Alemanha: Juventude, experiência e grande dinâmica ofensiva fazem da Mannschaft um dos principais candidatos a vencer o Euro

A Mannschaft está mais do que habituada a participar nas grandes competições internacionais (só falharam os 3 primeiros Europeus e 2 Mundiais) e, para além disso, joga sempre para ganhar (3 títulos europeus, 3 títulos mundiais, a que juntam mais 3 finais de euros e 4 finais de mundiais). O Euro 2012 não vai ser excepção, pois a Alemanha apresenta uma excelente base, ainda jovem, mas com grande experiência internacional. A juntar a isso, o Bayern Munique aparece como o grande fornecedor de jogadores, levando a que a selecção tenha um grande entrosamento (Podolski e Klose, outros elementos mais utilizados, já passaram por Munique). Antes do Mundial 2006, quando Klinsmann tomou conta da equipa, a Mannshaft passava por uma grande crise (não só de resultados, mas sobretudo pela qualidade futebolística), contudo, o antigo goleador colocou a Alemanha a praticar um futebol atractivo e com grande dinâmica ofensiva. Joachim Löw deu seguimento ao trabalho de Klinsmann e a Mannschaft chegou à final do Euro 2008 e às meias finais do Mundial 2010. O Euro 2012 será a grande prova de fogo para Löw. 

Lista de convocados:

GR: Manuel Neuer (Bayern), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96)
DEF: Holger Badstuber (Bayern), Jérôme Boateng (Bayern), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (B. Dortmund), Marcel Schmelzer (B. Dortmund), Philipp Lahm (Bayern) e Per Mertesacker (Arsenal)
MED: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Bayern), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Real Madrid), Sami Khedira (Real Madrid), Marco Reus (B. Mönchengladbach), André Schürrle (Bayer  Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern), Mario Götze (B. Dortmund) e İlkay Gündoğan (B. Dortmund)
AVA: Miroslav Klose (Lazio), Mario Gomez (Bayern) e Lukas Podolski (Colónia).
11 provável (4231):  Neuer; Lahm, Badstuber, Hummels e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Ozil, Muller e Podolski; Gomez. VM - Um 11 jovem, mas bastante rodado ao mais alto nível e com o Bayern Munique como base. A grande dúvida estará no sector defensivo, pois Lahm (pode jogar nas duas laterais), Boateng (central ou lateral direito) e Badstuber (central ou lateral esquerdo) não têm uma posição fixa. Khedira (ou Kroos) e Schweinsteiger formam o pivot defensivo do meio campo, enquanto que o ataque fica a cargo de três jogadores com características bastante distintas, mas que se complementam na perfeição. Gomez será o "bombardeiro" de serviço, com Klose à espreita de qualquer oportunidade para facturar na selecção (63 golos).
Estrelas: Gomez, Lahm, Schweinsteiger e Ozil
Objectivo: Título
Previsão do VM: Final - Tal como a selecção espanhola, a Alemanha é uma das grandes candidatas a chegar à final do Europeu. Um plantel com grande qualidade, várias opções interessantes no banco e uma forte base do Bayern Munique (poderão ser 8 bávaros no 11 inicial). Para além disso, jogadores como Ozil, Podolski e Klose jogam juntos com os restantes jogadores do Bayern há uma série de anos, por isso, o entrosamento será grande. Para além da Espanha, será a Alemanha o outro grande papão do Europeu? A base do Bayern Munique pode ajudar a Mannschaft? Se a Alemanha não encontrar a Espanha no Euro 2012, vai vencer a competição (relembramos que a Espanha derrotou a Mannshaft nas últimas duas grandes competições)?

Etiquetas: ,