O cenário estava montado, quando aos 14 minutos CR7 fez o 2º golo frente ao Bayern, parecia inevitável que nos primeiros dias de 2013, na Suíça, Ronaldo e Mourinho fossem coroados pela FIFA como o melhor jogador e melhor treinador do Mundo em 2012. A perspectiva de juntar à La Liga uma final da LC deixava a concorrência em termos de treinadores e jogadores a uma distância enorme. Algo que para Portugal, independentemente de se gostar ou não do Real, era um marco histórico, ter 2 portugueses (quando o nosso País tem menos de 11 milhões de habitantes) no topo da hierarquia de uma modalidade que envolve tantos praticantes e tantas emoções é atingir uma dimensão estratosférica. E não vamos ser hipócritas por mais que tanto Ronaldo e Mourinho queiram o sucesso do conjunto de Madrid, ambos querem essencialmente o reconhecimento Mundial com o trono do melhor do Mundo, sabendo que uma coisa leva a outra. No entanto, um conjunto merengue apático deixou-se dominar por um Bayern superior e acabou de maneira justa eliminado. Mourinho falhou em termos técnicos e tácticos (no 11, na estratégia, no banco), Ronaldo falhou nos penaltis, e de um prémio de Melhor do Mundo em 2012, que parecia já não fugir aos 2 portugueses, temos agora uma mão cheia de incertezas. Vencer apenas a La Liga é muito pouco e pode ser insuficiente para que Ronaldo e Mourinho vençam pela 2ª vez a respectiva Bola de Ouro. Acreditamos que ambos ainda estão na pole-position para arrecadar os respectivos prémios, pois Di Matteo e Jupp Heynckes mesmo que vençam a LC e a Taça interna não gozam de comunicação social suficiente para serem considerados, e no que diz respeito aos jogadores a menos que Robben ou Ribery juntem a conquista da Liga dos Campeões ao Euro 2012 dificilmente vão ser considerados, contudo era importante a CR7 e ao Special One atingirem alguns objectivos nos próximos meses para que consigam aproveitar essa pole-position para cortar a meta em 1º lugar, a saber:
Cristiano Ronaldo:
1º - Conseguir o título de melhor marcador da La Liga e como consequência disso ser o Bota de Ouro (caso Messi junte a Bota de Ouro ao título de melhor marcador da LC vai voltar a ganhar vantagem);
2º - Realizar um Euro2012 em grande. Um falhanço em termos colectivos e individuais pode levar a que o português passe a ser rotulado como um jogador que falha nas grandes decisões (a sua prestação na Polónia/Ucrânia vai ter um peso decisivo na decisão final da FIFA/France Football. Golos e meias- finais, o grupo de Portugal cruza com o mais acessível da prova, são condições necessárias para que o protagonismo do português não fique manchado);
3º - Iniciar a época 2012-13 da melhor maneira. Muitas vezes os seleccionadores/jornalistas quando votam em Outubro/Novembro ignoram o que se passou nos primeiros 6 meses do ano e dão essencialmente importância aos últimos jogos. Neste caso a Super-Taça de Espanha que irá opor o Real ao Barcelona ou Bilbao, os primeiros jogos da LC e da La Liga vão ser importantes. Pois se os merengues jogarem uma ou duas vezes com os catalães nesse período e perderem, Ronaldo fica logo com uma posição fragilizada.
José Mourinho:
1º - Estamos num ano em que nenhum treinador sobressaiu (como frisamos Di Matteo e Jupp Heynckes mesmo que vençam a LC e a Taça interna não gozam de comunicação social suficiente para serem considerados) e apenas o técnico que vencer o Euro 2012 pode rivalizar com o português. Se juntar à conquista da La Liga a Super-Taça de Espanha, acreditamos que será meio caminho andado para chegar à Bola de Ouro. Caso chegue ao momento das votações só com um título (a La Liga) poderá perder alguma vantagem.
Conseguirá Ronaldo conquistar a Bola de Ouro de 2012? Que jogadores podem rivalizar com o português? Quais os principais candidatos? E Mourinho, conseguirá o português a sua 2ª Bola de Ouro de melhor treinador do Mundo? Será só 1 título (a La Liga) suficiente para dar o prémio ao Special One? Quem pode destronar o técnico do Real? Por último, como é que se explica que por exemplo Ronaldo seja tão pouco valorizado pelos portugueses...às vezes parece que são mais os que desejam o seu insucesso do que o seu sucesso, não se dando conta de que como é prestigiante ter um português no Top do futebol Mundial (se Messi é melhor ou pior não está em discussão, mas querer o insucesso do extremo/avançado merengue é algo que nos faz confusão)?
3º - Iniciar a época 2012-13 da melhor maneira. Muitas vezes os seleccionadores/jornalistas quando votam em Outubro/Novembro ignoram o que se passou nos primeiros 6 meses do ano e dão essencialmente importância aos últimos jogos. Neste caso a Super-Taça de Espanha que irá opor o Real ao Barcelona ou Bilbao, os primeiros jogos da LC e da La Liga vão ser importantes. Pois se os merengues jogarem uma ou duas vezes com os catalães nesse período e perderem, Ronaldo fica logo com uma posição fragilizada.
José Mourinho:
1º - Estamos num ano em que nenhum treinador sobressaiu (como frisamos Di Matteo e Jupp Heynckes mesmo que vençam a LC e a Taça interna não gozam de comunicação social suficiente para serem considerados) e apenas o técnico que vencer o Euro 2012 pode rivalizar com o português. Se juntar à conquista da La Liga a Super-Taça de Espanha, acreditamos que será meio caminho andado para chegar à Bola de Ouro. Caso chegue ao momento das votações só com um título (a La Liga) poderá perder alguma vantagem.
Conseguirá Ronaldo conquistar a Bola de Ouro de 2012? Que jogadores podem rivalizar com o português? Quais os principais candidatos? E Mourinho, conseguirá o português a sua 2ª Bola de Ouro de melhor treinador do Mundo? Será só 1 título (a La Liga) suficiente para dar o prémio ao Special One? Quem pode destronar o técnico do Real? Por último, como é que se explica que por exemplo Ronaldo seja tão pouco valorizado pelos portugueses...às vezes parece que são mais os que desejam o seu insucesso do que o seu sucesso, não se dando conta de que como é prestigiante ter um português no Top do futebol Mundial (se Messi é melhor ou pior não está em discussão, mas querer o insucesso do extremo/avançado merengue é algo que nos faz confusão)?



O Big Mou poderia ter feito muito mais ontem quando jogava em casa, devia ter arriscado mais nos minutos finais, nao tinha nada a perder.
ResponderEliminarAgora como disse o VM esperar pra ver que bilharete faz o vencedor do Europeu.
P.S:Teclado Ingles
A malta diz que o Messi não ganhou nada este ano... será verdade? Supertaça de espanha contra o real (CR7), Supertaça Europeia, Mundial de clubes, em que foi considerado o melhor jogador, Está na final da taça do rei em que eliminou o Real (CR7), foi o melhor marcador da champions (melhor que o CR7), portanto, em 6 competições, foi superior ao Ronaldo em 5, perdendo apenas para o campeonato, onde ainda assim, está na luta pelo Pichichi. Por tudo isto, creio que teremos um tetra Bola de ouro pela primeira vez na história do futebol...
ResponderEliminarPara melhor jogador acredito sinceramente que será Cristiano Ronaldo. Para além dele só mesmo Messi. Mas Messi sem ganhar nada (talvez uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha) só mesmo se for o Bota de Ouro é que destrona Ronaldo.
ResponderEliminarO melhor treinador poderá ser ou Mourinho ou o seleccionador que vencer o Euro 2012. O menino querido da UEFA, Guardiola, sem conquistar nenhum título importante não pode ser considerado.
As minhas previsões:
M. Jogador: C.Ronaldo
M. Treinador: Vencedor do Euro 2012 (possivelmente Joachim Low)
penso que Ronaldo continua em vantagem na corrida a melhor do mundo. Se o Real foi a penalties a ele se deve - falhou o derradeiro é certo.
ResponderEliminarFoi ele que deu a vitória em Camp Nou e por consequencia o titulo de bandeja.
Terá como rivais Messi, Robben e Ribery se algum conseguir ganhar o Europeu e talvez Xavi se vencer o Europeu.
Quanto a Mourinho só vencendo a La Liga e mesmo que vença a Supertaça espanhola não sei até que ponto fica na pole position. Se Jupp Heynckes vencer a Champions penso que se torna um candidato apesar do fracasso no campeonato onde tem uma equipa muito superior a todos (Dortmund contra um Real a duas mãos provavelmente levava mais de meia duzia).
Di Matteo penso que mesmo que vença a Champions não possa ser um candidato dado o curto trajecto e na minha opinião pouco mérito. É somente um rosto no banco. O treinador que vença o Europeu pode ser um grande adversário bem como Bielsa se conseguir vencer a liga Europa e levar o Bilbao a Champions.
Quanto ao desejo de insucesso de Ronaldo é simples: sou português e infelizmente o que vejo nos dias de hoje é inveja generalizada do vizinho,da tia e do primo. Enquanto antes do 25 de Abril as pessoas se ajudavam e eram unidas o pós-25 de Abril abriu portas à inveja e à disputa. Mas em relação a Ronaldo invejem mesmo porque ele pode não ser a pessoa mais inteligente do mundo mas é um dos melhores jogadores da actualidade e de todos os tempos, para não falar de um dos protótipos de atleta perfeito ao passo que a esmagadora maioria de quem fala mal dele e o inveja nem inteligente nem com qualquer talento fisico que os distinga. Talvez tenham dinheiro mas mesmo assim, não tanto como CR7.
Falando um pouco fora de contexto do Real no geral: como voces dizem esta defesa do Real é a equipa de Mourinho que pior defende, e é tambem a mais fraca. Na minha opinião um central e um lateral direito são urgentes caso Mourinho fique. E sem duvida que um médio com outra intensidade (senão mesmo dois).
O melhor jogador vai ser claramente C.Ronaldo...qualquer coisa que seja diferente disso será motivo para um motim nas ruas.
ResponderEliminarO único que poderia rivalizar com o português seria Messi, mas o argentino acaba por ficar mal na fotografia na Liga e na Champions ao esconder-se das responsabilidades...de resto, que jogador atingiu os índices estratosféricos destes 2 que num ano e em todas as competições já chegaram à barreira dos 70 golos cada???? E seria injusto punir o facto destes 2 jogarem a sério todas as semanas só porque houve espertinhos que desistiram das competições!
O Bayern e o Chelsea puderam fazer descansar os seus jogadores...algo que têm feito ao longo do ano!
Quanto ao facto dos portugueses desejarem o insucesso de C.Ronaldo e Mourinho, já acho normalíssimo. Somos um povo que prefere ver o vizinho na lama do que nós próprios trabalharmos para termos tanto ou mais sucesso. Os portugueses são mesquinhos, invejosos e ressabiados, sempre o foram e não seria agora que o deixariam de ser.
Parece-me que Ronaldo continua com alguma vantagem para o prémio de melhor do mundo, no entanto precisará de fazer um bom europeu (como o VM diz, meias-finais pelo menos) e ganhar a bota de ouro. No entanto, se o Barcelona não ganhar a Taça do Rei, talvez isso já não seja necessário, excepto se a Holanda ganhar o Europeu e o Bayern for campeão europeu (Robben).
ResponderEliminarQuanto ao prémio de melhor treinador, tendo em consideração que o marketing conta muito, Mourinho só não ganhará se for Low ou Del Bosque a ganharem o Euro.
Ainda em relação à eliminatória de ontem, mantenho o que disse, o Real não é assim tão mais forte que o Bayern... Vejamos:
ResponderEliminarCasillas vs Neuer : Empate
Arbeloa vs Lahm : Lahm
Pepe vs Boateng : Pepe
Sergio Ramos vs Badstuber : Empate
Marcelo vs Alaba : Marcelo
Khedira vs Luis Gustavo : Empate (defende muito bem o Brasileiro)
Xabi Alonso vs Schweinsteiger : Empate (embora o alemão seja muito mais dinâmico)
Robben vs Di Maria : Robben
Ozil vs Kroos : Ozil
Ronaldo vs Ribery : Ronaldo
Benzema vs Gomez : Empate (um mais avançado o outro mais PLC)
Ou seja 5 empates, 4 do Real e 2 do Bayern... Sendo que no meio campo prefiro a dupla Luis Gustavo/ Schweinsteiger à dupla Xabi/Khedira!
Quanto ao tema em questão Ronaldo será o melhor do mundo, pois vencerá mais trofeús que Messi, tanto colectivos como individuais:
Ronaldo:
-> La Liga;
-> Supertaça de Espanha ??
-> Euro 2012 ??
-> Melhor marcador Liga Espanhola ??
-> Melhor marcador Euro 2012 ??
-> Melhor jogador Euro 2012 ??
Messi:
-> Taça do Rei ??
-> Supertaça de Espanha ??
-> Melhor marcador Liga Espanhola ??
-> Melhor marcador Liga dos Campeões ?? (Atenção que Gomez é menino de fazer um hattrick na final, passando assim Messi por um golo...)
Saudações Leoninas
Destronar uma das melhores equipas de sempre, será um facto que terá que ser premiado. Mourinho ganhou a Guardiola, se Guardiola foi considerado o melhor treinador do mundo, Mourinho venceu-o este ano, em competição directa. Assistimos esta época, a um autentico duelo de titâs. O melhor duelo da história do futebol. E não será nenhum erro dizer que este ano foi mais interessante a Liga Espanhola que a Liga dos Campeões. Mourinho vai continuar e vai trazer a Champions para o Real, sem dúvida. Mourinho, quanto a mim, disse a frase que resume a intensidade de quem treinar um colosso do futebol "Esta época é uma maratona disputada ao ritmo dos 1,500 metros.".
ResponderEliminarNão ligo muito a estes prémios individuais, mas aproveito este post para efectuar um comentário que me escapou na Terça-Feira.
ResponderEliminarO comentário do jornalista (???) David Borges na SICN ao jogo Barcelona-Chelsea foi repugnante. Demonstrou parcialidade extrema, diria mesmo uma azia digna de um adepto ferrenho após uma derrota. O modo como humilhou Chelsea e "puxou" pelo Real só mostram o tipo de profissionais que o jornalismo português possui.
Estou a ver que uma grande parte da malta começou a ver esta época a partir de Março...
ResponderEliminarVamos la relembrar que Guardiola ganhou a Supertaça Espanhola no confronto directo com Mourinho.
Ganhou também na taça do rey a eliminar directamente a Mourinho, sendo que Mourinho vai ser campeão o confronto directo está 2-1 para Guardiola.
O Barcelona já ganhou 3 títulos contra o campeonato do Real Madrid.
Tudo isto com a agravante de o Barcelona poder ainda ganhar a Copa do Rey, se a ganhar vai disputar no inicio da época a super-taça de Espanha com o Real Madrid.
A malta por muito que não queira ver, os números estão ai aos olhos de todos.
Epah há ai gente a falar da taça intercontinental e de mais não sei que do barcelona..isso é de 2011 minha gente, não confundam as coisas. Acho que qualquer um dos dois que ganhe o prémio fica bem entregue e não se pode discutir o assunto, mas creio que as pessoas do futebol tem uma certa preferencia pelo messi. A verdade é que quando toda a equipa falha ronaldo aparece e resolve, no caso do Barcelona quando toda a equipa falha o Messi vai um pouco atras.
ResponderEliminarQuanto a treinadores acho que Mourinho no primeiro semestre vai levar vantagem sobre a concorrencia, mas a ver o que acontece no segundo.
Se o Real fosse à final, a Bola de Ouro era quase certa...CR7. Mas penso que à frente de Robben e Ribery, ainda estarão Xavi e Casillas como potenciais bolas de ouro, caso a Espanha volte a fazer um grande Euro. E até como prémio de carreira, à semelhança do Canavarro.
ResponderEliminarE, pelo mesmo raciocínio, o prémio de melhor treinador para o Del Bosque...tudo isto, caso a Espanha faça um grande Euro.
ResponderEliminar- Na Liga dos campeões ganha claramente Messi (ambos foram à meia-final mas o Messi marcou mais golos)
ResponderEliminar- No campeonato ainda não se sabe quem ganha(Ronaldo em vantagem mas ainda tudo por decidir)
- Taça do Rei ganha o Messi
- Supertaça ainda por decidir
- No Euro 2012 ou ganha o Ronaldo ou perde o Ronaldo
Portanto temos o seguinte:
Messi - Champions, Taça do Rei, Campeonato(?) e Supertaça(?)
Ronaldo - Campeonato(?), Supertaça(?)e Euro(?)
Para já o Messi tem clara vantagem mas um Europeu em grande dá a vitoria ao Ronaldo
não escondo que não gosto do Ronaldo, até porque tenho várias razões para não gostar da sua postura, não me esqueco do gesto e da cuspidela em pleno Estádio da Luz, náo esqueco também que quando estava no Manchester picava-se com os adeptos dizendo que era o numero um, e por fim o apelo á calma em Camp Nou... enfim, não lhe desejo mal nenhum obviamente, mas tem de mudar e muito.
ResponderEliminarFabioz
ResponderEliminarSo pelo que fez em camp nou de apelar a calma ja lhe dava o prémio pros proximos 20 anos :)
Para mim foi dos melhores momentos dos ultimos 25 anos que vejo futebol:)
mas nao o censuro.
Carrega Sporting
OH Di Maria que eu saiba o Barça ainda não ganhou a taça do Rei
ResponderEliminarAcho muito cedo para se tecer tantas conjecturas sobre a Bola de Ouro. Só depois do Polónia-Ucrània o exercício terá alguma razoabilidade.
ResponderEliminarGostava de responder a algumas das questões finais do post:
Penso que há Portugueses que não gostam muito (como eu), ou não gostam mesmo do Ronaldo, porque ele um homem imaturo, caprichoso e convencido (e mal educado se nos lembrarmos da penúltima visita do Man. United à Luz, ou das críticas ao público em jogos da selacção) e a realidade de ser um grande jogador não é tudo. A isto acresce as frequetes prestações fracas ao serviço de Portugal.
Posto isto, não desejo o seu insucesso, apenas não gosto (nunca gostei) do Real e como o futebol é um desporto colectivo, fiquei contente por o Bayern ter ganho, da mesma forma que gosto quando o Ronaldo tem sucesso na Selecção Nacional, não por ele, mas por Portugal.
Rui Miguel Ribeiro, o Cristiano Ronaldo não foi mal educado na luz, simplesmente passou o jogo todo a ser assobiado e a ser insultado pelos adeptos do Benfica, e depois quando foi substituido e ja nem podia fazer nada contra o Benfica, levou uma monumental assobiadela, e como tal fez um manguito a um adepto que o estava a insultar...
ResponderEliminarMal educado?? a vossa antipatia pelo Ronaldo é simples de analisar e baseia-se naquilo que são os maiores defeitos do adepto de futebol: INVEJA perante a fama de terceiros & Clubite aguda...
fosse o Ronaldo formado no seu clube e voce perdoava-lhe tudo, mas como é formado no Sporting já é convencido e um maniento, porque um jogador que é de longe a par de messi o melhor do mundo, e o qual messi muitos dizem ser o melhor de sempre, não pode ter auto-confiança pois não??
a confiança é parte integral da capacidade de um jogador, um jogador sem auto-cofiança ou arrogancia, chamem-lhe o que quiserem, não teria a mesma capacidade de superar dificuldades, e o cristiano ronaldo tal como o mourinho apresentam tem na sua auto-confiança grande parte do seu sucesso, sem isso seriam apenas outros jogadores
por isso, não diga disparates, voce não tem legitimidade nem moral para adjectivar sobre a personalidade de terceiros... porque voce não passa de um adepto de bancada (PONTO) ainda por cima um adepto de bancada Faccioso
Nao concordo com o vm na parte em que dizem que há muitos portugueses que nao gostam do Ronaldo, eu falo por mim que sinto muito orgulho de o Ronaldo ser um dos melhores do mundos e ser portugues, e tambem pelas pessoas que conheço e dizem bem dele.
ResponderEliminarQuem diz isso deve ser alguns benfiquistas que so sabem ver o vermelho a sua frente.
Espero que Ronaldo e Mourinho ganhem o premio de melhores do mundo.
cumprimentos
Nao concordo com o vm na parte em que dizem que há muitos portugueses que nao gostam do Ronaldo, eu falo por mim que sinto muito orgulho de o Ronaldo ser um dos melhores do mundos e ser portugues, e tambem pelas pessoas que conheço e dizem bem dele.
ResponderEliminarQuem diz isso deve ser alguns benfiquistas que so sabem ver o vermelho a sua frente.
Espero que Ronaldo e Mourinho ganhem o premio de melhores do mundo.
cumprimentos
Ricciardo,
ResponderEliminarLamento, mas você é que é disparatado.
1- O Ronaldo foi vaiado na Luz como outros o são, lá e em outros Estádios, goste-se ou não, é corrente no futebol e não dá direito a grosserias.
2- O Ronaldo fez um gesto com o dedo médio e cuspiu na direcção dos adeptos. Não estou a dizer que é a sua (dele) essência, mas foi nojento.
3- O argumento da inveja é ridículo, pois se fosse assim não gostaria de nenhum jogador de top e há vários (antigos e actuais) que eu admiro.
4- Falar de clubite também é absurdo, porque o Ronado foi formado no Sporting mas a sua passagem pelo clube foi, em termos desportivos e de tempo, irrelevante. E já agora, há jogadores formados no meu clube e outros que jogam ou jogaram lá de quem eu não gosto. Já do clube, desse eu gosto sempre.
5- Tem-se em alta e indevida conta para se arrogar legitimidade para avaliar e tentar ofender as pessoas, ao mesmo tempo que lhes nega a legitimidade e moral para avaliar terceiros. Falando de arrogância....
6- Finalmente, sou muito mais do que um adepto de bancada, porque a minha vida vai muito para além do futebol, mas já agora, qual é o problema de ser adepto de bancada? É crime ou defeito?
penso que mourinho este ano tem o caminho aberto para ganhar mais uma bola de ouro. guardiola está fora de combate, ainda para mais se na altura das votações ainda não estiver a treinar as suas hipóteses de chegar ao primeiro posto são quase nulas; di matteo é um treinador anti-estético, o futebol que o chelsea pratica é feio e o facto de talvez na próxima época nem vir a ser o treinador dos londrinos pesará provavelmente; heynckes na minha opinião mereceria o prémio se vencesse a liga alemã e a champions, até porque o bayern é uma equipa competente e com um estilo de jogo atractivo, mas julgo que assim estará também arredado da disputa pelo prémio máximo. agora é esperar pelo seleccionador vencedor do euro 2012 e ponderar acerca do mesmo desta mesma forma. relativamente ao prémio para os futebolistas, penso que o vm referiu tudo, ronaldo tem tudo para ser o melhor do mundo deste ano mas precisa de dar continuidade ao bom trabalho que tem realizado até aqui. e realmente, ter dois portugueses no topo do futebol mundial seria motivo de um tremendo orgulho, sendo este o desporto-rei e nós um país tão pequeno, prémios desses só vêm demonstrar que o trabalho que é feito por cá é bom e que vale a pena apostar no "produto" nacional.
ResponderEliminarRui Miguel Ribeiro
ResponderEliminarAquilo que você sofre, sei eu bem...
essa sua satisfação perante o suposto azar ou derrota dos tais que você "não gosta" só tem um nome:
isso é um sintoma tipico de quem guarda rancor e inveja a terceiros...
portanto so posso presumir uma coisa: você tem rancor e inveja
porque volto a repetir: você não conhece o individuo de lado nenhum para dizer que é arrogante, alias, se você fosse uma pessoa inteligente saberia verificar que um jogador para chegar ao nivel futebolistico e fisico do cristiano ronaldo é porque também é humilde (NO TRABALHO) porque existe uma diferença entre o atleta que tem talento, mas é arrogante e nem se esforça... e o atleta que tem auto-confiança, talento e humildade para trabalhar
e se quer que lhe diga, tanto o Ronaldo como o Mourinho, a nivel de TRABALHAR, são muito humildes, porque se fossem tão arrogante como vocês adeptos de Bancada os pintam, não trabalhariam tanto, se fossem mesmo arrogantes e tivessem mesmo a ideia que são simplesmente superiores aos outros, não se esforçavam com ose esforçam para serem melhores
existe de facto uma diferença entre competencia e auto-confiança VS arrogancia e sobranceria... e você infelizmente é daqueles que sem ter nada provado na sua vida (DIGO-lhE EU) se acha no direito de tecer comentarios depreciativos sobre pessoas que num DIA tem mais sucesso e brilhantismo do que vossa excia tera em toda a sua vida...
e por isto RESUMIDAMENTE: você é que precisa de ser HUMILDE, uma pessoa quando acha que pode dizer isto ou aquilo sobre os outros, tambem não é humilde
EU NÂO me acho HUMILDE! (admito) mas eu também não a desejar derrotas de ninguém, nem a criticar a suposta falta de humildade dos outros
porque sinceramente isso é uma hipocrisia, todos os seres humanos tem EGO, uns mais que outros, Mourinho e Ronaldo é normal que tenham o seu EGO grande de boa saude, pois vão ao google escrevem o seu nome... e são BILLIõES de referencias
agora faça o mesmo exercicio, vá ao google e escreva la o seu, e veja até onde é que vai a sua insignificancia :)
Ricciardi,
ResponderEliminarHesitei em gastar mais alguns minutos com um petulante vazio, mas vou fazê-lo pela última vez: é difícil entendê-lo porque a sua verve está cheia de incoerências e absurdos. Mas enfim, ao contrário de si, que toma as dores do Ronaldo porque se deve projectar nele, as vitórias e derrotas do Ronaldo regra geral passam-me ao lado. Na maioria das semanas nem sei se ele ganhou ou perdeu, porque o REal não é relevante para mim. Vi o jogo com o Bayern, gosto do Bayern e fiquei contente que tivesse ganho a eliminatória. SE o Ronaldo jogasse no Bayern, ficaria igualmente contente, mesmo não o apreciando. Será difícil de perceber?
Quanto à sua análise da minha modesta pessoa, é de um pretensiosismo hilariante, mas sempre lhe vou dizendo que nunca tiver pretensões de ter um reconhecimento público remotamente semelhante ao de Mourinho ou Ronaldo, mas EU tenho nome, tenho cara, tenho vida, tenho família e tenho carreira. Mais, já que gosta do Google, se inserir o meu nome, as primeiras duas entradas dizem-me respeito. Se inserir as palavras "Tempos Interessantes", a 1ª referência é ao meu blog, que ao contrário de outros, tem posts escritos e, estando bem longe do VM, teve 12.000 visitas nos primeiros 4 meses do ano.
Passe bem.
Penso que Ronaldo tem de ser Bola de Ouro, os principais rivais são, Messi, Iniesta, Xavi, Robben, Ribery, Drogba e Van Persie. O Mourinho também tem de ser melhor treinador, o único titulo que tem também se junta a uma meia-final da champions e quem está na final não ganha o campeonato, portanto apenas o vencedor do Euro pode rivalizar.
ResponderEliminarOs Portugueses deviam valorizar CR7, devia ser um orgulho.
boas
ResponderEliminaraqui a ler os vossos comentários e nao falando só daqui mas no geral desagrada-me o facto de os portugueses nao valorizarem o nosso CR7, só pelo facto de que 'o que os outros tem é melhor', do genero perguntar porque o messi é melhor e dizerem simplesmente porque é ,ou por ser mais humilde. Se a coisa que aprecio no povo brasileiro é o patriotismo e o apoio\valor\admiraçao que se dá aos conterraneos.
Minha gente Portugal é um país de futebol (provavelmente o futebol é a nossa exportaçao mais conhecida), sinto um enorme orgulho em Mourinho e CR7 serem portugueses. Provavelmente se formos a qualquer canto do mundo e pedirmos para dizerem uma palavra relacionada com Portugal, o que irao dizer é CR7 e Mourinho , logo mostra o quanto estes individuos levam a conhecer o nosso país através do seu talento\trabalho ao mundo inteiro e isso é uma coisa que nos deve dar algum orgulho.
Mourinho é o melhor do mundo como treinador , vamos ver o valor do Guardiola noutro clube.
CR7 para mim o melhor jogador do mundo e dos melhores de sempre, Messi grande jogador mas tem que provar o seu valor noutro clube assim como Ronaldo o fez.
Espero que Ronaldo brilhe no Europeu e que ganhe Bola e Bota de Ouro.
Já em relaçao a Mou nao ganhou este ano a champions espero que para o ano consiga e num futuro mais distante que venha treinar a Seleçao e dê a Portugal um titulo a nivel Europeu ou mesmo a nivel Mundial.
Saudaçoes