Benfica goleia o Real Madrid; Bis de Enzo Peréz, Martins novamente em destaque, e boas indicações de Melgarejo

Benfica 5-2 Real Madrid (Javi García 4', Witsel 22' , E. Pérez 53' e 85', Martins 58'; Callejón 18' e 20')

O Benfica goleou o Real Madrid por 5-2 e conquistou a 5ª edição da Taça Eusébio, num jogo em que Carlos Martins, Javi, Enzo Pérez e Witsel estiveram em plano de destaque. Um resultado expressivo que pode ser explicado pela melhor condição física dos encarnados (Mourinho afirmou que só começa a pré-época amanhã) e pelas ausências dos principais jogadores no conjunto merengue, mas justo. As águias foram superiores durante os 90m, voltaram a demonstrar que são a equipa portuguesa mais forte nas bolas paradas e em termos de pressão alta, e os golos foram aparecendo com naturalidade (o Real só por 3 vezes incomodou Artur, em duas delas e no espaço de 2 minutos, marcou). Nota para o 11 inicial de Mourinho (apenas Di Maria será titular indiscutível em 2012-13, mas não se pode menosprezar a presença de elementos como Lass, Granero, Varane, Higuain, Callejon e Kaká), para aquela que parece ser a equipa tipo de Jesus (Melgarejo a lateral esquerdo, e um meio campo com Javi, Witsel, Gaitán, Martins e Nolito), e para as exibições de Martins (um golo e três assistências), Witsel (um golo, uma assistência e mais um jogo de grande qualidade), Cardozo (falhou um golo incrível), Nolito (exibição apagada), Gaitán (parece estar a subir de forma, não foi feliz, mas começa a soltar a sua qualidade técnica), Melgarejo (excelente no plano ofensivo, na vertente defensiva foi mal batido no 1º golo do Real, mas Di Maria é um jogador de Top Mundial e foi a melhor unidade do Real), Enzo Pérez (2 golaços e uma participação activa no golo de Carlos Martins) e Javi Garcia (um dos melhores em campo. Juntou ao golo uma presente importante no meio campo ao nível da pressão e recuperação da bola). Destaques?

Declarações no final do encontro:
Jesus sobre Melgarejo: «Coentrão também não ia dar nada e deu 30 milhões». Lembro-me do primeiro jogo do Fábio Coentrão a lateral-esquerdo. Foi em Braga e perdemos 1-0. Diziam que eu era maluco, que nunca ia dar em nada. Só deu 30 milhões. O Melgarejo vai continuar mal nos momentos defensivos, sabemos que vai errar posicionalmente, sabemos que não é muito agressivo nas divididas, e há muitos pormenores a trabalhar... As pessoas olham para um jogador quando tem a bola, mas o futebol não é só isso. Em 90m um jogador só tem a bola durante 3, ou seja há 87 minutos em que não tem a bola, e isso é trabalho do treinador, compete-me ensiná-lo.»
José Mourinho: «Se para os espanhóis este resultado é uma desgraça, ou se para os portugueses é uma festa, para mim é normal. Tenho 19 títulos e não ganhei nenhum na pré-temporada.» Isto é também para os iluminados que pensam que os jovens da cantera já estão todos preparados para jogar a titular na equipa A.»

Etiquetas: ,