All-Star Game Weekend 2012

Está tudo preparado para mais um All-Star Game da NBA, desta vez no Amway Center em Orlando, Florida. A cidade “Mágica” volta a ser o centro das atenções da NBA, depois de ter recebido o All-Star Game de 1992. Depois de um longo lock-out, que colocou tudo em risco, espera-se um grande espectáculo em Orlando, com todas as estrelas da NBA reunidas. O certame começa já hoje, com a realização do Rising Stars Challenge, partida com rookies e sophomores e que foge ao habitual confronto entre os jogadores de 1º ano e 2º ano. Shaquille O´Neal e Charles Barkley fizeram um draft e escolheram os jogadores para o seu “roster”. Assim temos a Team Shaq (Blake Griffin, Jeremy Lin, Ricky Rubio, Greg Monroe, Markieff Morris, Kemba Walker, Landry Fields, Norris Cole, Brandon Knight e Tristan Thompson) e a Team Chuck (Kyrie Irving, DeMarcus Cousins, Paul George, Derrick Williams, MarShon Brooks, John Wall, Gordon Hayward, Kawhi Leonard, Evan Turner e Derrick Favors em substituição do lesionado Tiago Splitter).

O evento prossegue no sábado, com os habituais concursos de afundanços, lançamentos de 3 pontos, desafios para os melhores bases e lançamentos com três elementos (jogador da NBA, WNBA e antigo jogador). O Slam Dunk Contest terá como participantes Paul George (IND), Chase Budinger (HOU), Derrick Williams (MIN) e Jeremy Evans (UTA) em substituição do lesionado Iman Shumpert (NYK). Para o Three-Point Shootout foram seleccionados James Jones (MIA), Ryan Anderson (ORL), Mario Chalmers (MIA), Anthony Morrow (NJN), Kevin Love (MIN) e Kevin Durant (OKC) em substituição do lesionado Joe Johnson (ATL). Para o Skills Challenge vão entrar em acção, nada mais, nada menos, que a nata dos bases da NBA, com Russell Westbrook (OKC), John Wall (WAS), Deron Williams (NJN), Kyrie Irving (CLE), Tony Parker (SAS) e Rajon Rondo (BOS) em substituição do lesionado Stephen Curry (GSW). Finalmente, o Shooting Stars Competition, com as equipas de Atlanta (Jerry Stackhouse, Lindsey Harding e Steve Smith), Texas (Chandler Parsons, Sophia Young e Kenny Smith), Orlando (Jameer Nelson, Marie Ferdinand-Harris e Dennis Scott) e New York (Landry Fields, Cappie Pondexter e Allan Houston).

Para a noite de Domingo fica o jogo entre as estrelas de ambas as Conferências, o chamado All-Star Game. Do lado Este, Tom Thibodeau vai ter à disposição Derrick Rose, Dwyane Wade, LeBron James, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Chris Bosh, Loul Deng, Roy Hibbert, Andre Iguodala, Paul Pierce, Deron Williams e Rajon Rondo (em substituição do lesionado Joe Johnson). Do lado Oeste, Scott Brooks terá ao seu dispor Chris Paul, Kobe Bryant, Kevin Durant, Blake Griffin, Andrew Bynum, LaMarcus Aldridge, Marc Gasol, Kevin Love, Steve Nash, Dirk Nowitzki, Tony Parker e Russell Westbrook. Temos assim um fim-de-semana em cheio, com o melhor que a NBA pode apresentar.

Quem vai ganhar o jogo All-Star? E o duelo entre as equipas de Shaq e Chuck? Conseguirão os quatro concorrentes do Slam Dunk igualar o espectáculo de 2011? James Jones vai repetir o triunfo no 3-point contest? Quem são os grandes ausentes do All-Star Game Weekend?

Etiquetas: