Domingos, Villas-Boas, Carole, Hulk, Buonanotte, Fabrice N'Sakala, Mihaylov e Chadli agitam o mercado; Os dispendiosos golos de Fernando Torres; Já são conhecidas as 16 equipas que vão disputar os playoffs na NBA

Mercado - O final da época aproxima-se e com isso os rumores e a especulação aumenta. No que diz respeito a treinadores (o defeso não apresenta apenas os jogadores como protagonistas), os 2 finalistas da última Liga Europa são hoje associados a 2 emblemas. Villas-Boas pode substituir Unay Emery no Valencia, enquanto que Domingos é um dos eleitos para o comando técnico do Olympiakos. Teremos os 2 portugueses a disputar a LC na próxima época? Boas soluções para o futuro de ambos? No que diz respeito a jogadores, a imprensa holandesa garante que o Benfica está a negociar o guarda-redes Nikolay Mihaylov e o extremo Nacer Chadli, ambos do Twente. VM - Dois bons jogadores mas Mihaylov só faz sentido se o clube da Luz vender Artur, já Chadli poderá corresponder a uma das lacunas que os encarnados querem reforçar na próxima época (falta um ala desde a saída de Enzo Pérez, caso Gaitán seja vendido ficam a faltar 2); Por sua vez a imprensa espanhola volta a associar Buonanotte ao Sporting, o argentino vai sair do Málaga e tem sido apontado a clubes portugueses e mexicanos. VM - Médio ofensivo de grande virtuosismo, mas que infelizmente para o futebol desde o acidente que teve nunca mais foi o mesmo. Poderá aproveitar a nossa Liga para voltar ao nível que exibiu no passado (se assim for é certamente um bom reforço); Por último, Fabrice N'Sakala, lateral esquerdo/médio internacional sub-21 por França que milita no Troyes da 2ª divisão francesa está a ser apontado ao Porto e Lyon. VM - Caso Alvaro Pereira seja vendido certamente os azuis e brancos vão procurar colmatar essa saída (a menos que Emídio Rafael recupere). No capítulo das vendas, Hulk volta a ser apontado ao Tottenham, o Daily Mail avança que os Spurs vão oferecer 43 milhões pelo Incrível; enquanto Carole, o lateral do Benfica que está emprestado ao Sedan é hoje associado ao Sevilha. No Benfica sai Artur (tem sido associado a clubes russos) entra Mihaylov? Deverá Carole regressar à Luz? E no que diz respeito ao reforço das alas, quais deveriam ser os alvos? No Sporting, Buonanotte é uma boa opção? E no Porto, é este Verão que Hulk sai do Dragão? Qual o seu valor de mercado?

NBA - Já são conhecidas as 16 equipas que vão disputar os playoffs. Oeste: San Antonio Spurs, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets e Utah Jazz. Este: Philadelphia 76ers, Chicago Bulls, Miami Heat, Indiana Pacers, Atlanta Hawks, Boston Celtics, Orlando Magic e New York Knicks. Falta conhecer as posições de alguns franchises. VM - À excepção dos Portland (claramente a desilusão da época) não houve nenhuma surpresa. Prognósticos?

Chelsea - Fernando Torres marcou frente ao Barcelona o golo mais importante ao serviço dos londrinos. Tendo em conta que foi apenas o 9º pelo Chelsea, pode-se mesmo afirmar que, até ao momento, cada golo de “El Niño” pelos blues custou cerca de 6.4 milhões de euros. Conseguirá o espanhol compensar os 58 milhões de euros que o Chelsea investiu na sua contratação?

Juniores - Faltam apenas 3 jornadas para terminar mais um campeonato de Juniores, com Benfica (24 pts), Sporting (23 pts), FC Porto (21 pts) e Sp. Braga (20 pts) ainda na luta pelo título. Na 11ª jornada, o FC Porto derrotou o Vit. Setúbal por 3-2, enquanto que Sporting e Sp. Braga empataram 1-1. O líder Benfica também não foi além de um empate 2-2 em Guimarães. Qual o principal favorito?

Sporting -
Foi aprovada em Assembleia-Geral a contracção de dois empréstimos no valor de 120 milhões de euros conducentes à fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing (SPM) com a SAD. 
Os sócios aprovaram a contracção de um empréstimo de 52,8 milhões de euros, destinado ao aumento de capital ou a liquidar dívida da SPM, e um outro, no valor de 67,2 milhões de euros, para financiamento da Sporting, SGPS, para que esta possa acorrer ao referido aumento de capital.
A direcção tenciona desta forma extinguir a SPM e incorporá-la na SAD, fazendo transitar para a sociedade que gere o futebol profissional o direito de superfície do Estádio José Alvalade e do respectivo terreno.
Boa decisão por parte dos sócios leoninos?

Serie A - Juventus e AC Milan continuam separados por 3 pontos, depois de ambos os conjuntos terem vencido os seus jogos por 1-0. Em Cesena, foi Borriello a resolver para a vecchia signora, aos 80´, já depois de Pirlo ter desperdiçado uma grande penalidade ainda na 1ª parte (a 2ª em 2 jogos). Em San Siro, o Genova resistiu até aos 86´, altura em que Kevin-Prince Boateng marcou o único golo da partida. A luta pelo 3º lugar está ao rubro, depois da surpreendente derrota da Lazio em Novara (2-1 com um golaço de Mascara de livre directo). Quem aproveitou foi o Inter (3-1 em Udine) e o Nápoles (2-0 em Lecce), que estão a 3 e 1 ponto da Lazio, respectivamente. Udinese (mesmos 52 pts do Inter) e AS Roma (50 pts, depois da derrota caseira frente à Fiorentina) também ainda estão na luta. Com o Cesena despromovido e o Novara bastante próximo, resta a Lecce (35 pts) e Genova (36 pts) tentarem escapar à 3ª vaga para a Serie B.

Ténis - Frederico Gil derrotou João Sousa pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3 e qualificou-se para a 3ª ronda do torneio de Barcelona. Agora terá pela frente o sérvio Janko Tipsarevic (nº 8 do ranking ATP). Pedro Sousa (nº 245) derrotou Gilles Muller (nº 61), o principal candidato a vencer o Challenger de Nápoles, por 6-4 e 6-2 e avançou para a 3ª ronda. Gastão Elias derrotou o brasileiro Fernando Romboli por 6-2 e 6-3, no Challenger de São Paulo.

Etiquetas: , , , , , , , , ,