Lehlogonolo Masalesa deve assinar pelo Sporting, Eric Dier vai fazer a pré-época; Presidente da Académica, condenado a seis anos e meio de prisão; Heat aumentam para 2-0 a final de Este (Rondo fez 44 pontos, os Celtics tiveram boas vantagens, mas acabaram por perder no OT); Hornets ficam com a 1ª escolha no Draft da NBA

Sporting - De acordo com a imprensa sul-africana, o médio Lehlogonolo Masalesa impressionou nos testes que realizou em Alcochete, e deverá assinar pelo clube leonino nos próximos dias. Depois de Patinho, será o jovem sul-africano de 20 anos a 2ª contratação dos leões tendo em vista a equipa B? Quantos jogadores irá o emblema de Alvalade contratar para a sua equipa de reservas? Noutro âmbito, Eric Dier, defesa-central, de 18 anos, que esta temporada representou o Everton (Inglaterra) por empréstimo do Sporting, confirmou, numa entrevista ao site da Federação Inglesa de Futebol, que deverá regressar ao clube leonino para fazer a pré-temporada. Será o internacional inglês uma hipótese para a equipa principal ou para a B? À semelhança do que aconteceu na época transacta, deverá Sá Pinto levar para estágio júniores que esta época eram de 2º ano e alguns de 1º?

NBA - Os Heat derrotaram os Celtics por 115-111, no prolongamento, e lideram agora a final da Conferência Este por 2-0. Um encontro espectacular, repleto de emoção, com Rondo a fazer uma partida incrível (44 pontos). Os Boston chegaram a liderar por 15, mas os triplos de Chalmers (o Pg e Haslem foram decisivos) e Battier iam colocando  Miami no jogo. Já no 4º período, depois de uma remontada os Celtics passaram novamente para a frente, mas até pertenceu a Lebron a bola para decidir o encontro (o SF acabou por falhar). No OT, Wade que não esteve particularmente inspirado decidiu o 2º jogo da final. James com 34 pontos e 10 reb, voltou a estar a um bom nível, do lado dos verdes destaque para Ray Allen (melhor partida nos playoffs) e Pierce (21 pontos, muito melhor que no 1º jogo, mas fez a 6ª falta ainda durante o tempo regular e acabou por fazer falta aos Celtics no OT). Miami mais perto da final (esta madrugada tiveram a "estrelinha", principalmente até meio do 3º período, onde foram estando no encontro devido à inspiração de elementos pouco usuais)? Ou os Celtics ainda vão conseguir a reviravolta na série?

Mercado - Arsenal fortemente interessado em Doumbia (CSKA); Demba Ba (Newcastle) pode rumar ao Tottenham; Jordi Alba (Valencia) quase certo no Barcelona; Académica contrata Bruno China (ex-Rio Ave)Brendan Rodgers que orienta o Swansea deve ser o próximo técnico do Liverpool.

Académica - O presidente da Briosa, José Eduardo Simões, foi condenado a seis anos e meio de prisão efectiva. A decisão resulta no agravamento da pena que tinha sido aplicada na primeira instância (quatro anos e sete meses de prisão, com pena suspensa), por um crime continuado de corrupção passiva para acto ilícito e outro de abuso de poder. 

Breves - Iker Casillas tornou-se o futebolista com mais vitórias em jogos internacionais de selecção,  tendo somado o seu 95º triunfo frente à Coreia do Sul (a Espanha venceu por 4-1); Brasil derrotou os EUA, em Washington, igualmente por 4-1. Hulk, Danilo e Onyewu, foram titulares nas respectivas equipas, Alex Sandro entrou nos descontos. Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Pato marcaram os golos da canarinha. Roger Federer é o tenista com mais vitórias (bateu o recorde de Connors) em torneios de Grand Slam. O suíço bateu o romeno Adrian Ungur (6-2, 6-2, 6-7 e 6-3), na segunda ronda de Roland Garros (nos outros encontros os favoritos seguiram em frente).

NBA Draft Lottery - Foi sorteada a ordem do Draft 2012, com a 1ª escolha a ir para os New Orleans Hornets (tinham a 4ª probabilidade mais elevada). Os Charlotte Bobcats vão escolher em 2º lugar e os Washington Wizards em 3º. Anthony Davis ficou assim mais perto de representar os Hornets, enquanto que os Bobcats falharam o seu grande objectivo (1º lugar). Restante ordem: 4º Cleveland Cavaliers; 5º Sacramento Kings; 6º Portland Blazers; 7º Golden State Warriors; 8º Toronto Raptors; 9º Detroit Pistons; 10º New Orleans Hornets; 11º Portland Blazers; 12º Milwaukee Bucks; 13ª Phoenix Suns; 14º Houston Rockets. Será Anthony Davis o "franchise player" que vai revolucionar os Hornets?

Etiquetas: , , , , ,