Cluj dá 2,5 milhões por Adrien Silva; Sporting iguala final de Futsal; Rui Costa lidera Volta à Suiça

Adrien Silva - O CFR Cluj, actual campeão romeno, pretende contratar mais jogadores do campeonato português, sendo que o novo alvo é Adrien Silva. De acordo com a imprensa local, o médio do Sporting, que fez uma excelente temporada na Académica, poderá rumar à Roménia por 2,5 milhões de euros. Bom negócio para os leões? Adrien não tem espaço no meio campo do Sporting?



Futsal - Benfica 1-2 Sporting (Joel Queirós 27´; João Matos 23´ e Pedro Cary 34´) - Partida completamente diferente da anterior, com uma exibição de melhor qualidade do Sporting. Os leões, depois de terem realizado um jogo 1 paupérrimo, entraram com uma outra atitude e criaram bastantes oportunidades de golo para sair da primeira parte a vencer. No segundo tempo, foi João Matos a abrir o activo num remate forte e colocado (já depois dos leões terem desperdiçado excelentes ocasiões para marcar), Joel Queirós respondeu na conversão de uma grande penalidade e, quando o Benfica parecia estar por cima do jogo (os leões não podiam fazer mais nenhuma falta, enquanto João Matos já tinha recebido ordem de expulsão), João Benedito lançou Pedro Cary em profundidade, que com um excelente domínio de bola, preparou o remate certeiro. Final empatada 1-1, e que promete grandes espectáculos em Loures.

II Divisão - O Varzim sagrou-se campeão da II Divisão, depois de bater o Tondela por 3-1. Os poveiros conquistaram o 5º título da sua história (4 da II Divisão e 1 da III), mas chegam à Liga de Honra com 4 meses de salários em atraso.

Mundial 2014 - O Uruguai recebeu e derrotou o Peru por 4-2. Coates e Maxi Pereira marcaram ainda antes dos 30 minutos, contudo, um auto-golo de Godin e um golo de Guerrero colocaram o resultado em 2-2. Forlan ainda falhou uma grande penalidade, contudo, Cristian Rodriguez e Eguren voltaram a colocar os uruguaios na frente do marcador. O Peru segue no último lugar, enquanto que o Uruguai está na 2ª posição. Em África, Cabo Verde não resistiu ao maior poderia da Tunísia (1-2), Angola empatou na Libéria, enquanto Moçambique não foi além do 0-0 contra o Zimbabué. Os favoritos África do Sul, Gana e Camarões encontram-se em dificuldades.

Ciclismo - Excelente notícia da Volta a Suíça, onde Rui Costa (Movistar) foi o mais rápido na 2ª etapa (com 2 montanhas de categoria especial). O ciclista português bateu toda a concorrência, em especial, Frank Schleck, que foi apanhado pelo português perto da meta final. Rui Costa vestiu também a camisola amarela e tem 8 segundos de vantagem para Schleck e 15 para Kreuziger. Bradley Wiggins venceu pelo 2º ano consecutivo o Dauphiné Libéré, uma das principais "voltas" de preparação para o Tour de France. O britânico segurou a liderança na última etapa da prova (etapa de montanha), terminando na frente de Michael Rodgers (1´17´´) e Cadel Evans (1´26´´). Bruno Pires terminou num excelente 15º lugar (5´21´´) e Tiago Machado em 18º (6´44´).

Fórmula 1 - Início de temporada espectacular na F1, com o 7º vencedor diferente em 7 provas. Desta vez coube a Lewis Hamilton subir ao lugar mais alto do pódio, depois de vencer o GP do Canadá. O piloto britânico teve a companhia de dois nomes pouco habituais nestas andanças. Na 2ª posição terminou o francês Romain Grosjean (Lotus-Renault) e no 3º lugar o mexicano Sergio Perez (Sauber). Vettel, Alonso, Rosberg e Webber terminaram nas posições seguintes. Hamilton subiu ao 1º lugar da geral, com 88 pts (mais 2 que Alonso, mais 3 que Vettel e mais 9 que Webber).

Etiquetas: , , , , , , , ,