6 de Junho de 2012

Os 5 Maiores "Flops" da Liga Zon-Sagres 2011/12

O final da época obriga a que se faça uma retrospectiva sobre o que de bom e mau aconteceu no nosso campeonato. Nesse sentido, como tem sido apanágio do Visão de Mercado, oferecemos aos leitores a lista dos jogadores que nesta temporada chegaram ao nosso campeonato, e que, segundo os nossos critérios (preço/rendimento; expectativas e o pouco que demonstraram quando tiveram oportunidade), foram os "flops" da Liga ZON-Sagres 2011/12. Depois do desafio que lançámos aos nossos leitores (ler aqui), eis a nossa lista final. 

1º Fran Merida - O jovem espanhol chegou a Braga, por empréstimo do Atlético, depois das idas de Sílvio e Pizzi para Madrid. Com passagens pelo Barcelona e Arsenal, Mérida, que já foi internacional sub-21 pela Espanha, chegou com a missão de ser o "estratega" dos Gverreiros. Com uma técnica e visão de jogo apuradas, bem como a sua excelente capacidade nas bolas paradas, o jovem de 22 anos contabilizou apenas 8 jogos ao serviço do Sp. Braga, sendo que 5 deles foram na liga (2 como titular); 1 na Taça de Portugal; 2 na Liga Europa, onde marcou um golo. Um registo francamente mau para um jogador que era tido como o "novo Fàbregas" e que fez escola em dois grandes clubes europeus.
2º Bojinov - Custou 2,6M€ aos cofres leoninos. Chegou a Alvalade para marcar golos, recuperar o potencial que apresentou em jovem (estreou-se na Serie A com 15 anos; aos 18 custou 10M€ à Fiorentina, e ainda jogou pela Juventus e Man. City), e fazer as delícias dos adeptos. Contudo, o internacional búlgaro, que era apontado como a grande aquisição dos leões, foi uma verdadeira desilusão. Foi titular somente em 3 jogos e marcou apenas 3 golos (2 na liga; 1 na Liga Europa). Ficou na memória pela cena que protagonizou com Matías, impedindo o chileno de bater uma grande penalidade. O búlgaro acabou por falhar e foi automaticamente colocado de parte, acabando por sair em Janeiro. Regressou a Itália, onde representou o Lecce.
3º Enzo Pérez - Chegou à Luz com o intuito de fazer esquecer Salvio. Aos 25 anos, o médio/extremo-direito era um dos melhores jogadores a actuar na América do Sul e tinha tudo para assumir uma posição de destaque no Benfica 2011/12. No entanto, uma lesão prejudicou a sua adaptação ao futebol português e, quando esteve em condições, não foi opção para Jorge Jesus. Contabilizou apenas 3 jogos pelos encarnados, todos como suplente, e acabou por protagonizar grandes exibições...fora do relvado. Durante o período de férias, o extremo argentino afirmou à comunicação social que pretendia sair do Benfica, andou "desaparecido" e, depois de regressar e ter pedido desculpa pela sua atitude, acabou por voltar à Argentina, mais concretamente aos Estudiantes por empréstimo dos encarnados. Voltou a lesionar-se e é pouco provável que regresse a Portugal.
4º Capdevila - Campeão da Europa e do Mundo, Capdevila foi o "nome" mais sonante que chegou a Portugal nesta temporada. Todos pensavam que seria o indiscutível do lado esquerdo da defesa encarnada, mas Jorge Jesus acabou por preferir Emerson (com os resultados que se sabe). Apesar da teimosia do técnico encarnado, a verdade é que Capdevila ficou muito aquém do esperado quando teve oportunidades. Aos 33 anos, acabou por acusar em demasia o "factor" idade e a sua saída é um dado praticamente adquirido.
5º Ricardo - Depois de diversas aventuras no estrangeiro, o ex-guardião do Sporting regressou a Portugal. Setúbal foi o seu destino, e esperava-se que o antigo guarda-redes da selecção nacional se assumisse como dono da baliza dos sadinos. Engano! Ricardo envergou a camisola do Vit. Setúbal em 6 ocasiões, repartidas por campeonato, taça e taça da liga. É certo que Diego esteve em grande forma, mas no regresso a Portugal era expectável que o antigo titular do Sporting e da selecção nacional (9º jogador com mais internacionalizações) tivesse um maior destaque e protagonismo.

Que outros nomes podem ser considerados "flops"? Qual o motivo para o fracasso de 5 jogadores internacionais? Ao invés de investimentos perigosos, seria benéfico dar oportunidades aos jovens, especialmente portugueses? Elementos como Danilo, Iturbe, Rubio, Alex Sandro, Rivera, devido à pouca utilização que tiveram (por motivos diferentes) e à margem de progressão que apresentam, não nos parece lógico que se enquadrem neste conceito de "flops".

A. Mesquita

49 comentários:

  1. Iturbe , Bojinov e Capdevila tem de estar lá..

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião: Iturbe, Capdevilla, Bojinov, Emerson e Rodriguez!

    ResponderEliminar
  3. Bojinov - Emerson - Kleber - Hugo Leal - União de Leiria!

    ResponderEliminar
  4. serleonino_sergiom06/06/2012, 13:08:00

    Considero flop um jogador que jogou e não demonstrou nada como o Kleber, demonstrou ser grande flop, não tem qualidade para uma equipa grande.

    ResponderEliminar
  5. André Martins,

    Iturbe é flop?

    Mas o caro André sabe o significado desta expressão?

    Um flop é um jogador que pelas mais variadas razões não atingiu a expectativa criada aquando da sua vinda para o novo clube.

    Se o Juan não "calçou" a maior parte da época, como pode ser considerado flop?

    Bojinov, Rodríguez, Capdevilla, Emerson, Enzo Pérez. Este é o meu Top5 dos Flops de 2011/2012.

    ResponderEliminar
  6. Não considero o Capdevila um flop foi mt pouco utilizado mas por teimosia de Jesus, quando jogou mostrou mt qualidade.
    Emerson sim um grande Flop.

    Iturbe, Bojinov, Janko (ganda cepo).

    ResponderEliminar
  7. Renato Teixeira06/06/2012, 13:13:00

    Bojinov (há palavras?)
    Ribas (jogou pouco mas o que jogou foi 0)
    Iturbe (sou portista, mas aquilo que mostrou enqto jogou foi realmente mt pouco para a fama com que veio...espero vir a engolir este post, ficaria bastante agradado)
    Emerson (jogou o ano inteiro e foi mau o ano inteiro)
    Rodriguez (mal jogou e qdo jogou saiu lesionado para o resto do ano...acho que veio a custo 0, mas o rendimento foi nulo pois ia ser o próximo grande central do sporting)
    Enzo Perez (bem...a tal fama que se transformou em 0 rendimento)
    Luis Aguiar...(não vale a pena argumentar)

    Jogadores que espero maior rendimento mas que apesar disso não foram flops...

    Elias
    Kleber
    Alex Sandro
    Danilo
    Mangala
    Jeffren
    Jardel
    Matic
    Nelson Oliveira
    Onyewu
    Rinaudo (a lesão tramou-o...)

    ResponderEliminar
  8. Benfica e Sporting dividem os maiores flops com os casos de Enzo Perez, Bojinov, Capdevilla, Ribas e Luís Aguiar.

    ResponderEliminar
  9. Enzo Perez - vinha rotulado de craque, foi caro e não justificou nem metade do investimento. Na pré-época ainda pareceu que ia revelar-se mas nada.

    Bojinov- um jogador que nos últimos anos tem andado muito sobrevalorizado. Já não é o mesmo que foi no início da carreira.

    Capdevilla- com a sua idade não lhe se pedia que fosse craque. Mas o SL Benfica promoveu-o como tal e isso só ajudou a aumentar o fracasso.

    Eduardo- Custa-me colocá-lo aqui porque sei das suas qualidades. Mas a verdade é que encarou a vinda para a Luz como uma oportunidade de voltar às boas exibições, mas não jogou.

    Kleber- Sei que daqui a algum tempo posso arrepender-me da escolha, mas a verdade é que a pressão de substituir Falcao falou mais alto e protagonizou exibições muito pobres, apesar dos golos conseguidos.

    ResponderEliminar
  10. Iturbe, Fábio Luís (Académica), Bojinov, Capdevilla e Mangala

    Não incluo o Enzo Pérez porque esteve cá apenas até Dezembro e desde Setembro (ou por aí assim) esteve lesionado, portanto mal jogou devido a lesões. Também não incluo o Alex Sandro porque teve tapado a época toda pelo Álvaro Pereira, que é um senhor lateral.

    Iturbe - Novo Messi?
    Capdevilla - Campeão do Mundo?
    Mangala - Futuro central da Selecção e não consegue tirar o lugar àquele Rolando? Mais: quando jogou, jogou pessimamente
    Bojinov- Talvez o maior de todos
    Fábio Luís- Um craque ponta de lança que acaba a época sem golos

    ResponderEliminar
  11. capdvilla, bojinov, ribas, enzo perez e djalo

    ResponderEliminar
  12. Enzo perez, capdevila, bojinov, Nuno gomes, Kléber

    ResponderEliminar
  13. Iturbe? Mas esse é uma criança, tipo não tem lógica pedir a uma criança para chegar, ver e vencer.
    Bojinov, sem margem de dúvida e Capdevilla.
    Emerson foi outro que pouco mostrou.

    ResponderEliminar
  14. Os maiores flops são

    Iturbe - Os adeptos do Porto esperavam um novo Messi, mas esqueceram se que o Iturbe nem titular no Cerro Porteno era e por isso nunca podia ter entrado de caras numa equipa que tinha ganho tudo no ano anterior. Mesmo assim, quando entrou não mostrou nada que um júnior de 2º ano não mostrasse.

    Enzo Perez - Jogador muito apreciado na Argentina, chegou ao Benfica para ser titular mas acabou recambiado. Se jogasse tanto como fala nas entrevistas seria um dos melhores da liga portuguesa.

    Bojinov - Jogador estrangeiro mais novo a jogar na Serie A italiana, tem na sua namorada a sua melhor qualidade. Jogou pouco, mas tinha obrigação de fazer mais do que empurrar companheiros de equipa que têm mais qualidade técnica.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. O Iturbe é uma aposta para o futuro (tal como o rubio ou o arias)

    Capdevilla, Bojinov, Rodriguez, Fran Mérida

    (o Emerson foi quase sempre titular, logo não será um verdadeiro flop, até porque as expectativas não eram as maiores)

    ResponderEliminar
  16. Caro PORTOCAMPEÃO, parece que se equivocou... É que dá uns argumentos válidos par excluir da lista de flops... Tudo bem! Mas depois aparece com uma lista de 5 nomes dos quais apenas 1 "calçou" a maior parte da época... Os outros quatro, ou por lesão ou por opção, quase não calçaram a época toda, tal como o "Juan"...

    Dai estar um pouco confuso com as suas escolhas...

    Cumps,
    EBem

    ResponderEliminar
  17. Não considero Capdevilla um flop pelo facto de que o Jesus não lhe deu oportunidades. Um jogador que sabe que é melhor que um pinoco (neste caso Emerson) e mesmo assim não joga desmoraliza e foi isso que aconteceu.

    Trocaria Rodríguez pelo Capdevilla. Rodriguéz foi a pior aquisição deste ano. No sporting lesionado, na selecção disponível e quando chegou a jogar, do que me lembro, fez bastantes erros.

    ResponderEliminar
  18. N entendo como o Cap e considerado um flop qdo n teve oportunidade.. E a mnh perg para todos mas principalmente para o VM e a seguinte.. O q consideram o Luis Aguiar?!? Mercenário?!?!? Bojinov, enzo perez e iturbe sem duvida!
    Cumps,

    Hugo Deus

    ResponderEliminar
  19. Penso que uma coisa é o jogador ser um flop (ex: emerson / kleber / bojinov) ou a contratação ter sido um flop (ex: Capdevilla / Enzo perez / Mangala / Luís Aguiar)

    Lá porque a contratação seja considerada um fracasso no clube pelos mais variados motivos, não quer dizer que os jogadores sejam maus (flops).

    É a minha ideia pelo menos...

    ResponderEliminar
  20. Acha piada ao pessoal dizer "este e este não são flops pk quase não jogaram... MAS o iturbe é"

    Capdevilla
    Fabio luis
    Bojinv
    enzo peres
    ricardo

    ResponderEliminar
  21. Francisco Lucas06/06/2012, 14:01:00

    Renato, esperas mais rendimento do Rinaudo??????
    O Homem andou com o sporting as costas, um exemplo de abnegação, raça e qualidade.
    Mal se lesionou o sporting veio por ai abaixo, quis voltar antes do tempo, fartou-se de levar nas pernas, até que o pessoal do clube percebeu! bem este até de muletas quer jogar, mais vale não lhe darmos essa possibilidade. e encostaram-no para poder recuperar convenientemente.

    ResponderEliminar
  22. concordo com tudo o que foi anteriormente dito, sendo que daria também algum destaque para o mediatismo em torno da aquisição do djalo por parte do benfica, tornando-o tambem um flop. apenas um pequeno acerto, quando era dono da baliza do sporting envergava o nº76
    Miguel Pires

    ResponderEliminar
  23. O EDUARDO não está nesta lista?

    Ex-titular da selecção nacional... em quantos jogos esteve no campeonato?

    ResponderEliminar
  24. Para mim os maiores flops dos três grandes são:
    O Jeffren, o Rodriguez e o Bojinov no Sporting;
    O Mangala no Porto (apesar de tudo o Kleber marcou um numero suficiente de golos para não ser considerado flop);
    Enzo Pérez e Capdevilla (apesar de não ter jogado era função dele ter convencido o JJ que tinha mais qualidade que o Emerson) no Benfica.

    ResponderEliminar
  25. A lista é interessante, e mais ou menos consensual... claro que há diferentes razões (o Capdevilla coitado dificilmente faria melhor; o Perez esteve muito tempo lesionado, o Bojinov, esse sim, teve oportunidades de sobra e pouco fez, o Ricardo dificilmente sentava um bom GR como o Diego, pena são as suas declarações que mostram uma falta de lucidez a roçar intervenção clínica), mas todos acabaram por desiludir.
    O Barrientos e o Saucedo (VG) são também elementos a ter em conta...
    Certamente haverá mais por aí, nomeadamente nas equipas pequenas (o Setúbal também teve uma contratação "sonante", se não me engano), mas dos contentores que chegam anualmente muitos caiem no esquecimento.

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente com os flops aqui apresentados pelo visâo de mercado.

    Esperava muito melhores prestações e acima de tudo atitude do Fran Mérida, do Bojinov e do Enzo Pérez.
    Cristian Rodriguéz também esteve muito apagado tendo aparecido em apenas 1 ou 2 jogos.

    ResponderEliminar
  27. Como é que o Bojinov é um flop maior do que um jogador chamado Enzo Perez que em 2 semanas fugiu de Portugal? Bojinov ainda jogou e marcou alguns golos, contribuindo até para 3 pontos num jogo.

    É por ser do Sporting e se ter tornado uma moda o apelidar de flop que o metem acima na lista?

    ResponderEliminar
  28. Flop são jogadores como:
    FCP - o Novo Messi, que custou 5 milhões e nunca foi titular ou então um defesa direito que custou 18,5 milhões que também não é titular ou um defesa esquerdo que custou 9 milhões e também não é titular ou um defesa central belga que custou mais de 5 milhões para nada isso é que são flops (para não falar do Kleber com quem andaram em guerra com o SCP)!
    No Benfica flop foi o Enzo Perez e o Capdevilla ( o Eduardo não considero um flop, simplesmente porque se trata de um emprestimo)...
    No Sporting, flop são o Bojinov e o Rodriguez...

    P.S. Com uma Comunicação social minimamente isenta, quantos artigos já tinham sido escritos acerca dos muitos milhões (cerca de 38 milhões) gastos pelo FCP em jogadores que são suplentes? Pois é, existem "assuntos" que não podem ser falados...

    ResponderEliminar
  29. Não concordo com a inclusão nem de Bojinov, nem Capdevilla! Reparem que bojinov titular em 3 jogos, marca 3 golos! Para mim, não deve oportunidades dignas de registo, nem teve um treinador que o motivasse a voltar a ser o que era! Foi ainda usado como bode expiatório! Acredito que com Sá Pinto, teriamos visto outro Bojinov!

    Já no caso de Capdevilla, foi queimado pelo treinador... é muito superior a Emerson e mesmo assim a aposta foi sempre Emerson! Não faz sentido

    ResponderEliminar
  30. Acho piada quando algumas pessoas tentam corrigir outras mencionando o significado da palavra "Flop" e depois mencionam por exemplo Enzo Perez que jogou 3 jogos pelo Benfica e depois se lesionou ou mesmo Cap que jogou na Taça da Liga......

    Flop's de 2011/2012

    Emerson....... Claramente
    Rodriguez (sporting)
    Defour
    Saviola
    Varela

    Pedro N

    ResponderEliminar
  31. Bom isto de ver futebol da mesma forma que se vê um concurso de encher salsichas é complicado... Comparar jogadores com idade de juniores apesar do potencial com jogadores maduros e feitos nao tem nexo por mt caros que tenham sido ou potencial visto no jogador que ainda esta em formacao. Obviamente iturbe , árias , ou mesmo Nelson Oliveira nao podem ser considerados flops , sao miúdos a procura de espaço tapados por jogadores k neste momento sao mais capazes, nao invalidando com
    Isso o futuro... Agora enzo, Eduardo, bojinov capdevilla tudo jogadores feitos, com centenas de jogos como seniores , com mais ou menos oportunidades , ou melhores ou piores oportunidades que lhes foram sendo dadas falharam, e sim sao flops... Agora listar miúdos de 18 anos é surreal. Depois há o prémio de maior flor do ano, Émerson nao pelo potencial ou falta dele mas pk conseguiu jogar um ano inteiro sem ter qualidade pá ser titular no santa clara , e a desilusão do ano kleber por que em todos os jogos k vi do mesmo a bola parecia a sua kryptonite , e fugia dela a 7 pés... Pode vir a ser bom mas nunca será extraordinário.

    ResponderEliminar
  32. Concordo com a vossa lista, embora trocasse Ricardo por Marc Janko.

    O Ricardo continua as ser um bom guarda-redes, mas quando se tem a concorrência de Diego é muito difícil aspirar à titularidade.
    Escolho então o Janko, porque foi um jogador que quando chegou os adeptos portistas esperavam muito dele, pois ia provocar o pânico às defesas, mas acabou por ter maior destaque nas redes sociais do que no próprio relvado. Para além disso ainda custou 3M ao cofres do Porto, quantia em nada se ajusta aos seus desempenhos futebolísticos.

    ResponderEliminar
  33. O Emerson onde é que está nesta lista?
    fiz prai 50 jogos, quer dizer tentou jogar, e nao houve 1 jogo fizesse o seu trabalhinho.

    ResponderEliminar
  34. Costumo concordar com a opinião do VM na grande maioria das coisas, mas, julgo que neste post, estão equivocados na vossa análise.

    Um "Flop", é algo ou alguém em que as pessoas esperavam ver sucesso. Ora, não se pode considerar "flop", quando este sucesso não aparece por teimosia de um treinador (Capdevilla) ou por causa de lesões constantes (Jeffren, por ex).

    Tal como não se pode dizer que o Iturbe é flop, pois é um jovem em adaptação.

    O Perez para mim, é um flop na sua atitude enquanto homem, ao querer ir embora, falando mal de tudo e de todos.
    Mas, futebolisticamente, não há matéria (jogos suficientes) para ser considerado uma desilusão.

    Estes jogadores que referi, já provaram aqui e acolá ter capacidade técnica individual para justificarem serem mais valias no futuro.

    Daí que penso que os critérios adoptados pelo VM não são os mais adequados.

    Sou do Benfica, mas, penso que o maior FLOP desta época foi o Emerson. Não só porque individualmente é limitadissimo, como pelos inumeros prejuizos que causou coletivamente dentro das 4 linhas!

    Vou a caminho dos 40 anos, e não me recordo de um lateral esquerdo tão fraquinho no SLB.

    Lento, duro de rins, nada inteligente a nível posicional na abordagem aos lances, fraco no jogo aereo, mau nas coberturas e nas dobras, nulo a atacar, centrar.
    Enfim, é daqueles jogadores feitos que não há nada de positivo para um clube com a dimensão do slb. Foi um autêntico espantalho em campo.

    É evidente que há jogadores que pela sua idade, fisionomia, vicios tactivos, etc, tem aspectos que podem ser trabalhados e melhorados.

    O Emerson não é um caso destes. Mostrou o seu futebol, foi o que se viu. Já não evolui mais nada!

    É fraco e uma desilusão pura. Por isso, para mim foi o grande fracasso, desilusão da liga e um dos grandes motivos (a par do JJ que o punha a jogar) para o insucesso desportivo do SLB.

    Veio com o rótulo de campeão francês por 2,5M. Valor muito baixo para o titulo que trazia..
    Mais tarde descobriu-se que o Emerson só fez tantos jogos pelo Lille, 1º porque o anterior titular se lesionou com gravidade e 2º este qdo regressou, incompatibilizou-se com o treinador. Por isto, o Emerson agarrou o lugar. Não pelo seu real valor.

    Emerson = TOP FLOP

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  35. Pedro N,

    Engraçado acho eu o facto de vir comentar sem que primeiro se dê ao árduo trabalho de confirmar se realmente os seus argumentos são válidos e correspondem à realidade.

    Para lhe avivar a memória, posso informar-lhe de que Capdevilla completou 14 jogos ao serviço do Benfica. Já Enzo Pérez jogou 11 jogos nos encarnados antes de rumar à Argentina.

    ResponderEliminar
  36. (Continuação)

    Pedro N,

    De referir ainda que Flops são jogadores contratados na época em questão, como tal, jogadores como Silvestre Varela e Javier Saviola não poderão nunca ser incluídos nessa lista.

    ResponderEliminar
  37. Concordo na maioria das coisas... acho sinceramente que o capdevilla nao deveria estar na lista devendo porque nao jogou por teimosia do jj so isso!

    ResponderEliminar
  38. Frederico Gomes06/06/2012, 18:16:00

    Tenho de concordar com o que o VM disse menos num aspecto. Um jogador como o Capdevilla de 33 anos se não tiver ritmo de jogo não consegue ter um bom nível jogando de vez em quando, precisa de regularidade.

    Existem mais Flops como Kleber no Porto, ou Renato neto no seu regresso ao Porto, e até o próprio Emerson no Benfica. Eduardo como titular da selecção nacional também deveria ter feito uma época mais vistosa mas estava tapado por um excelente GR, o Arthur Moraes.

    ResponderEliminar
  39. Caro AC, iTurbe tem 18 anos, é uma criança e esteve tapado por jogadores como hulk e james, nomes que no panorama futebolístico internacional nao tem kkr valor... Depois Danilo, flop ? De facto o lateral direito titular da selecção olímpica do Brasil sim, é um flor pk chegou a meio da época, fez um jogo lesionou se , ficou 2 meses parado e o campeonato acabou... Logicamente é um flop

    ResponderEliminar
  40. O consenso geral parece ser que o Bojinov é o maior flop.
    Em abono da verdade todos sabíamos e bastava uma rápida pesquisa online para constatar que nos últimos anos o jogador não fez nada de excepcional, muito pelo contrário.
    O único reconhecimento que tinha era por ter revelado potencial aos 18 anos, muito semelhante ao expoente máximo dos flops PONGOLLE.
    Não acredito que houvessem grandes expectativas, eu pelo menos não as tinha. Quanto a sua passagem pelo Sporting em alguns lances fez me lembrar o Derlei no benfica.
    O que acho injusto é que é considerado o maior flop por ter feito 2 golos em 205 minutos e o DJALÓ que jogou 280m e fez ZERO, ninguém diz que é um flop.

    André Marques

    ResponderEliminar
  41. Concordo com estes nomes. à excepçao do Ricardo enumerei estes todos no post onde VM nos questionava sobre os flops.
    Penso que todos eles sairão da equipa este defeso.

    ResponderEliminar
  42. Estes 5 parecem-me bem escolhidos, pelas razoes que o VM mencionou, pelas espectactivas que se criaram em seu torno, embora na minha opiniao, o unico jogador de quem esperava muito era Enzo Perez, um dos melhores alas sul-americanos na altura (custou 5,5M) e que esperava que entrasse de caras no 11 do Benfica (a lesao inicial nao ajudou).

    Bojinov ja sabia que ia ser suplente porque as lesoes nos ultimos anos nao perdoam; O Capdevila com 33 anos nunca conseguiria fazer muitos jogos ao mais alto nivel; Merida nunca rendeu em clube nenhum apesar de ter feito formaçao no Barça e no Arsenal; Por ultimo, o Ricardo tinha um forte concorrencia na baliza do Setubal, Diego Silva, um dos melhores guardioes do campeonato.

    Outros flops: Emerson, Ribas, Rodriguez e Luis Aguiar. Concordo com o VM em nao incluir jovens como Mangala, Iturbe, Alex Sandro, Rubio ou Rivera.

    Acho que se deve apostar mais no jovem portugues como e obvio porque me parece estar a chegar uma geraçao interessante. Andre Martins, Nelson Oliveira, Cedric ou Luis Martins podem ser um exemplo disso no futuro mas ha outros em quem se deve apostar.
    No entanto, ha alguns jovens estrangeiros que vieram acrescentar qualidade como Danilo, Alex Sandro e Carrillo.

    ResponderEliminar
  43. Concordo plenamente com esta lista dos maiores flops, até porque corresponde quase a 100% à minha lista na altura do desafio.
    Alias, apenas na minha lista está o Ribas em vez do Ricardo. (na altura do desafio, já nem me lembrava que o Ricardo tinha estado no Setúbal).
    Fora destes 5, o maior flop é mesmo o Ribas.

    Resta dizer, que o meu conceito de "flop", é o mesmo do VM, e por isso, também considero que jogadores como Alex Sandro, Iturbe, Danilo, Rubio, entre outros, não podem ser considerados flops, quando muito desilusões.

    Cumprimentos,
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
  44. Trocava apenas o Ricardo pelo Alberto rodriguez do Sporting. Os outros 4 também os coloquei na minha lista, na altura em que o Vm lançou o desafio
    Luis Aguiar, Ribas, Yannick, Eduardo, também podem ser considerados "flops".

    Quanto ao Emerson foi flop porquê?não entendo, chegou sem grandes expectativas, era praticamente desconhecido, o preço não foi propriamente elevado (em comissões, salários, prémios, etc, o Capdevilla que supostamente veio a custo "0" saiu mais caro que o Emerson quase de certeza), jogou com regularidade e foi titular, pode discutir-se o seu real valor, mas daí a ser um "flop".. acho que as pessoas não percebem o que é um flop.

    ResponderEliminar
  45. Como é que jogadores com tão poucos minutos na presente temporada podem ser considerados "flop"? Capdevila mal foi chamado a jogo, tendo até cumprido os mínimos nessas ocasiões. Já Emerson, tendo jogado durante toda a época sempre a um nível não razoável a mau, não figura na vossa lista...Enzo é mais do mesmo... fez 3 jogos (sempre como suplente utilizado), tendo sido posto de lado pelas lesões. Tendo em conta um dos vossos critérios, "oportunidades", parece-me mal atribuído o rótulo a estes 2.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  46. o iturbe um flop? como eq o jovem com 18 anos que tinha idade para jogar nos juniores pode ser considerado um flop..o maior flop foi o vitor pereira por n o ter posto mais vezes a jogar..se o queria por a jogar emprestava-o. So pela simples razao de com 18 anos ja estar a treinar e a jogar pela equipa principal de uma das melhores equipas da europa ja n pode ser considerado um flop!

    TOP 5:

    1 - Bojinov
    2 - Capdevilla
    3 - Eduardo - GK titular da seleçao que nem consegue tirar o lugar ao Artur.
    4 - Rodriguez
    5 - Defour e Emerson pela mesma razao..jogaram mt, mostraram pouco

    ResponderEliminar
  47. Penso que flop, é um jogador que não só não atingiu as expectativas como foi caro. A maior flop foi o Enzo Peréz e não o Bojinov ou o Merida. SL

    ResponderEliminar
  48. Concordo, na generalidade, com as opções do VM. Aliás, está praticamente de acordo dos que considerei os "flops" desta época, apenas uma alteração - a presença de Ribas em detrimento de Ricardo. Contudo, é compreensível a presença do guarda-redes português nesta lista, esperava-se claramente que (pelo menos) lutasse pela titularidade na baliza sadina.

    Rodriguez, Ricardo e Luís Aguiar são alguns dos que poderiam ser também considerados "flops".
    Não me parece que Iturbe e Rubio possam entrar neste conceito, até porque "nasceram" agora para o futebol ao mais alto nível.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter