ou 11M€ com o Ola Jonh, que não vendeu nem emprestou ninguém até ao momento, já fez mais dinheiro com empréstimos de jogadores do que gastou?

    Isto não é uma provocação, é mesmo uma questão legitima, pois desconheço tais factos que possam ter dado um valor entre os 12M€ e os 15M€.

    ResponderEliminar
  38. As contratações poderiam fazer algum sentido se saissem Garay e Witsel, mas a música arrasta-se há 2 meses - todos os dias As Bolas deste pa´si vendem um jogador do benfica por valores altissimos, mas à CMVM não chega um eurito que seja...

    Ola John chegou para o lugar o ultra-mega disputado Gaitan (excelente jogador, realce-se), mas a verdade é que ainda não saiu, nem sequer se tem falado dele nas ultimas semanas...

    Ainda há dias a música foi aprimorada com o discurso 'à la PdC' de só vender pela cláusula... a ver vamos se não será um negócio à Quaresma, porque 40M/€ só acredito se o negócio for com o Atlético, com Mendes, Braga e Saragoça a meter o bico!

    ResponderEliminar
  39. O Benfica já vendeu o Éder Luís e o Felipe Bastos por 3M, o Wass por 3M e o Yartey por 2M (valores não oficiais). Comprou o John por 8M e o Michel e o Luisinho por 1M (valores não oficiais. Em empréstimos receberá (estmitiva) 400.000 pelo Airton, 350.000 pelo Jara e 200.000 pelo Felipe Menezes. Se não me estiver a escapar ninguém, fica ela por ela.

    Quanto ao post, o Leroy Fer parece-me uma boa aposta (espero que para suplente do Witsel por 1 ano). O Douglas epero bem que fique por lá. Quem eu queria mesmo que comprassem ao Twente já foi...

    ResponderEliminar
  40. Lourenço: Não discordo da reintegração do Sidnei, mas neste momento confiaria mais no Jardel. Ao Sidnei parece faltar acompanhamento, essencialmente psicológico, lembro-me dele nas 2 épocas que cá esteve e não era mau, no entanto o empréstimo também me parece uma boa opção, até porque o Jardel, como diz, já tem 26 anos, o que não é muito para um central, na verdade está em óptima idade, e também como disse, tem as qualidades para fazer um bom central mas não um de eleição. O meu plano neste sentido seria ficar com o Jardel no intervalo entre o tempo do Luisão e o tempo do Roderick. O Luisão também não é bom a sair, também é lento, mas tem liderança e faz golos importantes... para a técnica de passe e saídas o Garay serve muito bem. Mas isto claro, era demasiada clarividência para os nossos queridos líderes..

    ResponderEliminar
  41. eu não percebo a politica actual do Benfica, contrata jogadores a mais para zonas ofensivas onde por acaso até está bem servido e os que chegam não acrescentam muito mais...

    no meio campo tambem se pode dizer que com o regresso de Carlos martins está mais equilibrado este ano

    as posições de defesa lateral é que continuam a ser um desastre creio eu, Maxi pereira já não vai para novo, já a epoca passada deu mostras de quebra de forma por ter que ser sempre titular, isto para não falar de lesões

    o lado esquerdo então é incompreensivel, Emerson dispensado, Capdevilla não serve para jesus, luisinho tenho duvidas que seja um jogador que sirva o Benfica, pelo menos na actualidade

    a juntar a isto o facto de só Luisão e Garay serem jogadores efectivos a linha defensiva, o Benfica pode vir a sofrer bastante por se ter reforçado de forma desiquilibrada

    gastou muito onde não devia, secalhar não lhe fazia falta nenhuma o Ola John e agora nem laterais nem opções crediveis para suceder a dupla de centrais, numa epoca longa com 4 competições paga-se caro

    é um absurdo ver jogadores como o Melgarejo a jogar a lateral, jogador com potencial a ser utilizado fora da sua posição estão a complicar-lhe afirmação

    incompreensivel

    ResponderEliminar
  42. Vendeu o eder luis e o filipe menezes mas ñ ganhou so perdeu visto q eder luis foi mais caro q 3 milhoes.

    o paulo lopes tb recebeu algum pela assinatura de contrato e o seu empresario tb..ñ veio de graça.

