Sporting: Maiorca quer Jeffren por empréstimo; Inter é um dos vários clubes italianos que cobiçam Santiago Arias (colombiano já rendia mais aos cofres leoninos que João Pereira)

O Maiorca quer aproveitar a temporada irregular de Jeffren ao serviço do Sporting, para tentar persuadir os leões a cederem o extremo por empréstimo. Apesar dos problemas físicos do espanhol, o clube que ficou em 8º lugar na La Liga vê no ex-Barça a melhor solução para preencher o espaço deixado pela saída de "Chori" Castro. VM - Foi uma das maiores desilusões da época para o Visão de Mercado (um pouco no âmbito deste post), já que na nossa opinião a 100%, a sua técnica, potência, técnica e finalização, perspectivavam que fosse um principais destaques da nossa Liga. As lesões acabam por não explicar tudo, e a prova disso foram os últimos 2 meses, onde não aproveitou nenhuma oportunidade e claramente acrescentou pouco em termos de intensidade e competitividade. No entanto, parece claro que deverá ter pelo menos mais uma época em Alvalade para demonstrar o seu real valor. Deverá o Sporting emprestar ou vender Jeffren? Se o espanhol voltar a estar a 100% será a principal figura do emblema leonino na próxima época?

Marcelo Ferreira, em entrevista à RR, confirmou que existem vários clubes italianos interessados nos serviços de Santiago Arias, destacando-se o Inter como mais forte candidato a garantir os serviços do lateral direito do Sporting (o colombiano é apontado como solução de futuro para precaver a eventual saída do "trintão" Maicon). VM - Não surpreende este interesse de clubes italianos em Arias, já que o colombiano goza do estatuto de ser (na teoria) o lateral direito sul-americano mais promissor (jogadores entre os 19 e 21 anos), depois de Danilo (FC Porto), da actualidade. A verdade é que ao que se sabe, o Sporting inclusive já foi abordado nos últimos tempos com propostas na ordem dos 4 milhões de euros (superiores ao valor da transferência de João Pereira) pelo defesa. Deverá o clube leonino manter o colombiano ou aproveitar uma boa proposta? Quem será o titular da defensiva leonina na próxima época: Cedric ou Arias?

Etiquetas: