Depois de Sá Pinto demonstrar em apenas 4 jogos mais competência que Domingos, agora são também os jogadores leoninos a dar razão ao Visão de Mercado em relação a Paciência; Villas-Boas garante que não vê qualquer perspetiva de poder regressar ao comando do FC Porto num futuro próximo e confirma interesse em Hulk; All Star: Vitória do Oeste, Durant MVP e Kobe ultrapassa Michael Jordan; E o "caso" Matías Fernandéz

Matias Fernandéz - Nos últimos dias tem sido associado a alguns clubes brasileiros, o que abre uma janela de discussão em relação à sua saída. Boa opção ou não? A verdade, é que, e apesar do chileno ser um dos 5 jogadores com mais talento puro da nossa Liga (não confundir com o rótulo de ser um dos 5 melhores jogadores), os números não enganam: não é um titular indiscutível no Sporting (na Liga em 20 jogos só foi titular em 9), em quase 40 jogos dos leões esta época só rendeu em 5 (ou seja, consegue uma boa exibição em cada 8 jogos, nos outros não assume o jogo, não faz o transporte necessário e principalmente não desequilibra), termina contrato em 2013 e a sua cotação internacional tem desvalorizado (apenas o que faz na selecção o projecta). Conclusão: apesar da ilusão de alguns (não vale 15 milhões, nem 10), o Sporting se o conseguir vender por 6 milhões (valor que até é exagerado) já seria na nossa opinião um excelente negócio (recordamos aos sportinguistas que exageram sempre neste tipo de análises e até júniores querem vender por muitos milhões e consideram 1,5 milhões um número escasso, que em toda a história do Sporting apenas Nani, Ronaldo, Moutinho, Viana, Quaresma, Duscher, Veloso e Simão saíram de Alvalade por verbas superiores aos 6 milhões de euros...está claramente a faltar ao clube leonino implementar uma política de comprar barato ou promover das camadas jovens, potenciar, valorizar e vender caro).

Villas-Boas - Em entrevista à TSF, o treinador do Chelsea referiu que não vê qualquer perspectiva de poder regressar ao comando do FC Porto num futuro próximo, demonstrou confiança na sua continuidade no clube londrino e referiu que o Chelsea poderá avançar para a contratação de Hulk, adiantando que na próxima época "haverá seguramente um lugar para preencher" face ao fim de contrato de Kalou e de Malouda. "Vejo espaço para um jogador como um ala explosivo, forte no um-contra-um, perfil que encaixa no Hulk", assegurou. Teremos Hulk no Chelsea em 2012-13? É o jogador que falta a este conjunto londrino (na nossa opinião além do Incrível, os Blues necessitam de mais um médio, pelo menos um lateral, e um avançado móvel com características semelhantes a Pato) Por onde passa o futuro de AVB? Irá o técnico continuar ao serviço do Chelsea na próxima época?

Sporting - Agora parece unânime que Sá Pinto (como o VM sempre referiu, aliás o único meio de comunicação social em Portugal a defender a saída de Domingos e a consequente entrada de Sá) é a escolha certa para os leões, nesta fase (além dos resultados que conseguiu, já melhorou alguns processos de jogo e principalmente com a sua garra e discurso inteligente e doutorado incutiu outra atitude e espírito à turma de Alvalade). Domingos com sua falta de capacidade técnica, mau futebol (Marítimo, Moreirense B, etc) e discurso de Cerelac e desculpas, responsabilizando constantemente os jogadores leoninos pelas derrotas ia certamente ficar em 6º lugar e a mais de 23 pontos do 1º lugar. A juntar a tudo isto, aos poucos fica igualmente provado que DP não tinha uma boa relação com os jogadores, geria mal o balneário e não tinha capacidade para incutir outra atitude/agressividade. As declarações de João Pereira, afirmou que no tempo de Domingos a bola parecia que tinha picos, de Capel («Estamos com Sá Pinto até à morte»), de Marcelo Boeck («Com o Sá Pinto todos corremr»), e principalmente de Carriço («Sá Pinto é da casa e, como eu, sente o clube. No fundo trouxe muita motivação, ambição, o grupo está unido e demos as mãos pelo mesmo objectivo») são a prova que algo mudou no Sporting. Como avalia o trabalho de Sá Pinto até ao momento? As recentes declarações de jogadores como Capel, Carriço, Boeck e João Pereira provam que Domingos além das suas limitações técnicas e tácticas não apresentava uma boa relação com o grupo de trabalho leonino?

NBA - All.Star Game: Este 149 Oeste 152; Oeste liderou quase sempre e por larga margem, mas um último período espectacular e a competitividade de Lebron (este jogador é único no Desporto) resultaram num final emocionante. Kevin Durant foi eleito o MVP, enquanto que Kobe Bryant passou Michael Jordan (262 pontos) e passou a ser o jogador com mais pontos em jogos All Star (271). Destaques do jogo? Será Lebron James o desportista mais competitivo (no bom sentido) da actualidade?

Etiquetas: , , , ,