Mercado: À atenção de Sporting, Benfica e Porto: Claudio Yacob (excelente médio defensivo) pode assinar a custo zero; Wolfswinkel na mira do Inter de Milão

Cláudio Yacob, médio defensivo de 24 anos e 1m81, vai deixar o Racing (ainda não é claro se já ou apenas em Junho quando termina o seu contrato) e pode voltar ser um alvo dos "grandes" no próximo defeso (no passado já foi associado a Sporting, Benfica e Porto). Internacional AA pela Argentina, na nossa opinião um dos 5 melhores médios defensivos a actuar na América do Sul, seria sem dúvida uma excelente alternativa a Fernando (no último Verão o Porto tentou a sua venda, algo que se deverá verificar novamente no próximo defeso), a Javi Garcia (jogador com mercado que tem sido associado à vários clubes ingleses), ou a Rinaudo (elemento igualmente com mercado e sem uma concorrência óbvia no clube leonino na sua posição). Teremos finalmente Yacob na Liga portuguesa? Parece pelo menos garantido que vai ser sondado por 1 dos grandes. Ou a concorrência do Nápoles (clube que há muito o cobiça) ou até mesmo de equipas como o Arsenal e Man Utd podem contrarias as pretensões das equipas portuguesas? Que outros elementos (em final de contrato) podem ser mais-valias para os nossos "grandes"?

No Sporting, de acordo com o site 'calcionews24', Wolfswinkel é um dos nomes na agenda do Inter para a próxima temporada. Os nerazzurri querem renovar a sua equipa, e a saída de elementos como Milito irá obrigar à entrada de um novo avançado. VM - No principio da época quando começou a ser associado a clubes como o Real, Man Utd ou Liverpool os adeptos leoninos não só ficavam desagradados como exigiam que só saísse por mais de 20 milhões, hoje, e por não marcar um golo de bola corrida para o campeonato desde Setembro já é apelidado de flop. Como é óbvio nem 8 nem 80. Na nossa opinião é um avançado (até porque está muito cotado em termos internacionais) que poderá permitir ao Sporting realizar um bom encaixe financeiro (tudo o que seja acima dos 12 milhões, mesmo considerando que os leões já só detém uma pequena parte do seu passe, já seria um excelente negócio), mas para isso obviamente terá de voltar a encontrar-se com os golos. O Snipper parece estar a ser vítima da sua inexperiência (actuava numa equipa sem pressão na Holanda), da falta de visão de jogo de Capel, do próprio 4-3-3 dos leões (em termos de apoio frontal, Elias e Schaars actuam muito longe do holandês), e do mau momento em termos físicos e psicológicos que os leões evidenciaram nos últimos meses (o conjunto leonino não consegue imprimir uma cadência e dinâmica ofensiva, e com isso quem é penalizado é o avançado), mas não temos dúvidas que se Sá Pinto incutir aos poucos o seu modelo de posse de bola, pressão e dinâmica ofensiva que impunha nos juniores, Wolfswinkel vai voltar a ser figura neste Sporting. Qual o valor de mercado de Wolfswinkel? Mesmo que o holandês continue em Alvalade deverá o Sporting contratar pelo menos 1 avançado para a próxima época (considerando a juventude de Rubio e a qualidade de Ribas, não será de todo surpreendente que os leões contratem pelo menos 2)? Voltamos a recordar que em toda a história do Sporting apenas Nani (foi o único a sair por mais de 16), Ronaldo, Moutinho, Viana, Quaresma, Duscher, Veloso e Simão saíram de Alvalade por verbas superiores a 6 milhões de euros (também tem sido a capacidade do Porto e Benfica em vender elementos por mais de 20 milhões com alguma regularidade, que tem permitido cavar este fosso para o Sporting).

Etiquetas: , , ,