Sporting apático derrota o Feirense; Leões protagonizam jogo lento/pobre e parecem "já ter desligado a ficha do campeonato"

Sporting 1-0 Feirense (Capel 14´g.p.)
Uma exibição q.b., suficiente, mas nivelada por baixo deu novo triunfo ao Sporting nesta Era Sá Pinto (os leões com o novo técnico venceram todos os jogos em Alvalade e ainda não sofreram golos no seu terreno). O clube leonino que sobe à condição ao 4º lugar, parece já ter "desligado a ficha do campeonato" (ciente que já não vai chegar ao 3º lugar), não apresenta motivação e procura apenas guardar forças para a Liga Europa e Taça de Portugal. Por sua vez o Feirense com esta derrota mantém o último lugar, posição injusta considerando que é das poucas equipas que utiliza preferencialmente jogadores portugueses (ou dos nossos campeonatos) que procura jogar o jogo pelo jogo, não faz anti-jogo, e não opta pelos ditos "autocarros".

Encontro fraco, sem grandes motivos de interesse, decidido através de uma penalidade convertida por Capel depois de uma infantilidade de Ludovic. Os leões, à excepção dos primeiros minutos da 2ª parte, fruto do golo madrugador tiveram sempre o jogo controlado (apesar de denotarem que estavam já com a mente no jogo da Liga Europa) e podiam mesmo (sempre num ritmo lento) ter ampliado o marcador (Wolfswinkel, Capel e João Pereira desperdiçaram as melhores oportunidades de golo do encontro). Já o Feirense que com Carlos Fonseca (entrou na 2ª parte) deu outra agressividade ao seu ataque, nunca demonstrou capacidade para obter outro resultado e acabou o encontro sem criar uma oportunidade clara de golo. A pouca intensidade do jogo leonino, a boa 1ª parte de Renato Neto (na 2ª baixou muito o nível) , a participação em termos ofensivos de João Pereira (ignorando os comportamentos anti-desportivos que demonstrou, foi o melhor em campo), a superior clarividência de Izmailov e capacidade de decisão em relação aos outros 21 jogadores que estiveram em campo, o esforço de Buval (sempre muito sozinho, mas ainda conseguiu incomodar os centrais leoninos) e a nulidade que foi o jogo de elementos como Elias, Carrillo e Jeffren foram as principais notas desta pobre partida. Destaques?

Etiquetas: ,