Braga vence tranquilamente e atinge o segundo lugar (à condição) juntamente com o Porto, colocando pressão sobre Sporting e Marítimo!

Braga 3 - 0 Vit. de Setúbal (Lima 45' e 85', Alan 62')

O Sporting de Braga venceu esta noite o lanterna vermelha, Vitória de Setúbal, e atinge o segundo lugar da tabela, porém com mais um jogo. Sporting e Marítimo ganham motivação extra para vencer o confronto directo desta jornada, por forma a que a distância para o terceiro classificado não aumente.

Jogo no Axa iniciado a baixo ritmo por ambas as equipas, o Braga com mais posse de bola, não apresentava grande velocidade nem objectividade, enquanto que os sadinos iam aproveitando os espaços no meio campo minhoto para testar a meia-distância, contando com bons executantes nessa zona do terreno. Neca e Bruno Amaro foram quem mais tentaram, no entanto foi o Braga que criou as duas melhores oportunidades de golo, nas duas vezes em que imprimiu mais velocidade ao jogo. Lima falhou a primeira em frente ao veterano Ricardo, atirando ao poste, mas não desperdiçou a segunda, na mesma posição, beneficiando de um toque do defesa Ricardo Silva. No segundo tempo, o Braga com o mesmo estilo de jogo, chega ao segundo golo, um passe a mais de 50 metros de Hugo Viana permite a Lima assistir Alan para o golo. Até ao final, uma boa defesa de Quim impediu o golo de Meyong, após pontapé de canto, e também após um canto, Lima fecha o marcador. Quim ainda defendeu um penalti do inconformado Meyong, que manteve assim a baliza do Braga inviolada.

Destaques

Leonardo Jardim - O técnico madeirense, após um início de época em que foi algo criticado, responde agora com bom futebol e vitórias. Discreto e evasivo às polémicas, Jardim consegue igualar o recorde interno do clube de 12 jogos sem perder, que pertenciam a Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência, com a vantagem de ter um maior número de vitórias nesta série. Consegue ainda igualar a série de 7 vitórias consecutivas na Liga pertencentes a Benfica e Sporting.

Braga - Consegue mais uma vitória em casa, e começa a provar que pode lutar por algo mais do que o terceiro lugar. Com as movimentações de inverno do clube, que acrescentam qualidade em diversas posições, estaremos na presença de um dos melhores plantéis de sempre do clube?

Vitória de Setúbal - A experiente equipa sadina acaba por sair de Braga com um resultado pesado. As entradas de Targino e Meyong para o plantel são benéficas, mas é notória a falta de elementos desequilibradores como João Silva e Pitbull o eram. Uma defesa e meio campo experientes trazem vantagens, mas faltou hoje alguma velocidade e irreverência, sendo que Jorge Gonçalves e Targino, os elementos do onze com estas características, estiveram muito apagados.

Lima - Continua a ser o elemento em destaque do Braga, hoje com dois golos, uma assistência e ainda uma bola no poste. O brasileiro aproximou-se de Cardozo na luta pelo melhor marcador da Liga.

Quim - Três defesas de nível elevado (uma delas um penalti) fizeram dele um dos homens do jogo.

Hugo Viana/Ewerton - O português fez mais um jogo de grande nível, com os índices de passes acertados muito altos. Ewerton esteve em destaque pela quantidade de cortes importantes que efectuou sobretudo a Meyong, e pela calma com que consegue colocar a bola jogável.

Rúben Amorim - Na estreia como gverreiro (jogou os últimos quinze minutos) demonstrou bons pormenores técnicos, pese embora alguma falta de entrosamento com a equipa, nomeadamente na ocupação de espaços. Terminou ao lado de Custódio e Hugo Viana num trio de meio campo composto por internacionais portugueses.

Elderson - O único jogador do Braga já expulso esta época (e por duas vezes), apesar de já ter melhorado posicionalmente, continua a ser imprudente na abordagem aos lances defensivos, provocando hoje uma grande penalidade.

Ricardo/Meyong - Os dois melhores elementos do Vitória de Setúbal. O guarda-redes não tem culpas nos golos, e mostrou segurança entre os postes. Meyong, ex-bracarense, foi o elemento mais batalhador, tentando ganhar espaços na defesa contrária, e esteve perto do golo por mais que uma vez.

Etiquetas: , ,