27 de Fevereiro de 2012

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Garay ou Otamendi?

Curiosidade: Nos últimos 15 jogos entre as duas equipas, o Porto  venceu 8 empatou 4 e perdeu 3; curiosamente, desde 2009 que o Benfica não vence os azuis e brancos no Estádio da Luz, na altura foi Saviola a dar o triunfo aos encarnados.Melhor defesa central (lado esquerdo): Garay (SLB) ou Otamendi (FCP)?

42 comentários:

  1. Garay. E digo isto porque o acho o melhor central a actuar em Portugal. Não gosto, nem nunca gostei de Otamendi (não vou chegar ao cúmulo de dizer que não vale um tostão) e acho, por exemplo, Rolando superior. Aliás, como já disse várias vezes aqui no blogue, o Mangala caso jogasse com regularidade, era certamente o melhor central do FC Porto. Porém, tem 20 anos, tem tempo para evoluir. O mesmo sucede com Maicon. Acho que o francês e o brasileiro têm potencial para fazerem uma boa dupla e serem superiores a Rolando e Otamendi.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Eduardo27/02/2012, 18:58:00

    Este tem que ser unânime: Garay, pelo rigor exibicional que apresenta, melhor central a actuar em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Zapata, o Garay é neste momento o melhor central da liga, portanto a escolha é fácil.

    ResponderEliminar
  4. Aliás, esqueci-me de dizer... Com a forma que Maicon está actualmente, (para mim é nesta altura o defesa do FC Porto em melhor forma) é quase crime metê-lo a defesa-direito ou... no banco.

    ResponderEliminar
  5. A meu ver, o melhor central da nossa liga: Ezequiel Garay

    Helton
    Luisão
    Garay
    ...

    PS - Maicon tem algum impedimento? Caso contrario acredito que será ele a jogar no Porto

    ResponderEliminar
  6. Em 1º, não sei se será o Otamendi, ou Maicon a jogar nesta posição, VP provavelmente vai utilizar o Maicon a DD.
    Para mim, o melhor defesa central a actuar em Portugal é o Otamendi.
    Mas tendo em conta o actual momento de forma, voto em Garay, uma vez que o portista está num momento menos bom.
    Não posso no entanto deixar de referir, que neste momento, pela forma que tem exibido, o Maicon tem sido o melhor central, não quero com isto dizer que é o melhor, porque não o é.

    Até agora:

    Hélton

    Luisão
    Garay

    Ps: Nenhuma posição tem de ser unânime, todos temos direito a dar opinião, e o dever de aceitar opiniões diferentes, mesmo que não se concorde.
    Muitas vezes os jogadores são de níveis idênticos, e a ter que escolher um, é preciso ter critério. Por exemplo, no caso dos GR's, eu escolhi Hélton, por ter melhor jogo de pés, sem com isso ficar atrás do Artur nas restantes características. Já neste caso, escolho o Garay devido ao mau momento de forma do Otamendi.
    Não há posições unânimes, nem mesmo nas laterais, que é a meu ver onde há mais desequilíbrio.

    ResponderEliminar
  7. Garay é o melhor central a jogar em Portugal. classe, visão de jogo, passe, velocidade, etc

    Mas também acho que o Otamendi tem mais potencial do que aquele que tem vindo a mostrar.

    Voto: Garay

    ResponderEliminar
  8. Aqui penso que Garay é superior. É justo dizer que é o melhor central a actuar em Portugal, mas também é justo não desvalorizar Otamendi, pois considero um central bastante competente. Garay sendo dispensável do Real Madrid a época passada, precisou de um clube de menor dimensão para se afirmar, e a realidade é que está a mostrar serviço.

    ResponderEliminar
  9. É um duelo interessante entre estes dois centrais argentinos. Otamendi (que não está no seu melhor momento de forma) é ligeiramente inferior ao jogador do Benfica, até porque Garay é (na minha modesta opinião) o melhor na sua posição a jogar em Portugal, apresentando um nível exibicional muito interessante, sempre com grande rigor posicional e acima de tudo muita concentração. Já, Otamendi (como já foi acima referido) não atravessa um momento feliz ao serviço dos dragões, tem cometido alguns erros em zonas letais e estado um pouco àquem do que já mostrou de dragão ao peito. Contudo, é inquestionável que é um central com muito potencial, que passa apenas por uma fase menos boa, e sem duvida que num futuro próximo (Otamendi e Mangala) poderão ser o(s) verdadeiro(s) patrão(es) da defesa portista.

    Melhor defesa central (lado esquerdo): Garay.

    PS: Duvido que Otamendi seja titular no jogo da próxima sexta-feira, parece-me sim que Vítor Pereira irá manter Sapunaru na direita e Maicon no centro da defesa.

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  10. Garay

    Tem tudo o que um central precisa.
    Excelente tacticamente (quer na dobra, quer na marcação, quer no posicionamento), é razoavelmente rápido, excelente timing de corte, bom no jogo aereo, boa saída de bola e excelente capacidade de passe longo.

    ResponderEliminar
  11. Tenho algumas dúvidas se será o Otamendi, mas mesmo assim voto Otamendi!
    FORÇA F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  12. Vejam a convocatória da seleção argentina!

    Até agora:

    Artur

    Luisao
    Garay

    ResponderEliminar
  13. Aqui não há grandes dúvidas, obviamente que voto no Garay.

    ResponderEliminar
  14. Como portista a minha escolha vai para garay.

    Continuação do bom trabalho que têm desenvolvido ate agora VM!

    ResponderEliminar
  15. Acho que a melhor dupla de centrais esta aqui, garay/otamendi.

    ResponderEliminar
  16. Gosto de Otamendi mas na minha opinião Garay é de longe o melhor central da Liga. Voto Garay.

    ResponderEliminar
  17. Manuel Esteves27/02/2012, 20:28:00

    Sem sombra de duvidas Garay.
    O melhor central em Portugal. Não me parece que seja possivel mante-lo por muito tempo e questiono-me senão seria uma excelente solução para muitas equipas por essa Europa fora.
    Com Ricardo Carvalho em final de carreira e Albiol que tendencialmente sairá do Real para jogar mais, O Garay seria o terceiro central do Real, com o miudo Varane á espreita.
    No entanto saiu e o Benfica fez um excelente investimento.
    De longe a melhor dupla de centrais em Portugal e que estariam optimamente acompanhadas pelo Danilo e Alvaro Pereira.

    ResponderEliminar
  18. Garay, pelo mau momento do otamendi o qual considero um excelente central.

    ResponderEliminar
  19. Garay sem dúvida. Talvez o melhor central a actuar em Portugal. Otamendi além de inferior não está num bom momento.

    ResponderEliminar
  20. Otamendi está em baixo de forma e nem deveria jogar, daí o voto em Garay!mas penso que será Maicon a jogar neste lugar!nesse caso o meu voto seria para Maicon!

    ResponderEliminar
  21. Juro que não percebo quem responde garay.
    1º sou Portista é verdade, mas acima de tudo gosto de futebol.
    2º o Melhor central da liga é claramente o Luisão, e considero o Rolando o mais fraquinho das duas equipas, muito fraco a sair a jogar, e com 0 de agressividade.
    3ºMaicon será provavelmente titular, já que está cheio de confiança, e hão-de repara que sempre que bate a bola para a frente, esta vai sempre certinha para um companheiro
    4º Otamendi é muito melhor que Garay, pela classe com que sai a jogar e pela forma como corta bolas muito difíceis, pecando só por alguns erros ao tentar sair a jogar. Garay é uma raquete em campo é bola vem bola vai, sem capacidade nenhuma de sair a jogar, têm de repara nos jogos do Benfica, ele é incapaz de dar três toque numa bola, sem a rematar para a frente,e na minha opinião a diferenças dos centrais banais, para os grandes centrais é a capacidade de sair a jogar, como ponto forte apenas tem o posicionamento.

    Como tal e sem nenhum facciosismo considero Garay INFERIOR a Otamendi, e Benfiquistas vejam melhor o quão bom é o Luisão, este sim o melhor de Portugal(Rolando do pior que há)

    Vasco Monteiro

    ResponderEliminar
  22. Apenas pelo mau momento de forma do Otamendi voto no Garay, porque acho que o Otamendi é melhor do que o Garay, mas neste momento encontra-se num mau período e o Garay tem estado muito constante desde o início e tem sido dos melhores centrais desta liga ;)

    ResponderEliminar
  23. Manuel Esteves27/02/2012, 23:42:00

    Boas Vasco;
    Falando por mim acredito que a primeira missão de um defesa central é defender. Seja na marcação, no dessrme e no corte, nas dobras aos laterais, grande parte do que ele faz se baseia no processo defensivo.
    Sair a jogar é importante no processo ofensivo, logo é uma complementaridade, não um componente essencial. De qualquer forma o processo ofensivo pode ser inciado por um passe longo e nisso o Garay é bem melhor. É verdade que os melhores centrais saiem a jogar, mas falamos em grandes centrais, com grandes equipas, que muitas vezes dominam os jogos.Estes saiem em transição, apenas para transportar a bola, ou tentam desiquilibrar as marcações como o David Luiz faz, mas correndo o risco de deixar a equipa exposta caso perca a bola. Sinceramente só o Pique no Barça é que tenta sair realmente mais a jogar, como alternativa às constantes marcações dos medios do Barça, só para espicaçar um dos adversários,tentando atrai-lo para rapidamente ditribuir curto para um dos médios que já aproveitou o engodo e ganhou espaço. Também acredito que o Thiago Silva o faça quando tiver pela Catalunha.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. Vasco Monteiro,
    Tem alguma lógica o seu comentário. Mas tem um facto ridículo. Lembre-se de uma coisa: Um central tem que defender. Não tem que sair a jogar como você gosta de falar. Vê Puyol, Terry, Vidic, Hummels, Ferdinand, Nesta, Rami, etc, a sair a jogar? Eu não.

    Por exemplo, comparando David Luiz a Garay (últimos jogadores a jogar ao lado de Luisão)... David Luiz é mais "espectacular" (pela forma de jogar). Leva a bola para a frente, etc, mas... isso desequilibra a equipa. Quantas e quantas vezes, o Benfica há 2 anos e na época passada, sofreu golos por DL ter perdido a bola quando saía para o ataque? Algumas vezes. Garay é superior a DL, por isso mais. É mais seguro. Um defesa para fazer chegar a bola ao ataque, não precisa de correr com ela. Aliás, um dos princípios básicos do futebol é que A BOLA É QUE TEM DE CORRER, E NÃO O JOGADOR. Beckham, Xavi, Scholes, Lampard, Xabi Alonso, etc, são dos médios (falando de um passado mais recente) que melhor tratam a bola. Qual deles corre com a bola? Nenhum. Fazem a bola correr.

    Posto isto, veja quantos passes longos erra Garay. Se em 5, errei 2, já é muito. Tem um eficácia de passe longo tremenda. E se faz muitos passes longos, a culpa não é dele. Mas sim dos médios que não baixam no terreno para vir buscar jogo.
    Por fim, veja quantos golos sofreu o FC Porto esta época por culpa do Otamendi e veja quantos golos sofreu o Benfica por culpa do Garay.

    ResponderEliminar
  25. Marco Rodrigues28/02/2012, 01:13:00

    zapata,
    concordo inteiramente com o seu comentário.David luiz apesar de ser um jogador espectacular,muitas vezes comprometeu a defesa com as suas saidas,que por vezes deram resultado.não entendo alguns comentarios que vejo aqui a dizerem que o garay chuta a bola para a frente,o que é absurdo!não sei que jogos é que andam a ver.garay é um jogador muito inteligente,timing perfeito nos "tackles" e não é um jogador maldoso,apesar de agressivo.acho que o otamendi tambem é um grande central,mas acho que está em sub-rendimento.o meu voto vai para garay
    saudações desportivas

    ResponderEliminar
  26. O Otamendi é para mim o pior central do Porto, não fossem as lesões do Danilo e do Mangala, nem sequer seria considerado, logo, Garay.

    ResponderEliminar
  27. O Otamendi nem deveria estar aqui dado o seu actual momento de forma (ainda me arrepio só de pensar na exibição contra o City...), como tal voto Garay. Que é claramente o melhor central do nosso campeonato. Muito bom jogador.

    Helton

    Maicon
    Garay

    ResponderEliminar
  28. Voto Garay!

    é mais regular que Otamendi, penso até que seja o melhor central da Liga

    ResponderEliminar
  29. garay sem duvida um dos melhores centrais em portugal se nao o melhor

    ResponderEliminar
  30. Czarli, Maicon? Mas ele entrou na votação sequer? E onde é que Maicon joga como central do lado direito? Não quer escolher o Piqué?

    ResponderEliminar
  31. Voto Garay, está num bom momento de forma, ao contrário do seu compatriota, que está época está bastante irregular, e já comprometeu bastantes vezes. Otamendi em forma é bom central, como já provou a época passada, mas está num péssimo momento!
    Penso até que será Maicon titular ao lado de Rolando, e se fosse Garay vs Maicon, escolhia Maicon pelo seu momento de forma (não confundir com o ser melhor, porque Garay é melhor que Maicon, mas o brasileiro está a jogar muito bem).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  32. Garay é um bom central, mas acho que o Otamendi é melhor.

    ResponderEliminar
  33. garay. no entanto, tal como acontece com o rolando, o otamendi é um bom central, embora seja mais posicional e não dê muito nas vistas.

    ResponderEliminar
  34. Oh Pedro Filipe es assim tao quadrado que comes o que te dao? Para mim a dupla que deveria jogar pelo Porto seria Rolando - Maicon.

    A partir do momento em que o VM acredita que jogara a DD ou no banco, eu fačo a minha propria selecčao que seria melhor.

    Ou sera para ti tao descabido um central que joga tambem a DD possa jogar a central do lado direito??

    Czarli

    ResponderEliminar
  35. Não te enterres. Tua dupla: Rolando e Maicon.
    Dupla do Benfica: Luisão e Garay.
    Logo, Rolando vai em comparação com Luisão, pois jogam como central do lado direito e Garay vai em comparação com Maicon, que jogam do lado esquerdo. Mas a tua opinião não interessa para nada. Falaste de Maicon e ele nem aqui aparece. Para isso podias falar no Tiago Ferreira, Hugo Basto ou Michael Dawson. Inculto

    ResponderEliminar
  36. Eu sou o inculto e eu é que me enterro, mas és tu que andas a dizer nomes que nem sequer fazem parte dos planteis da equipa....

    Não tenho culpa que não tenhas capacidade para aprofundar o tema em questão e não ver possível um central jogar dos dois lados.

    Se um central como o Jardel já fez esta época jogos do lado direito e do lado esquerdo, porquê um central de qualidade superior e que até joga a defesa direito não pode jogar a central do lado direito?

    Pedro Filipe, se não consegues ver isso, és um bocado para o tanso.


    PS - Espero não ser censurado por usar a expressão "tanso". Não é em nada mais grave do que inculto. Fica só o aparte.

    ResponderEliminar
  37. Garay! de longe, não que o otamendi seja mais fraco, mas o garay é muito mais regular!

    ResponderEliminar
  38. porquinhodaindia02/03/2012, 19:18:00

    Voto em Garay. O argentino foi uma excelente aquisição do SL Benfica e não tardou em demonstrar a sua óbvia qualidade. Não tem nenhum defeito assinalável, o mesmo é dizer que, na sua posição, é extremamente competente em todas as acções! Faz uma excelente dupla com Luisão e creio que tem tudo para se impôr como o novo líder da defensiva encarnada!

    Otamendi é um jogador que aprecio: astuto nos tackles e desarmes em carrinho, faz golos, recorre ao "chutão" apenas como última solução mas esta não está a ser a sua época (é natural que também acuse a forma medíocre como a equipa se tem exibido nesta época!). Contudo creio que Otamendi tem tudo para se afirmar em definitivo no futebol europeu!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter