Que clube vai ser mais prejudicado no clássico da próxima sexta-feira devido aos compromissos das selecções a meio da semana: Benfica ou Porto?

É já na próxima sexta-feira que Benfica e Porto disputam um clássico que poderá ser decisivo nas contas finais do campeonato. E como não podia deixar de ser, a polémica sobre o mesmo há muito começou, desta feita não é a jaula, as arbitragens, os castigos a determinados jogadores, etc, mas sim o suposto cansaço motivado pela presença a meio da semana de vários elementos nas respectivas selecções, que tem alimentado a habitual troca de palavras entre os intervenientes das duas equipas. Sendo assim, importa perceber que equipa na teoria poderá ser mais prejudicada no clássico devido aos compromissos internacionais dos respectivos países a meio da semana.

Benfica: Mika, André Almeida e Luís Martins (sub-21 de Portugal), Eduardo e Nélson Oliveira (Portugal); Luisão (Brasil); Maxi Pereira (Uruguai); Garay (Argentina); Witsel (Bélgica) e Rodrigo (Espanha sub-23) vão estar nas respectivas selecções. VM - Dos jogadores que são habituais opções (11 titular ou durante as partidas), Jesus poderá contar a 100% com Emerson, Artur, Nolito, Javi, Aimar, Cardozo, Bruno César e Gaitán.
FC Porto: Rolando, Moutinho e Varela (Portugal); Hulk e Alex Sandro (Brasil);  Defour (Bélgica); C. Rodríguez (Uruguai); Janko (Áustria) e James (Colômbia) vão estar nas respectivas selecções. VM - Dos jogadores que são habituais opções (11 titular ou durante as partidas), Vítor Pereira poderá contar a 100% com Helton, Sapunaru, Maicon, Otamenti, Alvaro Pereira, Fernando e Lucho.

Que clube vai ser mais prejudicado no clássico da próxima sexta-feira devido aos compromissos das selecções a meio da semana: Benfica ou Porto? A data é a indicada para o clássico? Considerando o jogo entre o Benfica e o Zenit era a única possível, ou, e como Jesus tem afirmado se o campeonato é a grande prioridade do clube da Luz, o encontro podia ser disputado no sábado (desta forma, e mesmo sabendo que Cardozo e Gaitán iam ser poupados, que Garay e Luisão apesar de convocados poucos ou nenhuns minutos vão jogar, e que não ia ter nenhum jogador importante na selecção AA de Portugal, podia ter elementos como Maxi em outras condições)?

Etiquetas: ,