30 de Junho de 2012

Benfica 2012/13: Manter a base da época passada; Colmatar algumas lacunas com contratações "cirúrgicas" (lateral esquerdo, e alguém que possa não só ser uma alternativa a Witsel como uma opção de futuro para o lugar de Aimar); E principalmente apresentar um elenco (se possível não vender nenhum titular) que permita vencer novamente a Liga (nos últimos 20 anos os encarnados só venceram 3 campeonatos)

Os responsáveis encarnados sabem que este é um ano decisivo para o Benfica. Vai ser a 4ª época de Jesus, são poucas conquistas para a grandeza da Instituição (só 3 campeonatos em 20 anos representa o período mais negro da história do clube da Luz), e mais uma temporada sem conquistar a Liga será fatal não só para o técnico benfiquista como para Vieira. Como tal, a elaboração do plantel será a base do possível sucesso das águias. Nesse sentido, o Visão de Mercado apresenta (considerando o que já se passou neste defeso, as receitas das águias na última LC e respeitando o que mencionamos no passado, ou seja, os encarnados possuem o melhor plantel do futebol português...o problema é que Hulk faz a diferença e só a sua presença no Porto acaba por desequilibrar a balança a favor dos azuis e brancos) aquele que poderia ser o elenco do Benfica em 2012-13:

GR Artur será novamente o nº 1 (caso não se lesione poderá mesmo ser o titular nas 4 frentes: Liga, Taça de Portugal, LC e Taça da Liga). Mika é a alternativa ao brasileiro (3ª opção no sentido que poderá ganhar minutos na B, mas 2ª caso Artur esteja indisponível pois parece-nos que terá mais oportunidades que Paulo Lopes, principalmente na Taça da Liga).
DC - Luisão e Garay devem dar continuidade ao que fizeram em 2011-12 (principalmente na 1ª metade do ano) e formar a dupla de centrais (a mais forte no futebol português). A venda de Jardel (é cobiçado por várias equipas) e a aquisição de Luís Neto podia ser uma boa política de mercado. Miguel Vítor (caso não seja cedido a um clube grego) deve ser novamente a 4ª opção.
DD - Maxi é indiscutível e já demonstrou ter "gás" para fazer a época toda em excesso de velocidade (em 2012-13 nem vai estar condicionado pela Copa América como aconteceu na temporada passada). No entanto, o uruguaio precisa de uma alternativa. André Almeida não aproveitou a oportunidade, Wass foi vendido e é público que os encarnados querem um lateral direito (considerando a consistência e regularidade de Maxi um elemento jovem com margem de evolução deviam ser os critérios). Wallace do Fluminense, quanto a nós o sub-18 mais promissor a actuar na América do Sul podia ser um alvo interessante. Dá muita profundidade ao seu corredor, é "agressivo" e apresenta um estilo de jogo semelhante a Maxi.
DE - É a posição mais "delicada" no plantel encarnado. Na época passada Emerson e Capdevilla nunca foram soluções ao nível do resto do 11 e devem sair neste defeso. Luisinho já foi contratado mas ainda falta um "titular". São vários os nomes no mercado, como Rojo, José Angél ou Didac Vilá, mas Siqueira quanto a nós seria uma opção mais interessante. É igualmente alto (1m83), parece evidente que Jesus quer um lateral com mais de 1m80, mas ao contrário de Rojo e Vilá dá muito mais profundidade ao seu corredor. O brasileiro do Granada (que foi uma das revelações da La Liga) junta à competência defensiva uma técnica, potência e agressividade no seu corredor muito interessante (é igualmente um jogador forte nas bolas paradas).
MDF - Javi (que pode ser utilizado igualmente a central) será certamente o titular. Enquanto que Matic irá procurar fazer mais minutos que em 2011-12.
MC - O Benfica devia fazer um esforço para manter Witsel mais uma época, mas necessita de uma alternativa ao belga. Amorim foi emprestado ao Braga e deixou uma lacuna no elenco encarnado. É certo que, como aconteceu em 2009-10 Jesus pode optar pelo 4-1-3-2 e assim abdicar de um box-to-box, mas na LC  isso é fatal (a época passada foi notória a maneira como a presença de um elemento com estas características ajudou o Benfica). Como tal, a aquisição de Anderson (Man Utd) seria excelente (o brasileiro está no mercado e o seu salário podia ser perfeitamente pago com a saída de alguns elementos, principalmente Saviola). Não só porque o médio é forte quando joga a 8 (foi nessa posição que mais actuou em Inglaterra), como apresenta características únicas que podem fazer dele o sucessor de Aimar (o argentino faz em Novembro 33 anos e só tem mais um ano de contrato). Ou seja, era logo uma contratação 2 em 1.
EXT - Ola John já foi contratado e deverá (ou na direita ou na esquerda) acrescentar velocidade e potência a um dos corredores. Gaitán a 100% é um dos 5 melhores jogadores da Liga, e apesar de não ter estado bem em 2011-12 é claramente o jogador ofensivo mais forte do Benfica (desvalorizou na época passada, e caso os encarnados não tenham boas propostas pelo argentino, quanto a nós deveria continuar mais um ano).  Nolito irá disputar um lugar com John na esquerda (poderá aproveitar o facto de ser mais experiente para ganhar o lugar numa 1ª fase). Melgarejo (fez por merecer um lugar no plantel), Djaló (já demonstrou capacidade no passado e deve ter mais uma oportunidade. A isso acrescenta o facto de à semelhança de outros elementos como Miguel Vitor, Mika, Luisinho, etc auferir um salário relativamente baixo...é insustentável ter 26 jogadores a auferirem super-ordenados) e os próprios Hugo Vieira e Bruno César devem ser as alternativas.
MOF - Aimar (que junta à sua classe uma liderança única) muito possivelmente irá jogar ainda menos em 2011-12 (o ano passado já só foi o 12º elemento mais utilizado na Liga) e como tal, isso irá certamente influenciar o sistema táctico do Benfica (Cardozo caso continue irá ter a companhia mais vezes de Rodrigo, Nelson Oliveira ou outro elemento). Outra alternativa ao argentino é Bruno César (que marcou 10 golos e acabou o ano em grande), o Chuta-Chuta pode competir por um lugar não só no lado direito como pela posição 10.
AVA - Cardozo (melhor marcador estrangeiro da história do Benfica) é garantia de golos (Rodrigo, Nelson, Hugo Vieira são incógnitas nesse capítulo e seria arriscado apostar tudo neles) por outro lado, o mercado não apresenta alternativas que dêem mais garantias que o paraguaio (os avançados estão cada vez mais caros e poucos são os jogadores que de maneira sucessiva marcam mais de 25 golos por época), como tal, a menos que apareça uma proposta relevante na Luz, na nossa opinião Tacuara deveria continuar. Saviola (depois de duas épocas miseráveis) devia sair (era uma poupança significativa em termos salariais), e pelos motivos citados (em relação a Aimar) é crível que Rodrigo e Nélson Oliveira tenham muitas oportunidades em 2012-13 (será certamente uma luta interessante entre os 2 jovens. Na época passada Jesus apostou mais no espanhol). Hugo Vieira fecha o leque de opções (Michel poderá ser o 27º elemento do plantel caso Jesus opte por actuar regularmente com 2 avançados).


Em suma um plantel que apresenta a base das últimas épocas (já o ano passado para o VM o Benfica tinha o seu melhor elenco dos últimos 15 anos), com algumas contratações cirúrgicas (Neto tem o mesmo valor de mercado que Jardel como tal não representa um obstáculo, já as aquisições de Siqueira e Anderson podem ser concretizadas vendendo ou cedendo em definitivo os salários de jogadores como Kardec, Saviola, Jara, Sidnei e Carlos Martins...não esquecendo que o Benfica já realizou encaixes com a LC e com as vendas de Wass, Felipe Bastos e Éder Luís), mais português (8 elementos só na equipa A), a pensar no futuro (alguns jogadores que podem substituir os "veteranos" a curto prazo), com muitas soluções para as variantes tácticas de Jesus (opte o técnico encarnado pelo 4-3-3-; 4-1-3-2 ou 4-2-3-1) e que principalmente permite aos encarnados ter aspirações legítimas de conquistar tudo a nível interno em 2012-13.

64 comentários:

  1. A ideia é que os leitores apresentem aquele que poderá ser o plantel do Benfica na próxima época.

    Como é óbvio não vamos aceitar comentários a criticar as nossas opções. Não é esse o objectivo do post além de ser demasiado mesquinho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Meu Plantel:

    GR: Artur; P.Lopes; Mika;(rodava na B)

    DD: Maxi; Rosales/Nelson;

    DE: Rojo/Didac; Luisinho;

    DC: Luisão; Jardel/Toloi; Garay; M.Vitor;

    Mdef: Javi; Matic;

    MC: Witsel; M.Fernandes; C.Martins; D.Simão;

    MO: M.Rosa; Aimar; B.César;

    ED: Salvio; Enzo; Yartey;

    EE: Ola John; Nolito; Melga;

    AV: Rodrigo; N.Oliveira; Michel; H.Vieira; Cardozo

    ResponderEliminar
  3. Há ainda várias dúvidas quanto aquilo que o Benfica pretende fazer, nomeadamente quanto a saídas e algumas posições a reforçar. Já o disse antes, sou da opinião que o Benfica deveria vender Gaitan e Cardozo (no limite, vender Witsel em vez de Gaitan. Witsel poderia sair por um valor irrecusável e Gaitan teria um ano para se redimir deste último e valorizar-se) mas o plantel que apresento apresenta outros cenários:
    GR: Artur mantém-se como titular. Paulo Lopes e Mika far-lhe-ão concorrência.

    DD: Maxi mantém-se dono e senhor do lugar, mas precisa de alguém que lhe “aperte os calos” e o possa substituir. Com a saída de Wass é necessário contratar. Pirís (com Douglas perdeu espaço no São Paulo e poderá chegar por um valor baixo) seria a minha escolha. Silvio, Matias Rodriguez, Pillud ou Hugo Mallo poderiam ser alternativas.

    DE: Posição a remodelar na totalidade. Luisinho estará contratado e é uma bela opção que pode trazer profundidade à ala. Rojo parece ser a outra escolha, embora me deixe dúvidas. Ansaldi, Didac Vila, Reto Ziegler, Tremoulinas, Taiwo, Monzon, José Angel, Strinic (depois do Euro certamente demasiado caro) ou Diego Contento poderiam ser outras alternativas.

    DC: A acreditar nas palavras de Jesus, não haverá contratações e a única mexida será a entrada de Roderick (aparentemente, esta informação não se confirmará, sendo que Miguel Vitor se deverá manter, e bem, no plantel). No entanto, saindo Jardel, entrará alguém. Luis Neto seria a minha escolha. Alberto Botía, Sivok, Maduro, Geromel, Gonzalo Rodriguez, Zapata, Lisandro Lopez ou Federico Fernandez poderiam ser outras opções.

    MDef: Javi mantém-se dono do lugar, enquanto Matic e André Almeida concorrem como alternativas ao espanhol.

    MC: O ideal seria manter Witsel e fazer entrar alguém que possa rendê-lo. Nesse caso, Carlos Martins seria a opção mais natural, mas caso o Português continue em Espanha, preencheria a sua vaga com Paulo Machado. Raúl Garcia seria a outra escolha.
    Caso o Belga saia, a minha primeira escolha seria Manuel Fernandes, caso se consiga tirar partido da difícil situação do Besiktas. Caso contrário, a minha escolha recaia no extraordinário Adam Maher! Um médio talentoso e polivalente, com 18 anos, que explodiu no AZ e chegou à selecção da holanda. Como segunda escolha teria Jordy Clasie, outro belíssimo jogador holandês, do Feyenoord. Parejo, Paulinho, Anderson, Biglia , Strootman, Jurado, Leroy Fer ou mesmo Wijnaldum (pode ocupar a posição) poderiam ser outras escolhas.

    N10: Aimar e Bruno César seriam as minhas opções.

    Alas: Se Gaitan continuar não haveria mais mexidas e as alas seriam compostas por: Gaitan, Yannick, Nolito, Melgarejo e Ola John. Caso Gaitan saia, escolheria Salvio para o seu lugar (a julgar pelas palavras de Jesus, o seu regresso é mesmo hipótese). Gio dos Santos, Wijnaldum, Narsingh, Eduardo Vargas, Quaresma ou Pedro Léon poderiam ser outras escolhas.

    AV: Se Cardozo continuar, não haverá mais mexidas e teremos: Cardozo, Rodrigo, Nelson, Hugo Vieira e Michel (a julgar pelas palavras de Jesus, será isto, embora Michel para mim não apresente qualidade para estar no elenco. Por outro lado, propositadamente ou não, Jesus não falou em… Saviola).
    Caso Cardozo saia, sou da opinião que deveria fazer-se regressar Kardec, sem contratar ninguém. No entanto, se a intenção for a de vender também o brasileiro e contratar alguém que substitua diretamente Cardozo, a opção deveria recair em Matías Suarez ou Bryan Ruiz (o que conseguisse mostrar-se como a opção mais acessível). Marcelo Moreno, Castaignos, Gameiro, Abel Hernandez, Arnautovic, Diego Costa, Guidetti, Sigthorsson ou Bony poderiam ser outras opções.

    ResponderEliminar
  4. Este post terá mais de cem comentários...a ver vamos!

    Ainda não lemos o post, mas...acredito muito que o cerne da questão é a continuidade (confirmada) de JJ. A questão não passa apenas por ter bons ou menos bons jogadores, mas sim da capacidade do mm em potenciar o seu plantel e não colocar apostas suas, apenas por serem suas e não possuirem qualidade. Nos 3 anos no Benfica, apenas no ano em que foi campeão isso não aconteceu. E era dificil acontecer, pois felizmente cada lugar no plantel tinha um titular quase indiscutivel. Nos anos a seguir aconteceu com Roberto, Saviola, Emerson, etc.

    Para esta época defendo a venda de Gaitan e Cardozo (se conseguirem) pois a continuidade dos mesmos pressupõe a desmotivação - diria - quase completa dos 2. Faria regressar Melgarejo, Miguel Rosa e Ruben Amorim (quero lá saber das zangas de um com o outro ou vice-versa, o JJ ganha 252 000 euros ao mês, tem de aceitar).

    Para defesa esquerda, não sendo um expert em matéria de jogadores, Ansaldi do que vi era bom, mas...o que não deve faltar para aí são outros a médio preço. Depois...blindar alguns jogadores mais um ano e preparar a integração de outros como Roderick, Miguel Rosa, David Simão, etc.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Penso que o Benfica pelo menos um dos titulares irá ter de vender e espero que seja o Gaitán, pois embora lhe reconheça grande qualidade a verdade é que não parece muito contente no Benfica e uma proposta em torno dos 25M seria de aproveitar apesar de que poderia sair por mais senão tivesse amuado...
    Gostaria de ver este plantel para o ano e só com as vendas de Gaitán, Jardel, Capdevila, Saviola e Kardec:
    GR: Artur, Paulo Lopes e Mika
    DD: Maxi Pereira e Fágner
    DC: Luisão, Garay, Neto e Miguel Vítor
    DE: Didac Vila e Luisinho
    MDC: Javi García e Matic
    MC: Witsel e Carlos Martins
    MOC: P. Aimar e Bruno César
    ED: Salvio e Yannick
    EE: Ola John, Nolito e Melgarejo
    AV: Cardozo, Rodrigo, Nelson Oliveira, Michel e Hugo Vieira

    ps: Se venderem o Witsel ou Manuel Fernandes, Anderson ou alguém desta qualidade tem de vir!

    ResponderEliminar
  6. O meu plantel tendo em conta as realidades e os já contratados:

    GR: Artur, Mika e Paulo Lopes.
    DD: Maxi e Cancelo.
    DC: Luisão, Garay, Miguel Vítor e Roderick.
    DE: Ansaldi e Luisinho.
    MÉD: Javi Garcia, Matic, Witsel, David Simão.
    10: Aimar e Bruno César.
    EXT: Salvio, Ola John, Nolito e Melgarejo.
    AV: Nélson Oliveira, Luuk De Jong, Rodrigo, Saviola e Hugo Vieira.

    Dos jogadores daépoca passada, vendia Gaitan (acho que chegou ao fim do tempo no SLB), Cardozo (é a melhor altura para o Benfica o rentabilizar e renovar a posição 9), Jardel e Djaló.

    O Benfica deve continuar a jogar em 4-4-2 e suas variantes, mormente o 4-1-3-2.

    ONZE BASE:
    Artur; Maxi, Luisão, Garay e Ansaldi; Javi, Witsel, Salvio e Aimar; De Jong e Nélson.
    Opções principais: Bruno César, Ola John e Rodrigo.

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa, mas preciso de acrescentar uma adenda:
    * Kardec não é grande coisa e é de vender, bem como a maioria dos emprestados, especialmente os Brasileiros e os Argentinos.
    * Esuqeci-me de incluir Miguel Rosa no plantel. Acho que tem grandes qualidades.
    * Obviamente, Emersone Capdevila são para vender.
    * Os jogadores que são para vender, nem ao estágio deviam ir.

    ResponderEliminar
  8. Para mim o Benfica precisa de muitos poucos retoques, com tudo, tal como vocês dizem, as posições que devem ser reforçadas, devem sê-lo com reforços de classe mundial...

    Para mim o plantel (os jogadores entre "" são hipóteses minhas para o reforço da equipa) 2012/2013 deve ser este:

    GR: Artur, Mika, Paulo Lopes

    DE: "Rojo" (é prioritário este reforço), Luisinho e Carole (a rodar na equipa B)

    DD: Maxi Pereira, André Almeida (e acabar com as adaptações do Witsel e do Miguel Vitor para esta posição)

    DCE: Garay, Roderick Miranda e Fábio Faria (estes dois últimos deveriam rodar entre a principal e a equipa B)

    DCD: Luisão e Miguel Vitor (está mais do que na hora de dar uma oportunidade (séria!) ao míudo)

    MD: Javi Garcia e Matic (Não esquecer que o Roderick pode fazer esta posição com relativa qualidade).

    MC: Witsel, Carlos Martins (Anderson acho muito acima das possibilidades do Benfica)David Simão, Miguel Rosa e "Ruben Brigido"

    M. Ofensivo: Aimar, Bruno César (há mais 4 jogadores no plantel capazes de fazer esta posição que são o Carlos Martins, o Gaitán, o David Simão e o possível reforço Brigido, mas é necessário ir buscar uma jovem promessa)

    Extremos Direitos: Gaitán (faz ambas as alas), "Salvio" e Djaló

    Extremos Esquerdos: Ola John, Gaitán e Melgarejo

    PL: Nélson Oliveira, Oscar Cardozo, Rodrigo, Hugo Vieira (que deve na minha opinião rodar na equipa B, já que os 3 principais nomes são os 3 primeiros).

    Para finalizar gostava de ver outros nomes que facilmente poderiam aparecer como oportunidade e negócio face ao interesse de vários clubes em jogadores encarnados, mas que não são prioridades:

    -Lucas Ocampos (Enzo Pérez é pretendido, e temos mais dois jogadores que podem servir de moeda de troca, que são o José Luiz Fernandez e o Schaffer

    -Adrien (se o Sporting realmente quiser vender não se deve pensar duas vezes, apesar de ser um negócio dificil)

    -Manuel Fernandes (o Besiktas está como toda a gente sabe, o Benfica precisa dum MC, e acima de tudo de jogadores portugueses e formados no clube)

    -Simão (teria que baixar o salário significativamente, mas era o regresso do melhor português que passou pelo Benfica nos últimos 15 anos)

    -Néster Araújo (que grande central de 20 anos)

    -Mateo Kovacic (jovem Croata ideal para render o Aimar)

    -Dérven Chávez (mais um defesa de 22 anos)

    ResponderEliminar
  9. Finalmente vejo alguem a pensar como eu em matéria de defesas esquerdos!de todos os que já foram apontados,o Guilherme Siqueira é,sem duvida,a melhor opção.infelizmente as pessoas só ligam aos grandes clubes e aos grandes nomes e esquecem-se deste grande brasileiro naquele pequeno granada.
    Tal como o VM também defendo ha muito tempo aa contratação de Neto para suplente de luxo para Luisão e de Garay. Para concorrer com Maxi gostava de Wass mas como nao será possivel nao me importava de ver regressar Nelson.
    No meio campo penso que precisamos de um grande médio para competir com witsel pelo que Anderson sem lesões e com um salário em conta é melhor opção do que um manuel fernandes talentoso e polivalente mas mal comportado com o benfica ha uns anos atrás.
    Quanto aos extremos mudaria 2 coisas:
    -Gaitan é fabuloso mas nao está de corpo e alma pelo que deveria sair mediante uma proposta justa.Acho que deveria ser substituido por Taison,Salvio ou Narsingh.
    -penso que djalo deveria ser substituido por Pizzi,Yartey ou Barkroth.
    Sobre os avançados nao faço qualquer alteração mas gostava de ver um Nelson com uma pré epoca forte e um Rodrigo de volta á forma em que estava até ao Zenit.

    Assim sendo o meu plantel é parecido com o vosso e fica assim:

    artur
    mika
    paulo lopes
    maxi
    nelson
    luisao
    garay
    neto
    miguel vitor
    siqueira
    luisinho
    javi
    matic
    witsel
    anderson
    aimar
    bruno cesar
    ola john
    melgarejo
    taison/salvio/narsingh
    nolito
    djalo/pizzi/yartey/barkroth
    nelson oliveira
    cardozo
    rodrigo
    hugo vieira

    ResponderEliminar
  10. Plantel:
    GR: Artur , Paulo Lopes e Mika
    DD: Maxi Pereira e Nelson
    DE: Rojo e Luisinho
    DC: Luisão , Garay, Neto, M.Vitor e Roderick
    M.Def: Javi e Airton
    MC: Witsel , M.Fernandes, Amorim
    MO: Bruno Cesar e D.Simão
    Alas: Ola John, Nolito, Gaitan , Melgarejo.
    PL: Rodrigo , Nelson Oliveira, Hugo Vieira e De Jong

    A.Santos

    ResponderEliminar
  11. GR- Artur, Mika e Paulo Lopes
    DD- Maxi Pereira e Nélson(Bétis)
    DC- Garay, Luisão, R. Miranda e Neto(Nacional)
    DE- Luisinho e D. Vilà(Espanhol/AC Milan)
    Mdef- Javi e Matic
    MC- Witsel e M. Fernandes(Besiktas)
    MO- B. César e Aimar
    EX- Gaitán(caso fique), O. John, Nolito, Melgarejo e Yartey.
    PL- Rodrigo, N. Oliveira, Michel, Hugo Vieira e Bony(Vitesse)

    ResponderEliminar
  12. Em termos de plantel:
    GR: Artur e Paulo Lopes. Mika a titular na B. Tudo óptimo.
    DD: Falta um suplente para Maxi.
    DE: Luisinho como suplente é bonzinho, falta um jogador para ser titular. Emerson e Capdevila são para sair;
    DC: Se se mantiverem os 4 da última época, está bom;
    MD: Javi e Matic. Bom.
    MC: Witsel. Falta um suplente para ele.
    (O suplente de Witsel até podia ser Matic, entrando Nuno Coelho para suplente de Javi....)
    MO: Aimar e Bruno César (tem que ser aposta na sua verdadeira posição e onde rende mais). Miguel Rosa fica no plantel pois é polivalente e pode jogar em 4 posições;
    E: Ola John, Nolito e Melgarejo. Falta 1 extremo. Será Salvio, quase de certeza. Gaitán é para vender e Djaló é para... sei lá, sinceramente.
    PL: Cardozo, Rodrigo e Nelson Oliveira. Entre Michel, Rodrigo Mora e Hugo Vieira, um fica e os outros 2 são emprestados. Rodrigo Mora é o melhor dos 3 e o Hugo, o mais fraquinho. Mas se calhar, o melhor para o Mora até pode ser o empréstimo a um clube tipo Celta de Vigo, D. Corunha, etc, algo desse género... Onde pudesse jogar. Michel tem qualidade TÉCNICA para ser uma agradável surpresa.

    Contratações a fazer:
    Defesa-direito para ser suplente de Maxi;
    Defesa-esquerdo para ser titular;
    Médio-centro para ser suplente de Witsel;
    Extremo-direito.
    Ou seja, em condições normais, faltam 4 reforços. Sugestões? Não sei bem...
    Defesa-direito: Não me estou a lembrar de ninguém, assim de repente... Falou-se de Matías Rodríguez, mas não sei como ficou a situação. De lembrar que há Bruno Gaspar e João Cancelo (apesar de este ainda ter + 1 ano de júnior) na equipa B, que têm tudo para serem enormes jogadores. Ah.... O Fagner, do Vasco da Gama. Bom jogador e ainda jovem. Acaba contrato em Dezembro deste ano (não sei se já renovou)...
    Defesa-esquerdo: José Ángel e Dídac Vilà são os meus preferidos. Não gosto de Marcos Rojo;
    Para suplente de Witsel, um jogador como Paulo Machado, que só tem + 1 ano de contrato com o Toulouse, era bom. Mas tem alguns contras...
    Extremo-direito: Salvio.
    Encaixar dinheiro com (dependendo das ofertas como é lógico): Júlio César, Sidnei, Carole, Airton, Kardec, Saviola, Djaló, Enzo Pérez e mais um ou outro que me está a escapar.
    Despachar: Léo Kanu, Elvis, Hélio Vaz, Shaffer, Fernández, etc.
    Emprestar: Roderick, David Simão, Oblak e Urreta...
    Por ventura, esqueci-me de algo importante, mas estou a escrever assim de cabeça, sem aprofundar muito.

    (Atenção, isto é mais ou menos realista e como deve acabar por ficar e não como eu gostava que ficasse...)

    ResponderEliminar
  13. Não falei de Manuel Fernandes, mas era um sonho voltar a tê-lo no Benfica. Como já disse aqui mais que uma vez, adoro o Manuel e só tenho pena de ele não ter mostrado a qualidade que o seu potencial transparecia quando tinha os seus 15, 16, 17 anos.

    ResponderEliminar
  14. É interessante que ninguém coloca Saviola no seu plantel, gostaria de saber se acham que o Saviola deva ser dispensado, sair a custo zero ou emprestado e quais os interessados

    ResponderEliminar
  15. Hugo Fernandes, para mim saviola é um caso que a par de yartey,djalo,barkroth,michel,mora e miguel rosa merece ser avaliado na pré época.uma pré epoca excepcional de saviola penso que pode ser o mote para termos um elemento experiente e em forma para ajudar principalmente na LC.caso não faça uma pré-época por aí além,penso que deveria sair dado ao seu elevado salário e devido à previsivel pouca utilização de um elemento que apesar de humilde já tem um estatuto que nao se coaduna com um lugar de 4ª opção no ataque do benfica.
    Quanto aos outros,tal como mostrei no meu plantel acho que devem ficar caso convençam na pré-época e mostrem ser jogadores que possam vir a ter um papel importante durante a temporada desde que isso nao seja sinal de utilização escassa e de evolução estagnada.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Os parabéns para o VM, mais um post muito bem elaborado pensaram em todos os aspectos e concordo absolutamente que Siqueira é a melhor opção, é pena que o Benfica há umas semanas tenha desmentido o seu interesse no brasileiro.

    ResponderEliminar
  17. Brilhante Post, também sou da opinião que o Benfica tem o melhor elenco do futebol português mas se hulk não sair e Ola John não corresponder desde logo às expectativas e se aproxime da sua capacidade de desequilíbrio e assistências que todos esperamos vai ser muito difícil mais uma vez. Como o VM refere seria fundamental juntar a Witsel, Anderson ou Manuel Fernandes até porque este deve mesmo sair. Então ca vai o meu plantel:
    GR: Artur, Mika e PJ
    DC: Luisão, Garay, MV e Roderick (fazer dinheiro com Jardel).
    DD: Maxi, Nelson (é português ou resolver o problema Amorim seria o ideal)
    DE: Marcos Rojo e Luisinho. – o caso mais complicado, o meu preferido seria Taiwo mas ganha muito. Também gosto bastante de Siqueira mas um jogador á imagem de Rojo para libertar Maxi na faixa contrária seria o ideal, não quero dizer que Siqueira o Vila não serviam mas depende do que o treinador pretende, eu apostaria em Rojo pois o Benfica na época passada sofreu muitos golos e poderia estar ai a chave do problema.
    MDf: Javi e Matic (Matic evolui bastante na parte final da época e serve como alternativa assim como serviria Airton).
    MC: Witsel, Manuel Fernandes/Anderson/ Paulo Machado – um deles por esta ordem de preferência.
    MO- Aimar, Miguel Rosa/Carlos Martins e Bruno Cesar também pode fazer o lugar talvez até rendesse muitos mais golos á equipa.
    MD: Salvio/Gaitan, BC, Yanick – Gaitan deveria ser vendido no mínimo por 15/20m (penso mesmo que estará vendido, tal como aconteceu com Di Maria).
    ME: Nolito, Melgarejo, Ola Jonh – Também tentava vender Nolito, não que não faça falta mas porque necessitamos de vender e existem mais alternativas.
    PL: Cardozo/Luuk de Jong ou Bendtner- se saísse Cardozo contratava “apenas” um destes, com Rodrigo, NO e HV como alternativas. HV jogaria também na B.
    Um plantel equilibrado e com 10/11 portugueses onde também podia caber André Almeida. E 27 jogadores.
    Onze: Artur, Luisão, Garay, Rojo, Maxi, Javi, Witsel, MF/Aimar, Ola Jonh, Salvio e Cardozo – Um grande elenco de juventude e experiencia para JJ fazer dele uma grande equipa não só ofensiva mas também defensiva como aconteceu no seu primeiro ano. Se assim for nada poderá ser apontado a Vieira pois tem dado todas as condições ao seu técnico. Excelente Post.

    ResponderEliminar
  18. Pelos vistos os benfiquistas ainda não perceberam que o Luuk de Jong já assinou por outro clube como toda a gente sabia que ía acontecer mas os jornais queriam que essa ideia louca fosse verdade à força toda.

    ResponderEliminar
  19. o benfica so precisa de um suplente pa maxi e de um def.esquerdo titular e isto porque jesus nao gosta d capdevila.
    De resto temos qualidade e quantidade nos emprestados, ja que se deve poupar em ordenados e transferencias

    o meu plantel era este:

    GR:Artur,paulo lopes, mika(B)
    DD:Maxi, Wallace
    DE:Siqueira,luisinho
    DC:Garay,luisao,neto,m.vitor
    MD:Javi,Matic
    MC:witsel,c.martins,d.simao
    mo:b.cesar,aimar
    ext: miguel rosa,ola john,djalo,melgarejo,yartey
    AV:Rodrigo,n.oliveira,h.vieira,jara,kardec

    27 jogadores
    11 jogadores portugueses e alguns com muitas possibilidades de jugar como martins,n.oliveira e outros com utilizaçao alguma como neto,djalo,luisinho

    michel tem tecnica mas preferia jara.

    ResponderEliminar
  20. Hugo Fernandes,
    numa entrevista recente o próprio Jesus se "esqueceu" do Saviola.
    Depois de duas épocas medíocres parece-me evidente que, sendo um dos ordenados mais elevados do plantel, deverá sair. Pessoalmente, espero que assim seja, nem que as contrapartidas pela transferência sejam quase simbólicas (a idade do jogador também não deverá permitir grande margem de manobra nesse aspecto, por isso não tenhamos ilusões).
    Agora, ter o jogador no plantel só para "meter respeito" na ficha de jogo, sem jogar, sem render e auferindo um dos ordenados mais elevados tem sido um dos principais erros da direcção e equipa técnica do benfica, no meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  21. Sim eu sei que Jorge Jesus se esqueceu dele e que já não deve fazer falta ao Benfica, mas não foi isso que eu perguntei, o que perguntei é se era o Benfica capaz de o vender devido ao seu salário

    ResponderEliminar
  22. Gr: Artur (titular na Liga e LC), Mika (Taça da Liga e equipa B) e Paulo Lopes (Taça de Portugal) - Oblak devia ser emprestado onde pudesse jogar a titular, uma equipa como o Sporting tem o Cercle na Bélgica era o ideal.

    DD: Maxi (é um poço de força, está pronto para mais uma grande época) e Nelson (é um bom suplente, internacional e experiente, daria muito jeito para fazer descansar o Maxi) ou então o Wallace seria uma boa aposta, é um jovem com um grande potencial, por menos de 3M seria um bom negócio.

    DE: Siqueira (concordo quando afirmam que seria uma melhor aposta que Rojo ou Vila, fez uma grande época na La Liga no modesto Granada e devido às boas relações entre clubes poderia chegar por menos de 4M) e Luisinho (é um bom suplente para jogos com equipas mais fracas e para as taças).
    DC: Luisão e Garay (titularíssimos absolutos), Miguel Vítor ( já é hora de apostarem nele, sempre que foi chamado à acção cumpriu, portanto seria um bom 3º central) e Roderick Miranda (jovem com grande potencial e formado no clube, para ter aposta nas taças)

    MDF: Javi (titular absoluto) e Matic (tentar arrecadar o maior nº de minutos).

    MC: Witsel (não podem deixar fugir o belga, tem mais um ano para partir tudo em Portugal e seguir para um grande Europeu) e Manuel Fernandes (é português, formado no clube e um grande jogador, que poderia chegar a um belo preço dado as dificuldades financeiras do Besiktas).

    MO: Aimar (a classe dele vale logo o bilhete, e é um jogador fundamental no Benfica, quando ele se encontra em campo faz-se magia), Bruno César ( é nesta posição que o brasileiro rende mais e com as fragilidades físicas de Aimar iria ter muitas oportunidades) e Miguel Rosa (este miúdo há muito que merece fazer parte do plantel e é um jogador bastante versátil)

    EE: Ola John (este holandês é máquina, a velocidade e drible dele vão fazer grandes estragos na Liga), Nolito (o espanhol é o tipo de suplente que todos os clubes gostariam de ter (raçudo, rápido e bom finalizador) e Melgarejo ( pelo que fez a época passada merece o lugar no plantel e é um jogador que pode ir aproveitando as taças para se impor aos poucos na equipa).

    ED: Salvio (o argentino aceitaria ingressar no Benfica e caso chegasse por um valor igual ou inferior a 8M seria um bom negócio) e Yartey (este ganês é um jogador espetacular, canhoto muito rápido com uma grande técnica, seria um bom extremo a fazer o que Gaitán fazia a época passada).

    PL: Cardozo (é sinónimo de golos, é um símbolo do clube e por mais que o critiquem é difícil arranjar um avançado que faça tantos golos como ele), Rodrigo, Nelson Oliveira, Hugo Vieira e Michel (4 suplentes todos eles ainda com margem de progressão e que irão tentar aproveitar todos os minutos para se afirmarem).

    Vendas: Kardec (já dei a minha opinião anteriormente, é um jogador com muito mercado e é irreal pedirem 6M por ele, 3 ou 4 seria o suficiente), Saviola (a qualidade dele não se equipara ao seu salário portanto é para despachar), Carlos Martins (já não caminha para novo e é a última oportunidade que o Benfica tem para fazer negócio), Gaitán (tem mercado e se ficar vai estar contrariado, portanto 25M já seria um excelente negócio), Sidnei (deve ter mercado no Brasil e 3M já seria um bom negócio), Carole (tem mercado e caso chegue uma boa proposta é de vender), Jardel (não tem qualidade para jogar no Benfica e tem bastante mercado, 2 ou 3M já seria bom, andam a pedir mais de 4M, assim ninguém o pega), Yannick (caso haja mercado é de vender, 2M já seria bom, visto que não tem qualidade e veio a custo zero), Enzo Perez( seria interessante vendê-lo ao River por cerca de 2M e garantir uma percentagem do passe (50%) de Ocampos que ficava mais um ano na Argentina e para o ano dava o salto para Portugal).

    Com estas vendas acho que seria um plantel realista, com qualidade e que aposta na formação (7) e em jogadores portugueses (8)
    Empréstimos: David Simão, Oblak, Djaniny, Barkoth - seria interessante arranjar-se um satélite na Bélgica ou Holanda onde os jogadores poderiam jogar com regularidade.

    ResponderEliminar
  23. Só não concordo com o Anderson. Porque duvido que ele viesse para Portugal para um clube que não seja o Porto. Mas depois vê-se isso!! Quanto ao resto é verdade e o Benfica fica com uma grande equipa. A ver vamos..

    ResponderEliminar
  24. Excelente post VM, continuem assim e verão que daqui a uns tempos começam a ser mais reconhecidos por todo o país (à semelhança do que já aconteceu num programa televisivo)

    Acho um plantel muito forte, que não anda muito longe do meu.
    - Para a ala esquerda pessoalmente preferia alguém com mais competência a defender do que o Siqueira. Vila parece-me a melhor opção.

    - O suplente de Maxi, segundo sei, pode andar entre Nélson e Romário (lateral promissor do Vitória Bahia)

    - É imperativo manter Witsel. Vai ser um rude golpe a sua perda e para quem diz que vai ter um plantel de fazer inveja, nunca pode deixar sair o belga. Já agora, dirigir-me aos adeptos benfiquistas, não queiram fazer do Miguel Rosa um 8 só para caber no plantel. Já jogou alguns jogos aí, sim, mas o seu habitat é a 10. Utilizá-lo a 8, ainda por cima com a exigência do Benfica, seria queimá-lo. Carlos Martins também não me parece ser uma boa aposta regular para a posição 8. Restando o Amorim. Se realmente regressar do empréstimo, tem de ultrapassar os problemas com Jesus e ficar. E isso passa por contarem com ele APENAS para médio centro ou direito e não ser "a" alternativa para o Maxi. Senão, Anderson parece-me uma excelente opção!
    Aimar e Bruno César devem ocupar a posição 10, ficando Miguel Rosa à espreita, rodando na equipa B.

    - Nas alas, Nolito, Ola e Djalo parecem ser as únicas certezas. Emprestava Melgarejo mais um ano porque é um jogador "velocista" que vai ter poucos minutos e que lhe vai pesar nessa qualidade. Integrava Enzo Perez. Ia buscar Salvio para o lugar do Gaitan.
    O que me parece no caso do Nico, é que realmente ele já está apalavrado com "alguém". Porque se eu fosse dirigente, e tivesse um jogador como o Gaitán sem propostas (como se pensa) e mais para ficar do que para ir, não ia desatar a dar 9M por um extremo e mais 5 ou 6 por outro extremo (e sabe-se que o Benfica está realmente interessado no Salvio). Alguém acha que o Benfica vai contar com Ola, Gaitan e Salvio? Não. Então para que se quer o Salvio? Para render o Gaitan com certeza! O "nosso" problema é que criticamos e criticamos os jornais, mas vamos todos na mesma cantiga. Sai uma noticia do Inter interessado no Gaitán (vale o que vale) e ficam todos animados com a ideia de que vai ser vendido. Quando se passa um mês sem noticias sobre o Gaitan, já toda a gente critica e ficam desanimados porque já não vai ser vendido!! Mas agora os jornais é que tomam as decisões?? Se calhar até o Luuk já está apalavrado com o Benfica e não se sabe. (recordem o que aconteceu com o Ola John) Desculpem o desabafo.

    - Na frente de ataque, há poucas duvidas. Fica Michel ou/e Hugo Veira? Nelson e Rodrigo, época de afirmação. Saviola vai ser vendido. Cardozo se sair, para entrar o Luuk de Jong senão prefiro manter o Tacuara.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. Artur; Paulo Lopes; Mika
    Maxi; André Almeida; Luisão; Garay; Jardel; Miguel Vitor; Luis Martins; NOVO
    Javi Garcia; Airton; Witsel; David Simão; Carlos Martins;
    Ola John; Gaitan; Nolito; Djalo; Miguel Rosa;
    Bruno Cesar; Aimar
    Cardozo; Rodrigo; Nelson Oliveira; Melgarejo

    ResponderEliminar
  26. Hugo Fernades,
    pois, talvez tenha sido esse o principal motivo pelo qual ele está à tanto tempo naquela situação. Não é um cenário fácil de julgar uma vez que ele depende de vários factores, entre eles a própria vontade do jogador (se jogar e até poder estar perto da família mas ganhar menos, se ganhar o que ganha e jogar nada).
    Inequívoco é que ele tem mercado: Argentina, onde surge o River à cabeça (neste caso representaria uma baixa de ordenado significativa, certamente), México (já foi associado a vários clubes) ou até mesmo Espanha.
    Julgo que, sabendo que não conta para o treinador, a vontade do jogador não será obstáculo.

    ResponderEliminar
  27. O Benfica não precisa de mexer muito, precisa urgentemente de um lateral esquerdo, pessoalmente penso que não há melhor opção para o Benfica do que Siqueira (Rojo é mais jovem, mas é mais de equilibrios, as suas características 1,87 cm e o facto de actuar como central mostram isso mesmo).

    Precisa de um concorrente para Maxi, pessoalmente penso que Amorim era uma excelente opção e português, mas parece carta fora do baralho, por isso é preciso um reforço.

    Carlos Martins devia ficar no plantel e Anderson seria uma contratação fantástica, ambos podem jogar como "8" no lugar de Witsel, e como "10" no lugar de Aimar (precisa de uma alternativa credível dentro do plantel, não dura um jogo inteiro e nota-se a diferença sem ele em campo).

    Nas alas, caso Gaitán (a 100% e concentrado é sem dúvida uma mais valia para o Benfica) fique, penso que está tudo fechado (Djaló não tem capacidade para jogar no Benfica, mas enfim..), assim como a questão dos avançados também deve estar resolvida (a única dúvida é a permanência de Saviola no plantel).

    ResponderEliminar
  28. Plantel 2012/2013

    GR: Artur, Paulo Lopes e Mika (Titular B)
    DD: Maxi, Sílvio (Não sei se este vinha...)
    DC: Garay, Luisão, Neto, Miguel Vitor
    DE: Didac Vilá/Siqueira, Luisinho
    MDef: Javi e NAC
    MC: Witsel, Matic e Miguel Rosa (caso Witsel saia, trazer Manuel Fernandes ou Paulo Machado)
    Alas: Nolito, Yannick, Ola John, Melga e Bruno César
    MOf: Pablito e Bruno César (se JJ não quiser usar BC aqui que se faça regressar Carlos Martins
    PL: Cardozo, Rodrigo, Nelson Oliveira, Hugo Vieira e Michel

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  29. Grande trabalho Vm isso seria um grande plantel

    ResponderEliminar
  30. João Coutinho30/06/2012, 21:04:00

    Grande plantel, mas parece-me que o Benfica vai mesmo vender 1 ou 2 jogadores do 11 inicial, infelizmente.
    Para além disso, apesar de 8 portugueses, só 3 deles são formados no Benfica (Miguel Victor, Paulo Lopes e Nélson Oliveira), pelo que gostaria de saber quem o VM escolheria para as inscrições na Champions (certamente iam puxar 1 jogador da equipa B), mas principalmente quem seriam o jogadore "estrangeiro" sacrificado (possivelmente Michel) e o jogador formado no país sacrificado (seria Djaló?).

    ResponderEliminar
  31. Slice of Butter30/06/2012, 21:20:00

    Achei interessantes as escolhas do VM e concordo com a maioria delas. Penso que para DE o Rojo seria uma excelente contratação e para MC preferia o M. Fernandes por ser português e por ser um jogador contudo para dar futuros contributos à seleção. Para além disso, penso que o Cardozo deve ser vendido (eu gosto dele, mas entendo que este é o ano em que o SLB necessita de um bom encaixe financeiro com a sua venda) tal como Gaitán, que, deve ser vendido caso apareça uma proposta mais que razoável.

    O meu plantel seria (27 jogadores):

    GR: Artur, P. Lopes, Mika
    DC: Luisãi, Garay, Luís Neto (seria uma soberba contratação, até porque já é um dos melhores centrais portugueses), M. Vítor
    DE: Rojo, Luisinho
    DD: Maxi, Wallace
    MD: Javi, Matic, André Almeida (é o trinco titular dos sub-21, muito bom jogador nessa posição e não a lateral-direito, gostava de o ver ter oportunidades, senão, que seja emprestado)
    MC: Witsel, M. Fernandes, D. Simão
    MO: Aimar, B. César
    ED: Salvio, Djalo
    EE: Ola John, Nolito, Melgarejo
    Av: Rodrigo, N. Oliveira e H. Vieira (para mim bastam estes 3, o Rodrigo em forma é um bom goleador, e o N. Oliveira poderia ter mais minutos e afirmar o seu potencial)

    ResponderEliminar
  32. De facto o SLB conseguiu montar uma boa base de equipa nestas últimas épocas. A prova disso são os poucos retoques necessários.

    A meu ver são necessários:
    1 DC que dê mais garantias que os suplentes (Jardel é muito limitado e o Miguel Vítor é banal) e considerando que Roderick deve evoluir na B (parece-me que tem boa margem de evolução e mais ano menos ano, terá qualidade para ser titular). Vender Jardel, possivelmente vender/emprestar Miguel Vitor e contratar Neto. Acredito que o Neto vai começar a época com a camisola do Benfica...

    1 Defesa Esquerdo, já que Luisinho foi contratado para ser a alternativa (e muito boa). Penso que Ansaldi seria excelente contratação. Em vez dele, como alguem referiu acima, nomes como Reto Ziegler, Tremoulinas, Monzon e Contento seriam boas hipóteses. Siqueira não vi ainda muito dele, mas nunca se sabe...

    1 MDC para ser suplente de Javi Garcia, como por exemplo Biglia, Yacob ou algum miúdo com valor e potencial. Na minha opinião, e apesar das características físicas serem adequadas, MATIC NÃO É um médio defensivo, muito menos para jogar sozinho (pode ser hipótese em dupla com outro médio defensivo).

    De resto, só com vendas é que seriam necessárias compras. Vender os excedentário como Enzo, Urreta (seria um bom suplente no SLB), Júlio Cesar, Sidnei (poderia ter dado muito melhor jogador...), Kardec e a ver a situação do Airton (pareceu-me interessante nos poucos jogos que vi dele). Vender Saviola, Gaitan e Cardozo para libertar espaço e fazer algum dinheiro para reforçar.
    Regressar Carlos Martins, Melgarejo e eventualmente David Simão, em alternativa contratar Manuel Fernandes.

    Assim, muito rapidamente e de cabeça (com auxílio de alguns comentários) é o que o SLB precisa. Faltarão muitos nomes até porque não sei quais são todos os "milhentos" jogadores que tem contrato com o SLB...

    Cumprimentos

    Raiuga

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde.
    Relativamente à defesa sou defensor da venda de Jardel, acho que não tem nem nunca vai ter categoria para jogar num grande.
    Não conheço bem o Neto, do pouco que vi gostei e se realmente tem o potencial que (quase) toda a gente diz é de aproveitar, pois o dinheiro que o Nacional pede por ele não é nenhuma fortuna e sempre é um jogador português.
    O Roderick quanto a mim também não vai ser nada de especial.
    Assim sendo, ficáva-mos com Luisão, Garay, Neto e Miguel Vitor e não estava nada mal.
    Os laterais já deu para perceber que Maxi dura o ano inteiro e sendo assim, na minha opinião nem se comprava outro lateral direito, uma vez que Miguel Vitor faz a posição (sem a profundidade e a intensidade de Maxi, é claro).
    Na esquerda, confesso que estou a ficar farto desta novela do Rojo, já deu para perceber que é mais uma birrinha de JJ e sinceramente não percebo, se temos assim tão boas relações com o Granada, se temos lá 2 jogadores emprestados com possibilidade de entrarem no negócio, se ainda por cima podiamos ceder mais jogadores (mais 2 ou 3 dos 100 que fazem parte dos quadros do Benfica)e até o próprio jogador já afirmou que queria vir para o Benfica, porque não trazer de uma vez por todas o Siqueira, e ficáva-mos com ele mais o Luisinho.
    No meio campo, espero, muito sinceramente que esta direção não cometa o mesmo erro que cometeu com o Ramirez e venda já o nosso melhor jogador da época passada, pelo menos aguentar mais um ano, nem que se tenha de fazer um esforço financeiro, mas manter a todo o custo o Witsel é fundamental.
    Javi continuará dono do lugar mas espero que Matic tenha mais minutos pois a qualidade está lá é preciso é dar confiança.
    Para substituto de Witsel, embora não tenha a dimensão física e tática do belga, apostaria em Paulo Machado, é português, está a 1 ano de terminar o contrato, portanto, preço acessível e penso que um jogador com potencial para um clube de maior dimensão que o Toulouse.
    Sei que há muitos benfiquistas que vêm com bons olhos o regresso do Manuel Fernandes, na minha opinião é um erro a sua contratação, pois não podemos esquecer o modo como saiu, não podemos ter memória curta, nestes casos outros valores se levantam.
    Gosto muito do Adrien,tem potencial, faz as 3 posições do meio campo e é português, porque não, e sem dramatismos, fazer uma proposta ao Sporting?
    Nas alas, além do Ola John, ficava com o Chuta-Chuta, certamente mais adaptado e familiarizado com o futebol europeu, vai render muito mais, ficava com o Melgarejo, espero que o JJ lhe de muitos minutos, acho que o puto tem um potencial fabuloso, e contratava o Salvio.
    O meu sonho era o Taison, mas como devem pedir muitos milhões por ele, penso que o Salvio era o jogador ideal, já conhece o clube e o clube já o conhece a ele, não está muito caro, temos 20% do passe e salvo erro, ainda temos carcanhol a receber do Atlético de Madrid da venda do Reyes.
    Despachava o Gaitan, o Nolito, a Floribela, o Enzo Peres, Saviola e companhia, penso que estes jogadores já não vão trazer nada de novo e só minam o balneário.
    No ataque ficava o Rodrigo, o Nélson e comprava um ponta de lança de grande qualidade, de preferência o De Jong, apesar do Correio da Manhã da alemanha o dar como certo num clube alemão, parece que é tanga e ainda está no mercado.
    O Cardoso quanto a mim está esgotado no Benfica, é um jogador à procura do contrato (financeiro) da sua vida, tem 29 anos e sente que se não for este ano, nunca mais, assim, se não for embora este ano vamos ficar com um jogador completamente desmoralizado e 'amuado' e a curto prazo a relação com os adeptos benfiquistas só tende a piorar.
    Assim, teriamos:
    Artur, Mika, Paulo Lopes.
    Luisão, Garay, Neto, Miguel Vitor.
    Siqueira, Luisinho, Maxi, André Almeida.
    Javi,Matic, Witsel,Paulo Machado, Adrien, Aimar.
    Bruno Cesar, Melgarejo, Ola John, Salvio.
    Nelson Oliveira, Rodrigo, De Jong, Hugo Vieira.

    ResponderEliminar
  34. Bem seria um grande plantel ...

    Benfica e Porto, neste momento os dois grandes candidatos ao titulo ... Receio que se torne numa "liga espanhola" onde dois disputam um titulo e o resto disputa o outro titulo, 3º lugar.

    SL

    ResponderEliminar
  35. LuisRafaelSCP,

    mesmo sendo assumidamente adepto do Sporting, conseguiu fazer um comentário construtivo sobre o Benfica, algo que aparentemente é bastante complicado de se fazer. Dou-lhe os meus sinceros parabéns pela sua postura (é uma ideia que não me canso de abordar aqui e uma mudança que acho que o nosso futebol precisa urgentemente!)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  36. plantel para 2012-2013:

    gr:artur,paulo lopes,mika
    dd:maxi,nelson
    dc:luisão,garay,miguel vitor,neto
    de:eliseu,luisinho
    mdf:javi,matic
    mc:witsel,manuel fernandes/paulo machado
    mo:aimar,bruno cesar
    ex:ola john,gaitan,nolito,melgarejo
    pl:cardozo,rodrigo,nelson oliveira,hugo vieira,michel

    este seria um plantel completo,com 26 unidades,10 portugueses e que lutaria pelo titulo nacional

    ResponderEliminar
  37. Será q o benfica não consegue trocar o siqueira, pelo jara, julio cesar e mais algum manco ? as boas relações deviam dar algum resultado...

    ResponderEliminar
  38. Pela ultima vez: LUUK DE JONG JÁ ASSINOU POR OUTRO CLUBE. Acordem benfiquistas. A ilusão criada à força toda pelos jornais controlados pelo benfica já acabou.

    ResponderEliminar
  39. sem dúvida que seria um grande plantel...siqueira seria definitivamente a melhor aposta para defesa esquerdo,já aqui tinha referido isso também,vi vários jogos do granada esta época e foi dos jogadores que mais me chamou a atenção da liga espanhola...
    eu trocaria o anderson(sem dúvida um exelente jogador,mas que não acredito que venha para o benfica por motivos de salário,preço,interessados com mais poderio financeiro...),pelo manuel fernandes,grande jogador,que com a cabeça no sítio é um enorme jogador,seria claramente uma mais valia para a equipa...
    depois parece-me que gaitán irá mesmo sair,por uma verba entre os 22/25 e para o seu lugar salvio acentaria que nem uma luva no plantel.
    também concordo com vocês no que diz respeito ao cardozo,repito que não percebo as críticas dos adeptos para com o jogador estrangeiro com mais golos pelo clube que marca e faz o seu trabalho como poucos no mundo...ainda assim e tendo em conta que é um jogador que não é devidamente valorizado(principalmente pelos adeptos do próprio clube),que faz 29 anos e que quer fazer um contrato melhor,uma proposta entre os 13/16 milhoes seria muito provavelmente para aceitar,já que seria muito provavelmente a última hipótese de recuperar o dinheiro investido(apesar do paraguaio já ter pago desportivamente tudo isso e mais),sendo que para seu substituo o benfica já tem rodrigo(ainda jovem mas precisa de jogar para evoluir) ou nélson oliveira(jogador que ainda não me convence,mas que poderá evoluir se fôr reguarmente utilizado),tendo como substitutos o hugo vieira,o michel e mesmo o melgarejo que poderá também jogar à frente...
    exelente post(mais um) da vossa parte...

    ResponderEliminar
  40. Gr:Artur,mika e paulo lopes
    dd:maxi e nelson
    dc:luisao,garay,jardel/neto e m vitor
    de:didac e luisinho
    mc:Javi e Matic
    8:witsel e manuel fernandes
    10=:Aimar, bc e miguel rosa
    extremos:Ola,Salvio/Gaitan,nolito e melga
    av:Cardozo,rodrigo,nelson,hugo e michel

    ResponderEliminar
  41. José Ferreira30/06/2012, 22:37:00

    Não conheço o Siqueira como não conheço qualquer uma das outras opções referidas tanto por vocês como pela comunicação social, por isso para a posição de DE não posso opinar.

    Em relação à saída do Jardel e contratação do Neto estou totalmente de acordo! O Jardel pelo que se fala pode vir a render 3/4M€ e o Neto é para mim muito mais jogador. Acho o Jardel um central banal sem qualidade para o Benfica.

    Concordo com a contratação do Anderson se este vier para cá com 'ganas' de mostrar serviço e recuperar a carreira, porque se vier com a mania de estrela pode ser uma má influência no plantel.

    Em relação ao Gaitán penso que já está vendido e que só não foi anunciado porque só a partir de amanhã é que entra em vigor o novo semestre desportivo e o Benfica tem de apresentar lucros no final do ano. Para o lugar dele contratava o Salvio que já é sinónimo de qualidade.

    Por sua vez no ataque vendia o Saviola até para poupar salários como vocês bem referiram e mantinha no plantel os jogadores por vocês apontados.

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  42. Esqueci-me do Yartey! Que pena que tenho deste grande jogador! Tem lugar de caras no plantel, bem à frente de Melgarejo... Mas enfim, Melgarejo tem a vantagem de ter impressionado já a actuar no campeonato português...

    ResponderEliminar
  43. JN,
    Mentir é feio. NESTE momento, De Jong é jogador do Twente.

    ResponderEliminar
  44. JN vai a jogo e ve o que disse o diretor do twente!! ACORDA TU. Ele nao quer vir para Portugal mas tambem nao assinou por outro clube.

    ResponderEliminar
  45. JN,
    quando foi publicado o post sobre os outros clubes você também estava tão preocupado com os nomes atirados ao ar nos comentários ou é só no caso do benfica que lhe dá febre? (pois, é obvio... quando se trata do benfica os nomes aparecem porque os jornais sao manipulados pelo benfica e é tudo uma grande conspiração, por isso toca a acordar. Quando se refere aos restante, a coisa muda de tom: é uma especulação normal)

    ResponderEliminar
  46. Mais um excelente post VM ! outra coisa não seria de esperar.....

    Para mim este devia ser o plantel do Benfica 2012/2013 :

    GR: Artur (excelente GR, pena so ter sido descoberto com uma idade já avançada...), Mika (na minha opinião tem qualidade para ser o futuro GR da seleção nacional.....logo a seguir ao grande Rui Patricio), e Paulo Lopes (gosto dele, acho que é um bom GR, no entanto acho que so foi contratado porque nao se deve importar de não jogar muito e não deve auferir um grande salario.....para além de que permite mais vagas para estrangeiros na Champions)

    DD: Maxi (um dos melhores jogadores do Benfica e e sem dúvida o melhor DD a jogar em Portugal...isto dito por um grande e orgulhoso Sportinguista.....), CONTRATAÇÃO

    DC: CONTRATAÇÃO, Garay (o melhor DC a atuar no nosso Campeonato.....pena não ter ido para o meu sporting), Miguel Vitor (cumpre a posição e é portugues), e Roderick (vai ser um bom central no futuro....tem e de ter algumas oportunidades....)

    DE: CONTRATAÇÃO, e Luisinho (gostei muito de o ver jogar este ano, espero que não se "queime" no Benfica.....)


    MDf: Javi Garcia (fundamental na estrutura do Benfica, quando ele não joga o benfica não e o mesmo), e Matic (e bom jogador mas acho que não e a melhor opção para no futuro vir a substituir Javi)

    MC: Witsel/CONTRATAÇÃO (dependendo se for vendido witsel ou não ; para mim quem jogar nesta posição tem que ser um optimo jogador pois e uma posição fulcral no Benfica e terá que substituir witsel, se este for vendido), CONTRATAÇÃO, e Andre Almeida (para rodar na B, apesar de achar que não tem qualidade para se impor no Benfica)


    MD: Melgarejo/Miguel Rosa (acho que se deve vender Gaitan e apostar num destes jovens que mostraram bastante talento), Yannick Djáló

    ME: Ola John (grande contratação esta do Benfica....vai ser com certeza uma "maquina" nesta equipa), Nolito (para mim e aquele jogador que e perfeito para entrar no decorrer do jogo, dai dever continuar no plantel)

    MO/AVA: Aimar/Rodrigo ou Nelson Oliveira (depende se JJ quiser jogar com 2 avançados ou com aimar ; para mim acho que esta sera a ultima epoca de aimar ao mais alto nivel...por isso acho que JJ ira mais apostar nos outros dois jogadores que para mim são os futuros avançados de Espanha e Portugal, respetivamente....), Bruno Cesar (gosto mais dele a extremo mas para mim so tera oportunidades de entrar no onze nesta posição....), e Carlos Martins (caso jj opte por utilizar Bruno Cesar na ala, creio que Carlos Martins pode ser opção senão acho melhor vende lo)


    PL: CONTRATAÇÃO, Rodrigo, Nelson Oliveira (estes dois se não jogarem na posição anterior poderam entrar na equipa nesta posição), hugo Vieira (bom jogador mas que se vai queimar no Benfica....deveria ter aceitado a proposta do Sporting....) , e Michel (e um bom avançado mas para o braga....no Benfica não tem hipotese)

    VENDER: Luisão (ultima oportunidade para o vender ganhando algum lucro), Emerson, Capdevilla (ambos pelas razões que ja se conhecem...), Gaitan, Cardozo (ambos ja estão valorizados apesar de gaitan ter estado mais fraco e ja nao "estar" no benfica, enquanto que quanto a cardozo este pode ser a ultima oportunidade de realizar um bom encaixe financeiro)

    para alem destes o resto de emprestados creio que tambem são para vender

    ResponderEliminar
  47. O benfica tem um excesso claro de jogadores.
    Ainda assim nota-se que o slb anda a aportuguesar-se, coisa que o braga fez nos dois ultimos anos (eram só brasileiros) e que o porto tambem devia fazer. Ja o scp anda a estrangeirar-se.O melgarejo tem claramente lugar no plantel mas para isso é preciso coragem e admitir que o nelson oliveira não esta preparado para jogar no slb (ainda me lembro de um comentador da sic dizer que ele seria titular em todas as equipas da liga excepto no slb. eu duvido é que ele seria titular em alguma equipa). O kardec tambem parece superior ao portugues. ja o mika parece tambem um guarda-redes com futuro mas do que vi fiquei muito impressionado com o oblak. Seguindo a tendencia de mercado o slb podia fazer regressar o manuel fernandes (mas claro que ele deve ter convites mais "interessantes" ) pois é formado no clube e é portugues. O slb precisa tambem de um defesa esquerdo competente, nao precisa de ser nenhum coentrao porque isso vai ser muito dificil.

    PS: o que dava jeito tambem era o miguel lopes para suplente do maxi (os mesmos parametros do manuel fernades) mas todos sabem que é um negocio impossivel

    PS: para o benfica ser mais competitivo tem claramente de contratar um defesa esquerdo e um suplente para o aimar.

    ResponderEliminar
  48. E ainda me querem responder como se o que disse não é um facto. Estes adeptos do Benfica realmente, vivem da ilusão. De Jong já assinou um novo contracto com um novo clube. Informem-se e depois mandem postas de pescada. Ao menos informem-se por 1 vez.

    ResponderEliminar
  49. Ric,

    Obrigado pelo elogio, na verdade tento sempre encarar estes posts como se fossem do meu clube e comentar de acordo com o que acho melhor para o clube em questão.
    E tens toda a razão, infelizmente é raro este tipo de comentários, gostam é de criticar a,b ou c, ou dizer que o Benfica joga sem portugueses e esquecem-se do mais importante, "discutir" futebol.

    cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  50. JN,
    dei os meus parabéns acima ao LuisRafaelSCP pela postura. Vocês é o seu total oposto. É daquelas pessoas às quais normalmente viro as costas e deixo a falar sozinhas quando começam a falar de futebol.

    Caro amigo, Luuk de Jong é, até ver, tão jogador do Borussia M. como foi do Benfica nas últimas semanas. Ainda não há qualquer confirmação oficial disso e desafio-o a provar-me o contrário (e não me venha com notícia de jornais e jornalinhos porque se formos por aí, mostro-lhe 25 noticias onde ele é jogador do benfica e até do porto, se quiser).
    É 99,9% certo que ele não virá para o Benfica, no entanto, a sua idiotice na abordagem a este assunto não faz com que passe a ser 100% certo nem invalida que algum adepto possa "sonhar" com a sua contratação.
    Se vive angustiado por ser quem é, não descarregue isso nos outros.
    Uma boa noite para si.

    ResponderEliminar
  51. Como sportinguista tambem acho que o Benfica tem o melhor plantel de Portugal, embora tenha jogadores que nao sao muito regulares ao longo da epoca (Gaitan ou Cardozo).

    Na minha opiniao, o plantel enumerado pelo VM e equilibrado e forte, mantendo-se a base do Benfica dos ultimos anos, aproveitando as contrataçoes ja feitas e reforçando ainda os lugares mais problematicos (um nº8 e laterais-esquerdos).

    Se fosse benfiquista gostava deste plantel:

    GR: Artur, Paulo Lopes e Mika
    DD: Maxi e Wallace
    DC: Luisao, Garay, Neto e Miguel Vitor
    DE: Didac Vila (e melhor que Siqueira) e Luisinho
    MDF: Javi e Matic
    MD: Yannick e Gaitan
    ME: Ola John, Nolito e Melgarejo
    MO: Aimar e Bruno Cesar
    PL: Cardozo, Nelson Oliveira, Rodrigo, Michel e Hugo Vieira

    ResponderEliminar
  52. Boa noite VM, primeiro quero felicitá-los pelo excelente trabalho (desculpem comentar pouco...)

    Relativamente ao post, a minha equipa seria a seguinte:

    GR:Artur, Paulo Lopes, Mika (rodar na B)
    DC:Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vitor (rodar na B), Roderick (rodar na B)
    DD:Maxi Pereira, Sílvio
    DE:Siqueira, Luisinho
    MD:Javi Garcia, Matic
    MC:Axel Witsel, Carlos Martins
    MO:Anderson, Aimar
    ED:Taison, Bruno César
    EE:Ola John, Nolito, Melgarejo (rodar na B)
    PL:Oscar Cardozo, Nélson Oliveira, Rodrigo, Míchel, Hugo Vieira (rodar na B)

    Penso que sería um plantel bastante bom e perfeitamente concretizável. Ainda teríamos lucros bastante avultados com as vendas de Emerson, Capdevilla, Rúben Amorim, Gaitán, Djálo, Enzo Pérez e Saviola (falando apenas nos principais...)

    Cumprimentos, Emanuel Branco

    ResponderEliminar
  53. Esqueci-me de acrescentar no post anterior, a equipa titular seria:

    GR:Artur
    DC:Luisão e Garay
    DD:Maxi Pereira
    DE:Siqueira
    MD:Javi Garcia
    MC:Axel Witsel
    MO:Anderson
    ED:Taison
    EE:Ola John
    PL:Oscar Cardozo

    ResponderEliminar
  54. Bem vou apresentar o meu plantel, na mesma medida e ideologia com que elaborei os planteis de braga, porto, Sporting, em que apresentei um mínimo de 10 jogadores portugueses e é nisso que me distingo dos restantes leitores, sou o único a defender com unhas e dentes o jogador português.

    (não abarcarei jogadores que já associei aos planteis de Porto, Sporting e Braga ao plantel do Benfica).


    GR: Artur / Paulo Lopes / Mika (será o titular da equipa B e a segunda opção da baliza da equipa A do clube da luz).

    DD: Maxi / Sílvio (atlético de Madrid, jogou pouco na época passada, depois de ter agarrado a titularidade lesionou-se gravemente tendo perdido o lugar para o arranque desta nova época pelo que a sua aquisição não deverá ser muito difícil, seria uma alternativa de luxo ao maxi e tem a grande vantagem de ser formado no clube).

    DC: Luisão / Garay / Neto (nacional da madeira) / M. Vitor (eu queria incluir o roderick mas sendo ele ainda muito jovem tem de rodar e ser titular).

    DE: Siqueira (granada) / Luisinho / Luís Martins (rodará mais na equipa B, por mim ele seria o substituto normal do titular no lado esquerdo da defesa, mas infelizmente o Benfica comprou um jogador de 27 anos para tapar o lugar deste jovem e do Daniel Martins, para não falar do cancelo mas esse ainda será júnior)

    MCD: Javi / Matic


    MC: Witsel/ David Simão / Cafu (este com certeza será o titular da equipa B mas poderá ter chance de fazer alguns minutos ao longo da época na equipa A, tem muita qualidade e pode vir a ser um jogador de top europeu)

    MO: Aimar / César / M. Rosa

    ED: Djaló / Melgarejo

    EE: Gaitan / John / Cavaleiro (seria outro dos titulares da equipa B mas que poderia fazer alguns minutos na equipa A, acho-o um excelente jovem e penso que o VM subvalorizou um pouco o jogador no post dos sub 19, pois penso que ele tem tanta ou mais qualidade que o cafu ou o esgaio, aliás eu acompanhei os jogos da selecção no torneio internacional do porto e o cavaleiro a seguir ao Agostinho cá e ao T.Ferreira foi o jogador que mais se destacou).

    PL: Nelson Oliveira / Rodrigo / Hugo Vieira / Michel

    ResponderEliminar
  55. (CONTINUAÇÃO)


    (cardozo, está na hora de sair, é a última oportunidade para encaixar uns 15M com ele senão irá ficar no slb até ao fim da carreira como o luisão e sinceramente com Nelson e Rodrigo o slb está bem servido e até pode adoptar um estilo de jogo mais móvel).

    (nolito tentar vender já que está sobrevalorizado, pois apesar de todos os golos marcados apresenta muitas limitações e penso que o Benfica tem melhores opções que ele, já o enzo não sei o que fazer com o homem.)


    as restantes dezenas de jogadores serão colocados na equipa B no caso de terem 23 anos ou menos, os mais velhos ou são emprestados ou são vendidos, não me vou alongar quanto a ele pois nunca mais terminaria este post que já está longo.

    Portanto um plantel com 29 jogadores sendo que 4 deles rodariam frequentemente entre equipa A e B, plantel este com 14 portugueses, repito 14 portugueses e que não deixaria de ser competitivo (10 deles seriam fixos no plantel), ainda gostaria de ter incluído o Paulo machado, o pele (do ac milan), o roderick (terá de ser emprestado a um clube grego ou espanhol), o vieirinha (eu sei que se transferiu em Janeiro para a Alemanha mas seria um jogador que poderia acrescentar irreverência aos flancos encarnados e é tuga) e ainda o Danny mas não tive coragem de excluir o aimar do plantel, fica para a próxima época (ficaria um plantel muito extenso com todos estes jogadores).

    Portanto eu volto a salientar e mostrar a minha indignação ao ver que ainda há leitores a elaborarem planteis com 25 estrangeiros, é completamente ridículo pois é possível construir 11's competitivos com 6 ou 7 tugas em campo. Eu consegui construir os planteis dos quatro grandes com mais de 10 tugas no plantel (19 no braga salvo erro, no scp com 17 apesar de já não ter a certeza e o porto com 12 tugas), encontrei e referenciei portugueses que possam ser titulares para todos os clubes e só não acrescentei mais devido aos estrangeiros que ainda mantêm vinculo contratual com os clubes e certamente estarão nesses na próxima época.

    Outra nota, inclui sempre jovens portugueses nos respectivos planteis, ou seja jovens com idades compreendidas entre os 18 e 23 anos que podem ser a base da selecção futuramente, isto sem contar com a equipa B.

    Por fim meus caros, deixo o meu apelo:
    “DEFENDAM E APOSTEM NO JOGADOR PORTUGUÊS”

    ResponderEliminar
  56. Ricardo carvalho01/07/2012, 09:20:00

    Bom dia, muito bom post!
    Gr: Artur, Paulo Lopes, Mika (B)
    DD:Maxi, Salino ( pode fazer meio campo também)
    DE: luisinho e Ruben Ferreira
    Dc: luisao, garay, neto, Miguel Victor e roderick(B)
    MD: Quaresma, djalo, melga(B)
    ME: nolito, olá john,
    Mc: witsel, Manuel Fernandes e Paulo machado
    Mdc: javi e matic
    Moc: aimar, Bruno César, Miguel rosa e David Simão,
    Ac: Cardozo, Nelson, Rodrigo, michel e Hugo

    ResponderEliminar
  57. Já vi plantéis de 29 e 31 jogadores... Minha nossa... Depois queixam-se de não se apostar, eventualmente, nos jovens da B...

    ResponderEliminar
  58. Caro Sr Zapata


    Não sei se o seu último comentário foi dirigido a mim ou não, mas como pode ver eu inclui jovens da equipa B no plantel, daí o plantel atingir os 29 jogadores.

    ResponderEliminar
  59. O meu plantel seria:
    GR: Artur, Paulo Lopes, Mika (joga pela equipa B)
    DD: Maxi, Silvio
    DE: Rojo/ Siqueira, Luisinho
    DC: Luisão, Garay, Miguel Vitor, Roderick (roda na equipa B)
    MDef: Javi, Matic
    MC: Witsel, Carlos Martins (se Jesus não contar com ele, apostaria em David Simão)
    Mof: Aimar, Bruno Cesar, Miguel Rosa (também jogaria na equipa B sempre que não fosse opção)
    ED: Gaitan (se aparecer uma proposta a partir de 20M era de vender, e contratar Salvio, mas não me parece que haja neste momento interessados que estejam dispostos a satisfazer esta exigência), Djalo
    EE: Ola John, Nolito (se aparecesse uma proposta a partir de 7M seria de vender), Melgarejo (inscrito também na equipa B)
    PL: Cardozo (se houver uma proposta de 15M venderia e apostava em Rodrigo e Nelson), Rodrigo, Nelson, Saviola (qualquer proposta de 3M seria de vender, se não aparecer julgo que ainda poderá ser util).

    ResponderEliminar
  60. Reitchie,
    Não era para si... Nem tinha reparado no seu comentário.

    ResponderEliminar
  61. Após uns dias de muito estudo para exames finalmente posso voltar a vir ao blog com frequência e comentar, e logo num post destes
    Antes de mais, partilho a opinião de que o primeiro problema do Benfica está nos excedentários, e muitos deles podem ser incluídos em negócios de modo a facilitar a vinda de alguns reforços que de seguida irei sugerir.
    Assim sendo o meu plantel seria este:

    GR-Artur
    -Paulo Lopes
    -Nika (2a opção, no entanto deverá ser o titular na B)

    DD-Maxi
    -Nélson(Português, barato, além disso poderiamos incluir no negocio capdevilla e saviola)

    DE-Siqueira(melhor opção custo/qualidade, sendo que o meu sonho seria Silvio, que apesar de ter saido por 8 milhões o ano passado, desvalorizou-se e acredito que daqui a dois anos será o titular da lateral direita da selecção)
    -Carole(não entendo porque não se há de apostar nele...depois de ver Émerson duvido que haja pior)

    Dc-Luisão
    -Garay
    -Neto(para mim o melhor central português a jogar em Portugal, por 5 milhões mais jogadores como Nuno Coelho,Júlio César e Shaffer, acho que será possivel)
    -Roderick (Seria igualmente o titular da equipa B, acho que já deu para ver que o tempo de "explosão" do Miguel Vítor passou)

    Trinco-Javi
    -Matic

    Medios-Witsel(Dos 3 jogadores com mais mercado, é aquele que o Benfica deve fazer um esforço maior por manter,seguramente daqui a 5 anos estará nos 10 melhores jogadores do mundo)
    -Carlos Martins(já o ano passado acho que devia ter ficado...No entanto a confirmar-se a vontade de sair deste acho que Paulo Machado ou Adrien seriam uma excelente opção, apesar de Paulo Machado ser talvez demasiado caro para ser segunda opção)

    Extremos-Ola John(veremos como sairá este melão por abrir)
    -Nolito
    -Salvio(a confirmar-se a vontade de vender do Atlético, seria o meu favorito)
    -Melgarejo(o 26º jogador, alternando entre equipa A e B)

    Médio 10-Aimar
    -Bruno César
    -Miguel Rosa(seria o 25ºjogador do plantel, e o Benfica devia dar-lhe "calo",e jogar na equipa B quando não convocado.Aimar no final da época deve sair, e Miguel Rosa se o fizermos crescer, poderá ser uma grande aposta a médio prazo)


    Avançados-Cardozo(como o VM diz e muito bem, não se encontram no mercado opções que nos dêem tantas garantias quanto o paraguaio)
    -Rodrigo
    -Nélson
    -Hugo Vieira(não seria nunca um jogador que poria no plantel do Benfica, visto preferir Jara, no entanto não acredito que Jorge Jesus prefira o argentino a Vieira)

    Abraços

    ResponderEliminar
  62. O benfica com os excedentários facilmente faria entre 15 a 20 M. Se alguém der, 3 ou 4 pelo Saviola, 3 pelo Jardel, 2 pelo Emerson e 1 pelo Capdvilla já teríamos um bom encaixe financeiro podendo manter Witsel e Gaitan.

    Sendo assim o plantel seria:

    Artur, Paulo Lopes, Mika (Rodando na B)

    DD - Maxi e Silvio
    DE - Siqueira e Rojo
    DC - Luisão, Garay, Miguel Vitor, Neto e Roderick
    MDC - Javi, Matic
    Extremos - Gaitan, Ola John, Salvio, Nolito e Djalo
    MAC - Aimar, Bruno Cesar, Miguel Rosa, David Simao (Os dois últimos rodando pela equipa B)
    PL - Nélson Oliveira, Rodrigo, Cardozo e Melgarejo

    ResponderEliminar
  63. Grande post do VM.

    Contratava o Manuel Fernandes em vez do Anderson. Acredito que seria muito mais fácil e ainda por cima é um jogador português.

    De resto concordo com tudo. Apenas fica a dúvida se Gaitan sai ou não. acredito que terá de sair para haver um bom encaixe financeiro.

    Quanto a saídas para além de gaitan: Saviola, Emerson, Capdevilla, Jardel, Enzo Perez, Sidnei e Carlos Martins. Sendo que se estas transferencias todas dessem um total de 10 milhoes seria excelente para o Benfica. Para além destes 10 milhões Benfica poupava imenso em salários.

    Aguardo com bastante ansiedade o dia 1 de Setembro para perceber o que será o Benfica 2012/2013.

    ResponderEliminar
  64. Quero é ganhar não me interessa com quais jogadores.

    Força Benfica!!!!!!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter