Van der Wiel associado ao Benfica; Pizzi interessa ao Deportivo; Glasgow Rangers declarou insolvência e vai renascer com novo nome


Benfica - A imprensa holandesa noticia o interesse dos encarnados na contratação do lateral direito do Ajax, Gregory Van der Wiel. O jogador, titular da selecção holandesa, esteve perto do Valencia e interessa a outros grandes clubes europeus. VM - Um dos laterais direitos mais falados no momento, devido à sua qualidade e juventude, no entanto, na nossa opinião é inferior a Maxi Pereira e inclusive está demasiado valorizado para aquilo que vale (é o que dá actuar numa selecção com uma defesa fraca e numa equipa - Ajax - que apresenta um sector defensivo competente). Interesse estranho (a época passada o jogador foi sondado pelos encarnados, mas na altura a situação de Maxi era uma incógnita), considerando a qualidade que o clube da Luz apresenta nesta posição, e o valor de mercado do holandês, mas os defesos são pródigos em surpresas e tudo pode acontecer. Seria um lateral direito de 24 anos e 1m83 uma boa opção para os encarnados? Sendo certo que o Benfica precisa de uma alternativa a Maxi, passa pelo valioso holandês (jogador que dá uma profundidade muito competente ao seu flanco) a melhor solução?

Deportivo - Depois de assegurar André Santos e Diogo Salomão, o clube galego está interessado na contratação de Pizzi. O jogador do Sp. Braga poderá continuar em Espanha, a título definitivo, isto se a proposta do Deportivo agradar aos minhotos.

André Villas-Boas - Harry Redknapp foi demitido do cargo de treinador do Tottenham, sendo que o nome do português é associado ao clube londrino. Para além de Villas-Boas, Frank de Boer, David Moyes, Rafa Benitez e Roberto Martinez também são nomes em discussão pelos dirigentes dos spurs.


Glasgow Rangers - O clube com mais campeonatos no futebol europeu deixou de existir como o conhecemos. O Glasgow Rangers foi liquidado, sendo substituído pelo "The Rangers FC". O novo proprietário, Charles Green, está a tentar de tudo para que a equipa permaneça na Premier League Escocesa (terá que ter o apoio dos restantes clubes), mas o cenário mais provável é começar na III Divisão.   Devido à insolvência, os jogadores do Rangers poderão assinar a custo-zero por qualquer equipa. Depois da falência de vários clubes a nível europeu, como a Fiorentina (já regressou aos grandes) ou o Salgueiros (também mudou de nome e voltou este ano aos campeonatos nacionais), poderemos ter mais casos como o Rangers? Que jogadores poderão interessar ao campeonato português?


Rui Costa - O ciclista português mantém a liderança na Volta à Suíça, depois de cumprida a 6ª etapa da prova. O eslovaco Peter Sagan voltou a vencer (4ª vitória em 6 etapas), faltando agora um contra-relógio individual e duas etapas de montanha.

Euro 2012 - Foram anos de grande rivalidade (quem não se lembra do duelo entre Voller e Rijkaard?), mas parece que o Campeonato da Europa está a unir holandeses e alemães, se não vejamos pelas declarações de alguns intervenientes. Schweinsteiger: "Estou confiante de que a Holanda vai vencer Portugal e disse ao Van Bommel que tudo vamos fazer para ganhar à Dinamarca. Dessa forma, a Holanda só depende de si". Robben: "Estou absolutamente convicto que vamos ganhar a Portugal (...) Vou falar com os meus colegas alemães do Bayern para que eles ganhem à Dinamarca. Alguns já mo prometeram e eu espero que eles mantenham a palavra". Nigel de Jong: "Estou certo de que vamos ganhar a Portugal". Depois de Portugal eliminar a Holanda em 2004 e 2006, não serão certezas a mais por parte dos holandeses?

Etiquetas: , , , ,