29 de Maio de 2012

Leonardo Jardim deixa o Sporting de Braga

Falta apenas assinar a desvinculação para a saída ser oficial. Leonardo Jardim deixa o Sporting de Braga. O técnico madeirense tinha mais 2 anos de contrato, mas uma entrevista ao jornal "O Jogo" onde afirmou que o relacionamento com o presidente António Salvador era estritamente profissional, com poucos ou nenhuns contactos fora do contexto da equipa,  não agradou ao líder minhoto, e acabou por resultar na saída do treinador que apurou os gverreiros  para o "play-off" da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição é o nome mais falado para substituir Jardim. VM - Parece claro que uma entrevista não seria motivo suficiente (mesmo juntando a esta as declarações em relação a Fernando Couto) para despedir o treinador que conduziu o Braga à 2ª melhor classificação de sempre da equipa bracarense. Jardim demonstrou qualidade em termos técnicos e tácticos, é um exemplo em termos de postura, e conseguiu esta época mesmo lutando contra orçamentos superiores, intrometer-se na luta pelo título e realizar um ano notável (o Braga liderava à 24ª jornada e acabou por perder a Liga devido a pormenores e tudo  isto com uma defesa totalmente renovada: Artur, Miguel Garcia, Silvio, Rodriguez, Paulão e Vandinho saíram no último Verão, e depois de um ano repleto de contrariedades: Baiano, Salino, Ewerton, Vinicius, Alan, Custódio, todos falharam vários jogos por problemas físicos). Como tal, algo que só Salvador poderá explicar estará certamente relacionado com esta decisão (o líder minhoto sempre demonstrou pouca paciência com os treinadores, no entanto, isso não impediu que tivesse sempre sucesso). No que diz respeito ao futuro, a saída de Jardim do Braga vai proporcionar algumas "novelas" nos próximos dias. Em 1º lugar, em relação ao seu sucessor. Sérgio Conceição parece ser o alvo, mas outros nomes podem ser considerados como Pedro Emanuel, Paulo Alves, José Peseiro, quem sabe o próprio Domingos. Em 2º lugar, caso Conceição rume a Braga quem o substitui no Olhanense: Fernando Couto, outro? Em 3º lugar, por onde passa o futuro de Jardim (técnico muito apreciado por Pinto da Costa e que tem sido associado ao Olympiakos juntamente com Vítor Pereira): FC Porto (com VP a rumar à Grécia), outro clube nacional, selecção, ou o estrangeiro?

44 comentários:

  1. ai ai, querem ver que ele vai para o porto? meu deus espero bem que não, que fique lá o vitor que é um grande treinador!!
    já agora, liverpool, podiam equacionar este senhor, apesar de não achar que este nunca seria campeão, com o do wigan tambén não me parece

    ResponderEliminar
  2. benficasempre, o Jesus é melhor :)
    Para o ano ainda vão engolir mais sapos o que o críticam, nomeadamente portistas!

    Bem, em relação à notícia, choca-me de certa forma, já que conseguiu "apenas" a 2ª melhor classificação no campeonato do Braga e por isso é um autêntico choque para mim, apesar de ao longo dos últimos dias ter acompanhado esta novela e começar a pensar que provavelmente isto seria o que iria suceder. Fala-se em Olympiacos, mas não sei o que irá suceder.

    Penso que para além de jovem, é muito ambicioso e tem uma grande competência e não será por aí que não irá arranjar clube. Um dia, quem sabe, gostaria de o ver no meu FC Porto.

    ResponderEliminar
  3. benficasempre,

    Faço seus os meus votos para que Bítor Pereira continue no Puorto, caraigo! Ehehe

    Agora mais a sério:
    Depois da saída do SC Beira-MAr, pensei que, no SC Braga, Leonardo Jardim não iria ter tão bons resultados, ainda por cima numa equipa que sofreu uma razia enorme no defeso, mesmo antes do começo da temporada. No entanto, mea culpa para mim, que pensei até que o Rui Vitória se adaptaria melhor aos objectivos do SC Braga. Afinal, eram verdes...

    De qualquer modo, não penso que seguirá para o FC Porto, por muito boas qualidades que tenha. Pinto da Costa, a trocar, pretenderá bem mais qualidade e não um ainda (semi-)incógnita como Jardim...

    Em relação `hipóetese Liverpool FC (benficasempre), não façamos do Liverpool um Braguinha. Os rapazes estão mal, de facto, mas Luís Jardim?! Nossa, que biolência! Ehehe

    Um abraço...

    ResponderEliminar
  4. BrunomvFerreira29/05/2012, 19:03:00

    VM, aproveitando este tema, gostaria de perguntar o seguinte (sei que nem sempre costumam responder mas gostaria de ter esta opinião)
    Será esta a contratação para o FCP?
    Gostaria de saber o que acham deste treinador para o Porto e em que lugar está Luis Jardim nos melhores treinadores nacionais?

    Relativamente à notícia... Tendo em conta que se fala de uma possível ida do VP para a Grécia, parece muita coincidência, a vinda de Luis Jardim para o Porto seria muito bom, a meu ver (fantástico seria se fosse um treinador internacional Bielsa ou Hervé Renard, que acham?)

    ResponderEliminar
  5. P.S. - Quando falei em engolirem sapos referia-me obviamente ao Vítor Pereira e não ao Jesus...

    E aproveito para dizer ao Mauro Silva, que o Porto lucra mais com o Jesus no Benfica do que o Benfica com o VP no Porto.

    Saudações e continuação de bom trabalho VM!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me tudo bastante lógico!!
    -Entrevista ao jornal O Jogo
    -Umas criticas a António Salvador
    -Rescisão unilateral
    -Vitor Pereira no olympiacos
    -Leonardo Jardim no Porto
    -Sérgio Conceição no Braga
    Nenhum presidente"rasga contratos", todos ficam satisfeitos e depois lá vão parar a braga alguns jogadores para compensar esta novela!!!

    Luís Borges

    ResponderEliminar
  7. Ao contrário de muitos portistas "vira-casacas" e hipócritas eu nunca gostei do VP, não gostava dele antes de ser campeão e não é agora que vou mudar o sentimento (ao contrário dos tais portistas). Para mim saía e poupava-se mais uma época de sofrimento e ansiedade, cheio de "bitaites" para o ar por parte da massa adepta e também com os "pontapés na atmosfera" do VP nas conferencias, JJ pontapeia o "portugalês" e o VP pontapeia a falta de discurso coerente.

    Como tal L.Jardim seria sem sombra de duvidas uma opção a ter em conta para o Bi-Campeão, porque? Não me canso de dizer: "Foi o melhor treinador da época!", apesar do fraco fim de campeonato, mostrou ser um Senhor dentro e fora do campo, isto é, foi correcto nas atitudes dentro do campo e na sala de conferencias foi cuidadoso com o seu discurso, nunca entrando por caminhos de terra compostos pelas "gafes" e arbitragem, alias teve uma frase perfeita que resume a sua forma de estar no desporto rei: "Se nós [jogadores e treinadores] errámos, porque não podem eles [árbitros] errar também? Afinal de contas somos todos humanos!".

    Se queremos que está "guerra clubista" termine temos que começar fora do campo, mostrando ser superior as criticas e não responder na mesma moeda mas sim dar a outra face.

    Apesar de jovem é perceptível a sua competência, como tal a par de Domingos serão as únicas possibilidades aceitáveis neste momento. Outras Jorge Costa, Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Pedro Martins] serão um dia mas não para já.

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  8. COMO SABEM NESTE E EM QUALQUER POST NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome (pode ser falso ou até mesmo um nick, desde que ajude o diálogo e não algo disparatado como números ou "eu" e depois comentem).

    Por outro lado, NÃO VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM O DITO "LOL" - percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva, mas resumir tudo a um "lool" é pouco dignificante. Expressões como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, fruta, fccorruptos, vão ser sempre censuradas.

    ResponderEliminar
  9. Enak,

    Por mim que lucrem os dois um com o outro que tanto se me deu! Ehehe

    Nem sequer sou de nenhum dos 2 Clubes, por isso... oh p'ra eu a ausentar-me da discussão... ehehe

    Fuizzzzzzzzzzzzzzz

    VM: Não sei se isto é demaiado incendiário, se asim for, não publiquem! Abraço...

    ResponderEliminar
  10. eu peço desculpa a todas as pessoas que consultam o VM mas é assim estou a ficar fartinho do futebol português...isto já parece a máfia do campeonato italiano... quando acabou o campeonato tive que ver situações do porto que no minimo são vergonhosas, mas dias depois começou a macacada no campeonato.
    Vejo henrique calisto e carlos brito (que foram dos melhores treinadores portugueses neste campeonato este ano sem contar com os "grandes") a serem despedidos sem causa para tal, e quem é que os substitui??
    Como sempre treinadores com ligação com o F.C.Porto. Sim meus amigos luis fonseca foi apanhado em alguns jantares com o presidente Pinto da Costa nos dias antes do jogods da equipa das Aves, e como óbvio Nuno Espírito Santo, que não tem qualquer experiência em treinar alguma equipa muito menos equipas da 1ª divisão. mas pronto dei o benefício da dúvida que as equipas estariam a procura de novos ideias para as suas equipas. Mas esta semana para mim foi a BOMBA total quando vejo Leonardo Jardim, que para mim fez um excelente trabalho em Braga depois de a equipa ter sido feita quase toda de novo, a sair de Braga tambem sem nenuma causa. E vítor Pereira estar a ser sondado pelo Olypiacos depois do o porto ter ganho o campeonato com a pior equipa dos ultimos anos e ver que VP não fez nada em comparação com André Villas-Boas que agora está desempregado e transformou aquela equipa do Porto como uma das melhores da europa. Mas calma...no meio desta novela toda quem é que vai ser então o treinador do braga para a próxima época????
    Mais uma vez como previsto mais um aliado ao F.C.Porto, Sérgio Conceição, que não lhe tiro mérito nenhum do trabalho que realizou no Olhanense mas antes disso que experiência tinha??? treinador adjunto no standard de liége durante uns seis meses e mais o quê??? NADA, NADA E NADA!!!!!

    Por isso gostariam que as pessoas reflectissem um pouco e pensassem o porque de ir aos estádios se tudo disto não passa de uma grande máfia no Futebol Português...
    E como também estou à espera que os adeptos do Porto me venham criticar mas se fossem eles fariam a mesma coisa que eu, que era queixar-se mas como a situação não se passa com eles ainda protegem este tipo de campeonato

    Sem mais nada a dizer,
    Abraços e Agradeço à VM por o excelente trabalho que têm realizado até hoje

    ResponderEliminar
  11. É um treinador interessante, muito bom!
    E que vai para o FC Porto, como já li aqui..
    Para o ano o Porto vai ter muitos treinadores vai ser:
    AVB, LJ, SC, VP pelo menos! Vamos lá ver quais vai ser os principais os para a equipa B e os adjuntos.
    Hilariante, mas eu por um lado gostava de ver como o VP se iria comportar para o ano, por outro lado acho que o LJ é muito bom para não ser aproveitado.

    Seja qual for o grande todos gostavam de o ter. Mas pronto, se calhar até vai para fora, treinar uma equipa com mais estabilidade financeira que o campeonato português, porque não?

    ResponderEliminar
  12. Bryan sem qualquer tom de critica só te falta dizer que o VM também esta comprado pelo FC Porto e que o PdC é o Presidente deste Blog..

    Acho estranho falarem nisso agora porque o sempre houve jogadores dos grandes a treinar equipas teoricamente mais fracas. Mas pronto.. Agora é que todos desconfiam de todos. Espero que isto acabe o mais rápido possivel, porque já parece uma palhaçada!

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente gostaria de ver o José Peseiro no Braga. Acho que tanto o clube como o treinador mereciam uma oportunidade destas e estou certo que poderia ser conducente a bastante sucesso.

    ResponderEliminar
  14. Por tudo aquilo que Leonardo Jardim fez ao serviço do Braga, não deixa de ser uma saída bastante surpreendente. Não creio que as afirmações proferidas pelo técnico sejam razão suficiente para quebrar o vínculo do treinador, mas enfim.

    Fala-se tanto na possibilidade de Leonardo Jardim assumir o comando técnico do FC Porto, e eu, pergunto: E porque não o Benfica? Jorge Jesus está seguro para a próxima época? (..) Parece-me que, depois desta saída, ainda muita "tinta vai correr".

    Relativamente ao substituto de Leonardo Jardim em Braga, Domingos Paciência estará fora de hipótese; as possibilidades mais fortes são mesmo Sérgio Conceição ou Paulo Alves. Aposto no primeiro.
    Em Olhão, Quim Machado pode ser uma boa solução.

    Quanto à possibilidade de Leonardo Jardim vir a substituir Vítor Pereira, parece-me irreal. O atual treinador do FC Porto (não têm qualidade para um grande do futebol português) foi campeão e merece, no mínimo, o beneficio da dúvida.
    O futuro do treinador madeirense passa pelo estrangeiro, fala-se no Olympiakos da Grécia. Opção interessante, campeão no seu país e consequente presença na Liga dos Campeões.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Parece-me óbvio que há mão do Pinto da Costa nesta confusão toda. Como dizem, e bem, não é pela entrevista que ele sai. V Pereira no Olympiacos e Leonardo Jardim no FCP, para onde sempre esteve destinado. A desculpa da entrevista até é muito provavelmente uma forma de os adeptos do Braga não verem com maus olhos a saída!

    ResponderEliminar
  16. Vamos ver, por agora nada está confirmado.

    Mas acho que caso saia ele vai aceitar um projecto estrangeiro, penso que na Grécia ao serviço do Olympiakos.

    Gostaria de ver aqui, caso ele saísse, o Pedro Emanuel, o Rui Faria ou então o Peseiro.

    ResponderEliminar
  17. Concordo com o VM. Há outra coisa por detrás desta situação. Leonardo Jardim foi sempre muito correcto durante a época e agora dá uma entrevista destas?? acho bastante esquisito.

    Em caso de saída do VP o Leonardo será 1ªopção. Se não só terá hipóteses no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  18. Acho estranha esta saida do Leonardo Jardim de Braga, sobretudo pelo excelente trabalho que fez esta epoca na Pedreira. Renovou uma equipa, especialmente a defesa, mas conseguiu ainda colocar a equipa a jogar um bom futebol e conduzindo-a a um excelente 3º lugar que lhe valera o play-off da Champions.

    O Salvador ja teve muitos treinadores no Braga e provavelmente voltou a perder a paciencia com o Jardim. No entanto, a entrevista ao OJOGO nao me parece suficiente para se despedir um tecnico, ate porque o madeirense sempre teve uma optima postura enquanto tecnico bracarense.

    Veremos quem o substituira mas penso que sera um dos tecnicos do campeonato (coloco ja Domingos ou Peseiro fora de hipotese) com Sergio Conceiçao e Paulo Alves a serem boas hipoteses. Contudo gostava de ver uma experiencia com um tecnico experiente, Carlos Brito.

    ResponderEliminar
  19. Ricardo Peixoto tu só vês jogadores do F.C.Porto sem qualquer experiência como treinadores a irem treinar clubes da 1ª divisão Portuguesa...e os nomes divulgados para substituirem este ou outro treinador é tudo ligado ao Porto... isto no inicío era um ou outro jogador a transformar-se treinador agora são quase todos é isso que está em causa entendes...Leonardo Jardim só não foi para o Porto na época passada por dizerem que VP é que dava as tácticas e não André Villas-Boas e PdC foi enganado mas ele não vai voltar a cair na mesma graçinha e por isso digo que a era VP no Porto já está terminada há muito

    ResponderEliminar
  20. Leonardo Jardim saiu às "cambalhotas" de Chaves, de Aveiro e de Braga. Numa carreira tão curta, começa a correr o risco das suas qualidades como técnico passarem para segundo plano em contraponto com a forma polémica como termina os seus contratos.

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho uma ideia do que terá levado à saída do Leonardo Jardim.
    Confirmem só isto, o Jorge Mendes não é empresário dele, pois não?

    ResponderEliminar
  22. Eu entendo, só falei porque hoje o é o dia da conspiração. E o que parecia é que também estavas a dizer que o VM estava comprado. Então é natural, cada vez há mais jogadores a serem treinadores, como directores deportivos!
    Mas não é isso que liga tudo ao mesmo.. Digo-te que o PdC não é santo! Mas não é o melhor menino pior.. Há muito que o futebol perdeu a sua credibilidade!
    E eu acho que o VM com este posts quer dizer isso mesmo! Quer lutar por um futebol transparente! Claro! E mais credível. Não acho que seja tudo da mão do mesmo!
    O PdC é tanto como o LFV, só é melhor, porque tem uma grande maioria do lado dele e LFV começa a ser menos credível, porque lhe falta os resultados! Corrupção vem desde o tempo da pedra!!

    ResponderEliminar
  23. Cá está, o Olimpiacos já tem treinador, só resta saber quando Vitor Pereira é anunciado como novo comandante dos gregos!

    ResponderEliminar
  24. ...e no meio de tudo isto os unicos que ainda pagam as rescisões dos treinadores em que estão interessados são o Benfica(jesus) e o sporting(domingos)!!
    Já o porto como sempre, seja atravez de artimanhas ou telenovelas demonstra a permiscuidade entre presidentes, jornalistas(entrevista encomendada ao jogo) e treinadores!!
    E o Braga a ver navios!!!

    Luís Borges

    ResponderEliminar
  25. Em relação a Leonardo Jardim e a Vitor Pereira, parece-me bem claro o que vai acontecer, Pinto da Costa vai conseguir vender Vitor Pereira, desde modo não se contradiz pois não vai ser ele a rescindir o contrato do treinador (ou seja os contratos sao para cumprir, e ele nao está a despedir ninguem), Leonardo Jardim no FCP, vamos ver como se dão LJ e PC, de resto, só vejo pontos positivos na ida de LJ para o FCP, irá certamente melhorar muito o jogo portista, até porque não acredito na saída de Hulk

    ResponderEliminar
  26. Obviamente que este já foi para o Porto! Pelo menos sempre tem mais perfil do que o VP que é muito fraquinho (serve apenas para adjunto, nada mais)!

    Tiago Coelho (Poemas Musicais)

    ResponderEliminar
  27. Próximos capítulos:
    - Vítor Pereira sai para a grécia, em ombros. "É normal, um campeão pelo Porto é sempre alvo de cobiça e não pudemos resistir. Temos a agradecer-lhe."

    - Leonardo Jardim, que por coincidência é um treinador livre, assina pelo Porto.

    - O Braga recebe uma transferência bancária referente a um... coiso feito por parte de... pessoas que prestaram serviços de apoio ao... funcionamento de cenas.

    ResponderEliminar
  28. Parece-me que vai para lá o Calisto . Acho que merece a oportunidade , pelo que fez esta época pelo Paços de Ferreira .

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. Vasco "O Marginal"
    Alinho pela teoria de que este despedimento é um fait-diver... Deve ir parar ao Porto.
    Ele não disse nada demais... tem uma relação profissional com o António Salvador... e então? Não comem caracóis juntos? O Leonardo Jardim não o convida para comer espetadas e beber poncha?
    Giro, giro era o Leonardo Jardim dizer que o Salvador o obriga a trabalhar numa pedreira... além de despedido ainda tinha de pagar ao Braga.
    Haja santa paciência para aturar tantos esquemas.
    Se ele for mesmo para o Porto é como o André Villas Boas que em Dezembro de 2010 não quis nada com o Sporting... ou melhor quis e depois não quis... e em Junho é apresentado técnico do Porto... E Dezembro ainda o Jesualdo lá estava... "Contratos são para cumprir até ao fim"

    ResponderEliminar
  30. António Pereira29/05/2012, 23:18:00

    isto teve a mão de Pinto da Costa, o homem que controla o futebol nacional. Leonardo Jardim vai treinar o FC Porto num futuro próximo, até gostava que fosse já nesta próxima época.

    ResponderEliminar
  31. Vasco "O Marginal"
    Quando falei de André Villas Boas era em Dezembro de 2009 e não 2010. (mea culpa)

    Rolando essa explicação do funcionamento de cenas é brutal!

    ResponderEliminar
  32. Vítor Pereira -> Olympiakos
    Leonardo Jardim -> FC Porto
    Sérgio Conceição -> Sp. Braga
    Fernando Couto -> Olhanense

    Não me admirava nada que tudo terminasse assim. Entre amigos.

    ResponderEliminar
  33. Luis Borges parabéns.
    Em poucas palavras explicou o essencial deste "negócio"

    ResponderEliminar
  34. Eu acho piada que todos os anos se apontam jogadores e treinadores do Braga ao porto.Todos os anos dizem que o Braga os vai oferecer mas depois eles acabam por ir parar a outros sítios.Mas todos os anos insistem no mesmo.

    Vocês benfiquistas são mesmo previsíveis e continuam a achar que tudo anda à volta de vocês Se o porto pagar a clausula que vá,qual é o problema.Queria só lembrar que o único jogador que o Braga vendeu alguém ao porto foi o Orlando Sá e tiveram que pagar os 3,5 milhões da clausula?

    Mas de vocês querem continuar com teorias da conspiração força.

    ResponderEliminar
  35. Mau para o Braga que fica novamente sem treinador, mau para Leonardo Jardim que não termina o seu projecto no Braga e se for para o estrangeiro a sua carreira pode perder a consistência que tinha até então. Sinceramente ainda não li nada de grave, que "obrigasse" a uma decisão destas, mas enfim.
    Parece-me precipitado e ridículo culpar Pinto da Costa de tudo o que se passa no futebol, o homem tem as suas trafulhices, mas não vale a pena entrar em teorias da conspiração, esperemos para ver o que acontece, até porque se Vitor Pereira sair existe mais opções além de Leonardo Jardim, como.. Domingos Paciência.

    ResponderEliminar
  36. Não acredito que P.Alves, S.Conceição ou quem sabe Fernando Couto tenham pedalada para entrar neste Braga. São apostas demasiado arriscadas que me fazem lembrar a escolha de Jorge Costa ou Rogério Gonçalves. O Braga neste momento já não se pode dar ao luxo de arriscar.

    Gostava que o escolhido para orientar a equipa fosse o José Peseiro. Apesar da "Peseirada" em 04/05, o futebol que as equipas de José Peseiro praticavam era do melhor que se via em Portugal. Também há que ter em conta que José Peseiro sempre soube valorizar jogadores (Rossato, Goulart, André Pinto e Adriano entre outros no Nacional ) e Enaka, Rochemback, J.Moutinho, Douala, Liedson, Custódio ou Pinilla e Tello (estes já mais para o fim da época) no SCP. Esse aspeto é mt importante para o presidente A.Salvador.

    Também não veria com maus olhos o regresso do Domingos, em termos de futebol português, é preferível que o Domingos esteja a orientar uma boa equipa nacional (e o Braga é) do que andar para aí perdido na Grécia ou Turquia como por exemplo andam outros treinadores portugueses que gostariamos de ver na Liga: o Carvalhal, Couceiro, Paulo Sérgio (este na Escócia) ou Jesualdo.

    Outra hipótese seria ver esta época como uma de transição e entregar a equipa a um treinador experiente com capacidade de garantir os minimos (4º lugar) e de não inventar: Jesualdo Ferreira ou Carlos Brito.

    ResponderEliminar
  37. Ainda nem se sabe se o VP vai sair, e já toda a gente diz que isto tem mão do Porto. Sinceramente não acredito que isto seja combinado, até pelas boas relações do Porto com o Braga. Depois está toda a gente a falar do Porto, e este Post nada tem a haver com o Porto, mas sim com um treinador no qual o Porto tem um interessa já algo antigo.

    Como o leitor Constantino disse, ele corre o risco de ficar conhecido pela forma como sai dos clubes, se bem que no Beira-mar, ele demitiu-se por ter um acordo com o Braga, o que me dá a entender, que ele poderia não conseguir continuar o seu trabalho, sabendo que iria depois para um adversário.

    Deixo ainda uma palavra ao sr. Bryan, que para além de acusar um clube sem provas, ainda põe em causa a seriedade de alguns treinadores. (Pelo que sei, Calisto não queria continuar no PF, e também no PF não haveria muito interesse em continuar com Calisto, no caso de Carlos Brito, penso que já não houvesse condições psicológicas para que continuasse). Pergunte-lhe que experiência tinha o AVB quando foi contratado pelo Porto? - A verdade é que se ninguém lhe der uma oportunidade, nunca se poderá saber o valor deles.

    Cumprimentos,
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
  38. Já começou a partida de xadrez...

    Se bem se recordam, foi dito que Leonardo Jardim, quando saiu do Beira Mar, tinha assinado pelo Porto mas que, qual jogador jovem e inexperiente, ia "rodar" numa equipa de nível inferior para ganhar traquejo.

    Um ano depois, provada a sua qualidade no Braga e provada a falta dela no Porto por Vítor Pereira, é um nome bem visto no Dragão tanto pela estrutura como pelos adeptos.

    A segunda jogada deste jogo de xadrez é a colocação de Vítor Pereira. Pinto da Costa não despedirá um treinador campeão e já garantiu a sua continuidade no clube. Curiosamente, não garantiu que fosse a treinador da equipa principal... Será colocado num clube "amigo" de uma liga mais interessante ou mais rica: Espanha, Grécia ou China. Onde quer que seja que se possa justificar que a saída se deu por motivos do interesse pessoal do treinador e nunca por ter sido "forçado" pelo clube.

    Isto estava mais que visto... Era impossível manter uma equipa técnica contestada ainda que campeã. Ao primeiro soluço na próxima época começaria o tumulto no Dragão!

    ResponderEliminar
  39. Concordo com o Sr. Bryan, isto é mais do mesmo!

    Confrontado com a vontade de Pinto da Costa, A. Salvador, prefere procurar já uma solução e não quando tudo estiver a dar para o torto, no dragão e ser necessário ir buscar um treinador a meio da epoca!

    Assim, arranja-se um motivo para se terminar o contrato do treinador...

    Mas não pode ser um motivo qualquer, tem de ser uma coisa que choque qualquer um...

    Está claro que não ter um relacionamento além do estritamente profissional é escandaloso!!!

    Despeça-se o treinador!!!

    Agora é só aguardar que Vitor Pereira faça o seu trabalho e lá para o fim do ano seja despedido e aí se contrate o Luis Jardim!!

    Esperem estou a sonhar isto é impossivel de acontecer!!!

    Mais um de muitos acontecimentos sem explicação que acontecem no futebol tão prestigiado como o portugues!!

    É muito dificil haver tanta gente que aguente tanto tempo esta situação sem se fazer nada...E os senhores do costume continuam impunes e a viver acima da lei!!!

    Que TRISTEZA!!!

    Cumprimentos e obrigado VM por "lutarem" pela verdade do futebol portugues!!!

    ResponderEliminar
  40. Ha aqui muita gente que se preocupa com FCP!!!

    ResponderEliminar
  41. Vou especular sobre a novela do momento

    Paulo Bento demite-se após os empates com a Macedónia e a Turquia e as 3 derrotas no Europeu.

    FPF em desespero paga 18 milhões da cláusula de rescisão de Vítor Pereira.

    AVB regressa ao Dragão, Domingos regressa ao Braga, Leonardo Jardim vai para Olhão e Sérgio Conceição vai para Aveiro, Pedro Emanuel continua em Coimbra, Fernando Couto vai para Vila do Conde.

    ResponderEliminar
  42. Carlos Eduardo30/05/2012, 14:12:00

    as boas relações entre Porto e Braga e a influência de Jorge Mendes mais cedo ou mais tarde farão com que em Portugal os dois clubes em questão dominem o futebol português por completo. Os grandes Lisboetas têm os dias contados a não ser que, tal como Porto e Braga, se unam (o que me parece impossível!!). Pinto da Costa tem na mão todos os cordelinhos que controlam a Marioneta "Futebol Português" e Jorge Mendes joga Monopoly sem oposição no Mercado Português, conferindo-lhe isso um poder internacional colossal, tendo em conta que Portugal está representado por alguns dos melhores treinadores e futebolistas da actualidade.
    Leonardo Jardim irá provavelmente representar o FC Porto na próxima temporada e Christian Atsu e Iturbe deverão ser emprestados ao Braga. Para além disso Ruben Micael deverá assinar pelo Braga por 4 ou 5 anos envolvido no negócio Pizzi que deverá rondar os 6M e que reforçará o Braga este ano por empréstimo. Quem me falou deste movimento (não por especulação mas por fontes próximas das entidades) disse-me que só não sabe se é o atlético madrid que compra o passe de Pizzi ou se é o FC Porto, mas que tudo tem a ver com uma série de interesses de ambas as partes: Braga, Atlético de Madrid, FC Porto e claro, do inevitável Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  43. Eu não digo?Continuem com as teorias da conspiração.Se é assim que se divertem.Geralmente vêm de adeptos de clubes que têm que justificar o facto de não conseguirem ganhar.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter