Benfica afirma que a classificação está aldrabada por influência dos árbitros: PSG quer James; Real e Barça vencem (Messi e Ronaldo igualados no top dos melhores marcadores); Golaço de Crouch empata o City

Benfica - João Gabriel, que foi escolhido pela Media Capital (dona da TVI) para gerir a comunicação institucional da empresa, expressou a indignação dos encarnados perante as arbitragens em jogos do Benfica. O director de comunicação da Luz afirmou que "nesta altura a classificação está aldrabada por influência directa dos árbitros", enumerando alguns casos, nomeadamente nos jogos Benfica-FC Porto, Académica-Benfica, Vit. Guimarães-Benfica e Paços de Ferreira-Benfica. Sobre a recente arbitragem de João Capela, o Benfica vai mais longe e referiu que o árbitro expulsa o Aimar, pela primeira vez na carreira do argentino (algo que não corresponde à verdade), por uma jogada legal e que foi "diligente moço de recados do treinador do FC Porto", devido à redobrada atenção com que observou os lances de bola parada que beneficiaram o ataque do Benfica. Terá o Benfica razão nas suas queixas? A arbitragem portuguesa, na temporada 2011-2012, vai influenciar negativamente a classificação? Ou será um escape para os maus resultados (tão habituais nos dirigentes do futebol português)?

James - De acordo com a imprensa francesa, o colombiano está na mira do PSG e uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros poderá chegar em breve ao Dragão. Bom negócio para o Porto? Qual o valor de mercado de El Bandido?

La Liga - Real Madrid e Barcelona continuam separados pelos mesmos 6 pontos, depois de ambos terem vencido os seus encontros. Os catalães viajaram até Maiorca para derrotar o seu rival por 2-0 (Messi 25´e Piqué 79´). Messi voltou a marcar (35 na Liga), Thiago Alcantara foi expulso aos 57´, mas Piqué ofereceu tranquilidade ao Barcelona com o 2º golo. Em Madrid, um Real desejoso de vitórias, recebeu e goleou a Real Sociedad por 5-1 (o Real tem agora 95 golos na Liga Espanhola). Higuain (6´), Benzema (41´e 49´) e Cristiano Ronaldo (33´e 56´) marcaram os golos para os merengues, enquanto que Xavi Prieto (42´) fez o tento de honra dos bascos. O internacional português igualou Messi no topo dos goleadores e soma 132 golos em 131 jogos pelo Real Madrid (foi inclusive, o jogador do Real a chegar com maior rapidez aos 100 golos na Liga). Quem levará o Pichichi para casa? E com que números?

Premier League - Mais um tropeção do Manchester City, que poderá ver o rival United partir para uma vantagem de 3 pontos na Liga Inglesa. Os citizens deslocaram-se ao terreno do Stoke City e até estiveram em desvantagem, depois de um golaço de Peter Crouch (podem ver no Facebook do VM), contudo, Yaya Touré empatou aos 76´. Chelsea e Tottenham empataram 0-0 no derby de Londres, que foi bem aproveitado pelo Arsenal (3-0 ao Aston Villa). Os gunners têm agora 3 pontos de vantagem para os Spurs, que por sua vez, mantêm a vaga na Liga dos Campeões por 5 pontos de diferença para os blues. Destaque para mais uma derrota do Liverpool (1-2 em Anfield, frente ao Wigan), para a homenagem do Bolton a Muamba (vitória por 2-1 frente ao Blackburn) e para mais uma expulsão de Cissé (o QPR perdeu por 3-1 em Sunderland). Poderá o United ser campeão, mesmo não estando no top-3 da Liga em termos de qualidade do plantel?

Bundesliga - O Bayern Munique derrotou o Hannover por 2-1 e colocou pressão sobre o Bor. Dortmund (2 pts de vantagem para o actual campeão), enquanto que o Bor. Moechengladbach poderá ter dito adeus a qualquer hipótese de ser campeão (derrota caseira por 2-1, frente ao Hoffenheim). O Schalke 04 subiu ao 3º lugar, depois de bater o Bayer Leverkusen por 2-0.

Ligue 1 - O Montpellier subiu provisoriamente ao 1º lugar da Liga Francesa, depois de bater o St-Etienne por 1-0 (Giroud marcou perto do final). Na luta pelo 3º lugar, o Lille foi ao terreno do Evian vencer por 3-0, enquanto que o Ol. Lyon derrotou o Sochaux por 2-1. Nancy (1-0 em Brest) e Valenciennes (1-0 ao Rennes) tiveram importantes vitórias, enquanto que ainda não foi desta que o Ol. Marselha ganhou na Ligue 1 (1-1 em Nice).

Serie A - O AC Milan recebeu a AS Roma e conquistou uma importante vitória na luta pelo bi-campeonato. Os romanos estiveram a vencer (Osvaldo), contudo, Ibrahimovic deu a volta ao resultado na 2ª parte. Na outra partida do dia, o Palermo não foi além de um empate 1-1 com o candidato ao 3º posto, a Udinese.

Etiquetas: , , , , , , ,