    Por outras palavras tdos os jogadores vendidos pelo benfica a excepçao de wass deram prejuizo.

    ResponderEliminar
  43. Rui Miguel Ribeiro

    Essas contas muito a moda do benfica.

    Dos jogadores que o benfica vendeu, so ñ teve prejuizo no wass.

    djalo, p.lopes tiveram custos..ñ se esqueça..

    Os jogadores contratados para equipa b vieram de graça?ñ m parece..

    ResponderEliminar
  44. João Gonçalves, o Benfica não vendeu ninguém??

    Em que terra vives?? LOOOL

    A minha resposta tá no comentário do Rui Miguel Ribeiro!

    Lê com atenção e faz contas!!!

    CUMPS

    ResponderEliminar
  45. João Gonçalves, Falência é para os lados do sporting ou até do Porto, pois até desiste do basquetebol por questões financeiras!! E esta hein??

    Antes de escreve, pense no que disse!

    O benfica já recebeu mais do que gastou em contratações!!

    Mas eu sei que para quem não sabe..custa lhe entender e acreditar no que acabei de dizer.

    Cumps

    ResponderEliminar
  46. Quanto ao basket..va pesquisar quantas vezes o seu clube ja ñ fechou e abriu determinadas modalidades

    Mas ao contrario do seu clube o porto nunca fez nenhuma operaçao coraçao, nunca precisou de um j.berardo para injectar capital e tentar comprar o clube, ñao necessita dos investidores angolanos.

    Acho q podia continuar...

    ResponderEliminar
  47. Rui Sancho...
    Percebo os seus argumentos. Mas falta a perspectiva monetária. O sidnei custou 7 milhões, sendo na altura consideado um dos 20 defesas mais promissores do Mundo (penso que ficou em 3º, sendo o primeiro o cáceres da juventus, mas posso estar redondamente enganado). Se não for emprestado a uma liga com visibilidade (saragoça e corunha era excelente), desvalorizará ainda mais). Há duas épocas era a primeira alternativa no banco e estava ainda mais pesado.
    Já o Jardel, não irá valorizar mais (não será titular). Assim numa perspectiva de mercado, faz mais sentido manter sidnei, sendo que desportivamente não se fica a perder na minha opinião. Além disso, o sidnei pode ser o substituto do luisão dentro de duas épocas. Hipoteticamente, nessa altura, garay teria 27/28 anos, e sidnei 24/25, já não estamos a falar de promessas...

    ResponderEliminar
  48. apesar de virem pra um rival, so servem pra melhorar a qualidade do campeonato. que venham, que venham!

    SL

    ResponderEliminar
  49. Acho que os responsáveis do Benfica devia sim preocuparem-se em tapar aquele enorme buraco que existe na esquerda da defesa, isso sim era trabalhar bem como disse o Presidente à uns dias atrás.

    Quanto à proposta de 8M por Leroy Fer (que é um bom jogador acho que poderiam tentar outros alvos bem mais em conta e procurar explorar novos mercados. Para quem viu ontem a partida entre o Uruguai x Emirados Árabes reparou de certeza no nr 15 dos Emirados, Omar Abdulrahman médio criativo de 19 anos com grande técnica e visão de jogo e que por enquanto seria um alvo bem mais em conta pois a jogar daquela maneira dentro de 1/2 (quem sabe até se já não é nesta) épocas já estará a jogaar ai num grande clube europeu.

    ResponderEliminar
  50. Lourenço, perante tais argumentos vergo-me às evidências. Tem razão sim senhor, mas acho que neste momento o Jardel é melhor que o Sidney. Mas lá está, para o Banco a diferença não seria muita.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS