"Cebola" Rodríguez assina a custo zero pelo Atlético de Madrid (tinha custado 7 milhões de euros ao FC Porto); Benfica, Sp. Braga, Porto, Sporting, Marítimo e V. Guimarães inscreveram a equipa «B»

"Cebola" Rodríguez - O Atlético Madrid, anunciou no seu site oficial, que chegou a acordo com o uruguaio para as próximas quatro épocas. É a 1ª contratação dos «colchoneros» para 2012-13, e a custo zero, já que o esquerdino terminou o seu vínculo com o FC Porto. VM - Considerando o que produziu (à excepção da 1ª época) e aquilo que custou (7 milhões de euros por 70% a que se junta um super-ordenado, dos mais elevados no plantel portista), estamos perante um dos piores negócios da história do FC Porto. Pinto da Costa não se dá bem quando contrata na Luz (Sokota, Panduru, etc, são outros exemplos...não confundir com "desviar" contratações ou antecipar-se como aconteceu com Falcao, James, Alvaro, entre outros) e "Cebola" Rodríguez não foi excepção, com a agravante de ter representado um avultado investimento e ter saído a zero. Pior negócio da história do Porto?

Equipas "B" - Sporting, FC Porto, Marítimo, Benfica, SC Braga e V. Guimarães procederam à inscrição das respectivas equipas, que vão assim participar no campeonato da Liga de Honra na próxima época. Recordamos, que não poderão subir de Divisão, nem participar na Taça da Liga nem na Taça de Portugal. VM -  Fazemos votos para que as equipas B ajudem a potenciar os jogadores portugueses e não sirvam apenas para dar minutos a elementos estrangeiros (nesta fase e pelo que se sabe em termos de contratações tudo aponta para que a 2ª hipótese ganhe mais força). Seria fundamental impor algumas regras ao nível da utilização de jogadores, não só em termos de nacionalidade como de idade. Por outro, voltamos a salientar algo que na nossa opinião parece evidente. Não faz sentido, por um lado que elementos com mais de 23 anos actuem pela equipa B (casos de Nuno Coelho, Salomão, etc), e por outro que jogadores já rodados na I divisão (como André Pinto, David Simão, Nuno Reis, entre muitos outros) passem a actuar na Liga Orangina, como tal, e partindo desta ideia, desafiamos os leitores a elaborarem o plantel da sua equipa (B) para a próxima época (elementos que para o ano vão ser juniores de 2º ano não devem ser igualmente mencionados). Até que ponto as equipas B podem ajudar a potenciar os jogadores portugueses? Indique (plantel de 20 elementos) o possível elenco da equipa B do seu clube para a próxima época.

Etiquetas: , , , , , ,