SAD do FC Porto com prejuízos de 22 milhões de euros (dragões só detém 55% do passe de James, 49% de Iturbe e 80% de Fernando); Carriço novamente associado ao Málaga; Fagner na mira do Benfica

FC Porto - A SAD azul e branca registou um prejuízo de 22,139 milhões de euros no terceiro trimestre da época desportiva de 2012/13. Outras notas do comunicado enviado à CMVM:
- Na imagem (os dados não constituem uma novidade) é possível constatar os direitos económicos e desportivos dos jogadores do plantel principal do FC Porto;
- SAD portista admite que vai tentar efectuar um valor relevante de mais-valias com vendas, para que a sociedade consiga atingir um resultado positivo no final do exercício;
- O Atlético de Madrid ainda deve 28,6 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael para o clube espanhol;
VM - A venda de Hulk, vai permitir equilibrar as contas? Como é que se explica que um clube que todos os anos realiza enormes encaixes financeiros ainda apresente prejuízos (maior orçamento de sempre, participação aquém das expectativas na LC, ou apenas o facto do Atlético ainda não ter cumprido com os pagamentos em relação a Falcao)?

Sporting - O interesse de Sevilha e Málaga em Daniel Carriço já é antigo (ler aqui), mas esta semana voltou a ganhar força. O líder do Sevilha avançou mesmo que não conseguiu convencer os leões a libertar o defesa, já o Málaga promete atacar o polivalente português nos próximos dias. VM - Voltamos a referir que a central é um jogador banal e que a médio defensivo é muito inferior a Rinaudo e inclusive aos adaptados Elias e Schaars, como tal, qualquer proposta a rondar os 2,5 milhões não deveria ser alvo de hesitações por parte dos leões (pois a tendência é que o seu passe desvalorize cada vez mais com o passar dos anos). Deverá o clube leonino vender Carriço? Qual o valor de mercado do defesa/médio?

Benfica - Segundo a imprensa brasileira, os encarnados estão particularmente atentos a Fagner, lateral direito do Vasco da Gama que termina contrato em Dezembro. VM - A custo zero seria uma boa opção para os encarnados. Lateral muito rápido, bastante ofensivo e que podia ser uma alternativa a Maxi. O facto de estar com alguns meses de salários em atraso pode ajudar nas pretensões das águias, no entanto, o Benfica é apenas um dos vários clubes interessados no jovem de 22 anos que pode ser chamado pela selecção brasileira num futuro próximo. Boa opção? Deverá o Benfica contratar uma alternativa para Maxi Pereira? Ou a solução passa pelo regresso de Wass? Noutro âmbito, o clube da Luz fez saber ao Vasco da Gama que só aceita ceder Fellipe Bastos e Éder Luis em definitivo (os cariocas não devem ter capacidade financeira para os adquirir).

Mercado - Ronaldinho Gaúcho rescindiu contrato com o Flamengo e é um jogador livre. O tribunal deu razão ao craque brasileiro, que reclama 16 milhões de euros em salários em atraso e direitos de imagem; Nilmar (Villarreal) mostra vontade em regressar ao Internacional; PSG quase a garantir Lavezzi pensa ainda em Maicon e Rooney.

Breves - A seleção portuguesa qualificou-se hoje para a fase final do Europeu de sub-19 de futebol, ao bater a Ucrânia, por 3-0, no último jogo do grupo 4 da fase de apuramento, disputado no Estádio Algarve. A fase final do Campeonato da Europa de sub-19, será disputado na Estónia, entre 03 e 15 de Julho. VM - Excelente oportunidade para Tiago Ferreira, Ilori, Cafu, Bruma, Cá, João Mário, Iê, Esgaio, Tó Zé, Betinho, entre outros, brilharem. Esta geração é bem mais talentosa que a que foi finalista do último Mundial sub-20 (veremos é se estes jovens vão ser melhor aproveitados ao nível sénior). O único aspecto negativo é que vão perder uma boa oportunidade de fazerem a pré-época nos respectivos clubes; Em Roland Garros, após uma batalha de 5h41min, Paul-Henri Mathieu derrutou John Isner ("o rei das maratonas" por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4, 6/4, 3/6 e 18/16, naquela que foi a  2ª partida mais longa da história do torneio francês (nos outros encontros os favoritos passaram todos à próxima fase); Lampard falha ao Euro 2012, devido a lesão (consulte a lista da Inglaterra aqui!)

Etiquetas: , , , ,