Schaars na selecção holandesa; Witsel e Defour nos convocados da Bélgica; Rodrigo e Capel na selecção Olímpica de Espanha

Diego Capel, do Sporting, e Rodrigo, do Benfica, integram a convocatória da selecção olímpica de Espanha, que no próximo dia 28 de Fevereiro disputa um particular com o Egipto, de preparação para Londres2012. Curiosamente, o extremo dos leões é juntamente com Adrián, do Atlético de Madrid, um dos dois elementos da lista do seleccionador Luís Milla que estão acima dos 23 anos. Lista de Convocados: Capel (Sporting), Rodrigo (Benfica), Mikel San José, Iturraspe, Ander Herrera e Óscar de Marcos (Athletic Bilbao), Koke, Álvaro Domínguez e Adrián (Atlético de Madrid), Montoya, Cristian Tello e Cuenca (Barcelona), Oriol Romeu (Chelsea), Azpilicueta (Marselha), Dicac (Espanhol), Isco (Málaga), De Gea (Manchester United), Botía (Sporting Gijon), Víctor Ruiz (Valência) e Diego Vilar (Villarreal). VM - Destaque para as ausências de Muniain e Thiago, que foram chamados à selecção AA. Teremos Capel e Rodrigo nos JO de Londres? Mais um sinal do prestígio da nossa Liga? Que outros elementos do nosso campeonato podem estar na lista final? E no que diz respeito à selecção AA de Espanha, a ausência de Torres (o avançado do Chelsea foi preterido em detrimento de Soldado) na convocatória de Del Bosque, poderá indicar que o 3º melhor jogador do Mundo em 2008 não irá estar presente no Euro 2012?

Selecções: Stijn Schaars (Sporting) integra a convocatória da selecção holandesa, para o particular da próxima quarta-feira em Inglaterra. Teremos o médio leonino no Euro 2012? Defour e Witsel, do FC Porto e Benfica, respectivamente integram a lista de convocados da Bélgica, para o encontro particular com a Grécia; Maxi Pereira (Benfica) e Cristian Rodríguez (FC Porto) foram chamados pelo Uruguai para o embate de preparação diante da Roménia; James (Porto) vai estar no Colômbia-México, e Garay (Benfica) no Suíça-Argentina. Que clube será mais penalizado no clássico, pela presença de vários jogadores nas respectivas selecções: Benfica ou Porto? As chamadas de vários elementos da nossa Liga para algumas das melhores selecções do Mundo (algo que valoriza e muito os seus passes, o que vai em conta ao interesse dos respectivos clubes) é a prova de que o nosso campeonato é cada vez mais apetecível para os jogadores, sejam eles jovens promessas, ou até mesmo elementos de Ligas como a belga, holandesa e suíça, que procuram a nossa Liga para ganhar outra intensidade competitiva antes de abraçarem um campeonato mais forte como o inglês ou espanhol?

Etiquetas: , , , , ,