Sporting a 3 pontos do Braga; Briosa (que foi melhor nos primeiros 60 minutos) é derrotada em Alvalade e desce ao penúltimo lugar

Sporting 2-1 Académica (Carrillo 29´ e Wolfswinkel 77´; Polga 44´p.b.)

Os leões ficaram mais perto dos milhões da LC (estão a 3 pontos do Braga e só dependem de si) depois de uma vitória sofrida (a Académica foi melhor durante 60 minutos) e ganha desde o banco (Sá Pinto tirou Elias e principalmente João Pereira e conseguiu incutir mais intensidade no conjunto leonino, algo que acabou por escamotear a pouca qualidade técnica exibida). O treinador do Sporting continua 100% vitorioso em Alvalade (hoje houve mais alma do que propriamente qualidade), já a Briosa somou a 6ª derrota consecutiva e desceu ao penúltimo lugar (não depende de si para ficar na I divisão).

No que diz respeito à partida, foi um encontro pobre (a maior prova disso é que acabou sem uma verdadeira oportunidade de golo) onde houve mais vontade do que propriamente qualidade. As equipas correram, lutaram, mas tecnicamente apresentaram pouco. A Académica entrou melhor, fez mais remates e teve mais momentos ofensivos, no entanto na 1ª vez que o Sporting foi à baliza adversária fez o 1-0 através de uma cabeçada de Carrillo. A Briosa não sentiu o golo, continuou a atacar e Polga (ele que nunca perdeu marcou na I Liga em mais de 8 anos de Sporting) com um auto-golo em cima do intervalo colocou alguma justiça no marcador. Na 2ª parte, a Académica voltou a entrar melhor, até que Sá Pinto tira Elias e João Pereira, coloca Pereirinha e André Martins e tudo muda (parece claro que o público de Alvalade foi igualmente decisivo). Os leões mesmo sem protagonizar uma grande exibição, partiram para uns 30 minutos finais de grande intensidade, pressionaram a Briosa e acabaram por chegar ao 2-1. Carrillo remata à barra e Wolfswinkel na recarga aproveita para de cabeça fazer o resultado final. Em suma, um resultado que premeia a melhor qualidade do Sporting e que castiga os bons 60 minutos da Académica (sem dominar, conseguiu ter mais volume ofensivo). O 22º golo de Wolfswinkel pelos leões (jogou pouco mas acabou por ser decisivo), a boa exibição de Carrillo (o melhor elemento em campo), o mau encontro de João Pereira, Elias e Insúa, a boa 2ª parte de Capel (foi a maneira como esticou o jogo no 2º tempo que deu a vitória aos leões), o auto-golo de Polga (juntou a isso vários erros), e Sá Pinto (tecnicamente a 2ª pior exibição dos leões em casa, talvez explicada pelo menor fulgor físico, mas uma vitória com o dedo do técnico leonino pela maneira como alterou a equipa) foram as principais notas do Sporting. No que diz respeito à Académica, uma excelente exibição de Adrien Silva (jogou e fez jogar), a dupla João Real-Abdoulaye cumpriu defensivamente, e no geral foi mais uma exibição positiva da Briosa (Pedro Emanuel jogou o jogo pelo jogo, arriscou, apresentou uma equipa audaz, e mais uma vez surpreende como é que um conjunto que esta época eliminou o Porto da Taça com um 3-0 e empatou no Dragão e em Coimbra com o Sporting e Benfica esteja nesta situação). Destaques?

Etiquetas: ,