15 de Fevereiro de 2012

FC Porto vs Manchester City (amanhã, às 20.05h, na SIC)

Amanhã, às 20:05, o Estádio do Dragão vai receber um confronto que podia muito bem ter o hino da Liga dos Campeões a anteceder o apito inicial. Os citizens deslocam-se até ao Porto para enfrentar a equipa de Vítor Pereira na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Se por um lado o City se pode queixar dos maus sorteios europeus (na fase de grupos da Champions teve a companhia de Bayern de Munique, Nápoles e Villarreal e agora foi sorteado contra a equipa mais complicada dos possíveis adversários), também o Porto o pode fazer, relativamente a esta Liga Europa. Frente aos comandados de Roberto Mancini, os azuis-e-brancos vão ter uma tarefa hercúlea, dado o momento de forma e o poderio dos citizens. Desde a baliza, onde têm um grande valor inglês, Joe Hart, até ao ataque onde se dão ao luxo de várias vezes terem jogadores como Balotelli e Tévez no banco, o City tem um verdadeiro plantel de sonho, com soluções para todas as posições. No meio-campo, Lucho e Fernando vão ser fundamentais para limitar a criatividade de David Silva, que está no meio de uma época fantástica. Para contrabalançar com o espanhol, Yaya Touré empresta todo o seu poderio físico para dominar a zona central do terreno. Rolando e Otamendi (ou Maicon) vão ter de estar ao seu melhor nível para travar Kun Aguero e Edin Dzeko, mas a tarefa não se afigura fácil. Hulk e James Rodriguez também vão ter de fazer grandes jogos e contar com muita inspiração para ultrapassar Richards e Clichy. Em suma, é preciso que todos os 11 jogadores do Porto mantenham níveis de concentração elevadíssimos durante os 90 minutos e que se apresentem na melhor forma. Apesar da época brilhante que o City está a fazer ao liderar o campeonato inglês, a verdade é que não são perfeitos e também têm falhas no seu jogo. Cabe ao plantel de Vítor Pereira manter-se sempre alerta para as aproveitar sem deixar que uma das estrelas dos citizens rasgue a defesa do Porto e crie situações de perigo.

Quais são as hipóteses do Porto? City é demasiado forte para os dragões? Quem deverá ser titular no centro dos azuis e brancos?

P. Pinto

25 comentários:

  1. Terá que ser um grande Porto para ganhar a esta equipa do City

    Excelente plantel, dos melhores jogadores do mundo...o Porto tem um plantel de grande nivel que com elevados indices de motivaçao (como será este jogo) poderá acabar por sorrir no final do jogo

    Se amanha o Porto nao faz um bom resultado fica com a eliminatória muito complicada

    Um dos grande jogos desta LE (pena dar na SIC e ter se que ouvir uma espécie de comentadores)

    ResponderEliminar
  2. otamendi n foi convocado por castigo...

    ResponderEliminar
  3. Como portista as minha unicas esperanças são a motivação dos próprios jogadores do Futebol Clube do Porto em derrotar uma das melhores equipas da actualidade e em quererem mostrar muito mais ou pelo facto do City querer focar os objectivos da época no campeonato e não na liga secundária da Europa. Porque de resto... resta saber por quanto perdemos a eliminatória.

    Temos jogadores para fazer uma gracinha mas infelizmente não temos treinador.

    Acredito, acreditarei sempre mas como diz o ditado apenas porque a esperança é sempre a ultima a morrer.

    ResponderEliminar
  4. vadeer , tb tens a transmissao na sporttv

    ResponderEliminar
  5. Yaya não deve estar a 100% para jogar

    ResponderEliminar
  6. !Terá que ser um grande City para ganhar a um Grande clube europeu que é o FCP.

    ResponderEliminar
  7. O Porto infelizmente teve que apanhar logo o City nesta fase e a motivação dos jogadores e o desejo de se mostrarem na Europa principalmente logo contra um adversário como o City serão as maiores esperanças para o Porto e pode ser que resultem ;)
    O City visto que estará mais preocupado com o campeonato poderá poupar alguns jogadores não sei, se o fizerem poderá ser outro factor a favor do Porto ;)
    Mas sim, se jogarem com a sua equipa habitual terá que aparecer o melhor Porto da época para os derrotar provavelmente... :S

    ResponderEliminar
  8. Tenho medo... Tenho muito medo! Só as inúmeras maneiras que consigo imaginar de ver a defesa do FCP ultrapassada por Dzeko, Balotelli, Nasri e Cia. já me tiram a vontade de ver o jogo. Ver o Hulk de volta ao meio... Bem, nem vale a pena falar...

    Nada me fará mais feliz do que amanhã por esta hora este comentário estar totalmente errado...

    ResponderEliminar
  9. Vai ser sem dúvida muito complicado para o Porto passar este City, que para mim é a equipa mais forte em prova.
    Otamendi não foi convocado por opção e eu não compreendo porquê, para mim é o melhor central a jogar em Portugal, mas talvez o treinador queira centrais mais altos para este jogo.
    Mas se o Porto tiver um dia bom, com os defesas concentrados, e os médios e avançados inspirados, pode ultrapassar este City.
    Acredito num bom resultado, e o ideal era ganhar
    sem sofrer golos, pois os golos sofridos em casa neste tipo de eliminatória são muitas vezes decisivos.
    Penso que o Porto irá jogar em 4-3-3 como é habitual, com o seguinte onze:

    Hélton
    Danilo
    Á. Pereira
    Rolando
    Maicon
    Fernando
    Moutinho
    Lucho
    James
    Hulk
    C. Rodriguéz.

    Espero sinceramente vitórias quer do Porto quer do Sporting, pois com as derrotas do Braga e Benfica, é preciso não perder mais pontos.

    ResponderEliminar
  10. como por aqui se fala muito em orçamentos que justificam lugares na tabela, vou então dar 90%de hipoteses ao city e o restante ao porto

    ResponderEliminar
  11. Tiago infelizmente ñ vai dar em HD na sporttv..ja estive a ver o guia tv e ñ vai dar :-( eu pessoalmente vejo os jogos smp na sporttv...além de serem transmitidos em alta definiçao e logo ñ ser possivel em sic e tvi somente rtp hd ou sporttv ñ tenho q levar cm os pseudos comentadores q ñ percebem 1 terço d q dizem..

    ResponderEliminar
  12. helton;danilo;maicon;mangala;a.pereira;fernando;j.moutinho;lucho;james;varela;hulk

    ResponderEliminar
  13. 2 golos de hulk

    ResponderEliminar
  14. Pedro Carneiro16/02/2012, 00:05:00

    Eu estou a ver o Maicon com o Nasri naquela ala direita e até doi pensar no que vai acontecer. O Porto com um treinador como deve ser, teria 50% de chances de passar neste momento tem 20%. O que nos pode safar e a motivaçao dos jogadores e um relaxamento do City na LE.

    ResponderEliminar
  15. -Jogo muito difícil para o Porto, o City parte como favorito (tem um dos melhores planteis da actualidade e é para mim o principal candidato a ganhar a competição), mas atenção, não é impossível o Porto ganhar o jogo e passar a eliminatória, até porque o Porto tem mais experiência em competições europeias e muitas vezes isso acaba por ser decisivo.

    -Penso que o melhor 11 do Porto para enfrentar o City é: Helton, Maicon (mais enquadrado, mais forte fisicamente e mais defensivo que Danilo), Otamendi, Rolando, A.Pereira, Fernando, Moutinho, Lucho, Varela (James no banco para mexer com o jogo na 2ª parte), C.Rodriguez (lutador, agressivo e pode ajudar em tarefas defensivas), Hulk.

    -Boa sorte ao Porto, prefiro defrontar o Porto nos oitavos de final (estou a contar com a passagem do Sporting, claro) desta competição do que o City, apesar de ambos serem adversários dificeis, o Sporting com o Porto terá maior conhecimento da equipa adversária e daquilo que pode esperar.

    ResponderEliminar
  16. -Não sabia que o Otamendi não tinha sido convocado, realmente não se percebe a opção, mas enfim, sendo assim joga o Maicon a central e o Danilo como lateral.

    ResponderEliminar
  17. José Ferreira16/02/2012, 01:27:00

    Que seja um grande jogo!

    ResponderEliminar
  18. Luis rafael


    O otamendi ñ esta a jogar bem..digamos..neste momento maicon e mangala deviam ser titulares mas cm rolando é um dos capitaes..danilo tem q jogar a d.direito..

    c.Rodriguez nem deveria jogar..

    ResponderEliminar
  19. Tenho quase a certeza que o Porto vai ganhar!
    estamos a falar do Porto, independentemente do adversário, em casa, não tenho medo de ninguém! Se passa a fase seguinte não sei, mas acredito...em relação ao jogo de amanha tenho quase a certeza que vamos ganhar...!

    ResponderEliminar
  20. Para este jogo adoptaria um sistema tactico que a minha experiencia me diz que podia facilitar as coisas. Assim como defendo este sistema sempre nos jogos mais importantes(contra benfica,sporting etc...)
    Helton
    Maicon Rolando Mangala


    (a mc) Fernando Moutinho

    Danilo A.perera

    Lucho James

    Hulk(solto em todo o ataque)
    Rui silva

    ResponderEliminar
  21. Manuel Esteves16/02/2012, 10:25:00

    O City jogará em 4-3-3, possivelmente com Barry, Milner e Jong ou até Nasri. Tendencialmente colocará Silva "falsamente numa das alas" para o Fernando sair na marcação a um dos médios e entrar naquela zona entre linhas. Do outro lado talvez Balotelli ou Johnson, o primeiro mais como avançado interior, o segundo como puro extremo. Até o Nasri pode cair numa das alas. A duvida será Dzeko ou Aguero, o que influenciará a escolha dos centrais do Porto.

    A colocação do Hulk pode causar muitos problemas aos centrais, especialmente se ele cair nas costas dos laterais. Acredito que os passes de rutura do Moutinho e do Lucho poderão fazer estragos, até porque James e Varelas são bons jogadores no espaço e nas diagonais.

    Aposto num empate com golos.

    Boa sorte ao Porto.

    ResponderEliminar
  22. dona branca,

    são opiniões, o Otamendi mesmo que não esteja jogar bem, tem qualidade, e só a jogar é que pode ganhar confiança e recuperar a boa forma. Se ficar arredado aí é que nunca mais joga bem. Mas já me fui "informar" e o Otamendi não foi convocado por estar suspenso e não por opção técnica.

    ResponderEliminar
  23. porquinhodaindia16/02/2012, 12:25:00

    Julgo que a passagem do FC Porto à próxima eliminatória se joga muito hoje: um bom resultado (marcar, de preferência mais do que um golo e não sofrer) será determinante para depois fazer um jogo inteligente em Inglaterra.
    Ainda que seja o actual detentor do troféu creio que o FC Porto não tem que assumir o favoritismo (tem maior reputação e o número de títulos nacionais e internacionais é incomparável) mas deve encarar este jogo para vencer: sim, eu creio que um empate é um mau resultado à partida! É uma eliminatória que vai valer essencialmente pelo qualidade, concentração e talento que as equipas colocarem em campo pois acho que ambos os treinadores pouco ou nada acrescentam ao brilhantismo dos jogadores de que dispõem!
    Aqui fica o 11 que eu colocaria em campo:

    Hélton, Danilo, Maicon, Mangala, Fernando, Moutinho, Lucho, Hulk, James, Kléber (ainda que anteveja que este será "engolido" pela fortíssima dupla do City mas ainda assim é preferível do que jogar Hulk no meio, na minha opinião!)

    ResponderEliminar
  24. José Rodrigues16/02/2012, 12:56:00

    lamentável ser a SIC a transmitir um jogo desta dimensão

    ResponderEliminar
  25. Vai ser um jogo complicado, mas eu acredito! Esperemos que seja um bom espectáculo, e que no fim, o Porto saia vencedor deste encontro!

    11 para logo:
    Helton; Danilo, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho, Lucho Gonzalez; Djalma, Hulk e James Rodriguez.

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter