Dínamo de Moscovo oferece 5 milhões por Izmailov; Cancellara é o primeiro líder do Tour; Liga dos Campeões em Sub-19 a partir de 2013/14

Izmailov - O russo que admitiu recentemente deixar Alvalade neste defeso é hoje apontado ao Dínamo Moscovo. A imprensa russa noticia que o clube moscovita está disposto a oferecer 5 milhões de euros pelo médio do Sporting (o 10 dos leões também já foi associado ao Anzhi, Lazio e QPR).

UEFA - Aprovou a realização de uma Liga dos Campeões de Sub-19, a título experimental e pelo período de dois anos, a partir de 2013/14. A prova, paralela à principal competição de clubes da Europa, arrancará com as equipas juniores dos 32 clubes apurados para a fase de grupos da Liga dos Campeões a nível sénior (ou seja iremos ter pelo menos duas equipas nacionais presentes, que até poderão ser 3). Na competição destinada aos Sub-19 também haverá uma fase de grupos, alinhada pela composição dos que vierem a ser sorteados para o torneio principal, mas, a diferença será a partir dos oitavos-de-final, em que em vez de duas mãos, as eliminatórias serão decididas num só jogo. As meias-finais e a final serão jogadas em campo neutro. VM - Irá certamente beneficiar a nossa formação. Parece claro que a experiência adquirida nesta LC sub-19 pelos jovens de Porto, Braga, Benfica e Sporting (as 4 equipas com mais probabilidades em termos de futebol sénior de chegar à fase de grupos da LC), será certamente benéfica não só para a evolução dos jogadores, como para a selecção nacional de sub-18 e 19 (o facto dos nossos campeonatos de juniores serem pouco competitivos, à excepção da fase final, por norma acaba por pesar nas provas de selecções internacionais. Os nossos jovens apresentam-se nestas competições sem experiência, sem maturidade competitiva, e talvez por isso nos últimos anos em termos de sub-19 e sub-17 os nossos resultados tenham sido desastrosos, muitas vezes sem conseguirmos inclusive chegar à fase final...este ano com a NextGen isso mudou e veremos se não dará já frutos neste Europeu sub-19). Até que ponto esta LC de sub-19 pode beneficiar a nossa formação? Vai ter implicações (positivas) na evolução dos nossos jogadores (de preferência portugueses)? Ou poderá ser negativo pelo facto de poder funcionar como uma montra fácil para os principais tubarões europeus (facilita o trabalho de Scouting dos mesmos e assim aliciam mais facilmente as nossas promessas)?

Wimbledon - O torneio inglês não era o mesmo sem um "jogo maratona". Cilic precisou de cinco horas e 31 minutos para bater Querrey, pelos parciais de 7-6 (6), 6-4, 6-7 (2), 6-7 (3) e 17-15, naquele que foi o 2º encontro mais longo da história de Wimbledon. Mas o dia não foi histórico apenas pela "maratona" entre Cilic e Querrey, já que a cazaque Yaroslava Shvedova fez algo inédito em torneios do Grand Slam ao bater Sara Errani com um set de "ouro" (não perdeu nenhum ponto no 1º set). Nas outras partidas destaque para os triunfos de Murray (ainda perdeu o 2º set mas agora vai defrontar um desgastado Cilic), Tsonga, Del Potro, Kohlschreiber (bateu o "carrasco de Nadal, ficou com um quadro fácil e pode ir longe), Kvitova, Azarenka e Serena (precisou de três sets para bater a chinesa Zheng Jie por 6-7, 6-2 e 9-7).

Mercado - Málaga e Atlético querem Gio dos Santos; Juan Manuel Vargas está de saída da Fiorentina. O esquerdino é pretendido por Roma e Liverpool; Pato Rodriguez está próximo de assinar pelo Torino; Lille e Lazio disputam Afellay (o holandês está na lista de dispensas do Barça).

Atletismo - A seleção portuguesa de 4x100 apurou-se para a final dos Campeonatos da Europa de Atletismo, em Helsínquia. Nos 3.000 metros obstáculos Clarisse Cruz ficou em 9º, enquanto que Rui Pedro Silva foi 8º nos 10 mil metros (o português liderou parte da prova mas quebrou nas últimas voltas).

Tour - Fabian Cancellara (RadioShack) venceu em Liège, na Bélgica, o prólogo da 99.ª edição da Volta a França, assumindo-se como o primeiro camisola amarela. O suíço bateu Bradley Wiggins (Sky), um dos favoritos ao triunfo final, e Sylvain Chavanel (Ómega-Pharma), ambos ficaram a sete segundos. Quanto aos portugueses, Sérgio Paulinho (Saxo Bank) ficou no 51.º lugar, a 24 segundos de Cancellara, enquanto Rui Costa (Movistar) terminou no 62.º posto, a 25. Prognósticos para amanhã? Dia para Gilbert, Hagen ou, principalmente, Sagan?

Motociclismo - Miguel Oliveira (Suter Honda) terminou, no 10.º lugar o Grande Prémio da Holanda em Moto3; Já em MotoGP a vitória pertenceu a Casey Stoner. O australiano está empatado com Lorenzo (caiu na 1ª volta) no topo da classificação.

Etiquetas: , , , , ,