30 de Maio de 2012

João Mário, Rafael Veloso, Tobias Figueiredo e Tiago Ilori (todos juniores do Sporting) na mira do Barcelona; Spurs fazem o 2-0 na final de Oeste

Sporting - De acordo com o jornal catalão Sport, o Barcelona quer "pescar" na Academia leonina. A NextGen series funcionou com uma montra para os jovens leões, e depois de Agostinho Cá e Edgar Iê terem rumado ao Inter (também eram pretendidos pelo Barça), agora é o Barcelona que vai tentar aliciar os juniores do Sporting a rumarem à Catalunha. O guarda-redes Rafael Veloso, os centrais Ilori e Tobias Figueiredo, e o médio João Mário são os principais alvos (conheça as suas características aqui). Também o Liverpool, depois de ter garantido João Carlos, está particularmente interessado nas "pérolas" de Alcochete (os Reds já ofereceram 700 mil euros por João Mário e Veloso, mas a proposta foi rejeitada). Até que ponto os leões vão ser prejudicados por terem competido na NextGen (prova que o Sporting vai participar novamente na próxima época. Está inserido no grupo 4 juntamente com PSV, Celtic e Aston Villa)? Se um por lado deu experiência competitiva (em Portugal os jovens praticamente só evoluem nas fases finais dos campeonatos), por outro serviu como uma montra espectacular para os olheiros das principais equipas da Europa. Conseguirá o clube leonino manter estes 4 jovens? E considerando que em 2012-13 vai participar novamente nesta competição, até que ponto juniores de 2º ano como Figueiredo, Bruma, Chaby, Medeiros, entre outros, vão deixar de ser hipótese para a equipa B e forçar os leões a contratarem mais jogadores para a sua equipa satélite? 

NBA - Os Spurs derrotaram os Thunder por 120-111 e já lideram a final da Conferência Oeste por 2-0. Foi a 20ª vitória consecutiva do conjunto de San Antonio (única equipa que ainda não perdeu nos playoffs este ano), depois de um encontro onde estiveram sempre na frente e com uma vantagem confortável (os OKC nem com o Hack-a-Splitter e o bom jogo ofensivo dos Big3: KD, Harden e Westbrook, conseguiram contrariar os veteranos do Texas). Tony Parker com 34 pontos voltou a demonstrar que esta época foi um dos 3 melhores jogadores da NBA. Duncan juntou aos 11pts e 10 reb, 4 blocos e está apenas a 3 de Kareem Abdul-Jabbar (tem o recorde nos playoffs, 476). Ginobili, Leonard fizeram igualmente uma excelente partida. Do lado dos Thunder, Harden foi o melhor elemento (ele que tinha estado particularmente mal no Domingo). O SG fez 30 pontos (10 em 13).

Breves - Serena Williams eliminada na primeira ronda de Roland Garros. A norte-americana, uma das grandes favoritas, foi batida, pela francesa Virginie Razzano, depois de um encontro incrível; Schalke 04 oferece 12 milhões por Van der Vaart (Tottenham); Man Utd além de Kagawa pretende igualmente Modric e Adam Johnson (o extremo tem sido pouco utilizado no City e deve sair neste defeso).

36 comentários:

  1. Espero que o Sporting evite a saída desses jogadores.

    Mas já tou a perceber que uma das melhores gerações de sempre do Sporting nunca vai chegar à equipa A...os outros clubes não andam a dormir.

    CONTINUEM COM O BOM TRABALHO VM...PEÇO A TODOS QUE COLABOREM COM COMENTÁRIOS E CLICKS NA PUB, O VOSSO ESFORÇO MERECE...

    ResponderEliminar
  2. Pois claro, isto agora é uma festa, venham-nos buscar todos, e mandem para cá a porcaria que não querem, a formação é para alimentar o SCP, e não o Barcelona e Liverpool, isto agora é assim, que lata, venham buscar a equipa de juniores, apanhem mas é juízo...

    ResponderEliminar
  3. Não percebo esta estratégia do Sporting em querer vender jogadores jovens. No outro dia vi uma noticia em que o Sporting tinha vendido dois jogadores ao inter por menos de 1 milhão. Sinceramente n percebo oq ganham com isso. Sabendo entao que este ano iriam ter 1 uma equipa b em que podiam valorizar os jogadores e dando-lhes a oportunidade de jogar mais tarde na equipa A e assim serem vendidos para grandes equipas por mts milhoes, preferem vender jogadores ainda juniores por meia duzia de tostoes.. e este n é o primeiro exemplo, pois lembro-me de à uns tempos o sporting ter deixado sair 1 dos seus juniores para o liverpool. Acho que n faz mt sentido, ainda para mais numa altura em que o numero de jogadores portugueses a jogar numa equipa A dos tres grandes e cada vez mais escasso. Penso que quando se trata da venda de jogadores tão jovens para o estrangeiro a federação deveria de intervir.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma situação bastante complicada de achar culpados.
    Por um lado a direcção tem culpa por não se acautelar mais cedo.
    Por outro, é os empresários que só querem encher os bolsos o mais rápido possivel, não ligando à carreira do seu "produto".
    Por outro, os jogadores por só olharem para o nome dos clubes interessados, e não olharem para as reais hipóteses de jogarem nas formações e depois nos escalões principais. Por exemplo, alguém se lembra dos 4 juniores que o Chelsea veio buscar ao sporting há uns 5/6 anos? Alguém sabe por onde eles andam? Só sei de um, chama-se Adrien Silva, o unico que recusou o Chelsea. Unico que ponderou prós e contras da mudança e hoje em dia é o unico que joga numa primeira divisão e que fará parte do plantel do próximo ano.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, bem se o Sporting transferir os miúdos todos não terá jogadores para a equipa B, mas nem é isso k me preocupa, pois dos jogadores frisados todos poderão dar cartas no futebol e render mais tarde bom dinheiro. Assim penso que o Sporting tem k fazer contratos com maior duração e com melhores condições financeiras e isso poderá ser um handicap.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma grande jogo dos meus Spurs!!! Sempre na frente do marcador, muito confiantes e com o Parker imparável! Duncan pode muito bem estar a fazer uma das suas melhores épocas dos últimos 3/4 anos e se realmente terminar o ciclo no final da época será bonito faze-lo como campeao! Jogo que teve 2 momentos fantásticos: 1º Leonard depois Duncan com o afundanço sobre um autentico "saltitão" chamado Ibaka.

    PS: Caro VM só uma correcção os OKC Thunder fizeram 111 pontos não 109.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  7. Isso, vendam os juniores e vão buscar Celsinhos, e Patinhos, e Mexers... o que é preciso é pôr o dinheiro a rolar!!!
    Eu sei que nem todos os juniores vão chegar a ter carreiras profissionais decentes, mas há que ter uma certa dose de risco... ou preferem arricar exclusivamente apenas em sub-20 sul-americanos e ex-promessas com historial de lesões?
    Depois há o jogador.. será bom estes jovens sairem tão cedo, mesmo levando em conta que irão para um clube qque aposta nos jovens?

    NBA
    SPurs são a melhor equipa da Liga, aconteça o que acontecer. Podem não ser campeões (há sempre outros factores, nem que sejam lesões e apitos), mas são claramente o melhor conjunto. Rodar a bola até encontrar o homem livre, pick and roll, entradas para o cesto e colocar a bola no perímetro, tudo o que uma verdadeira equipa deve fazer. Vale o colectivo, embora Manu e Parker "peguem" na equipa quando é preciso!

    ResponderEliminar
  8. a meu ver estes jogadores se forem para esses clubes, vão para acabar com a carreira deles porque chegam aos seniores e ai vão rodar em equipas de escalões inferiores até acabarem contrato...e nunca mais são ninguém.
    Isto no meu ver ficavam no Sporting e aí talvez daqui a uns anos sim são jogadores feitos e possam dar o salto

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Bem só quis fazer este comentário pq creio que há pessoas que estão um pouco iludidas em alguns aspectos,ou então não acompanham com regularidade os jogos de juniores do sporting..senão vejamos:

    -João carlos, vendido ao liverpool quando nem sequer era titular absoluto na equipa..junior de segundo ano, que perdeu espaço com o crescimento do chaby...que na minha opinião é superior!vendido ao liverpool por um milhão de euros!esse valor sustenta a academia por duas, três épocas!e ficamos com um junior de primeiro ano que na minha opinião é superior!a academia tem de ser auto sustentada..só desta maneira, fazendo cerca de duas, três vendas deste género, podemos manter aqueles que realmente podem vir a dar muito rendimento desportivo e futuramente financeiro (ex João Mário, Betinho, Iuri, Bruma..) bem sei que nos custa ver os nosso jovens valores sairem tão jovens, quando ainda podiam dar tanto ao clube, mas a dura realidade é esta..não é possivel aproveitar todos!ou preferem mais negócios do genero do rabiu?Em relação aos jovens referidos, o Ilori e o Veloso até os mando com um lacinho no embrulho!!temos muito,mas muito melhor...o Ilori nem era o titular absoluto,e o veloso tem muitas falhas no seu jogo,nomeadamente as saídas...

    Finalizando, abram os olhos, amigos sportinguistas!não ficamos mais pobres com estas vendas...os que tiverem de ser aproveitados, serão!

    ResponderEliminar
  10. Sr Duarte Sequeira

    O Sporting não tem nenhuma estratégia de vender juniores. O que aconteceu com os jogadores que vão para o Inter, Liverpool, Barcelona, etc... é que o contrato destes acaba e estes recusaram-se a renovar, assim vão embora e o sporting recebe uma compensação por formação.

    Não há nada a fazer numa situação destas, a não ser coação que é o que acontece noutros lados. Uns mânfios das claques atrás deles.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia a todos.

    Queria dar os parabéns ao Filipe pelo seu comentário pois é o mais realista possível, de quem acompanha os juniores!
    Todos os outros que para aqui vêm dizer mal disto e daquilo só porque vai sair um jovem, deviam informar-se primeiro e depois falar...

    Cumprimentos e continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar
  12. Não há espaço na equipa A do Sporting p/ dar oportunidades a todos os craques da formação. Com a equipa B surgirão mais algumas oportunidades na gestão da carreira dos jogadores mais jovens mas continuará a não ser suficiente. Para além de que obriga o Sporting a custear-lhes os salários durante mais 2-4 anos até começar a ter algum retorno desportivo ou financeiro.
    Portanto até vejo como uma potencial boa notícia esse interesse nas nossas pérolas jovens por parte de Barcelona, Liverpool, Inter etc. Este interesse tem é de ser gerido c/ inteligência.
    Acho q o Sporting devia ficar sempre c/ uma percentagem do passe destes jogadores (minimo 25%, sem limite temporal até o jogador ser de novo transferido). Impossibilidade de serem negociados/emprestados p/ qq outro clube Português. Preferência do Sporting numa futura venda. Todos os custos c/ o jogador (salários, prémios, tratamentos etc.) a serem da responsabilidade do novo clube. E, a mais importante, não vender ao desbarato, para tal seria talvez interessante vender sempre o passe destes jogadores em 3 tranches anuais (x€, 3x€, 6x€) que iriam aumentando (ex. 500k€ no primeiro ano por 25% do passe, 1500k€ no 2o Ano por mais 25% e finalmente 3000€ no 3o Ano pelos 25% finais). Em caso de o clube comprador não querer accionar uma destas tranches o Sporting teria o direito de recompra da tranche anterior.
    Podia-se fazer tb algum Marketing, impondo uma claúsula em q na pré-época haveria sempre um jogo entre a equipa principal do Sporting e uma equipa formada por os jogadores da Academia que incluiria jovens vendidos neste tipo de contratos.

    Imaginando q todos os anos iriam alguns miúdos da Academia p/ Barcelona, Inter, Liverpool, Real Madrid, etc. a imagem de excelência da nossa Academia seria ainda maior. Haveria ainda mais miúdos em Portugal e doutros países a quererem fazer a sua formação em Alcochete. Para além de que atrairia ainda mais empresários.

    Resumindo, portanto, vejo este eventual interesse como uma grande oportunidade. Tem é de ser bem gerido e com estratégia.

    SL,

    Marco Freire

    ResponderEliminar
  13. É sem dúvida uma situação que tem de ser urgentemente regulamentada pela fifa. Estamos a chegar a um ponto em que é preferível não se participar nas grandes competições porque nestas se corre o sério risco de se perder os melhores jovens jogadores. É desesperante!

    ResponderEliminar
  14. uma duvida?!

    porque que o porto e benfica não participam nesta competição???

    ResponderEliminar
  15. se não me engano o refael veloso é o guarda redes da equipa de juniores.

    assim sendo, é para vender...temos Rui Patrício, Marcelo Boeck, Vitor Golas para a qeuipa principal pelo menos..Vitor Golas será o guarda redes titular da equipa B..e se tudo correr com normalidade..depois da venda de Patrício, o Marcelo Boeck será o titular durante largos anos, o que a acontecer é praticamente impossível esse Rafael Veloso vir a ser titular do Sporting algum dia..duvido mesmo que o vitor golas venha a ser titular do Sporting também

    se derem outros 400 mil euros por Rafael Veloso é vender..como já foi dito inumeras vezes, é impossível o Sporting aproveitar todos os jovens..como tal mais vale ganhar estes 400 mil euros do que ficar a arder no futuro

    ResponderEliminar
  16. Concordo inteiramente com o Filipe. Os bons já estão acautelados, não entrem em demagogia pura sem acompanhar a equipa de juniores.
    O João Mário, Betinho e Bruma é que têm de ser preservados, os outros são apenas projectos de jogadores. O Tobias Figueiredo até já tem 50% do passe vendido ao Manchester City a quando do negócio do Caicedo. O João Mário tem de ficar os outros mencionados podem ir todos.

    Não concordo com o VM em relação à equipa B pois se esta não tiver uma estrutura base de jogadores batidos, não têm hipótese na 2ª Divisão e em vez de formar campeões, passamos a formar jogadores a jogar na táctica do autocarro e isso não serve para a equipa A. A equipa B deve jogar no mesmo sistema da equipa A, para os jogadores poderem ser aproveitados durante a época. E para isso tem de ser uma equipa forte. Se for composta por ex Juniores e só jogadores até 22 anos, não vão lá.

    ResponderEliminar
  17. Relativamente à situação dos jogadores do Sporting, enquanto adepto, deixa-me preocupado.
    Não podemos encarar a participação em competições de topo (como a NextGen Series) como algo prejudicial, no entanto, deveria existir, por parte da UEFA e da FIFA, uma maior atenção para estes casos.
    Acaba por acontecer que não só o futebol português é prejudicado (ao perderem os melhores portugueses, os clubes vão buscar jovens estrangeiros que já iniciaram o seu percurso) como a própria evolução dos jovens está posta em causa.
    Um jogador júnior ao perceber que está a chamar a atenção de um Barcelona, de um Inter de Milão ou de um Real Madrid, ao ver que, com tenra idade, que já chegou a um colosso europeu, corre o risco de perder o foco, de se iludir e de se sentir nas nuvens demasiado cedo: se não existir o acompanhamento certo poderá perder tudo.

    Mas isto é um circulo vicioso. Quando um gigante europeu leva os juniores portugueses, a reacção do clube português é ir buscar um jovem estrangeiro para colmatar essa saída; por outro lado, ao saírem os melhores jogadores, a evolução (técnica e táctica) da equipa é fica em causa; isto reflecte-se na qualidade dos escalões jovens da FPF que, por sua vez, mais tarde, terá reflexo na qualidade da Selecção A; tudo isto leva a um crescente desinvestimento do jogador português pois os clubes percebem que os melhores são transferidos muito cedo, não compensando o investimento. Por outro lado, os países para onde esses jovens portugueses vão, beneficiam de um acréscimo de talento que ajuda os jovens desse país a evoluir, produzindo assim, melhores e melhores gerações de futebolistas.

    Portanto, ou a UEFA e FIFA tomam uma posição, fazem algo para mudar o sistema, ou corremos o risco de, em breve, termos um brutal fosso entre as selecções dos diversos países europeus.

    ResponderEliminar
  18. Penso que uma coisa foi o caso de Agostinho Cá e os Edgar Lê ou João Carlos que não tinham contratos de longa duração, assim como acontece no caso de Rafael Veloso salvo o erro. Que nem considero um gr nada de extraordinário.

    Outra será levar Bruma, Chaby, João Mário, Betinho, Esgaio, Ilori entre outros jogadores que já teem contratos de vários anos com clausulas iguais ou superiores a 10 milhões. aqui o sporting tem margem para negociar, se assim entender.

    Outro caso ainda será o de Tobias Figueiredo e Eric Dier, que teem o passe dividido entre o Sporting e um fundo. Neste caso não sei a duração de contraos mas se um fundo investe em jogadores não acredito que os contratos sejam de curta duração, para primeiro investirem e depois ficarem com metade de....nada,

    Não acredito que a ingerencia da sad do SPorting chegue de dar jogadores com um potencial enorme com contrato e clausulas de rescisão altas.

    Destes quatro esta é a situação.

    Ilori contrato até 2014 clausula 15 M €
    João Mário contrato até 2014 clausula 20 M €

    Tobias Figueiredo não sei mas o fundo football Ireland detem metade do passe.

    Rafael Veloso sem contrato.


    Já agora outros jogadores da formação titulares dos sub 19 no ano passado ja com contrato

    Mica 2016 15 M €
    Betinho 2015 20 M €
    Bruma 2017 30 M €
    Chaby 2016 30 M €
    Esgaio nao tenho a certeza mas penso que tem contrato identico ao do João Mario assinaram na mesma altura.

    Ou seja se em alguns casos o Sporting está a mercê de empresários noutros casos já está defendido, era importante distinguir as situações.

    ResponderEliminar
  19. Resposta a Diogo Meira,

    Ao contrário da liga dos campeões sénior, a participação na nextgen está dependente de convite. Para Portugal, apenas houve convite ao Sporting.
    Nesta segunda edição, apesar de haver mais 2 grupos, creio que não houve mais convites para clubes portugueses.

    ResponderEliminar
  20. Deixem nos ficar todos, e metam-nos a rodar na equipa B, ou muito me engano ou muitos que começaram na equipa B mais ano ou menos ano vão acabar no plantel principal.


    O Ilori é um exemplo, pode vir a ocupar um lugar no centro da defesa do SCP, facilmente tirará lugar ao Onyewu, Nuno Reis é outro, é dos jogadores mais utilizados na liga belga.


    Cedric para o ano já tem lugar.


    João Mário é um grande jogador, daqui a 1 ano ou 2 passa a perna ao Elias, também não é preciso muito, depois André Martins, que quanto a mim já tem lugar até na equipa principal do Sporting, tirando o lugar a Matias. Andre Martins é muito mais regular e tem outra margem de progressão que não tem Matias.


    Rafael Veloso, também um substituto ideal de Patrício, não para já mas daqui a 2 anos já terá condições.


    Concluindo, só assim é que o Sporting terá oportunidade de formar um grande plantel..

    ResponderEliminar
  21. uma coisa sao jogadores com contrato profissional e desses 4 acho que todos têm( o joao maria tem e recusou ir para o inter, o Rafael, acho que tambem tem ja que o atletico madrid o quis vir buscar, o illori tem e o tobias acho que tambem tem desde a historia dos 50% do passe) foram esses os principais jogadores todos têm contrato profissional.

    os que sairam não tinham e nao quiseram assinar um. o sportingo não tem de fazer contrato a todos, fz aqueles que queiram e que se considere serem mais valias futuras para a equipa principal e para um eventual futura venda

    ResponderEliminar
  22. concordo com quase tudo Felipe mas o IlLori esta errado e o Central nos juniores com mais jogos, e para mim o melhor central dos juniores nao e atoa que foi titular por 2/3 ocasioes na equipa A do Scp , por isso devia-se fazer de tudo para renovar com ele, e para quem diz que o Rafael Veloso nao vale nada vai ver os seus jogos nos juniores e o ultimo jogo da Seleccao Sub 18(defendeu dois penaltis)

    SL

    ResponderEliminar
  23. Dos quatro juniores mencionados, o que conheço melhor é o João Mário e penso que tem capacidades para chegar à equipa principal do Sporting num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  24. JEMS
    tenho mta pena que por divesas razões não consigamos aproveitar as nossas pérolas e depois andemos a comprar jogadores duvidosos... como é agora o caso do desse Jeferson que o Record fala... apropósito disso... VM, ainda não abordaram esse assunto... será porque é mais um rumos de mercado sem sentido?? mas pelos vistos já houve um dirigente do Bota Fogo que assumiu as negociações c o Sporting... o que vocês pesnam deste jogador???

    Continuem o excelente trabalho que t~em desenvolvido até agora!!

    ResponderEliminar
  25. Eu disse sempre que Edgar Ié e Cá não se tratavam dos melhores jogadores da formação e que defendia as suas vendas, na altura até me olharam como burro e que não via jogos (não é sr. Zapata?), mas não, eu disse que os maiores talentos do Sporting eram Illori, J.Mário, Chaby, Iuri, Bruma e Betinho e como é óbvio terão também clubes interessados, simplesmente o Sporting não está interessado em vender as suas maiores jóias (como diz o post do VM já foram rejeitadas propostas).

    Depois há outros numa 2ª linha onde se enquadravam Agostinho Cá ou Edgar Ié, mas mantendo a coerência aquando da notícia destes dois jogadores, tenho de dizer que é OBRIGATÓRIO MANTER aqueles juniores que eu mencionei como sendo os melhores.

    Quanto ao torneio next generation acho que o Sporting faz muito bem participar, os seus jovens evoluiem a um nível mais elevado, fazem mais jogos, valorizam (desde cedo ficam referenciados, quando chegarem aos séniores é mais um passo para ter interessados) e o Sporting só os vende se QUISER, portanto vejo mais vantagens em participar no torneio do que em não participar.

    ResponderEliminar
  26. Quanto aos juniores Sporting acho que a vossa análise é redutora. Na verdade, olhando a realidade podemos ver que:

    - Sporting é a maior escola de jogadores do país;

    - Sporting gera um grande numero de jogadores profissionais (medianos)

    - Sporting lançou muitos de qualidade acima da média (Moutinho, Veloso, ...)

    - Sporting lançou um grupo de jogadores de TOPO (Figo, Ronaldo, Nani...)



    OU SEJA, Sporting lança muitos jogadores sendo que desses muitos são jogadores banais (nenhuma escola lança mais jogadores de topo que banais - isto não é crítica) e jogadores com os quais o Sporting não vê um tostão que seja fora dos normais direitos de formação.

    Vender como foram vendidos jogadores que nem uma partida de sénior têm e, muitos deles, nunca chegarão ao topo é algo de valor e que só o SCP faz.


    Manter uns e vender outros é o caminho. Nunca dá para ficar com todos.

    Ab.

    ResponderEliminar
  27. A venda de juniores do Sporting já vem é tarde...estamos todos aqui a discutir o ai meu deus que estamos a vender as pérolas...quando antigamente não se vendia nada porque se estava na expectativa de darem todos o novo Cristiano Ronaldo.

    O Sporting é um clube formador...e tem nisso o maior prestigio que existe..ou seja..permite-nos vender jogadores no final de formação que não têm lugar no plantel principal, por valores razoáveis..e depois bastar manter apenas os melhores entre os melhores.

    Uma coisa é garantida...a taxa de aproveitamento de jogadores da formação de qualquer um dos 3 grandes não chega a 40%. Isto significa que 60% da formação vai acabar a jogar em clubes semi-profissionais e até amadores. E o Sporting não recebe nada nesses casos...

    Por isso deixem-se mas é de dramas...se isto significa alguma coisa é que o Sporting já consegue rentabilizar devidamente o seu melhor produto.

    ResponderEliminar
  28. JbabyLeao

    Eu não disse que o Rafael Veloso não vale nada..ou pelo menos não era essa a minha intenção (apesar de, muito sinceramente,não o achar nada do que o pintam..tem a grande vantagem de ser alto ). Simplesmente olho para o panorama actual, e onde se encaixa o Veloso?temos dois bons GR na equipa principal, mais um que,na minha opinião,tem tudo para ser o novo Patrício (golas), prontinho para evoluir na equipa B..Mesmo em caso de venda de patricio,o mais que veloso poderia aspirar era ao dito lugar na eq. B..e sejamos sinceros,será o melhor?jogar 2,3,4 anos na eq.B, ser emprestado...para sair em fim de contrato?não será preferivel ter já algum lucro, algo que sustente a academia por algum tempo?ou preferes mais um rui fonte?

    Em relação ao Ilori...LOL.posso enganar me muito, mas esse eu considero realmente um jogador fraco, fazem dele algo que não é!e em relação ao num de jogos, como sabe,o Edgar Iê (esse sim.muito bom)esteve bastante tempo lesionado..em condições normais,seria ele a jogar!

    torno a dizer..para termos uma academia sustentavel,precisamos de fazer cerca de 3 negócios deste género por ano...desta forma, conseguimos segurar aqueles que realmente podem trazer grandes mais valias futuras, em termos desportivos e financeiros!

    ResponderEliminar
  29. Parece-me fundamental que João Mário, Chaby e Betinho sejam blindados... o resto é uma questão de €€€.

    R. Fonseca

    ResponderEliminar
  30. Isto e a prova de que a Academia do Sporting e das melhores do Mundo, embora nao queira perder ja esta camada de excelentes jogadores dos nossos juniores.
    Devem ficar no Sporting e continuar a evoluir como ate aqui porque a maior parte deles, especialmente Ilori e Joao Mario, terao um papel importante no clube.

    Quanto ao Man Utd, esta a procura de reforçar a equipa, uma vez que a diferença entre os seus jogadores e os do rival City começa a ser preocupante, e o campeonato perdido ainda acentua mais isso. Adam Johnson, Modric e Kagawa sao excelentes opçoes.

    ResponderEliminar
  31. Desses 5, sou capaz de arriscar que só o Figueiredo terá grande futuro. E só irá acontecer se mudar a mentalidade e deixar as manias de craque.

    ResponderEliminar
  32. Filipe,
    João Carlos por 1 milhão? Eheheh. Saiu a custo zero para o Liverpool para compensar a compra do Insúa, que no Verão tinha assinado a custo zero pelo Sporting, mas com verbas consoantes o desempenho da equipa e jogador.

    ResponderEliminar
  33. Para o Zapata,

    Ainda que seja para compensar a compra do Insua, tomara que todos os jogadores de Qualidade fossem adquiridos por esse preço

    ResponderEliminar
  34. Zapata.

    Eehehe?!?Mas está se a rir de mim?de onde o conheço eu para se estar a rir de mim?!um pouco mais de respeito sff. Até pode ter razão - que até é provavel - uma vez que o valor que eu indiquei foi me dito por um senhor - que eu até nem conheço - durante um dos jogos dos juniores do sporting. Não, eu não sou daqueles que alegadamente conhece alguem do departamento de futebol juvenil, do departamento financeiro ou da secção de pesca desportiva do meu clube! O que me deixa curioso é de saber como obteve o senhor tais informações..a sério que sim. Dessa forma até poderia instruir me um pouco!

    Quanto ao valor dos juniores em questão..bem,é uma opinião, e como tal tenho de a respeitar, tal como muitos sportinguistas não concordam comigo relativamente ao valor do Ilori e do Veloso...mas afirmar que só Figueiredo terá um grande futuro..acho absurdo,a sério que acho. Não se esqueça que o senhor não é o unico que acompanha com regularidade futebol juvenil

    Bom dia

    ResponderEliminar
  35. Filipe,
    Oh homem, tenha lá calma. Tanta coisa por causa de um "Eheheh"? Ahahah.
    Quanto a esta situação do João Carlos Vilaça-Insúa, não é difícil descobrir a verdade... Basta ver os relatórios de contas do seu clube. Se calhar não o fez...
    Quanto ao Figueiredo, o tempo irá mostrar quem tem razão. Ou eu, ou você.

    ResponderEliminar
  36. Óscar,
    E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter