João Mário, Rafael Veloso, Tobias Figueiredo e Tiago Ilori (todos juniores do Sporting) na mira do Barcelona; Spurs fazem o 2-0 na final de Oeste

Sporting - De acordo com o jornal catalão Sport, o Barcelona quer "pescar" na Academia leonina. A NextGen series funcionou com uma montra para os jovens leões, e depois de Agostinho Cá e Edgar Iê terem rumado ao Inter (também eram pretendidos pelo Barça), agora é o Barcelona que vai tentar aliciar os juniores do Sporting a rumarem à Catalunha. O guarda-redes Rafael Veloso, os centrais Ilori e Tobias Figueiredo, e o médio João Mário são os principais alvos (conheça as suas características aqui). Também o Liverpool, depois de ter garantido João Carlos, está particularmente interessado nas "pérolas" de Alcochete (os Reds já ofereceram 700 mil euros por João Mário e Veloso, mas a proposta foi rejeitada). Até que ponto os leões vão ser prejudicados por terem competido na NextGen (prova que o Sporting vai participar novamente na próxima época. Está inserido no grupo 4 juntamente com PSV, Celtic e Aston Villa)? Se um por lado deu experiência competitiva (em Portugal os jovens praticamente só evoluem nas fases finais dos campeonatos), por outro serviu como uma montra espectacular para os olheiros das principais equipas da Europa. Conseguirá o clube leonino manter estes 4 jovens? E considerando que em 2012-13 vai participar novamente nesta competição, até que ponto juniores de 2º ano como Figueiredo, Bruma, Chaby, Medeiros, entre outros, vão deixar de ser hipótese para a equipa B e forçar os leões a contratarem mais jogadores para a sua equipa satélite? 

NBA - Os Spurs derrotaram os Thunder por 120-111 e já lideram a final da Conferência Oeste por 2-0. Foi a 20ª vitória consecutiva do conjunto de San Antonio (única equipa que ainda não perdeu nos playoffs este ano), depois de um encontro onde estiveram sempre na frente e com uma vantagem confortável (os OKC nem com o Hack-a-Splitter e o bom jogo ofensivo dos Big3: KD, Harden e Westbrook, conseguiram contrariar os veteranos do Texas). Tony Parker com 34 pontos voltou a demonstrar que esta época foi um dos 3 melhores jogadores da NBA. Duncan juntou aos 11pts e 10 reb, 4 blocos e está apenas a 3 de Kareem Abdul-Jabbar (tem o recorde nos playoffs, 476). Ginobili, Leonard fizeram igualmente uma excelente partida. Do lado dos Thunder, Harden foi o melhor elemento (ele que tinha estado particularmente mal no Domingo). O SG fez 30 pontos (10 em 13).

Breves - Serena Williams eliminada na primeira ronda de Roland Garros. A norte-americana, uma das grandes favoritas, foi batida, pela francesa Virginie Razzano, depois de um encontro incrível; Schalke 04 oferece 12 milhões por Van der Vaart (Tottenham); Man Utd além de Kagawa pretende igualmente Modric e Adam Johnson (o extremo tem sido pouco utilizado no City e deve sair neste defeso).

Etiquetas: , , , ,