16 de Julho de 2012

Benfica: Nélson Oliveira na mira da Fiorentina

De acordo com a imprensa italiana, Nélson Oliveira é um dos alvos da Fiorentina para a próxima temporada. O conjunto transalpino apesar de já ter contratado El Hamdaoui procura reforçar o elenco com pelo menos mais um avançado e quer explorar o facto do internacional português ser pouco utilizado no Benfica para convencer os encarnados a libertar o jogador. Ignorando um pouco o rumor. Terá Nélson Oliveira espaço para se afirmar no Benfica em 2012-13? Ou nesta fase ainda é a 3ª opção de ataque depois de Cardozo e Rodrigo? Com Kardec, Saviola, Hugo Vieira, Michel, também no plantel encarnado e considerando que Jesus esta época deverá apostar numa táctica apenas com um avançado, até que ponto a saída do internacional português (por empréstimo) poderia ser benéfica para o jogador (sem jogar não vai evoluir) e para o clube (daqui a um ano poderia chegar à Luz com outra "rodagem" e num contexto onde a sua afirmação fosse mais fácil)?

29 comentários:

  1. Claramente o 3ºavançado do plantel. Italia seria um excelente opçao por ser uma das maiores escolas de avançados do mundo. No entanto Saviola já está no ocaso da sua carreira. Michel tem muito potencial mas ainda é uma incerteza. Hugo Vieira parece-me muito verde. Como tal Nelson Oliveira deve ser clara aposta para o plantel até porque fazendo uma boa epoca torna-se o ponta de lança titular da selecçao o que lhe dará outro estatuto internacional.

    ResponderEliminar
  2. Um ponta de lança que gostava de ver no Sporting, noutro pais era possivel fazer se esse negocio. Em portugal pela mentalidade enraizada tal nao é possivel.

    Veloz, forte tecnicamente, movel e que ramata com facilidade é o tipo de avançado que gosto...

    ResponderEliminar
  3. Nelson Oliveira devia sair do Benfica, não para a Fiorentina mas sim para o... Sporting, sendo óbvio que este negócio é impossível (em definitvo o Sporting não em dinheiro e o Benfica não venderia uma promessa ao Sporting, emprestado obviamente que o Sporting não está interessado) penso que um novo empréstimo não é de descartar visto que N.Oliveira devia jogar como titular com mais regularidade, pessoalmente penso que um empréstimo a um Guimarães por exemplo era muito bom para ele!

    Aproveito este post para falar de um assunto que me lembrei à dias, sobre o ponta de lança do Sporting.
    Porque não... Franco Jara? Móvel, raçudo e na sua 1ª época na europa mesmo como suplente marcou mais de 10 golos, não conta para o Benfica e penso que não complicariam muito a sua vinda visto que precisam de encontrar colocação para o argentino.

    ResponderEliminar
  4. Se é terceira opção deve ficar no Benfica. Na friorentina tb não será primeira opcAo.
    Muitos jogos o Benfica jogara com dois pontas, pelo que terá muitas oportunidades. Além disso o Benfica precisa de portugueses para a UEFA.
    Saviola é um excelente jogador e profissional, mas não esta em forma há dois anos e esta a tapar evolução de outros avançados. É insuportável aquele ordenado para o banco. Mas reparem que mesmo con aquele currículo nunca fez um caso por jogar pouco.
    Abraco

    ResponderEliminar
  5. Fogo como é possível quererem o Nélson Oliveira no Sporting.
    Ele pode até ter algum potencial não tanto como o pintam mas é pouco inteligente a jogar na levanta a cabeça.

    SL

    ResponderEliminar
  6. como é possivel a fiorentina querer um homem que numa equipa de topo numa época faz 15 jogos e 0 golos na liga ?

    ResponderEliminar
  7. Acho má ideia. Nélson tem potencial para ser o 2º avançado do Benfica alternando, consoante as necessidades e o momento de forma, com o Rodrigo. Acho que este pode ser o ano da explosão dele. Mais, não é líquido que o Cardozo fique no Benfica. Finalmente, não sei onde é que o VM foi buscar a ideia que o Benfica ia jogar só com um avançado. Numa entrevista recente ao "Record", Jorge Jesus reafirmou o 4-4-2 como o seu sistema e disse não apreciar o 4-3-3. Ainda bem!
    É óbvio que o Nélson não vai para o Sporting: 1- é um rival; 2- o rival não tem $$$ para tal; 3- duvudo que o próprio quisessse ir; 4- o nélson deve valer bem mais dentro de 3 anos.

    ResponderEliminar
  8. Carlos Eduardo16/07/2012, 12:56:00

    Devia ser emprestado a um clube da primeira liga portuguesa para jogar com regularidade e evoluir.
    SL

    ResponderEliminar
  9. Parece me bastante obvio que Nelson ira jogar pouco, primeiro por ser Portugues e depois por ser treinado por JJ.
    Se e so pra jogar na taca da liga ou poder inscrever jogadores formados no clube, vale mais sair, a liga espanhola parece msm assim mais indicada pra ele. Tentem no Depor que agr esta de moda. Jogadores como Nelson e Hugo Veira e uma pena terem escolhido o Benfica, nao iram jogar e so estao la pra as inscricoes na Uefa, como caso de Paulo Lopes e quase de todos os portugueses
    no benfica.

    ResponderEliminar
  10. Rabensandratana16/07/2012, 13:14:00

    Concordo plenamente com as opiniões do Francisco e do vsn7647, este Nélson Oliveira é um jogador feito pela imprensa ainda não provou rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  11. Como ja falaram aqui, a hipotese Jara no sporting era boa, vendia.se por 3M,4M se o sporting tivesse dinheiro, ja que nao se pode emprestar e mesmo assim perdiamos dinheiro.
    Ha alguns excedentarios no slb que sao bons e que poderiam ate interessar ao sporting alem do falado Jara,ha se sidnei que com a cabeça no lugae e optimo central,enzo perez que nao deve ficar outra com cabeçinha pode dar alguma coisa, quiça kardec tambem.

    Se ainda quiserem alguem para as alas ha urreta e yartey.

    Alguns sao bons jogadores so que com JJ a maioria ja nao da nada.

    Eu como benfiquista e porque gosto dos jogadores e para haver liberdade de transferencias, gostava de ver no sporting sidnei,yartey e jara.

    Nao recomendo mora, porque penso que a maioria nao tem boa opiniao sobre ele, apesar de eu ter gostado do ano passado e de 2 ou 3 jogos que vi do penarol

    ResponderEliminar
  12. Nelson Oliveira deveria jogar no Benfica B. Aí seria titular de certeza e ganharia o que ainda lhe falta em termos de experiência, mas sem grande pressão. Se começasse a justificar a chamada aos jogos da equipa principal logo se veria.

    Empresta-lo a outro clube só faria sentido se fosse fora de Portugal e a um campeonato de menor dimensão. Ele ainda tem muito que aprender em termos de inteligência de jogo e jogo de equipa.

    ResponderEliminar
  13. Não me quero armar em Nostradamus, mas com o rumo que a carreira deste jogador está a ter, é extremamente possível que passe ao lado de uma carreira de futebolista (de topo). Esta época é decisiva...Ou joga ou as grandes aspirações caem por terra. E não me digam que é com equipa B que ele lá vai...Ele tem um bom "motor" e precisa de futebol a alta rotação caso contrário nunca mostrará o potencial que tem.

    ResponderEliminar
  14. Vadeer, tal como os dirigentes da fiorentina, tu tb andas a sonhar!!

    Nélson Oliveira não sai do Benfica e até posso dizer que quando chegar vai renovar contrato e depois quem quiser comprar o passe dele vai ter que pagar 50 milhões!

    CUMPS

    ResponderEliminar
  15. O Nelson Oliveira ainda não provou nada, é verdade, mas também é um pouco difícil render alguma coisa a partir do banco.
    Jogando o benfica com 2 avançados, diria que ficam bem servidos rodando o N.O. com o Rodrigo e o Cardozo (o Saviola deveria ser vendido, pois não rende para o que ganha e não reconheço, para já, qualidade suficiente ao Michel).

    ResponderEliminar
  16. Márcio Dinis,
    Eu disse logo no meu comentario que em Portugal tal negocio nao é possivel.

    50 milhoes ? Até pode ser essa a clausula mas ninguem a paga...e esse mentalidade do "Quem quiser que a pague" pegou moda em portugal, mas ás custas disso tem se perdido valores e jogadores.

    ResponderEliminar
  17. Está bem onde está. Num sítio que gosta e no clube que ama.

    ResponderEliminar
  18. Só por algum sonho de febre os dirigentes do Benfica venderiam Nelson Oliveira nesta fase (certamente os valores não seriam muito apelativos). Quanto ao empréstimo, acho má solução.

    ResponderEliminar
  19. Não deve sair. Se o JJ não for teimoso (como por vezes é em demasia) o Nelson Oliveira terá várias oportunidades esta época. Assim as agarre.

    É um facto que temos excesso de avançados!!!!

    Não entendo a renovação do Saviola, com um ordenado altissimo. Para quê? Tiro pela culatra..

    Para que se contratou o Rodrigo Mora por 5 anos ?? Já se sabia que não tinha lugar no plantel..

    Para que se contratou Jara que na 1ª epoca fez 10 golos e dps se dispensou sem sequer fazer a pré epoca? 5 M de euros a passear..

    Michel? Quem é este? Vai ser outro Weldon.. Eu até gosto destes jogadores, são uteis, mas, já todos nós sabemos que não vai calçar..

    O meu Benfica é só exemplos de contratações idiotas. O NOliveira sendo 3º avançado, deve continuar.

    ResponderEliminar
  20. Há muita gente que não sabe que os empréstimos a clubes da 1ª Liga já não podem ser feitos.

    Em relação ao Nelson, ainda não provou nada no futebol sénior, tem é uma imprensa fantástica sempre a valorizá-lo. Até pode vir a ser um grande jogador, mas por enquanto ainda tem muito que melhorar, além do mais no clube em que está será difícil isso acontecer e o mais provável é passar ao lado de um boa carreira.

    ResponderEliminar
  21. Frederico Gomes16/07/2012, 16:36:00

    Concordo que nao e facil inserir o nelson oliveira como titular no benfica sem a saída do cardozo, e um sistema de dois avançados para o comtemplar a ele e ao roddrigo como titulares, por isso um emprestimo "domestico" seria a opçao mais acertada para ele se poder habituar a jogar na superliga e para a proxima epoca com a saida mais que certa do cardozo, fazer a passagem para o onze titular do benfica.

    ResponderEliminar
  22. Há três comentários cheios de inveja, veneno e ódio que não deverão fazer mossa na carreira do Nélson por isso sigo em frente.

    Quem gosta de futebol e aprecia um bom jogador só precisa de ver alguns minutos de jogo para ver que o miúdo é craque. Se vai ter uma carreira de top ninguém pode ter a certeza mas que tem tudo para isso tem.

    Vimos Paím a ficar pelo caminho e vimos o Zidane a explodir só aos 27 anos. Aqui não há certezas de nada mas o que há é promissor.

    Nélson Oliveira tem que jogar mais, e é agora, mas também ainda não perdeu nada em treinar e viver num clube onde tem colegas que o podem ajudar a ser melhor.

    Ficando no Benfica ou saíndo por empréstimo o Nélson vai crescer em cada minuto que tiver de jogo. Foi assim sempre, desde braga.

    Aos não crentes, fiquem com as vossas tristezas e mágoas de um qualquer novo messi não vingado.

    ResponderEliminar
  23. Este homem que saia rapidamente do seu clube porque lá não vai ter grande sorte. 40 pontas de lança (é uma hipérbole antes que comecem a disparar), 1 posição. Que seja emprestado ou vendido é o melhor para ele e para Portugal que pode ter aqui o seu próximo avançado indiscutível.

    ResponderEliminar
  24. Realmente um jogador que aos 25 anos já tinha ficado em 3º lugar na bola de ouro e estava a jogar ha 3 anos num dos maiores clubes do mundo e em grande forma na altura só explodiu aos 27 anos...

    ResponderEliminar
  25. Este jogador é na melhor das hipoteses 3a poção no SLB, é um jogador que a epoca passada não marcou nenhum golo no campeonato,não me parece que seja jogador para no momento ser titular ou masmo 2 opção numa equipa que lute pelos primeiros lugares.
    Acredito que tenha potencial, como muitos jovens portugueses mas dai a jogar num SLB ou SCP só mesmo é sonhos.
    Quem fala de este jogador no SCP só pode ser alguem de outras cores clubistas, pois jogadores destes tem o SCP uns quantos nas suas camadas jovens também muito mal aproveitados.
    Sé ele for realmente bom será titular do SLB mais ano menos ano, como foi muitos jovens lançados no SLB, se se perder é porque nao tinha qualidade o que penso ser o caso.

    ResponderEliminar
  26. Este nelinho é fraco!!é jogador de contra-ataque..

    galletti

    ResponderEliminar
  27. JAraujo, Zidane só "explodiu" aos 27 anos??? Meu Deus, como é que pode dizer uma coisa dessas...

    ResponderEliminar
  28. Tendo em conta o histórico de rotatividade de jogadores do Jesus e o seu amor por jogadores estrangeiros, acho que o melhor para o Nelson seria mesmo ser emprestado. Mas não acho que o Fiorentina seja uma boa opção. Um equipa do campeonato Francês/ Holandês ou Inglês seriam o ideal para o Nelson.

    ResponderEliminar
  29. porquinhodaindia17/07/2012, 18:31:00

    É, de facto, um tema pertinente. Creio que é consensual o facto de Nélson Oliveira ser um dos jovens jogadores portugueses com mais potencial contudo são sobretudo os anos que se seguem em termos de percurso profissional que ditarão o jogador que o Nélson será. É óbvio que o Nelson precisa de minutos, de uma posição definida dentro do plantel e na minha opinião o plantel SL Benfica não vai de encontro àquilo que será melhor para o jogador pelos seguintes motivos:

    - excesso de jogadores para aquela posição;

    - não será à priori titular e nem como segunda é a escolha evidente

    - na minha opinião não faz sentido relegá-lo para a equipa B

    Assim sendo a melhor opção para o jogador será procurar uma equipa que aposte no seu valor a curto-prazo (estou certo de que o SL Benfica aposta no Nélson a médio-prazo daqui que não me parece que esteja disposto a vendê-lo nesta altura) ainda que receie que o futebol italiano seja de muito difícil adaptação para um jogador como o Nélson e isso prejudique a sua evolução como jogador. Uma experiência no campeonato francês ou alemão seria o mais indicado na minha opinião!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter