Breves - Domingos já vê lenços brancos em Alvalade, mas a sua excelente imprensa permite ao técnico leonino continuar "a sorrir"; Real e Barça ganham; C. Marfim e Zâmbia nas meias finais da CAN; All-Star da NBA já mexe!

Premier League - O Manchester City voltou a isolar-se na frente da liga inglesa, depois de derrotar o Fulham por 3-0. Aguero (10´), Chris Baird (30´a.g.) e Dzeko (73´) marcaram para os citizens. Em Londres, o Arsenal voltou às vitórias, com um expressivo 7-1 frente ao Blackburn. Van Persie (3 golos e 2 assistências) foi o homem do jogo, enquanto que Chamberlaind (2 golos), Arteta e Henry marcaram os restantes golos. Pedersen reduziu para o Blackburn. Sunderland (1-0 no terreno do Stoke City), Norwich (2-0 ao Bolton) e Swansea (2-1 no terreno do WBA) subiram ao 8º, 9º e 10º lugares, respectivamente. Wigan e Everton empataram 1-1, com a equipa da casa a permanecer no fundo da tabela.

La Liga - Um golo solitário de Sergio Ramos valeu mais um triunfo ao Real Madrid na liga espanhola. A equipa de José Mourinho continua a somar importantes pontos fora de portas (9ª vitória em 11 jogos), ganhando esta noite no terreno (Getafe) onde o Barça perdeu o seu único jogo da época. Os catalães também não tiveram uma partida fácil na recepção à Real Sociedad (2-1). Cristian Tello inaugurou o marcador aos 8´, Messi fez o 2-0 aos 72´, contudo, Carlos Vela reduziu aos 73´e o empate pairou no ar. Nos outros jogos do dia, o Ath. Bilbao e Espanyol empataram 3-3, numa partida de loucos, enquanto que o Levante (ainda no 4º lugar) empatou 1-1 na recepção ao Racing Santander. O Maiorca recebeu e derrotou o Bétis por 1-0.

Bundesliga - Uma jornada praticamente só com empates, com destaque para o 1-1 entre Hamburgo e Bayern, bem como o mesmo resultado no Schalke 04-Mainz. Quem subiu à liderança foi o Bor. Dortmund, depois de viajar até Nuremberga em vencer por 2-0. O Hannover venceu o Hertha em Berlim por 1-0 e aproximou-se dos lugares que dão acesso à Liga Europa. Wolfsburgo e Bor. Moechengladbach empataram 0-0, enquanto que o Bayer Leverkusen-Estugarda e o Hoffenheim-Augsburgo terminaram 2-2.

Ligue 1 - PSG (3-1 ao Evian) e Montpellier (1-0 ao Brest) continuam taco-a-taco no topo da liga francesa, colocando grande pressão sobre os seus rivais (amanhã há um Ol. Marselha-Ol. Lyon). Nos restantes jogos, o Nancy empatou 0-0 frente ao Rennes, o Ajaccio-Nice terminou 1-1 e o Dijon perdeu em casa frente ao Valenciennes por 2-1.

CAN 2012 - Costa do Marfim e Zâmbia avançaram para as meias finais, depois derrotarem os seus adversários por 3-0. Os zambianos venceram o Sudão, com golos de Sunzu, Katongo e Chamanga e chegam às meias finais 16 anos depois da última presença nesta fase da prova. A Guiné Equatorial não teve "pernas" para o andamento dos marfinenses, com Drogba a bisar, antes do golo de Yaya Touré.

NBA All Star - Já foram anunciados os 5´s de cada Conferência para o próximo All-Star Game da NBA, que decorrerá em Orlando (26/02). Sem surpresas, na Conferência Este, Derrick Rose-Dwyane Wade-Carmelo Anthony-LeBron James-Dwight Howard (o Center dos Magic foi o mais votado, com 1 milhão e 600 mil votos) compõem o cinco, enquanto que no Oeste, os escolhidos foram Chris Paul-Kobe Bryant-Kevin Durant-Blake Griffin-Andrew Bynum. Escolhas justas do público? Que jogadores irão para o banco de suplentes?

Europeu de Futsal - Os grupos A e B já têm as suas contas fechadas, com destaque para a anfitriã Croácia, que terminou o grupo A na frente. A Roménia foi a outra equipa qualificada. No grupo B, a Espanha assegurou o 1º lugar, depois de derrotar a Ucrânia por 4-1. Amanhã defrontam-se Itália e Rússia, pelo 1º lugar no grupo C e Portugal e Sérvia, pelo 1º lugar no grupo D.

Domingos - O técnico leonino viu os primeiros lenços brancos em Alvalade, no entanto a sua excelente imprensa certamente vai permitir que o ex-avançado continue o seu fraco trajecto ao serviço dos leões. Considerando o super-orçamento do Sporting (40 milhões não chegaram para ir além de um 3º lugar na Taça da Liga atrás do Moreirense e do Gil Vicente), a atmosfera (positiva) em torno da equipa leonina (estádios cheios e um "clima" de protecção ao técnico que Bento, Carvalhal, Paulo Sérgio, Peseiro nunca tiveram) e o naipe de bons jogadores do elenco verde e branco (é indiscutível que pelo menos para vencer o Moreirense B o plantel leonino é suficiente), será Domingos o pior treinador da história da turma de Alvalade? Apesar das constantes desculpas de Domingos (arbitragens, lesões, não conhece os jogadores, precisa de tempo, os objectivos não eram ganhar mas era qualquer coisa), voltamos a referir o que sempre mencionamos em relação ao técnico leonino:
- Até contra equipas de divisões inferiores não conseguiu escamotear as debilidades defensivas e de organização;
- Com recursos muito superiores a Paulo Sérgio e Paulo Bento apresenta resultados miseráveis e inclusive inferiores (os leões nunca tinham terminado a Taça da Liga sem nenhuma vitória);
- Já deu para perceber que não consegue potenciar o bom plantel dos leões;
- Acrescenta zero em termos técnicos e tácticos e apresenta um futebol medíocre (algo que conseguiu esconder nos encontros em que o Sporting marcou 1 golo nos primeiros 10m);
- Psicologicamente demonstra um descontrolo total, e as suas constantes desculpas já roçam o rídiculo;
- Levou banhos tácticos de praticamente todas as equipas;
- Empata em Alvalade com uma equipa B da II divisão (o que seria motivo de motim se fosse outro treinador);
- Continua a culpar tudo e todos nas conferências de imprensa;
- Não consegue incutir nada em termos de agressivididade, mudança de atitude, etc...mas os culpados do Sporting estar a 13 pontos do líder, a 5 do Braga (clube que também mudou de treinador e foi alvo de sucessivas lesões), do futebol medíocre, e da equipa leonina ter ficado em 3º no Grupo A da Taça da Liga (em 3 jogos 2 foram em Alvalade e um deles com a equipa B do Moreirense) são os árbitros, a falta de sorte, a falta de tempo, etc.

Etiquetas: , , , , ,